Programa de Pós-Graduação em Matemática Aplicada

Total de orientações concluídas


Número total de itens: 53

2024

1.   Patrícia Neves de Araújo. Problemas elípticos semilineares em domínios finos definidos por funções não negativas. Tese (Doutorado em Matemática Aplicada) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2024.
Supervisor: Jean Carlos Nakasato.

2023

1.   Henrique Monteiro Messas. Como diferentes estratégias de trading automático impactam os retornos obtidos. (Graduando em Administração de empresas) - Fundação Getúlio Vargas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2023.
Orientador: Paulo do Canto Hubert Junior.
2.   Stephanie Barboza. Bom desempenho na 18ª edição da OBMEP. 2023. Orientação de outra natureza - escola da prefeitura de Concórdia, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2023.
Orientador: Luana Tais Bassani.

2022

1.   Gean Jackson Ferreira Dos Santos. Modelagem Matemática via Equações Diferenciais Ordinárias: Aplicações na Economia. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Instituto Federal do Sertão Pernambucano, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2022.
Orientador: Francisco José dos Santos Nascimento.
2.   João Pedro Falcão da Silva. Otimização convexa. (Graduando em Engenharia Eletrônica) - Instituto Tecnológico de Aeronáutica, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2022.
Orientador: Daiana Oliveira dos Santos.
3.   Lucas Takeshi Amadeu Ogata. Otimização convexa. (Graduando em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2022.
Orientador: Daiana Oliveira dos Santos.
4.   Vitor Gomes Ferreira. Separação de órbitas para fluxo suspensão de uma rotação irracional. (Graduando em Física) - Universidade Federal Fluminense, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2022.
Orientador: Marisa dos Reis Cantarino.

