Luana Tais Bassani
Brasileira nata, doutora em Matemática Aplicada pela USP com estágio na YorkU, Canadá. Mestra em Matemática Aplicada pela UNICAMP, especialista em Ensino de Matemática pela UCAM e graduada com honras em Matemática - Licenciatura pelo IFC. Pesquisadora e professora EBTT no IFMT. Tem experiência de ensino em diversos níveis e cursos, desde o ensino fundamental, médio, bacharelados e licenciaturas nas ciências exatas e da terra. Obteve bom desempenho em diversos anos na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) e desenvolveu modelagem, práticas e projetos, os quais intensificaram o interesse pela Matemática, suas aplicações e seu ensino. Aspirações em biomatemática, epidemiologia, saneamento básico e modelos matemáticos para a saúde pública. Contato bassaniluanatais@gmail.com (Texto informado pelo autor)
Produção bibliográfica
Produção técnica
Produção artística
Orientações em andamento
Supervisões e orientações concluídas
Projetos de pesquisa
Prêmios e títulos
Participação em eventos
Organização de eventos
Lista de colaborações
Produção bibliográfica
- Artigos completos publicados em periódicos (2)
- IBANEZ, D. ; BASSANI, L. T. ; BARROS, L. ; LAUREANO, E.. Adapted Fuzzy Integral: An Application in the Finite Element Method. TENDÊNCIAS EM MATEMÁTICA APLICADA E COMPUTACIONAL. v. 19, p. 147-159, 2018. Qualis: C
- Bassani, Luana Tais. O Papel da Educação e a Utilização da Modelagem Matemática no Processo de Ensino e Aprendizagem. Educação Matemática em Revista. v. 45, p. 5-11, 2015.Qualis: A3
- Livros publicados/organizados ou edições (0)
- Capítulos de livros publicados (1)
- Barboza, Jennifer Valleriano ; Bassani, Luana Tais ; Alvarenga, Luciano Lewandoski ; Abitante, Lucilaine Goin. The Possibility of Interdisciplinary Integration Through Mathematical Modelling of Optical Phenomena. Em: Stillman, Gloria Ann; Blum, Werner; Salett Biembengut, Maria. (Org.). International Perspectives on the Teaching and Learning of Mathematical Modelling. 1ed. : Springer International Publishing. 2015.p. 305-316.
- Textos em jornais de notícias/revistas (0)
- Trabalhos completos publicados em anais de congressos (14)
- IBANEZ, D. ; Bassani, L. ; BARROS, L. ; LAUREANO, E.. Ensaios do Método de Elementos Finitos com Integral Fuzzy. Em: IV CBSF - Quarto Congresso Brasileiro de Sistemas Fuzzy, 2016. Qualis: Não identificado (IV CBSF - Quarto Congresso Brasileiro de Sistemas Fuzzy)
- BASSANI, L. T.; ROCHA, A. T. ; BASSANEZI, R. C.. Diagnósticos de Risco da Incidência de Doenças Cardiovasculares. Em: IV CBSF - Quarto Congresso Brasileiro de Sistemas Fuzzy, 2016.Qualis: Não identificado (IV CBSF - Quarto Congresso Brasileiro de Sistemas Fuzzy)
- BASSANI, L. T.; TITON, F. P.. A primeira experiência com Modelagem Matemática no ensino: concepções, percepções e expectativas do futuro professor a partir da prática em sala de aula. Em: XI Encontro Nacional de Educação Matemática, 2013.Qualis: Não identificado (XI Encontro Nacional de Educação Matemática)
- PASUCH, A. ; BARBOZA, J. V. ; BASSANI, L. T.. A utilização do lúdico no processo de ensino-aprendizagem de frações. Em: XI Encontro Nacional de Educação Matemática, 2013.Qualis: Não identificado (XI Encontro Nacional de Educação Matemática)
- ABITANTE, L. G. ; BARBOZA, J. V. ; BASSANI, L. T. ; LEWANDOSKI, L. A. ; PASUCH, A.. Modelagem Matemática de fenômenos ópticos: relato de experiência interdisciplinar entre Matemática e Física. Em: VIII Conferência Nacional sobre Modelagem na Educação Matemática - VIII CNMEM, 2013.Qualis: Não identificado (VIII Conferência Nacional sobre Modelagem na Educação Matemática - VIII CNMEM)
