Programa de Pós-Graduação em Probabilidade e Estatística
Luiza Tuler Veloso
Cursando doutorado em Estatística na Universidade de São Paulo. Possui graduação em Estatística pela Universidade de Brasília (2018) e Mestrado em Estatística pela Universidade de São Paulo (2022). Participação em projetos de pesquisa na área da educação, agricultura e saúde. Tem interesse por Modelos de Regressão e de Classificação com objetivo preditivo e análise de dados desbalanceados. (Texto informado pelo autor)
Trabalhos completos publicados em anais de congressos (0)
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Resumos publicados em anais de congressos (0)
Artigos aceitos para publicação (0)
Apresentações de trabalho (2)
VELOSO, L. T. Modelos de Séries Temporais e Gráficos de Controle Estatístico aplicados a Indicadores de Vigilância Epidemiológica do Ministério da Saúde. 2019. Apresentação de Trabalho/Comunicação
VELOSO, L. T. Visões de estudantes do programa ciência sem fronteiras sobre a Alemanha. 2016. Apresentação de Trabalho/Congresso
Demais tipos de produção bibliográfica (0)
Produção técnica
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Produção artística
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Orientações em andamento
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Tese de doutorado (0)
Dissertação de mestrado (0)
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Trabalho de conclusão de curso de graduação (0)
Iniciação científica (0)
Orientações de outra natureza (0)
Supervisões e orientações concluídas
Supervisão de pós-doutorado (0)
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Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização (0)
Trabalho de conclusão de curso de graduação (0)
Iniciação científica (0)
Orientações de outra natureza (0)
Projetos de pesquisa
Total de projetos de pesquisa (2)
2017-2018. Implementação do Modelo Único de avaliação e valoração da deficiência: uma análise do processo de validação do Índice de Funcionalidade Brasileiro (IFBr) pelas políticas sociais brasileiras. Descrição: Projeto que consiste no acompanhamento e orientação dos processos de validação a serem realizados por órgãos setoriais de políticas públicas federais voltado para a análise da apropriação do Índice de Funcionalidade Brasileiro (IFBr) nos instrumentos de avaliação da deficiência e propor os aperfeiçoamentos necessários. Definição do público alvo de cada política e do grau de especificação necessário em relação às características do indivíduo para a tomada de decisão. Estudo do Modelo de Resposta Gradual, integrante da disciplina Teoria de Resposta ao Item, para validação do instrumento de coleta de dados utilizado para avaliação e valoração da deficiência.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Luiza Tuler Veloso - Integrante / Éverton Luís Pereira - Coordenador. Membro: Luiza Tuler Veloso.
2015-2016. Geração sem Fronteiras: experiências de intercâmbio internacional de jovens universitários Descrição: O presente projeto foi aprovado no Edital Edital CNPq 43/2013 Ciências Humanas, Sociais e Aplicadas (processo n. 409049/2013-1). RESUMO: As possibilidades para realização de intercâmbio internacional durante a graduação ainda são restritas e as dificuldades citadas estão geralmente relacionadas a aspectos de ordem financeira. Mas apesar das limitações e barreiras, mais de 73.300 estudantes de graduação das áreas consideradas prioritárias para o desenvolvimento econômico do Brasil foram contemplados com bolsas de estudo do programa Ciência Sem Fronteiras no período de 2011 a 2015. Julgamos necessário conhecer mais a fundo as experiências interculturais dos estudantes assim como os conhecimentos adquiridos durante a estadia no exterior. Alguns impactos (positivos ou negativos) da experiência de intercâmbio nem sempre são percebidos de forma imediata. No entanto, a mudança de um lugar para outro promove um processo de revisão da própria trajetória bem como da relação construída com o país de origem. Na medida em que os estudantes são convocados a se posicionar sobre questões políticas ou outros aspectos relacionados ao país em que vivem ? seja em sala de aula ou em outros espaços durante a estadia no exterior ?, são colocados em situações que os levam a conhecer melhor o próprio país e a refletir, por exemplo, sobre o que significa ?ser brasileiro? no exterior. O projeto está organizado em torno de três eixos: 1) Experiências de estudantes oriundos de universidades localizadas na região Centro-Oeste; 2) Experiências de estudantes brasileiros que se deslocaram para países que integram os BRICS; 3) Experiências de intercâmbio estudantil na Alemanha. Palavras-chave: Educação Comparada. Juventude. Educação Superior. Intercâmbio Universitário. Ciência sem Fronteiras.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Luiza Tuler Veloso - Integrante / Wivian Weller - Coordenador / Denise Gisele de Britto Damasco - Integrante / Lucélia de Moraes Braga Bassalo - Integrante / Jacques Rocha Velloso - Integrante / Cilene Vilarins Cardoso da Silva - Integrante / Jailton Lopes Vicente - Integrante / Bruno Fernandes de Matos - Integrante / Geiziane Silva de Oliveira - Integrante / Jéssica Reis Evangelista - Integrante / André Felipe de Sousa Rosa - Integrante / Lucas Rodrigues Rocha - Integrante. Financiador(es): Conselho Nacional de Pesquisa e Tecnologia - Auxílio financeiro. Membro: Luiza Tuler Veloso.
Prêmios e títulos
Total de prêmios e títulos (0)
Participação em eventos
Total de participação em eventos (3)
64ª Reunião Anual da RBras 18º SEAGRO. Modelos de Séries Temporais e Gráficos de Controle Estatístico aplicados a Indicadores de Vigilância Epidemiológica do Ministério da Saúde. 2019. (Congresso).
Congresso de Estatística - CONE. 2017. (Congresso).
Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.Análise da Qualidade de Grãos de Arroz - Labiest. 2017. (Outra).
Organização de eventos
Total de organização de eventos (0)
Lista de colaborações
Colaborações endôgenas (0)
(*) Relatório criado com produções desde 2000 até 2024
Data de processamento: 09/09/2024 17:42:11