Mestrado Profissional em Ensino de Matemática

Artigos completos publicados em periódicos


Número total de itens: 24
(A1: 0, A2: 1, A3: 3, A4: 1, B1: 2, B2: 2, B3: 0, B4: 1, B5: 0, C: 1, NP: 0, Qualis não identificado: 13)

Legenda Qualis:

2024

1.   PEREIRA, G. D.; DIAS, D. P.. EDUCAÇÃO FINANCEIRA E PROGRESSÕES ARITMÉTICAS: UMA PROPOSTA PARA O 1º ANO DO ENSINO MÉDIO. EDUCAÇÃO MATEMÁTICA EM FOCO (UFPB). v. 12, p. 16, 2024.Qualis: C
2.   SANTOS, D. F.; MIGUEL, J. C. ; SILVA, G. S.. Teoria da Atividade e Educação Matemática Realística: articulação e possibilidades. EDUCAÇÃO EM REVISTA (UFMG. IMPRESSO). v. 40, p. 1-13, 2024.Qualis: Não identificado (IMPRESSO))
3.   Santos, Dayene Ferreira dos. Razão de existência do 𝛑: uma breve experiência. e-Almanaque EtnoMatemaTicas Brasis. v. 2024, p. 196-203, 2024. Qualis: Não identificado (E-ALMANAQUE ETNOMATEMATICAS BRASIS)

2023

1.   AZEVEDO, HERBERT WESLEY; JESUS, THIAGO. A TEORIA DA LUA DE PIERRE-SIMON LAPLACE. REVISTA BRASILEIRA DE HISTÓRIA DA MATEMÁTICA. v. 23, p. 229-257, 2023. Qualis: B4
2.   COSTA, VALTER MAGALHÃES. Utilizando Argumentações, Provas e Refutações em Sala de Aula de Geometria como Contribuições ao Desenvolvimento do Senso Crítico do Educando. Bolema (Rio Claro). v. 37, p. 352-370, 2023. Qualis: Não identificado (BOLEMA)
3.   PRADO, M.; JAHN, A. P.. RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS E REPRESENTAÇÕES SEMIÓTICAS: UMA EXPERIÊNCIA NUMA ESCOLA PÚBLICA PAULISTA. Revista Paranaense de Educação Matemática. v. 12, p. 363-385, 2023.Qualis: A3
4.   PRADO, MARÍLIA; OLIVEIRA, CRISTIANE COPPE DE. DESLOCAMENTOS E FRONTEIRAS: UM ESTUDO ETNOMATEMÁTICO COM HAITIANOS EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE SÃO PAULO. ACERVO - Boletim do Centro de Documentação do GHEMAT-SP. v. 5, p. 1-12, 2023. Qualis: Não identificado (ACERVO - BOLETIM DO CENTRO DE DOCUMENTAÇÃO DO GHEMAT-SP)
5.   VALLE, JÚLIO CÉSAR AUGUSTO DO ; CANALE, RICARDO ANGELO MONTE. Um estudo dos pareceres dos especialistas no processo de elaboração da Base Nacional Comum Curricular de Matemática: primeiras aproximações. Revista de Investigação e Divulgação em Educação Matemática. v. 7, p. 1-23, 2023. Qualis: A4

2021

1.   FERREIRA DOS SANTOS, DAYENE; SILVA FILHO, JORGE COSTA ; ANDRE, CLAUDIO FERNANDO. Racismo na educação. REVISTA INTERNACIONAL DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA (RIPEM). v. 11, p. 30-43, 2021. Qualis: B2
2.   FERREIRA DOS SANTOS, DAYENE; SILVA FILHO, JORGE COSTA ; ANDRE, CLAUDIO FERNANDO. O Racismo Contemporâneo em Projetos Pedagógicos de Cursos de Licenciatura em Matemática. REVISTA INTERNACIONAL DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA (RIPEM). v. 11, p. 283-300, 2021. Qualis: B2
3.   PRADO, MARÍLIA; OLIVEIRA, CRISTIANE COPPE DE. Em fronteiras: a proposta do curriculum trivium no contexto de aulas de Português para haitianos. Revista de Educação Matemática. v. 18, p. e021044, 2021. Qualis: A3
4.   RUBIM, ANDRESSA; FERNANDES, MAÍRA ; MILANI, RAQUEL. Uma atividade investigativa sobre polígonos: reflexões sobre imprevisibilidades que promoveram aprendizagens. Revista de Educação Matemática. v. 18, p. e021006, 2021. Qualis: A3

