Possui bacharelado em Matemática Aplicada e Computacional com ênfase em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo (2018). Atualmente mestranda em Matemática Aplicada no Instituto de Matemática e Estátistica da USP (IME-USP). (Texto informado pelo autor)
Trabalhos completos publicados em anais de congressos (0)
Resumos expandidos publicados em anais de congressos (1)
BARROS, A. N. ; SILVA, A. L. P. C. ; MAGALHAES, M. N. ; OLIVEIRA, M. H. ; SOUSA, C. A. P.. Um portal com atividades para o ensino de Estatística. Em: XII ENEM- Encontro Nacional de Educação Matemática, 2016, São Paulo. Anais do XII ENEM- Encontro Nacional de Educação Matemática, v. 1, p. 1-8, 2016. Qualis: Não identificado (XII ENEM- ENCONTRO NACIONAL DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, 2016, SÃO PAULO. ANAIS DO XII ENEM- ENCONTRO NACIONAL DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA)
Resumos publicados em anais de congressos (1)
MAGALHAES, M. N. ; OLIVEIRA, M. H. ; BARROS, A. N. ; SILVA, A. L. P. C. ; SOUSA, C. A. P.. Um portal com atividades para o ensino de Estatística. Em: 22o.SINAPE- Simpósio Nacional de Probabilidade e Estatística, 2016, Porto Alegre. Anais do 22o. Sinape. São Paulo: Associação Brasileira de Estatística, v. 1, p. 1-1, 2016.
Artigos aceitos para publicação (0)
Apresentações de trabalho (1)
OLIVEIRA, M. H.; GARCIA, S. R. L. ; OLIVA, S. M. ; COSTA, L. S.. Ajuste de parâmetros para Modelos Epidemiológicos. 2018. Apresentação de Trabalho/Simpósio
Demais tipos de produção bibliográfica (0)
Produção técnica
Programas de computador com registro (0)
Programas de computador sem registro (0)
Produtos tecnológicos (0)
Processos ou técnicas (0)
Trabalhos técnicos (0)
Demais tipos de produção técnica (0)
Produção artística
Total de produção artística (0)
Orientações em andamento
Supervisão de pós-doutorado (0)
Tese de doutorado (0)
Dissertação de mestrado (0)
Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização (0)
Trabalho de conclusão de curso de graduação (0)
Iniciação científica (0)
Orientações de outra natureza (0)
Supervisões e orientações concluídas
Supervisão de pós-doutorado (0)
Tese de doutorado (0)
Dissertação de mestrado (0)
Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização (0)
Trabalho de conclusão de curso de graduação (33)
Raphael Lucio Pereira. O Aprendizado de Matemática a Distância no Ensino Fundamental Público: Período da Pandemia do Covid-19. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021. Orientador: Milena Heidecher de Oliveira.
Jessica Carvalho de Souza. O Aprendizado de Matemática a Distância no Ensino Fundamental Público: Período da Pandemia do Covid-19. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021. Orientador: Milena Heidecher de Oliveira.
Eliana Aparecida Pinho dos Santos. O Aprendizado de Matemática a Distância no Ensino Fundamental Público: Período da Pandemia do Covid-19. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021. Orientador: Milena Heidecher de Oliveira.
Enilson Rosa Junior. Tecnologias como facilitadoras da didática docente no ensino de Probabilidade e Estatística: como o professor teve de se reinventar fora do contexto da sala de aula. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021. Orientador: Milena Heidecher de Oliveira.
Poliany Ferreira Rodrigues Nogueira. Tecnologias como facilitadoras da didática docente no ensino de Probabilidade e Estatística: como o professor teve de se reinventar fora do contexto da sala de aula. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021. Orientador: Milena Heidecher de Oliveira.
Roseni Aladia Alves. Tecnologias como facilitadoras da didática docente no ensino de Probabilidade e Estatística: como o professor teve de se reinventar fora do contexto da sala de aula. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021. Orientador: Milena Heidecher de Oliveira.
Beatriz Arruda Rolfsen. O uso de jogos e os desafios no ensino da Matemática durante a pandemia. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021. Orientador: Milena Heidecher de Oliveira.
