Trabalhos completos publicados em anais de congressos (3)
SOUZA, L. M.; MARTINS, B. ; FELIX, I. M. ; BRANDAO, L. O. ; A. F. Brandão, Anarosa ; PEREIRA, P. A.. Programming and Mathematics: Marriage or divorce?. Em: EDUNINE 2019, v. 1, 2019.Qualis: Não identificado (EDUNINE 2019)
NASCIMENTO, M. D. ; FELIX, I. M. ; MARTINS, B. ; SOUZA, L. M. ; BRANDAO, L. O. ; A. F. Brandão, Anarosa. Which visual programming language best suits each school level? A look at Alice, iVProg, and Scratch. Em: EDUNINE 2019, 2019.Qualis: Não identificado (EDUNINE 2019)
CAMBRUZZI, E. ; SOUZA, L. M. ; RODRIGUES, J. V. dos Santos. Ensino de Lógica de Programação Através de Cenários Lúdicos de Aprendizagem Utilizando Scratch e Robótica Educativa. Em: Congresso Mundial de Estilos de Aprendizagem, 2016.Qualis: Não identificado (Congresso Mundial de Estilos de Aprendizagem)
Resumos expandidos publicados em anais de congressos (0)
Resumos publicados em anais de congressos (1)
CAMBRUZZI, E. ; SOUZA, L. M. ; RODRIGUES, J. V. dos Santos. Ensino de Lógica de Programação Através de Cenários Lúdicos de Aprendizagem Utilizando Scratch e Robótica Educativa. Em: Congresso Mundial de Estilos de Aprendizagem, 2016, Bragança. VII Congresso Mundial de Estilos de Aprendizagem: livro de resumos. Bragança: Instituto Politécnico de Bragança, 2016.
Artigos aceitos para publicação (0)
Apresentações de trabalho (5)
SOUZA, L. M.; MARTINS, B. ; FELIX, I. M. ; BRANDAO, L. O. ; A. F. Brandão, Anarosa ; PEREIRA, P. A.. Programming and Mathematics: Marriage or divorce?. 2019. Apresentação de Trabalho/Comunicação
NASCIMENTO, M. D. ; FELIX, I. M. ; MARTINS, B. ; SOUZA, L. M. ; BRANDAO, L. O. ; A. F. Brandão, Anarosa. Which visual programming language best suits each school level? A look at Alice, iVProg, and Scratch. 2019. Apresentação de Trabalho/Comunicação
SOUZA, L. M.; CAMBRUZZI, E.. Desenvolvendo Cenários Lúdicos para a Aprendizagem de Lógica de Programação Utilizando SCRATCH e Robótica Educacional. 2015. Apresentação de Trabalho/Comunicação
BRANDAO, L. O. ; FELIX, I. M. ; SOUZA, L. M. ; A. F. Brandão, Anarosa. Workshop: Visual programming as a bridge to textual programming: managing an integrated Web course with automatic evaluation. 2019. Curso de curta duração ministrado/Outra
SOUZA, L. M. Introdução a programação usando Scratch. 2014. Curso de curta duração ministrado/Outra
Demais tipos de produção bibliográfica (0)
Produção técnica
Programas de computador com registro (0)
Programas de computador sem registro (0)
Produtos tecnológicos (0)
Processos ou técnicas (0)
Trabalhos técnicos (0)
Demais tipos de produção técnica (0)
Produção artística
Total de produção artística (0)
Orientações em andamento
Supervisão de pós-doutorado (0)
Tese de doutorado (0)
Dissertação de mestrado (0)
Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização (0)
Trabalho de conclusão de curso de graduação (0)
Iniciação científica (0)
Orientações de outra natureza (0)
Supervisões e orientações concluídas
Supervisão de pós-doutorado (0)
Tese de doutorado (0)
Dissertação de mestrado (0)
Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização (0)
Trabalho de conclusão de curso de graduação (0)
Iniciação científica (0)
Orientações de outra natureza (0)
Projetos de pesquisa
Total de projetos de pesquisa (2)
2015-2016. PIBIC Descrição: Projeto que visa utilizar a programação interativa do SCRACTH e a Robótica Educacional, através de robôs Lego NXT, para desenvolver objetos de aprendizagem que contribuam para a melhoria do aprendizado de lógica de programação.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) . Integrantes: Lucas Mendonca de Souza - Integrante / Eduardo Cambruzzi - Coordenador. Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia - Bolsa. Número de produções C, T & A: 1 Membro: Lucas Mendonca de Souza.
2011-2012. PIBID Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) . Integrantes: Lucas Mendonca de Souza - Integrante / Edeyson Andrade Gomes - Coordenador. Financiador(es): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Bolsa. Membro: Lucas Mendonca de Souza.
Prêmios e títulos
Total de prêmios e títulos (1)
Best paper award - EDUNINE 2019 - Track Technology-Enhanced Learning in the digital era and 4.0 revolution, IEEE Education Society.. 2019. Membro: Lucas Mendonca de Souza.
Participação em eventos
Total de participação em eventos (8)
EDUNINE 2019. Programming and Mathematics: Marriage or divorce?. 2019. (Congresso).
VII Congresso Mundial de Estilos de Aprendizagem. Ensino de Lógica de Programação Através de Cenários Lúdicos Utilizando Scratch e Robótica Educativa. 2016. (Congresso).
IV Seminário do Grupo de Pesquisa em "Educação, Ciência e Tecnologia"/ II Seminário de Pesquisa do IFBA campus Valença.Desenvolvendo Cenários Lúdicos para a Aprendizagem de Lógica de Programação Utilizando SCRATCH e Robótica Educacional. 2015. (Seminário).
Educação Ambiental e as Novas Forma de Comunicação e Informação. 2014. (Outra).
Educação & Debates: Prática Educativa, Sociedade e Contemporaneidadeade. 2011. (Seminário).
I Encontro Sobre Estágio Curricular nas Licenciaturas: Aproximando a Universidade da Escolca. 2011. (Encontro).
I Festival Latino Americano de Instalação de Software Livre. 2011. (Outra).
VIII Seminário Jogos Eletrônicos, Educação e Comunicação. 2011. (Seminário).
Organização de eventos
Total de organização de eventos (0)
Lista de colaborações
Colaborações endôgenas (0)
(*) Relatório criado com produções desde 2000 até 2025
Data de processamento: 12/02/2025 20:44:31