2021

1.   Alexandre Groh. A pandemia e soluções de acessibilidade em matemática para atender alunos surdos durante o isolamento. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021.
Orientador: Milena Heidecher de Oliveira.
2.   Alfredo Vilela Hugenschimidt. A pandemia e soluções de acessibilidade em matemática para atender alunos surdos durante o isolamento. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021.
Orientador: Milena Heidecher de Oliveira.
3.   ANA PAULA MINATI, IAGO ANDERSON PEREIRA, LETICIA IARA SCHUCK. Bom desempenho de 3 aluno(as) na 16ª edição da OBMEP. (matemática no técnico integrado ao ensino médio) - Instituto Federal Catarinense - Campus Concórdia, . 2021.
Orientador: Luana Tais Bassani.
4.   ANDREWS DO AMARAL LEITE DE ALMEIDA. ROTEIRO INTERATIVO VIRTUAL PARA O ENSINO DE TRIGONOMETRIA NA EJA ATRAVÉS DE UMA ABORDAGEM DOS AMBIENTES DE APRENDIZAGEM. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021.
Orientador: Milena Heidecher de Oliveira.
5.   Beatriz Arruda Rolfsen. O uso de jogos e os desafios no ensino da Matemática durante a pandemia. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021.
Orientador: Milena Heidecher de Oliveira.
6.   Edna Santos de Sousa. A educação matemática no Brasil e as cobranças nos vestibulares: uma disparidade social. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021.
Orientador: Milena Heidecher de Oliveira.
7.   Eliana Aparecida Pinho dos Santos. O Aprendizado de Matemática a Distância no Ensino Fundamental Público: Período da Pandemia do Covid-19. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021.
Orientador: Milena Heidecher de Oliveira.
8.   Enilson Rosa Junior. Tecnologias como facilitadoras da didática docente no ensino de Probabilidade e Estatística: como o professor teve de se reinventar fora do contexto da sala de aula. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021.
Orientador: Milena Heidecher de Oliveira.
9.   Fabio Augusto de Freitas. DESAFIOS DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA BÁSICA NO CONTEXTO SOCIAL BRASILEIRO. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021.
Orientador: Milena Heidecher de Oliveira.
10.   Fabio dos Santos Camilo. O uso de jogo virtual para o ensino de matemática em turma de 6° ano do ensino fundamental em rede privada de educação. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021.
Orientador: Milena Heidecher de Oliveira.
11.   Fernanda Bezerra Camilo Macena. A educação matemática no Brasil e as cobranças nos vestibulares: uma disparidade social. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021.
Orientador: Milena Heidecher de Oliveira.
12.   Fernanda Grandin de Ramos. A educação matemática no Brasil e as cobranças nos vestibulares: uma disparidade social. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021.
Orientador: Milena Heidecher de Oliveira.
13.   Francisco José dos Santos Nascimento. Modelagem Matemática via Equações Diferenciais Ordinárias. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Instituto Federal do Sertão Pernambucano, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2021.
Orientador: Francisco José dos Santos Nascimento.
14.   GILBERTO GOMES DOS SANTOS JUNIOR. ROTEIRO INTERATIVO VIRTUAL PARA O ENSINO DE TRIGONOMETRIA NA EJA ATRAVÉS DE UMA ABORDAGEM DOS AMBIENTES DE APRENDIZAGEM. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021.
Orientador: Milena Heidecher de Oliveira.
15.   Igor Peressinotto. TÓPICOS DA COMUNICAÇÃO OFICIAL DO COPOM SOB ABORDAGEM INFORMACIONAL. (Graduação em Economia) - Escola de Economia de São Paulo, . 2021.
Orientador: Paulo do Canto Hubert Junior.
16.   JANILSON GALDINO DA LUZ. ROTEIRO INTERATIVO VIRTUAL PARA O ENSINO DE TRIGONOMETRIA NA EJA ATRAVÉS DE UMA ABORDAGEM DOS AMBIENTES DE APRENDIZAGEM. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021.
Orientador: Milena Heidecher de Oliveira.
17.   Jessica Carvalho de Souza. O Aprendizado de Matemática a Distância no Ensino Fundamental Público: Período da Pandemia do Covid-19. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021.
Orientador: Milena Heidecher de Oliveira.
18.   Leonardo Dzioba Garcia. Reconhecimento Facial: uma comparação entre os algoritmos de redes neurais convolucionais e Eigenfaces. (Graduação em Bacharelado em Matemática Aplicada e Computacional) - Instituto de Matemática e Estatística - Universidade de São Paulo, . 2021.
Orientador: Diego Ribeiro Marcondes.
19.   Luidy Victor de Almeida. A utilização de jogos didáticos para aproximação do ensino de geometria ao cotidiano. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021.
Orientador: Milena Heidecher de Oliveira.
20.   Maria Estela da Cunha. EMPREENDENDO NO ENSINO DA MATEMÁTICA: ENSINANDO VIA PLATAFORMA ON-LINE. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021.
Orientador: Milena Heidecher de Oliveira.
21.   Neide Aparecida de Souza. A utilização de jogos didáticos para aproximação do ensino de geometria ao cotidiano. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021.
Orientador: Milena Heidecher de Oliveira.
22.   Nilsa Aparecida de Souza. O uso de jogos e os desafios no ensino da Matemática durante a pandemia. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021.
Orientador: Milena Heidecher de Oliveira.
23.   Poliany Ferreira Rodrigues Nogueira. Tecnologias como facilitadoras da didática docente no ensino de Probabilidade e Estatística: como o professor teve de se reinventar fora do contexto da sala de aula. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021.
Orientador: Milena Heidecher de Oliveira.
24.   Raphael Lucio Pereira. O Aprendizado de Matemática a Distância no Ensino Fundamental Público: Período da Pandemia do Covid-19. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021.
Orientador: Milena Heidecher de Oliveira.
25.   Renildo da Silva Oliveira. EMPREENDENDO NO ENSINO DA MATEMÁTICA: ENSINANDO VIA PLATAFORMA ON-LINE. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021.
Orientador: Milena Heidecher de Oliveira.
26.   Rodrigo da Rosa. O uso de jogo virtual para o ensino de matemática em turma de 6° ano do ensino fundamental em rede privada de educação. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021.
Orientador: Milena Heidecher de Oliveira.
27.   Roseni Aladia Alves. Tecnologias como facilitadoras da didática docente no ensino de Probabilidade e Estatística: como o professor teve de se reinventar fora do contexto da sala de aula. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021.
Orientador: Milena Heidecher de Oliveira.
28.   Rubia de Cassia Castro dos Santos. A pandemia e soluções de acessibilidade em matemática para atender alunos surdos durante o isolamento. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021.
Orientador: Milena Heidecher de Oliveira.
29.   Sebastião Pereira Guimarães. DESAFIOS DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA BÁSICA NO CONTEXTO SOCIAL BRASILEIRO. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021.
Orientador: Milena Heidecher de Oliveira.
30.   Wellington Alves Martins. EMPREENDENDO NO ENSINO DA MATEMÁTICA: ENSINANDO VIA PLATAFORMA ON-LINE. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021.
Orientador: Milena Heidecher de Oliveira.
31.   Willians Ferreira Brandão. DESAFIOS DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA BÁSICA NO CONTEXTO SOCIAL BRASILEIRO. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021.
Orientador: Milena Heidecher de Oliveira.