2020

1.   SANTOS, D. F. ; BARBOSA, L. M. G. ; SOUZA, L. R. ; OLIVEIRA, P. T. ; NASCIMENTO, P. N. L. ; GOMES, R. P. ; SANTOS, T. K. O.. Proposta pedagógica: a interdisciplinaridade da Matemática com a Biologia para o ensino de funções por meio do jogo. Revista Ciências em Foco. v. 13, p. 1-15, 2020.Qualis: Não identificado (REVISTA CIÊNCIAS EM FOCO)
2.   SANTOS, D. F.; FERREIRA, H. S.. Abracadabra: mathematics in a magic trick. South Florida Journal of Development. v. 1, p. 122-127, 2020. Qualis: Não identificado (SOUTH FLORIDA JOURNAL OF DEVELOPMENT)

2019

1.   MONTEIRO CANALE, RICARDO ANGELO. Construção do pensamento e das práticas científicas. Khronos. v. 1, p. 14, 2019. Qualis: Não identificado (KHRONOS)
2.   SANTOS, D. F.; MORAES, G. C. ; SANTOS, T. K. O.. Cristalografia e aplicações no ensino de geometria espacial. REGRASP - Revista para Graduandos. v. 4, p. 99-120, 2019.Qualis: Não identificado (REGRASP - REVISTA PARA GRADUANDOS)

2018

1.   BROLEZZI, ANTONIO CARLOS ; OTA, IURI NAOTO NOBRE. Arte, Educação Matemática e empatia: algumas reflexões. REVEMAT. v. 13, p. 228-249, 2018. Qualis: Não identificado (REVEMAT)

2017

1.   ROCHA, R. Ensinar a incerteza matemática. Núcleo do Conhecimento. v. 05, p. 113, 2017.Qualis: Não identificado (NÚCLEO DO CONHECIMENTO)
2.   SANTOS, D. F.; CARLINI, José Maria. Escher e o Ensino da Geometria. REGRASP - Revista para Graduandos. v. 2, p. 113-136, 2017.Qualis: Não identificado (REGRASP - REVISTA PARA GRADUANDOS)

2016

1.   BUSATTA, M. R.; MAGALHAES, M. N.. Aprendizagem de Estatística por meio de projetos no Ensino Médio da escola pública. Educação Matemática Pesquisa. v. 18, p. 1223-1243, 2016.Qualis: B1
2.   BUSATTA, M. R.; MAGALHAES, M. N.. UMA PROPOSTA PARA DESENVOLVER O LETRAMENTO ESTATÍSTICO ATRAVÉS DE PROJETOS. VIDYA (SANTA MARIA. ONLINE). v. 36, p. 363-375, 2016.Qualis: Não identificado (ONLINE))
3.   Oliveira, Claudio R.; CORDANI, L. K.. Julgando sob incerteza: heurísticas e vieses e o ensino de probabilidade e estatística. Educação Matemática Pesquisa. v. 18, p. 1265-1289, 2016.Qualis: B1
4.   SOARES, D. O. A FUNÇÃO LOGARÍTMICA EM LIVROS DIDÁTICOS BRASILEIROS. X ENEM: Educação Matemática, cultura e diversidade. v. 1, p. 1, 2016.Qualis: Não identificado (X ENEM: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, CULTURA E DIVERSIDADE)

2008

1.   TERREMOTO, L. A. A. ; SEERBAN, R. S.. A model for release of fission products from a breached fuel plate under wet storage.. Progress in Nuclear Energy. v. 50, p. 818-827, 2008.Qualis: A2


(*) Relatório criado com produções desde 2000 até 2024
Data de processamento: 14/02/2025 15:08:26