Legenda Qualis:
1. | ARAUJO, T. D.; CARVALHO, J. V. F.. Independence or ... copulas! Capturing the dependence among large losses using extreme-value copulas. Em: 2022 Joint CAS / AFIR-ERM / ASTIN Section Colloquia, 2022.Qualis: Não identificado (2022 Joint CAS / AFIR-ERM / ASTIN Section Colloquia) |
2. | BONANGELO, Rafael Vieira; CORDANI, Lisbeth Kaiserlian. DECIFRANDO O GRÁFICO DE CAIXA (BOX-PLOT) COM USO DO CODAP?RELATO DE UMA OFICINA. Em: 11th International Conference on Teaching Statistics, 2022.Qualis: Não identificado (11th International Conference on Teaching Statistics) |
3. | DUTRA DE ARAÚJO, T.; GIAMPAOLI, V.. O ensino de modelos de regressão linear no Ensino Médio. Em: 11 International Conference on Teaching Statistics, v. 1, 2022.Qualis: Não identificado (11 International Conference on Teaching Statistics) |
1. | ARAUJO, T. D.; CANALE, R. A.. Building Blocks: uma abordagem para composição e inversão de funções no Ensino Médio. Em: II Encontro Nacional Online de Professores que Ensinam Matemática, 2021.Qualis: Não identificado (II Encontro Nacional Online de Professores que Ensinam Matemática) |
2. | ARAUJO, T. D.; CARVALHO, J. V. F.. Independence or... Copulas! Capturing the dependence among large losses using extreme-value copulas. Em: 21º International Conference in Accounting, 2021.Qualis: Não identificado (21º International Conference in Accounting) |
3. | ARAUJO, T. D.; CARVALHO, J. V. F.. Capturing the dependence among large losses using extreme-value copulas. Em: 2021 ASTIN Online Colloquium, 2021.Qualis: Não identificado (2021 ASTIN Online Colloquium) |
4. | ARAUJO, T. D.; GIAMPAOLI, V.. Raciocínio Correlacional: uma proposta de desenvolvimento a partir do ensino-aprendizagem de modelos de regressão linear no Ensino Médio. Em: 7° encontro do Mestrado Profissional em Ensino de Matemática, 2021.Qualis: Não identificado (7° encontro do Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) |
5. | SANTOS, D. F.; SOUZA, V. H. G.. Utilização do Pantógrafo em aulas de Geometria. Em: IV Jornada de Educação Matemática, v. IV, p. 30-36, 2021.Qualis: Não identificado (IV Jornada de Educação Matemática) |
1. | FERREIRA, D. S.; GIAMPAOLI, V.. Variáveis aleatórias na educação básica: Um novo desafio. Em: XIV - Encontro Paulista de Educação Matemática - EPEM, 2020.Qualis: Não identificado (XIV - Encontro Paulista de Educação Matemática - EPEM) |
2. | ROCATELLI, J. C. P.; VALERIO, B. C.. Concepções sobre o significado de flexibilidade numérica. Em: Encontro Paulista de Educação Matemática - EPEM, v. 14, p. 2067-2076, 2020.Qualis: Não identificado (Encontro Paulista de Educação Matemática - EPEM) |
3. | RUBIM, A.; MILANI, R. ; PINTO, M. F.. Convites para investigação por meio do jogo avançando com o resto. Em: Encontro Paulista de Educação Matemática, p. 369-378, 2020.Qualis: Não identificado (Encontro Paulista de Educação Matemática) |
1. | FERREIRA, D. S.; AUBIN, E. C. Q. ; GIAMPAOLI, V.. Ensino de variáveis estatísticas a partir de uma abordagem de currículo em espiral. Em: Encontro do Mestrado Profissional em Ensino de Matemática, 2018.Qualis: Não identificado (Encontro do Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) |
2. | LIMA, F. S. V.; SOUZA, V. H. G.. Área e Perímetro: Um estudo sobre falsas concepções de alunos. Em: 5º Encontro do MPEM IME-USP, 2018.Qualis: Não identificado (5º Encontro do MPEM IME-USP) |
3. | LIMA, F. S. V.; SOUZA, V. H. G.. ÁREA E PERÍMETRO: UM ESTUDO SOBRE EQUIVOCOS COMETIDOS POR ALUNOS CONCLUINTES DA EDUCAÇÃO BÁSICA. Em: XXII EBRAPEM, 2018.Qualis: Não identificado (XXII EBRAPEM) |
4. | SANTOS, D. F. Utilização do pantógrafo sob a perspectiva da Educação Matemática Realística. Em: EBRAPEM - Encontro Brasileiro de Estudantes de Pós Graduação em Educação Matemática, p. 1-12, 2018.Qualis: A3 (ENCONTRO BRASILEIRO DE ESTUDANTES DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA) |
1. | SOUZA, L. C. ?BRASIL E CANADÁ: Uma análise preliminar dos documentos oficiais. Em: Encontro do Mestrado Profissional em Ensino de Matemática, 2017.Qualis: Não identificado (Encontro do Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) |