- BARBOZA, J. V. ; BASSANI, L. T. ; TITON, F. P. ; SILVEIRA, S. M.. Modelagem Matemática do crescimento microbiano. Em: VI Congresso Internacional de Ensino da Matemática, 2013.Qualis: Não identificado (VI Congresso Internacional de Ensino da Matemática)
- PASUCH, A. ; BASSANI, L. T. ; REISDOEFER, D. N.. Panorama mundial da água: conscientização através da Modelagem Matemática e da abordagem interdisciplinar. Em: VI Congresso Internacional de Ensino da Matemática, 2013.Qualis: Não identificado (VI Congresso Internacional de Ensino da Matemática)
- PASUCH, A. ; BARBOZA, J. V. ; BASSANI, L. T. ; ALVARENGA, L. L.. Modelagem matemática presente no ensino de Matemática e Física. Em: VI Congresso Internacional de Ensino de Matemática, 2013.Qualis: Não identificado (VI Congresso Internacional de Ensino de Matemática)
- PASUCH, A. ; BARBOZA, J. V. ; BASSANI, L. T. ; CAVASIN, R. S. F.. Jogos e Criação de Jogos Matemáticos como Ferramentas de Ensino. Em: XI Encontro Gaúcho de Educação Matemática, 2012.Qualis: Não identificado (XI Encontro Gaúcho de Educação Matemática)
- BASSANI, L. T.; SILVA, P. R. ; PREUSSLER, R.. A metodologia da resolução de problemas no ensino de geometria. Em: XI Encontro Gaúcho de Educação Matemática, 2012.Qualis: Não identificado (XI Encontro Gaúcho de Educação Matemática)
- BASSANI, L. T.; PERINAZZO, L. ; SILVA, P. R. ; SANTIAGO, R.. Possibilidade de inserção da astronomia no ensino fundamental e médio como tema transversal para contextualização entre disciplinas e o cotidiano. Em: II Mostra de Pesquisa e Extensão - II MPE, 2012.Qualis: Não identificado (II Mostra de Pesquisa e Extensão - II MPE)
- PASUCH, A. ; BARBOZA, J. V. ; BASSANI, L. T. ; CAVASIN, R. S. F.. Importância do aperfeiçoamento do educador e possíveis contribuições de acadêmicas na formação continuada de professores. Em: II Mostra de Pesquisa e Extensão - II MPE, 2012.Qualis: Não identificado (II Mostra de Pesquisa e Extensão - II MPE)
- BASSANI, L. T.; SILVA, P. R. ; ABITANTE, L. G.. Utilização da calculadora científica como recurso didático no ensino-aprendizagem em matemática. Em: I Mostra de Iniciação científica, 2011.Qualis: Não identificado (I Mostra de Iniciação científica)
- SCHMIDT, C. E. ; BECHER, E. L. ; BASSANI, L. T.. Possibilidades de inserção da calculadora nas aulas de Matemática. Em: V CIEM - Congresso Internacional de Ensino da Matemática, 2010.Qualis: Não identificado (V CIEM - Congresso Internacional de Ensino da Matemática)
- Resumos expandidos publicados em anais de congressos (5)
- BASSANI, L. T.; CHEN, L. ; SANTOS, B. C. ; PEIXOTO, P. S. ; OLIVA, S. M. ; ZHU, H.. Influência de variáveis climáticas na estabilidade de um modelo de projeção populacional para o Aedes aegypti. Em: 3º Encontro de Biomatemática, 2020, Campinas/SP. Anais do 3º Encontro de Biomatemática, 2020. Qualis: Não identificado (3º ENCONTRO DE BIOMATEMÁTICA, 2020, CAMPINAS/SP. ANAIS DO 3º ENCONTRO DE BIOMATEMÁTICA)
- BASSANI, L. T.; LOVIS, K. A. ; BALBO, F. A. N.. Modelagem e o Software MuPAD no Ensino de Matrizes. Em: XXXVI CNMAC 2016 - Congresso Nacional de Matemática Aplicada e Computacional, 2016, Gramado/RS. Anais do XXXVI Congresso Nacional de Matemática Aplicada e Computacional, 2016. Qualis: Não identificado (XXXVI CNMAC 2016 - CONGRESSO NACIONAL DE MATEMÁTICA APLICADA E COMPUTACIONAL, 2016, GRAMADO/RS. ANAIS DO XXXVI CONGRESSO NACIONAL DE MATEMÁTICA APLICADA E COMPUTACIONAL)