Luidy Victor de Almeida. A utilização de jogos didáticos para aproximação do ensino de geometria ao cotidiano. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021. Orientador: Milena Heidecher de Oliveira.
Neide Aparecida de Souza. A utilização de jogos didáticos para aproximação do ensino de geometria ao cotidiano. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021. Orientador: Milena Heidecher de Oliveira.
Edna Santos de Sousa. A educação matemática no Brasil e as cobranças nos vestibulares: uma disparidade social. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021. Orientador: Milena Heidecher de Oliveira.
Fernanda Grandin de Ramos. A educação matemática no Brasil e as cobranças nos vestibulares: uma disparidade social. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021. Orientador: Milena Heidecher de Oliveira.
Fernanda Bezerra Camilo Macena. A educação matemática no Brasil e as cobranças nos vestibulares: uma disparidade social. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021. Orientador: Milena Heidecher de Oliveira.
Fabio Augusto de Freitas. DESAFIOS DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA BÁSICA NO CONTEXTO SOCIAL BRASILEIRO. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021. Orientador: Milena Heidecher de Oliveira.
Willians Ferreira Brandão. DESAFIOS DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA BÁSICA NO CONTEXTO SOCIAL BRASILEIRO. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021. Orientador: Milena Heidecher de Oliveira.
Sebastião Pereira Guimarães. DESAFIOS DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA BÁSICA NO CONTEXTO SOCIAL BRASILEIRO. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021. Orientador: Milena Heidecher de Oliveira.
Alexandre Groh. A pandemia e soluções de acessibilidade em matemática para atender alunos surdos durante o isolamento. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021. Orientador: Milena Heidecher de Oliveira.
Alfredo Vilela Hugenschimidt. A pandemia e soluções de acessibilidade em matemática para atender alunos surdos durante o isolamento. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021. Orientador: Milena Heidecher de Oliveira.
Rubia de Cassia Castro dos Santos. A pandemia e soluções de acessibilidade em matemática para atender alunos surdos durante o isolamento. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021. Orientador: Milena Heidecher de Oliveira.
Maria Estela da Cunha. EMPREENDENDO NO ENSINO DA MATEMÁTICA: ENSINANDO VIA PLATAFORMA ON-LINE. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021. Orientador: Milena Heidecher de Oliveira.
Renildo da Silva Oliveira. EMPREENDENDO NO ENSINO DA MATEMÁTICA: ENSINANDO VIA PLATAFORMA ON-LINE. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021. Orientador: Milena Heidecher de Oliveira.
Wellington Alves Martins. EMPREENDENDO NO ENSINO DA MATEMÁTICA: ENSINANDO VIA PLATAFORMA ON-LINE. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021. Orientador: Milena Heidecher de Oliveira.
GILBERTO GOMES DOS SANTOS JUNIOR. ROTEIRO INTERATIVO VIRTUAL PARA O ENSINO DE TRIGONOMETRIA NA EJA ATRAVÉS DE UMA ABORDAGEM DOS AMBIENTES DE APRENDIZAGEM. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021. Orientador: Milena Heidecher de Oliveira.
JANILSON GALDINO DA LUZ. ROTEIRO INTERATIVO VIRTUAL PARA O ENSINO DE TRIGONOMETRIA NA EJA ATRAVÉS DE UMA ABORDAGEM DOS AMBIENTES DE APRENDIZAGEM. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021. Orientador: Milena Heidecher de Oliveira.
ANDREWS DO AMARAL LEITE DE ALMEIDA. ROTEIRO INTERATIVO VIRTUAL PARA O ENSINO DE TRIGONOMETRIA NA EJA ATRAVÉS DE UMA ABORDAGEM DOS AMBIENTES DE APRENDIZAGEM. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021. Orientador: Milena Heidecher de Oliveira.
Fabio dos Santos Camilo. O uso de jogo virtual para o ensino de matemática em turma de 6° ano do ensino fundamental em rede privada de educação. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021. Orientador: Milena Heidecher de Oliveira.
Rodrigo da Rosa. O uso de jogo virtual para o ensino de matemática em turma de 6° ano do ensino fundamental em rede privada de educação. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021. Orientador: Milena Heidecher de Oliveira.
