Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação

Adalberto Bosco Castro Pereira

Possui graduação em Engenharia da Computação (2009), mestrado (2012) e doutorado em Ciências da Computação (2017). Atuante nas áreas de desenvolvimento de jogos digitais e educação utilizando jogos digitais. Pesquisa e desenvolve inovações pedagógicas e tecnológicas para apoiar o desenvolvimento cognitivo. Integrante do grupo Alpha de pesquisa da Faculdade de Educação da USP. (Texto informado pelo autor)

  • http://lattes.cnpq.br/4249287915030451 (17/12/2020)
  • Rótulo/Grupo:
  • Bolsa CNPq:
  • Período de análise:
  • Endereço: Centro Universitário Senac, Centro Universitário SENAC - Campus Santo Amaro. Avenida Engenheiro Eusébio Stevaux Jurubatuba 04696000 - São Paulo, SP - Brasil Telefone: (11) 56827448
  • Grande área: Ciências Exatas e da Terra
  • Área: Ciência da Computação
  • Citações: Google Acadêmico

Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

Prêmios e títulos

Participação em eventos

Organização de eventos

Lista de colaborações


Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

Prêmios e títulos

  • Total de prêmios e títulos (0)

    Participação em eventos

    • Total de participação em eventos (16)
      1. NASA?s International Space Apps Challenge.Mentoring. 2020. (Outra).
      2. Webnário LATEC.USO DE DIFERENTES TÉCNICAS E SUAS POSSIBILIDADES NO DESENVOLVIMENTO DE JOGOS DIGITAIS COM EXEMPLOS PRÁTICOS. 2020. (Seminário).
      3. 7ª Semana Formativa Senac.Educação sem distância no ensino e aprendizagem e aplicações práticas de ferramentas de inteligência artificial. 2019. (Oficina).
      4. Café com Bytes 2.0.Inteligência Artificial para Jogos,. 2019. (Seminário).
      5. Pint of Science.Jogos de tabuleiro e a ciência por trás disso. 2019. (Outra).
      6. Pint of Science.Realidade virtual e educação. 2019. (Outra).
      7. Bienal do Livro. 2018. (Feira).
      8. Colloquium 2018 - Inteligência Artificial. 2018. (Outra).
      9. I Seminário de Alinhamento Conceitual do PROFEPT.Produtos Educacionais e o Mestrado Profissional em Ensino. 2017. (Seminário).
      10. Semana de Tecnologia e Segurança da Informaçãp.Desenvolvendo games, por trás dos bastidores. 2017. (Seminário).
      11. Congresso Brasileiro de Informática da Educação. Jogos Digitais no desenvolvimento de conceitos matemáticos sob perspectiva BYOD e abordagem m-Learning na escola pública. 2016. (Congresso).
      12. 2º Encontro de Desenvolvedores de Games do Pará.Mesa redonda.. 2010. (Encontro).
      13. Arena Info.Arena Info. 2009. (Outra).
      14. Desafio Sebrae.Desafio Sebrae. 2009. (Outra).
      15. XXVIII Congresso da Sociedade Brasileira de Computação. 2008. (Congresso).
      16. VIII Symposium on Virtual Reality. 2006. (Simpósio).

    Organização de eventos

    • Total de organização de eventos (4)
      1. PEREIRA, A. B. C.. CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, TECNOLÓGICA E ARTÍSTICA. 2019. (Congresso).. . 0.
      2. PEREIRA, A. B. C.. Maratona de Programação. 2019. .. . 0.
      3. PEREIRA, A. B. C.. Maratona de Programação. 2016. .. . 0.
      4. PEREIRA, A. B. C.. SBGames. 2016. (Outro).. . 0.

    Lista de colaborações

    • Colaborações endôgenas (0)



      (*) Relatório criado com produções desde 2000 até 2025
      Data de processamento: 12/02/2025 20:44:31