Mestrado Profissional em Ensino de Matemática

Trabalhos completos publicados em anais de congressos


Número total de itens: 48
(A1: 0, A2: 0, A3: 2, A4: 0, B1: 0, B2: 0, B3: 0, B4: 0, B5: 0, C: 0, NP: 0, Qualis não identificado: 46)

Legenda Qualis:

2024

1.   FONSECA, N. C. ; CARVALHO, J. V. F. ; ARAUJO, T. D.. When there's no November rain: developing a parametric insurance for hydroelectric energy generators in Brazil. Em: XLVIII Encontro da ANPAD - EnANPAD 2024, 2024.Qualis: Não identificado (XLVIII Encontro da ANPAD - EnANPAD 2024)
2.   FONSECA, N. C. ; CARVALHO, J. V. F. ; ARAUJO, T. D.. When there's no November rain: developing a parametric insurance for hydroelectric energy generators in Brazil. Em: 2024 Joint Colloquium (all IAA Sections), 2024.Qualis: Não identificado (2024 Joint Colloquium (all IAA Sections))
3.   PINHEIRO, A. C.; VALLE, J. C. A.. RELAÇÕES DE GÊNERO NAS AVALIAÇÕES EXTERNAS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO: OS ENUNCIADOS DE MATEMÁTICA E A ATUAÇÃO DOCENTE EM FOCO. Em: Escola de Estudos de Gênero e Sexualidades em Educação Matemática, 2024.Qualis: Não identificado (Escola de Estudos de Gênero e Sexualidades em Educação Matemática)
4.   SANTOS, D. F. Jogos Etnomatemáticos na sala de aula: experiências e reflexões em uma escola particular no interior de São Paulo. Em: CBEM - 7° Congresso Brasileiro de Etnomatemática, p. s.p.-s.p, 2024. Qualis: Não identificado (CBEM - 7° Congresso Brasileiro de Etnomatemática)

2023

1.   ARAUJO, T. D. Epidemias, regressão linear e logaritmos: uma proposta contextualizada que relaciona Estatística e Matemática no Ensino Médio. Em: XV Encontro Paulista de Educação Matemática, v. 1, 2023.Qualis: Não identificado (XV Encontro Paulista de Educação Matemática)
2.   ARAUJO, T. D.; FONSECA, N. C. ; CARVALHO, J. V. F.. One headlight! Análise bibliométrica da produção científica em Ciências Atuariais do ramo Não-Vida. Em: 23º International Conference in Accounting, v. 1, 2023.Qualis: Não identificado (23º International Conference in Accounting)
3.   ARAUJO, T. D.; FONSECA, N. C. ; CARVALHO, J. V. F.. One headlight! Análise bibliométrica da produção científica em Ciências Atuariais do ramo Não-Vida. Em: 26° Seminários em Administração (SemeAd), v. 1, 2023.Qualis: Não identificado (26° Seminários em Administração (SemeAd))
4.   ARAUJO, T. D.; FONSECA, N. C. ; CARVALHO, J. V. F.. One headlight! Análise bibliométrica da produção científica em Ciências Atuariais do ramo Não-Vida. Em: XVII Congresso ANPCONT-Associação Nacional de Programas de Pós-Graduação em Ciências Contábeis, 2023.Qualis: Não identificado (XVII Congresso ANPCONT-Associação Nacional de Programas de Pós-Graduação em Ciências Contábeis)
5.   CANALE, R. A. M. Panorama das perspectivas da modelagem matemática presentes na formação geral básica da última etapa da educação básica na Base Nacional Comum Curricular do Brasil e nos Núcleos de Aprendizagens Prioritários de Matemática da Argentina: proximidades e distanciamentos. Em: IV Simposio de Educación Matemática-Virtual, v. 1, p. 162-167, 2023. Qualis: Não identificado (IV Simposio de Educación Matemática-Virtual)

2022

1.   ARAUJO, T. D.; CARVALHO, J. V. F.. Independence or ... copulas! Capturing the dependence among large losses using extreme-value copulas. Em: 2022 Joint CAS / AFIR-ERM / ASTIN Section Colloquia, 2022.Qualis: Não identificado (2022 Joint CAS / AFIR-ERM / ASTIN Section Colloquia)
2.   BONANGELO, Rafael Vieira; CORDANI, Lisbeth Kaiserlian. DECIFRANDO O GRÁFICO DE CAIXA (BOX-PLOT) COM USO DO CODAP?RELATO DE UMA OFICINA. Em: 11th International Conference on Teaching Statistics, 2022.Qualis: Não identificado (11th International Conference on Teaching Statistics)
3.   DUTRA DE ARAÚJO, T.; GIAMPAOLI, V.. O ensino de modelos de regressão linear no Ensino Médio. Em: 11 International Conference on Teaching Statistics, v. 1, 2022.Qualis: Não identificado (11 International Conference on Teaching Statistics)