- BASSANI, L. T.; ROCHA, A. T. ; BASSANEZI, R. C.. Método Alternativo para Avaliar o Risco de Doenças Cardiovasculares. Em: XXXVI CNMAC 2016 - Congresso Nacional de Matemática Aplicada e Computacional, 2016, Gramado/RS. Anais do XXXVI Congresso Nacional de Matemática Aplicada e Computacional, 2016. Qualis: Não identificado (XXXVI CNMAC 2016 - CONGRESSO NACIONAL DE MATEMÁTICA APLICADA E COMPUTACIONAL, 2016, GRAMADO/RS. ANAIS DO XXXVI CONGRESSO NACIONAL DE MATEMÁTICA APLICADA E COMPUTACIONAL)
- BARBOZA, J. V. ; BASSANI, L. T. ; CAVASIN, R. S. F. ; PASUCH, A.. Importância do aperfeiçoamento do educador e possíveis contribuições de acadêmicas na formação continuada de professores. Em: IX Congresso de Educação, 2013, Concórdia/SC. Anais do IX Congresso de Educação, 2013. Qualis: Não identificado (IX CONGRESSO DE EDUCAÇÃO, 2013, CONCÓRDIA/SC. ANAIS DO IX CONGRESSO DE EDUCAÇÃO)
- BASSANI, L. T.; CAVASIN, R. S. F.. Prática formativa em educação inclusiva: reflexos das políticas educacionais na sociedade. Em: IX Congresso de Educação, 2013, Concórdia/SC. Anais do IX Congresso de Educação, 2013. Qualis: Não identificado (IX CONGRESSO DE EDUCAÇÃO, 2013, CONCÓRDIA/SC. ANAIS DO IX CONGRESSO DE EDUCAÇÃO)
- Resumos publicados em anais de congressos (14)
- BASSANI, L. T.; PEIXOTO, P. S. ; ZHU, H.. Basic sanitation`s role over breeding sites maintenance for Aedes aegypti development during rain absence according to a fuzzy rule-based system. Em: 2020 Annual Meeting and Conference of the Society for Mathematical Biology, 2020, online. Proceedings of 2020 SMB Annual Meeting and Conference of the Society for Mathematical Biology, 2020.
- BASSANI, L. T.; CHEN, L. ; SANTOS, B. C. ; PEIXOTO, P. S. ; OLIVA, S. M. ; ZHU, H.. A Matrix Population Forecasting Model for Aedes aegypti Considering Daily Weather and Its Impact over the Dormancy State. Em: 2019 Annual Meeting and Conference of the Society for Mathematical Biology, 2019, 2019.
- BASSANI, L. T.; PEIXOTO, P. S. ; CHEN, L. ; OLIVA, S. M. ; ZHU, H.. Modelling Aedes aegypti abundance considering the daily weather and its impact over the dormancy state. Em: International Congress of Mathematicians - ICM 2018, 2018, Rio de Janeiro. Proceedings of International Congress of Mathematicians, 2018.
- BASSANI, L. T.; BASSANEZI, R. C.. Estudo das variáveis que interagem nas doenças cardiovasculares - enfoque com subjetividade Fuzzy. Em: IX SOLABIMA 2015 - Congresso Latinoamericano De Biomatemática, 2015, Botucatu/SP. Solabima 2015 - Anais do Congresso, 2015.
- Pasuch, Alexssandra ; Barboza, Jennifer Valleriano ; Bassani, Luana Tais ; Alvarenga, Luciano Lewandoski ; Abitante, Lucilaine Goin. Possibility of interdisciplinary integration through Mathematical Modelling of Optical Phenomena. Em: 16th International Conference of the Teaching of Mathematical Modelling and Applications - ICTMA 16, 2013, Blumenau/SC. Program Abstracts Booklet of 16th International Conference of the Teaching of Mathematical Modelling and Applications - ICTMA 16, 2013.
- BASSANI, L. T.; PASUCH, A. ; BARBOZA, J. V. ; ALVARENGA, L. L.. Contribuições do projeto: Modelagem Matemática aplicada na formação continuada de professores de Matemática e Física. Em: III Mostra de Iniciação Científica, 2013, Concórdia/SC. Anais da III Mostra de Iniciação Científica, 2013.