Nilsa Aparecida de Souza. O uso de jogos e os desafios no ensino da Matemática durante a pandemia. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021. Orientador: Milena Heidecher de Oliveira.
Flávio Ferraz. MODELAGEM MATEMÁTICA ATRAVÉS DO CÁLCULO DE FATURA DE ENERGIA ELÉTRICA - Sequência Didática de Aulas e Avaliação em Tempos de Pandemia. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020. Orientador: Milena Heidecher de Oliveira.
Juliano Souza dos Santos. MODELAGEM MATEMÁTICA ATRAVÉS DO CÁLCULO DE FATURA DE ENERGIA ELÉTRICA - Sequência Didática de Aulas e Avaliação em Tempos de Pandemia. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020. Orientador: Milena Heidecher de Oliveira.
Valquíria Machado de Oliveira. MODELAGEM MATEMÁTICA ATRAVÉS DO CÁLCULO DE FATURA DE ENERGIA ELÉTRICA - Sequência Didática de Aulas e Avaliação em Tempos de Pandemia. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020. Orientador: Milena Heidecher de Oliveira.
Adriana Custódio Rovari. DE GRÃO EM GRÃO: Quanto custa o desperdício na hora do intervalo?. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020. Orientador: Milena Heidecher de Oliveira.
Alessandro Szabo. DE GRÃO EM GRÃO: Quanto custa o desperdício na hora do intervalo?. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020. Orientador: Milena Heidecher de Oliveira.
Lilian Albuquerque Carvalho de Lima. DE GRÃO EM GRÃO: Quanto custa o desperdício na hora do intervalo?. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020. Orientador: Milena Heidecher de Oliveira.
Iniciação científica (0)
Orientações de outra natureza (0)
Projetos de pesquisa
Total de projetos de pesquisa (2)
2017-2018. Introdução aos Sistemas Dinâmicos Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (2) . Integrantes: Milena Heidecher de Oliveira - Integrante / Sonia Regina Garcia Leite - Coordenador / Gabriel dos Anjos Gavioli - Integrante. Membro: Milena Heidecher de Oliveira.
2015-2017. Divulgação de Atividades em Estatística Descrição: Edição e manutenção do portal AtivEstat - Atividades de Estatística que foi desenvolvido no Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo. Ele contém um conjunto de atividades e uma lista de outros portais para auxiliar no ensino da Estatística em todos os níveis; ajudando os professores de Matemática da Educação Básica a promover possibilidades de participação ativa em suas aulas de Estatística... Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (2) . Integrantes: Milena Heidecher de Oliveira - Integrante / Marcos Nascimento Magalhães - Coordenador / Amanda Nunes Barros - Integrante. Financiador(es): Universidade de São Paulo - Bolsa. Membro: Milena Heidecher de Oliveira.
Prêmios e títulos
Total de prêmios e títulos (0)
Participação em eventos
Total de participação em eventos (9)
Evento de Extensão "Meninas nas Exatas: Por Elas para Todos". 2021. (Outra).
71a. Reunião Anual da SBPC.TENDA DA ESTATÍSTICA. 2019. (Oficina).
Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP.Ajuste de parâmetros para Modelos Epidemiológicos. 2018. (Simpósio).
SPEECH FESTIVAL: Comunicações de pesquisa dos estudantes do INCO-CEPEL. Fractal Geometry. 2018. (Exposição).
Semana de Ciência e Tecnologia. Tenda da Estatística. 2017. (Exposição).
Ciclo Mulheres na História da Matemática - Emmy Noether (Grupo A5 IME-USP). 2016. (Exposição).
Ciclo Mulheres na História da Matemática - Tatiana Roque (Grupo A5 IME-USP). 2016. (Exposição).
XII ENEM.UM PORTAL COM ATIVIDADES PARA O ENSINO DE ESTATÍSTICA. 2016. (Encontro).
XVII Simpósio de Matemática para a Graduação - SiM. 2014. (Simpósio).
Organização de eventos
Total de organização de eventos (0)
Lista de colaborações
Colaborações endôgenas (0)
(*) Relatório criado com produções desde 2000 até 2024
Data de processamento: 08/08/2024 18:39:47