2020

1.   Adriana Custódio Rovari. DE GRÃO EM GRÃO: Quanto custa o desperdício na hora do intervalo?. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020.
Orientador: Milena Heidecher de Oliveira.
2.   Alessandro Szabo. DE GRÃO EM GRÃO: Quanto custa o desperdício na hora do intervalo?. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020.
Orientador: Milena Heidecher de Oliveira.
3.   Flávio Ferraz. MODELAGEM MATEMÁTICA ATRAVÉS DO CÁLCULO DE FATURA DE ENERGIA ELÉTRICA - Sequência Didática de Aulas e Avaliação em Tempos de Pandemia. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020.
Orientador: Milena Heidecher de Oliveira.
4.   Juliano Souza dos Santos. MODELAGEM MATEMÁTICA ATRAVÉS DO CÁLCULO DE FATURA DE ENERGIA ELÉTRICA - Sequência Didática de Aulas e Avaliação em Tempos de Pandemia. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020.
Orientador: Milena Heidecher de Oliveira.
5.   Lilian Albuquerque Carvalho de Lima. DE GRÃO EM GRÃO: Quanto custa o desperdício na hora do intervalo?. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020.
Orientador: Milena Heidecher de Oliveira.
6.   Valquíria Machado de Oliveira. MODELAGEM MATEMÁTICA ATRAVÉS DO CÁLCULO DE FATURA DE ENERGIA ELÉTRICA - Sequência Didática de Aulas e Avaliação em Tempos de Pandemia. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020.
Orientador: Milena Heidecher de Oliveira.

2019

1.   Diemerson Ferreira de Oliveira. Condições de otimalidade para otimização não linear sob cones de segunda-ordem. (Graduando em Engenharia Civil) - Universidade Federal do Acre, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2019.
Orientador: Daiana Oliveira dos Santos.
2.   Julia Mautone Barcellos Machado. Modelagem matemática da Influenza A H1N1 e estudo da Influência da Vacinação baseado em dados reais. (Graduação em Bacharelado em Matemática Aplicada) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . 2019.
Orientador: Luana Tais Bassani.
3.   Thiago Bonfim Quintas. Métodos para estimação de parâmetros em um modelo SIR. (Graduação em Bacharelado em Matemática Aplicada e Computacional) - Instituto de Matemática e Estatística - Universidade de São Paulo, . 2019.
Orientador: Larissa Marques Sartori.

2018

1.   Allan Santana. Modelo de Collection Scoring para gestão de recuperação de crédito. (Aperfeiçoamento/Especialização em Masters in Businness Economics) - Fundação Getúlio Vargas, . 2018.
Orientador: Paulo do Canto Hubert Junior.
2.   Jenifer Waschburger Monich. Modelagem da Dinâmica Epidemiológica da Dengue. (Graduação em Bacharelado em Matemática Aplicada e Computacional) - Instituto de Matemática e Estatística - Universidade de São Paulo, . 2018.
Orientador: Larissa Marques Sartori.

2016

1.   Glenda Rodríguez. Complex nets with applications to the epidemiology. Applications to models Dengue and HIV/AIDS. (Graduando em Graduação em Matemática) - Universidad de La Habana, . 2016.
Orientador: Erick Manuel Delgado Moya.
2.   Laura Carvallo Sigler. Parameters estimation on the model HIV/AIDS. (Graduando em Graduação em Matemática) - Universidad de La Habana, . 2016.
Orientador: Erick Manuel Delgado Moya.

2014

1.   Mateus Figueiredo de Souza. Introdução à Otimização. (Graduando em Matemática) - Universidade Federal do Acre, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Orientador: Daiana Oliveira dos Santos.

2011

1.   Oscar Andrés Quintana Varela. Estudio sociocultural sobre la incidencia que ejerce el profesor en la actitud del estudiante frente a su formación Matemática. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - UNIVERSIDAD PEDAGÓGICA Y TECNOLÓGICA DE COLOMBIA, . 2011.
Orientador: Leonardo Andrés Poveda Cuevas.


(*) Relatório criado com produções desde 2000 até 2024
Data de processamento: 08/08/2024 18:39:47