1. | CAMPOS, R. R. Desenvolvendo a capacidade de argumentação e demonstração dos alunos do Ensino Médio. Em: 3º Encontro do Mestrado Profissional em Ensino de Matemática - 2016, 2016.Qualis: Não identificado (3º Encontro do Mestrado Profissional em Ensino de Matemática - 2016) |
2. | COSTA, V. M.; DRUCK, I. F.. ARGUMENTAÇÃO EM MATEMÁTICA: CONTRIBUIÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO DO SENSO CRÍTICO. Em: XII Encontro Nacional de Educação Matemática, 2016.Qualis: Não identificado (XII Encontro Nacional de Educação Matemática) |
3. | KIKUCHI, L. M. ; Lima, Wanessa Aparecida Trevizan. CONCEPÇÕES DE ERRO E CONTRATO DIDÁTICO NA ESCOLA: EM QUE A TEORIA E A TECNOLOGIA PODEM AJUDAR?. Em: Encontro Nacional de Educação Matemática, 2016.Qualis: Não identificado (Encontro Nacional de Educação Matemática) |
4. | Lima, Wanessa Aparecida Trevizan; KIKUCHI, L. M.. MATEMÁTICA E MOTIVAÇÃO: CONTRIBUIÇÕES DA TEORIA DA ATIVIDADE PARA O ENSINO. Em: Congreso Internacional de Enseñanza de las ciencias y la Matemática, p. 80-84, 2016.Qualis: Não identificado (Congreso Internacional de Enseñanza de las ciencias y la Matemática) |
5. | MATHEUS, A. R. A PROBLEMÁTICA DA PROVA EM TRÊS EPISÓDIOS DA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA. Em: XII Encontro Nacional de Educação Matemática, p. 1-12, 2016.Qualis: Não identificado (XII Encontro Nacional de Educação Matemática) |
6. | PRADO, M.; JAHN, A. P.. RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS E REPRESENTAÇÕES SEMIÓTICAS: RALI MATEMÁTICO NUMAESCOLA PÚBLICA PAULISTA. Em: Encontro Nacional de Educação Matemática, v. 1, p. 1-12, 2016.Qualis: Não identificado (Encontro Nacional de Educação Matemática) |
1. | AZEVEDO, H. W.; CHAVES, R. M. S. B.. Investigação Matemática em uma disciplina de Geometria: reflexões por retas e GeoGebra. Em: ENCONTRO DO MESTRADO PROFISSIONAL EM ENSINO DE MATEMÁTICA, p. 1-44, 2015.Qualis: Não identificado (ENCONTRO DO MESTRADO PROFISSIONAL EM ENSINO DE MATEMÁTICA) |
2. | COSTA, V. M.; DRUCK, I. F.. ARGUMENTAÇÂO EM MATEMÁTICA: CONTRIBUIÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO DO SENSO CRÍTICO DO EDUCANDO. Em: 2º ENCONTRO DO MESTRADO PROFISSIONAL EM ENSINO DE MATEMÁTICA, 2015.Qualis: Não identificado (2º ENCONTRO DO MESTRADO PROFISSIONAL EM ENSINO DE MATEMÁTICA) |
3. | DINIZ, C. C. S. TIC no ensino-aprendizagem da Estatística: uma análise crítica de um software que permite um estudo comparativo entre a média e a mediana. Em: XIX Encontro Brasileiro de Estudantes de Pós-Graduação em Educação Matemática, 2015.Qualis: A3 (ENCONTRO BRASILEIRO DE ESTUDANTES DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA) |
4. | MATHEUS, A. R.; SANTOS, M. A.. Geometria e Arte: o logo do CAEM 30 anos. Em: Mostra do CAEM 2015: 30 anos de formação continuada de professores, v. 1, p. 1-7, 2015.Qualis: Não identificado (Mostra do CAEM 2015: 30 anos de formação continuada de professores) |
1. | CANDIDO, C. C. ; MATHEUS, A. R. ; SILVA, J.P.. Parceria entre Universidade e escola pública na formação continuada de professores de Matemática. Em: II Congresso Nacional de Formação de Professores: 'Por uma revolução no campo da formação de professores', 2014.Qualis: Não identificado (II Congresso Nacional de Formação de Professores: 'Por uma revolução no campo da formação de professores') |
2. | COSTA, V. M.; DRUCK, I. F.. A LÓGICA E O DESENVOLVIMENTO INTEGRAL DO EDUCANDO. Em: 1º 1º ENCONTRO DO MESTRADO PROFISSIONAL EM ENSINO DE MATEMÁTICA, p. 15-20, 2014.Qualis: Não identificado (1º 1º ENCONTRO DO MESTRADO PROFISSIONAL EM ENSINO DE MATEMÁTICA) |
3. | PRADO, M. Representações e Resolução de Problemas: uma experiência no Ensino Médio inspirada no Rali Matemático. Em: 1º Encontro do Mestrado Profissional em Ensino de Matemática, v. 1, 2014.Qualis: Não identificado (1º Encontro do Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) |
1. | COSTA, V. M.; GONCALVES, I. M. P.. ANALYSIS OF INPUT VARIABLES OF AN ARTIFICIAL NEURAL NETWORK USING BIVARIATE CORRELATION AND CANONICAL CORRELATION. Em: INAC 2011, 2011.Qualis: Não identificado (INAC 2011) |
1. | PINHEIRO, A. C. Diálogos sobre relações de desigualdade de gênero nas aulas de matemática. 2024. (Curso de curta duração ministrado/Extensão). 0.Qualis: Não identificado () |
(*) Relatório criado com produções desde 2000 até 2024
Data de processamento: 14/02/2025 15:08:26