- BASSANI, L. T.; PASUCH, A. ; MARTINI, D. ; CAVASIN, R. S. F. ; TITON, F. P. ; REISDOEFER, D. N.. Práticas formativas e de interação entre o laboratório de ensino de Matemática, a educação básica e a licenciatura. Em: III Mostra de Iniciação Científica, 2013, Concórdia/SC. Anais da III Mostra de Iniciação Científica, 2013.
- PASUCH, A. ; BARBOZA, J. V. ; BASSANI, L. T. ; ALVARENGA, L. L.. Construção de experimentos com espelhos planos associados: proposta interdisciplinar no ensino da Matemática e da Física. Em: II Mostra de Iniciação Científica - II MIC, 2012, Concórdia/SC. Anais da II Mostra de Iniciação Científica, 2012.
- BASSANI, L. T.; BARBOZA, J. V. ; PASUCH, A. ; CAVASIN, R. S. F.. Importância do aperfeiçoamento do educador e possíveis contribuições de acadêmicas na formação continuada de professores. Em: II Mostra de Iniciação Científica - II MIC, 2012, Concórdia/SC. Anais da II Mostra de Iniciação Científica, 2012.
- BASSANI, L. T.; PASUCH, A. ; BARBOZA, J. V. ; PERINAZZO, L.. O lúdico na matemática: uma proposta para um ensino prazeroso. Em: II Mostra de Iniciação Científica - II MIC, 2012, Concórdia/SC. Anais da II Mostra de Iniciação Científica, 2012.
- BASSANI, L. T.; SILVA, P. R. ; REISDOEFER, D. N.. Possibilidade de inserção da Matemática Financeira no ensino de funções, progressões e gráficos. Em: II Mostra de Iniciação Científica - II MIC, 2012, Concórdia/SC. Anais da II Mostra de Iniciação Científica, 2012.
- BASSANI, L. T.; SILVA, P. R. ; SANTIAGO, R. ; PERINAZZO, L.. Inserção da astronomia como possibilidade de contextualização entre disciplinas e o cotidiano. Em: II Mostra de Iniciação Científica - II MIC, 2012, Concórdia/SC. Anais da II Mostra de Iniciação Científica, 2012.
- BARBOZA, J. V. ; BASSANI, L. T. ; TITON, F. P.. Experiências do estágio supervisionado na formação do professor de matemática. Em: II Mostra de Iniciação Científica - II MIC, 2012, Concórdia/SC. Anais da II Mostra de Iniciação Científica, 2012.
- BASSANI, L. T.; SILVA, P. R. ; PREUSSLER, R.. Desafio ao professor: possibilidade de inserção da calculadora como recurso didático no processo de ensino-aprendizagem em matemática. Em: IV Jornada de Produção Científica da Educação Profissional e Tecnológica da Região Sul, 2011, Blumenau/SC. Anais da IV Jornada Científica Sul, 2011.
