1. | SANTOS, D. F. Pós centenário de Carolina de Jesus: lições para a educação contemporânea. Em: Claudio Fernando Andre, Alexandre Bento, Dayene Ferreira dos Santos, Jorge Silva, Rafael de Souza, Rayane Freitas, Rosana Rufino. (Org.). Democracia, diversidade e inclusão: em perspectivas. 1ed.São Paulo. : Rede Internacional de Autoria Colaborativa - RIAC. 2024.v. 4, p. 152-170. |
2. | SANTOS, D. F.; ROQUE, G. M. ; FERREIRA, W. S.. Interdisciplinaridade, etnomatemática e interculturalidade: uma proposta pedagógica. Em: Claudio Fernando Andre, Dayene Ferreira dos Santos, Jorge Costa Silva Filho, Luiza Pereira Dartora, Rudson da Rosa Pedroso. (Org.). Educação e Tecnologias em Perspectivas. 2ed.São Paulo. : Rede Internacional de Autoria Colaborativa - RIAC. 2024.v. 1, p. 153-178. |
1. | ARAUJO, T. D. Professora Lu: uma trajetória significante a qualquer nível. Em: Cassio Cristiano Giordano; Marco Aurélio Kistemann Jr. (Org.). História da Educação Estatística Brasileira: pesquisas e pesquisadores. 1ed.São Paulo. : Akademy. 2023.v. 2, p. 147-162. |
2. | BUSATTA, M. R. Marcos Magalhães. Em: Cassio Cristiano Giordano e Marco Aurélio Kistemann Jr (organizadores). (Org.). História da Educação Estatística Brasileira: pesquisa e pesquisadores. 1ed.São Paulo. : Editora Akademy. 2023.v. 2, p. 177-192. |
1. | ARAUJO, S. N. ; SANTOS, D. F.. O ensino médio brasileiro e o fracasso escolar: realidade e expectativa. Em: Cláudio Fernando André; Dayene Ferreira dos Santos; Jorge Costa Silva Filho; Luiza Pereira Dartora. (Org.). Educação, inclusão e tecnologias: práticas, perspectivas e reflexões. 3ed.São Paulo. : RIAC - Rede Internacional de Autoria Colaborativa. 2022.v. 3, p. 360-375. |
2. | FERRARI, A. C. ; SANTOS, D. F.. Diversidade e moda: identidade e ludicidade na vida adulta. Em: Claudio Fernando André; Alexandro Bento Piza da Silva, Dayene Ferreira dos Santos; Jorge Costa Silva Filho; Rafael Sacramento de Souza, Rayane Stephanie Gomes de Freitas; Rosana Rufino. (Org.). Democracia, diversidade e inclusão: práticas, perspectivas e reflexões. 3ed.São Paulo. : RIAC - Rede Internacional de Autoria Colaborativa. 2022.v. 3, p. 58-85. |
3. | FERREIRA, H. S. ; SANTOS, D. F.. Matemágicas: a brincadeira e a aprendizagem significativa. Em: Cláudio Fernando André; Dayene Ferreira dos Santos; Jorge Costa Silva Filho; Luiza Pereira Dartora. (Org.). Educação, inclusão e tecnologias: práticas, perspectivas e reflexões. 3ed.São Paulo. : RIAC - Rede Internacional de Autoria Colaborativa. 2022.v. 3, p. 300-321. |
4. | GOMES, R. R. ; CAMARGO, A. R.. A estatística base e sua importância para compreender a ciência. Em: Rodrigo Rafael Gomes; Rubens Pantano Filho. (Org.). Ensino de matemática e ciências, temas para reflexão. 1ed.Salto - SP. : Fox Tablet. 2022.v. 1, p. 57-71. |
5. | PRADO, M.; COSTA, R. T. P ; SANTOS, A. P.. Um diálogo entre Ubiratan D'Ambrosio e Paulo Freire. Em: Andréia Lunkes Conrado; Gustavo Alexandre de Miranda; Zaqueu Vieira Oliveira. (Org.). Ubiratan Incomensurável. 1ed.São Paulo. : Livraria da Física. 2022.v. 1, p. 237-249. |
6. | RAMOS, D. S. B. ; SANTOS, D. F.. Afinal, prof, o que é o veganismo?. Em: Cláudio Fernando André; Dayene Ferreira dos Santos; Jorge Costa Silva Filho; Luiza Pereira Dartora. (Org.). Educação, inclusão e tecnologias: práticas, perspectivas e reflexões. 3ed.São Paulo. : RIAC - Rede Internacional de Autoria Colaborativa. 2022.v. 3, p. 346-359. |
7. | SANTOS, D. F. Geometria Mudéjar: a arte moura como ferramenta de ensino da Matemática. Em: Cláudio Fernando André; Dayene Ferreira dos Santos; Jorge Costa Silva Filho; Luiza Pereira Dartora. (Org.). Educação, inclusão e tecnologias: práticas, perspectivas e reflexões. 3ed.São Paulo. : RIAC - Rede Internacional de Autoria Colaborativa. 2022.v. 3, p. 242-271. |