- Artigos aceitos para publicação (0)
- Apresentações de trabalho (37)
- Bassani, Luana Tais. Modelagem no Ensino da Matemática. 2021. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
- BASSANI, L. T. Influência de variáveis climáticas na estabilidade de um modelo de projeção populacional para o Aedes aegypti. 2020. Apresentação de Trabalho/Comunicação
- BASSANI, L. T. Basic sanitation`s role over breeding sites maintenance for Aedes aegypti development during rain absence according to a fuzzy rule-based system. 2020. Apresentação de Trabalho/Outra
- BASSANI, L. T. A Matrix Population Forecasting Model for Aedes aegypti Considering Daily Weather and Its Impact over the Dormancy State. 2019. Apresentação de Trabalho/Simpósio
- BASSANI, L. T. Modelling Aedes aegypti abundance considering the daily weather and its impact over the dormancy state. 2018. Apresentação de Trabalho/Outra
- BASSANI, L. T. Diagnósticos de Risco da Incidência de Doenças Cardiovasculares. 2016. Apresentação de Trabalho/Congresso
- BASSANI, L. T. Método Alternativo para Avaliar o Risco de Doenças Cardiovasculares. 2016. Apresentação de Trabalho/Congresso
- BASSANI, L. T. Modelagem e o Software MuPAD no Ensino de Matrizes. 2016. Apresentação de Trabalho/Congresso
- BASSANI, L. T.; BASSANEZI, R. C.. Estudo das variáveis que interagem nas doenças cardiovasculares - enfoque com subjetividade Fuzzy. 2015. Apresentação de Trabalho/Congresso
- BASSANI, L. T.; BARBOZA, J. V.. Modelagem Matemática de fenômenos ópticos: relato de experiência interdisciplinar entre Matemática e Física. 2013. Apresentação de Trabalho/Outra
- BASSANI, L. T.; BARBOZA, J. V. ; PASUCH, A.. Importância do aperfeiçoamento do educador e possíveis contribuições de acadêmicas na formação continuada de professores. 2013. Apresentação de Trabalho/Outra
- BASSANI, L. T.; ALVARENGA, L. L. ; BARBOZA, J. V. ; PASUCH, A.. Possibility of interdisciplinary integration through Mathematical Modelling of Optical Phenomena. 2013. Apresentação de Trabalho/Outra
- BASSANI, L. T. Panorama mundial da água: conscientização através da Modelagem Matemática e da abordagem interdisciplinar. 2013. Apresentação de Trabalho/Comunicação
- BASSANI, L. T.; BARBOZA, J. V.. Modelagem Matemática do crescimento microbiano. 2013. Apresentação de Trabalho/Outra
- BASSANI, L. T. Contribuições do projeto: Modelagem Matemática aplicada na formação continuada de professores de Matemática e Física. 2013. Apresentação de Trabalho/Outra
- BASSANI, L. T. Práticas formativas e de interação entre o laboratório de ensino de Matemática, a educação básica e a licenciatura. 2013. Apresentação de Trabalho/Outra
- BASSANI, L. T. Laboratório de ensino da Matemática: um espaço de interação entre o IFC e a comunidade. 2013. Apresentação de Trabalho/Outra
- BASSANI, L. T. Modelagem Matemática aplicada na formação continuada de professores de Matemática e Física através de experimentos em óptica geométrica. 2013. Apresentação de Trabalho/Outra
- BASSANI, L. T. Prática formativa em educação inclusiva: reflexos das políticas educacionais na sociedade. 2013. Apresentação de Trabalho/Outra
- BASSANI, L. T. A Metodologia da Resolução de Problemas no Ensino de Geometria. 2012. Apresentação de Trabalho/Outra
- BASSANI, L. T. Construção de experimentos com espelhos planos associados: proposta interdisciplinar no ensino da Matemática e da Física. 2012. Apresentação de Trabalho/Outra
- BASSANI, L. T. Importância do aperfeiçoamento do educador e possíveis contribuições de acadêmicas na formação continuada de professores. 2012. Apresentação de Trabalho/Outra
- BASSANI, L. T. Possibilidade de inserção da astronomia no ensino fundamental e médio como tema transversal para contextualização entre disciplinas e o cotidiano. 2012. Apresentação de Trabalho/Outra
- BASSANI, L. T.; BARBOZA, J. V.. Importância do aperfeiçoamento do educador e possíveis contribuições de acadêmicas na formação continuada de professores. 2012. Apresentação de Trabalho/Outra
- BASSANI, L. T. Utilização da calculadora científica como recurso didático no ensino-aprendizagem em matemática. 2011. Apresentação de Trabalho/Outra
- BASSANI, L. T. Desafio ao professor: possibilidade de inserção da calculadora como recurso didático no processo de ensino-aprendizagem em matemática. 2011. Apresentação de Trabalho/Outra
- BASSANI, L. T.; PASUCH, A.. Modelagem Matemática aplicada na formação continuada de professores de Matemática e Física através de experimentos em Óptica Geométrica. 2013. Curso de curta duração ministrado/Extensão
- BALBO, F. A. N. ; BASSANI, L. T. ; BARBOZA, J. V.. Aprendendo Geometria Plana com o Geogebra. 2013. Curso de curta duração ministrado/Outra
- BASSANI, L. T.; BARBOZA, J. V.. Modelagem Matemática presente no ensino de Matemática e Física. 2013. Curso de curta duração ministrado/Outra
- REISDOEFER, D. N. ; BASSANI, L. T.. Capacitação dos professores do município de Concórdia. 2013. 2013.
- REISDOEFER, D. N. ; BASSANI, L. T. . O fazer pedagógico no cotidiano escolar. 2013. 2013.
- BASSANI, L. T.. Física para Todos. 2013. Monitora Voluntária
- BASSANI, L. T.; PASUCH, A. ; BARBOZA, J. V.. Formação de Professores de Matemática 6º a 9º anos - A utilização de materiais concretos no ensino da trigonometria. 2012. Curso de curta duração ministrado/Extensão
- BASSANI, L. T.; BARBOZA, J. V. ; PASUCH, A.. Jogos e Criação de Jogos Matemáticos como Ferramentas de Ensino. 2012. Curso de curta duração ministrado/Outra
- BASSANI, L. T. Oficinas de complementação Pedagógica em Física e Matemática: saberes interdisciplinares produzidos e compartilhados. 2012. Monitora Voluntária 12 h/aula
- BASSANI, L. T.; SILVA, P. R.. Matemática para o dia-a-dia: operações financeiras com aplicação em planilhas do excel e em calculadora financeira. 2011. Curso de curta duração ministrado/Outra
- SCHMIDT, C. E. ; BECHER, E. L. ; BASSANI, L. T.. Possibilidades de inserção da calculadora nas aulas de Matemática. 2010. Curso de curta duração ministrado/Outra
- Demais tipos de produção bibliográfica (0)
Produção técnica
- Programas de computador com registro (0)
- Programas de computador sem registro (0)
- Produtos tecnológicos (0)
- Processos ou técnicas (0)
- Trabalhos técnicos (0)
- Demais tipos de produção técnica (0)
Produção artística
- Total de produção artística (0)
Orientações em andamento
- Supervisão de pós-doutorado (0)
- Tese de doutorado (0)
- Dissertação de mestrado (0)
- Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização (0)
- Trabalho de conclusão de curso de graduação (0)
- Iniciação científica (0)
- Orientações de outra natureza (0)
Supervisões e orientações concluídas
- Supervisão de pós-doutorado (0)
- Tese de doutorado (0)
- Dissertação de mestrado (0)
- Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização (0)
- Trabalho de conclusão de curso de graduação (1)
- Julia Mautone Barcellos Machado. Modelagem matemática da Influenza A H1N1 e estudo da Influência da Vacinação baseado em dados reais. (Graduação em Bacharelado em Matemática Aplicada) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . 2019.
Orientador: Luana Tais Bassani.
- Iniciação científica (0)
- Orientações de outra natureza (2)
- Stephanie Barboza. Bom desempenho na 18ª edição da OBMEP. 2023. Orientação de outra natureza - escola da prefeitura de Concórdia, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2023.
Orientador: Luana Tais Bassani.- ANA PAULA MINATI, IAGO ANDERSON PEREIRA, LETICIA IARA SCHUCK. Bom desempenho de 3 aluno(as) na 16ª edição da OBMEP. (matemática no técnico integrado ao ensino médio) - Instituto Federal Catarinense - Campus Concórdia, . 2021.
Orientador: Luana Tais Bassani.
Projetos de pesquisa
- Total de projetos de pesquisa (1)
- 2016-Atual. Modelagem Matemática e Aplicações
Descrição: Doenças infecciosas ainda são fonte de muitas mortes e danos à saúde em todo mundo, podendo ser de transmissão direta ou por vetores. Para a maioria delas não existe vacina eficiente e esforços de controle são feitos para mitigar sua disseminação. Entre elas temos a pandemia de COVID, mas também doenças como dengue e malária. O objetivo principal é modelar a transmissão de doenças, sua disseminação e controle em um contexto de mudança ambiental. http://dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/3266294340622519. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) Doutorado: (4) . Integrantes: Luana Tais Bassani - Integrante / Pedro da Silva Peixoto - Integrante / Sergio Muniz Oliva Filho - Coordenador / Bruna Cassol dos Santos - Integrante / et al - Integrante.
Membro: Luana Tais Bassani.
Prêmios e títulos
- Total de prêmios e títulos (6)
- Mérito Acadêmico pelo excelente desempenho no curso de Matemática - Licenciatura entre os formandos do segundo semestre de 2013, Instituto Federal Catarinense - Campus Concórdia.. 2014.