8. | SANTOS, D. F. Escola étnica: Uma experiência que integra tecnologia e diversidade. Em: Daniel Vieira Sant'Anna; Daniela Nogueira de Moraes Garcia; Douglas Cunha dos Santos; Paulo Alexandre Filho. (Org.). Educação e tecnologias: práticas em cenários disruptivos. 1ed.Marília. : Cultura Acadêmica Editora. 2022.v. 1, p. 25-44. |
1. | CANALE, L. M. M. ; CANALE, R. A. M.. Vacina polivalente contra o vírus SARS-CoV-2: uma possibilidade de combate. Em: Guilherme Barroso Langoni de Freitas; Sophia Maria Rocha Campos. (Org.). Covid-19: a doença que movimentou a Ciência. 2ed.Irati. : Editora Pasteur. 2021.v. 2, p. 196-204. |
2. | COSTA, V. M.; DRUCK, I. F.. ARGUMENTAÇÃO EM MATEMÁTICA: CONTRIBUIÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO DO SENSO CRÍTICO. Em: Liege Coutinho Goulart Dornellas; Ticiano Azevedo Bastos; Daniel dos Reis Pedrosa. (Org.). Educação na Contemporaneidade: tensões e desafios. 1ed.São Paulo. : Editora Científica Digital. 2021.v. 1, p. 120-132. |
3. | FERREIRA, D. S.; AUBIN, E. C. Q. ; GIAMPAOLI, V.. Variables aleatorias y estadísticas en la educación primaria: una propuesta de enfoque. Estadística, Probabilidad y sus áreas de acción.. 1ªed.Puebla - México. Em: . 2021.p. 174-183. |
4. | SANTOS, D. F. Escola étnica: uma experiência sobre diversidade cultural e interdisciplinaridade. Em: Claudio Fernando André; Alexandro Bento Piza da Silva, Dayene Ferreira dos Santos; Jorge Costa Silva Filho; Rafael Sacramento de Souza, Rayane Stephanie Gomes de Freitas; Rosana Rufino. (Org.). Diversidade, democracia e inclusão. 2ed.São Paulo. : RIAC - Rede Internacional de Autoria Colaborativa. 2021.v. 1, p. 207-226. |
5. | SOUZA, G. M. ; SANTOS, D. F.. Um estudo sobre aspectos organizacionais das aldeias laklãnõ, kaingang e guarani. Em: Claudio Fernando André; Alexandro Bento Piza da Silva, Dayene Ferreira dos Santos; Jorge Costa Silva Filho; Rafael Sacramento de Souza, Rayane Stephanie Gomes de Freitas; Rosana Rufino. (Org.). Democracia, diversidade e inclusão. 2ed.São Paulo. : RIAC - Rede Internacional de Autoria Colaborativa. 2021.v. 1, p. 299-315. |
6. | Corominas Valério, Barbara ; Santos, Dayene Ferreira dos ; Oliveira, Luan Moreira Batista. FORMAÇÃO CONTINUADA EM MATEMÁTICA: UMA PROPOSTA BEM SUCEDIDA. Em: Eloisa Rosotti Navarro; Maria do Carmo de Sousa. (Org.). Educação Matemática em Pesquisa: Perspectivas e Tendências - Volume 1. 1ed. : Editora Científica Digital. 2021.v. 1, p. 482-492. |
1. | SANTOS, A. P. ; PRADO, M. ; COSTA, R. T. P. Formação de pesquisadores em Etnomatemática: a nova geração do GEPEm. Em: Julio César Augusto do Valle; Andréia Lunkes Conrado; Cristiane Coppe. (Org.). O florescer da grumixama: raízes, sementes e frutos da pesquisas em Etnomatemática em 20 anos de GEPEm/Feusp. 1ed.Jundiaí. : Paco. 2020.v. 1, p. 261-278. |
2. | SANTOS, D. F.; Silva, F.A.A.. Jogar e brincar: o jogo como proposta pedagógica para abordar a diversidade cultural. Em: Claudio André; Lucia Santaella; Adriana Barroso; Alejandro Piedrahita; Ana Maria Di Grado; Franco Simini; Juan David; Keiti Munari; Marta Bez; Nestor Duque. (Org.). Educação e Tecnologias Digitais: conceitos, práticas e reflexões. 1ed. : RIAC - Rede Internacional de Autoria Colaborativa. 2020.v. 1, p. 35-50. |
1. | TREVIZAN, W. A.; BROLEZZI, A. C. ; VALERIO, B. C.. O PIBID entre a pesquisa e a prática: situações potencialmente adidáticas em análise combinatória na Escola de Aplicação da USP. Em: Emerson de Pietri...[et all]. (Org.). A cooperação universidade-escola para a formação inicial de professores: o PIBID na Universidade de São Paulo (2011-2014). 1ed.São Paulo. : Editora da Livraria da Física. 2015.p. 257-272. |
(*) Relatório criado com produções desde 2000 até 2024
Data de processamento: 14/02/2025 15:08:26