Membro: Luana Tais Bassani.- 1º Lugar modalidade Extensão e 3º Geral na Mostra de Iniciação Científica com: Importância do aperfeiçoamento do educador e possíveis contribuições de acadêmicas na formação continuada de professores, Instituto Federal Catarinense - Campus Concórdia.. 2012.
Membro: Luana Tais Bassani.- 3º Lugar na classificação da Mostra de Iniciação Científica com o trabalho: Construção de experimentos com espelhos planos associados: proposta interdisciplinar no ensino da Matemática e da Física, Instituto Federal Catarinense - Campus Concórdia.. 2012.
Membro: Luana Tais Bassani.- Menção Honrosa na quarta Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Púbilcas - OBMEP, realizada em 2008, OBMEP e CNPq.. 2009.
Membro: Luana Tais Bassani.- Menção Honrosa na segunda Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Púbilcas - OBMEP, realizada em 2006, OBMEP e CNPq.. 2007.
Membro: Luana Tais Bassani.- Menção Honrosa na primeira Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Púbilcas - OBMEP, realizada em 2005, OBMEP e CNPq.. 2006.
Membro: Luana Tais Bassani.
Participação em eventos
- Total de participação em eventos (44)
- Concurso pontes de macarrão.Avaliador. 2024. (Outra).
- Feira de matemática. Modelagem de dados para aplicação e resolução da função polinomial de segundo grau em temas de interesse. 2023. (Feira).
- V CONGRESSO AMAZÔNICO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA - APRENDIZAGENS SIGNIFICATIVAS NO ENSINO EAD. 2022. (Congresso).
- Semana Acadêmica da matemática - licenciatura. 2021. (Outra).
- XL Congresso Nacional de Matemática Aplicada e Computacional - CNMAC. 2021. (Congresso).
- 1º Encontro da Pós-graduação da USP - ELAS FAZEM CIÊNCIA. 2020. (Encontro).
- 2020 SMB Annual Meeting and Conference of the Society for Mathematical Biology. Basic sanitation`s role over breeding sites maintenance for Aedes aegypti development during rain absence according to a fuzzy rule-based system. 2020. (Congresso).
- 3º Encontro de Biomatemática.Influência de variáveis climáticas na estabilidade de um modelo de projeção populacional para o Aedes aegypti. 2020. (Encontro).
- Como publicar sua pesquisa com a Cambridge University Press. 2020. (Outra).
- Covid: O que falta para termos a vacina?. 2020. (Outra).
- Curso de comunicação e escrita científica. 2020. (Oficina).
- Pesquisas avançadas em fontes de informação com o EBSCO Discovery Service (EDS). 2020. (Oficina).
- Saiba+ sobre o identificador digital persistente para autores: ORCID. 2020. (Oficina).
- Trabalho, Saúde Mental e a Covid-19. 2020. (Outra).
- Uma conversa sobre Carreira Internacional e Experiência do Cliente. 2020. (Outra).
- 2019 SMB Annual Meeting and Conference of the Society for Mathematical Biology. A Matrix Population Forecasting Model for Aedes aegypti Considering Daily Weather and Its Impact over the Dormancy State. 2019. (Congresso).
- Oficina de Go na BIME: um jogo de tabuleiro milenar e estratégico. 2019. (Oficina).
- International Congress of Mathematicians - ICM 2018. Modelling Aedes aegypti abundance considering the daily weather and its impact over the dormancy state. 2018. (Congresso).
- II Congresso Brasileiro de Jovens Pesquisadores em Matemática Pura e Aplicada. 2016. (Congresso).
- IV CBSF - Quarto Congresso Brasileiro de Sistemas Fuzzy. Ensaios do Método de Elementos Finitos com Integral Fuzzy; Diagnósticos de Risco da Incidência de Doenças Cardiovasculares. 2016. (Congresso).
- XXXVI CNMAC 2016 - Congresso Nacional de Matemática Aplicada e Computacional. Método Alternativo para Avaliar o Risco de Doenças Cardiovasculares; Modelagem e o Software MuPAD no Ensino de Matrizes. 2016. (Congresso).
- IX SOLABIMA 2015 - Congresso Latinoamericano de Biomatemática. Estudo das variáveis que interagem nas doenças cardiovasculares - enfoque com subjetividade Fuzzy. 2015. (Congresso).
- X Encontro Científico dos Pós-Graduandos do IMECC. 2015. (Encontro).
- IX Encontro Científico dos Pós-Graduandos do IMECC. 2014. (Encontro).
- Winter Workshop on Mathematical Biology. 2014. (Outra).
- 16th International Conference of the Teaching of Mathematical Modelling and Applications - ICTMA 16.Possibility of interdisciplinary integration through Mathematical Modelling of Optical Phenomena. 2013. (Outra).
- Física para Todos.Monitora Voluntária. 2013. (Oficina).
- III Mostra de Iniciação Científica.Contribuições do projeto: Modelagem Matemática aplicada na formação continuada de professores de Matemática e Física; Práticas formativas e de interação entre o laboratório de ensino de Matemática, a educação básica e a licenciatura. 2013. (Outra).
- IX Congresso de Educação. Prática formativa em educação inclusiva: reflexos das políticas educacionais na sociedade & Importância do aperfeiçoamento do educador e possíveis contribuições de acadêmicas na formação continuada de professores. 2013. (Congresso).
- Semana Acadêmica das Licenciaturas.Aprendendo Geometria Plana com o Geogebra; Laboratório de ensino da Matemática: um espaço de interação entre o IFC e a comunidade; Modelagem Matemática aplicada na formação continuada de professores de Matemática e Física através de experimentos em óptica. 2013. (Outra).
- VI Congresso Internacional de Ensino da Matemática. Modelagem Matemática presente no ensino de Matemática e Física; Modelagem Matemática do crescimento microbiano; Panorama mundial da água: conscientização através da Modelagem Matemática e da abordagem interdisciplinar. 2013. (Congresso).
- VIII Conferência Nacional sobre Modelagem na Educação Matemática - VIII CNMEM. Modelagem Matemática de fenômenos ópticos: relato de experiência interdisciplinar entre Matemática e Física. 2013. (Congresso).
- A construção da Matemática nas salas de aula.Formação de Professores de Matemática 6º a 9º anos - A utilização de materiais concretos no ensino da trigonometria. 2012. (Oficina).
- II Fórum mundial de educação profissional e tecnológica. 2012. (Outra).
- II Mostra de Iniciação Científica - II MIC.Construção de experimentos com espelhos planos associados: proposta interdisciplinar no ensino da Matemática e da Física; Importância do aperfeiçoamento do educador e possíveis contribuições de acadêmicas na formação continuada de professores. (E mais 4). 2012. (Outra).
- II Semana Acadêmica Integrada do IFC - Campus Concórdia. 2012. (Outra).
- XI Encontro Gaúcho de Educação Matemática na Univates.A Metodologia da Resolução de Problemas no ensino de Geometria; Jogos e Criação de jogos matemáticos como ferramentas de ensino. 2012. (Encontro).
- Edição Concórdia da Jornada de Lutas da UNE. 2011. (Encontro).
- II CNEM - Congresso Nacional de Educação Matemática. 2011. (Congresso).
- I Semana Acadêmica Integrada do IFC - Campus Concórdia.Matemática para o dia-a-dia: operações financeiras com aplicação em planilhas do excel e em calculadora financeira. 2011. (Outra).
- IV Jornada de Produção Científica da Educação Profissional e Tecnológica da Região Sul.Desafio ao professor: possibilidade de inserção da calculadora como recurso didático no processo de ensino-aprendizagem em matemática. 2011. (Outra).
- Educação, desafios e possibilidades na contemporaneidade com Valdencio Frigotto. 2010. (Encontro).
- I Semana Acadêmica do curso de Matemática - Múltiplos enfoques no Ensino da Matemática. 2010. (Outra).
- V CIEM - Congresso Internacional de Ensino da Matemática.. Possibilidades de inserção da calculadora nas aulas de Matemática. 2010. (Congresso).
Organização de eventos
- Total de organização de eventos (2)
- BASSANI, L. T.; Demais Organizadores. 3º Encontro de Biomatemática. 2020. Congresso
- BASSANI, L. T.; Demais Organizadores. II Mostra de Iniciação Científica do Instituto Federal Catarinense - Câmpus Concórdia. 2012. Outro
Lista de colaborações
- Colaborações endôgenas (0)
(*) Relatório criado com produções desde 2000 até 2024
Data de processamento: 06/12/2024 16:06:06