2021

1.   ARAUJO, T. D.; CANALE, R. A.. Building Blocks: uma abordagem para composição e inversão de funções no Ensino Médio. Em: II Encontro Nacional Online de Professores que Ensinam Matemática, 2021.Qualis: Não identificado (II Encontro Nacional Online de Professores que Ensinam Matemática)
2.   ARAUJO, T. D.; CARVALHO, J. V. F.. Independence or... Copulas! Capturing the dependence among large losses using extreme-value copulas. Em: 21º International Conference in Accounting, 2021.Qualis: Não identificado (21º International Conference in Accounting)
3.   ARAUJO, T. D.; CARVALHO, J. V. F.. Capturing the dependence among large losses using extreme-value copulas. Em: 2021 ASTIN Online Colloquium, 2021.Qualis: Não identificado (2021 ASTIN Online Colloquium)
4.   ARAUJO, T. D.; GIAMPAOLI, V.. Raciocínio Correlacional: uma proposta de desenvolvimento a partir do ensino-aprendizagem de modelos de regressão linear no Ensino Médio. Em: 7° encontro do Mestrado Profissional em Ensino de Matemática, 2021.Qualis: Não identificado (7° encontro do Mestrado Profissional em Ensino de Matemática)
5.   SANTOS, D. F.; SOUZA, V. H. G.. Utilização do Pantógrafo em aulas de Geometria. Em: IV Jornada de Educação Matemática, v. IV, p. 30-36, 2021.Qualis: Não identificado (IV Jornada de Educação Matemática)

2020

1.   FERREIRA, D. S.; GIAMPAOLI, V.. Variáveis aleatórias na educação básica: Um novo desafio. Em: XIV - Encontro Paulista de Educação Matemática - EPEM, 2020.Qualis: Não identificado (XIV - Encontro Paulista de Educação Matemática - EPEM)
2.   ROCATELLI, J. C. P.; VALERIO, B. C.. Concepções sobre o significado de flexibilidade numérica. Em: Encontro Paulista de Educação Matemática - EPEM, v. 14, p. 2067-2076, 2020.Qualis: Não identificado (Encontro Paulista de Educação Matemática - EPEM)
3.   RUBIM, A.; MILANI, R. ; PINTO, M. F.. Convites para investigação por meio do jogo avançando com o resto. Em: Encontro Paulista de Educação Matemática, p. 369-378, 2020.Qualis: Não identificado (Encontro Paulista de Educação Matemática)

2019

1.   COSTA, V. M. ARGUMENTAÇÕES COM MATEMÁTICA: CONTRIBUIÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO DO SENSO CRÍTICO DO EDUCANDO. Em: VII CBE - CONGRESSO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO, 2019. Qualis: Não identificado (VII CBE - CONGRESSO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO)
2.   COSTA, V. M. DESENVOLVENDO A COMPETÊNCIA ARGUMENTATIVA EM SALA DE AULA DE GEOMETRIA. Em: VII CBE -CONGRESSO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO, 2019.Qualis: Não identificado (VII CBE -CONGRESSO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO)
3.   FERREIRA, D. S.; GIAMPAOLI, V. ; AUBIN, E. C. Q.. Variáveis no ensino fundamental: uma proposta de abordagem. Em: III Congresso Internacional Virtual de Educação Estatística (CIVEEST), v. III, 2019.Qualis: Não identificado (III Congresso Internacional Virtual de Educação Estatística (CIVEEST))
4.   LIMA, F. S. V.; SOUZA, V. H. G.. Uma investigação sobre concepções de área e perímetro de alunos concluintes da Educação Básica. Em: XIII ENEM ? Encontro Nacional de Educação Matemática, 2019.Qualis: Não identificado (XIII ENEM ? Encontro Nacional de Educação Matemática)
5.   PINTO, M. F. ; RUBIM, A. ; MILANI, R.. Reflexões de uma professora sobre uma atividade investigativa proposta em sua sala de aula: Aprendizagens e desafios. Em: VII Seminário Nacional de Histórias e Investigações de/em Aulas de Matemática, v. 2, p. 142-147, 2019.Qualis: Não identificado (VII Seminário Nacional de Histórias e Investigações de/em Aulas de Matemática)
6.   SANTOS, D. F.; FERREIRA, H. S.. Abracadabra: a Matemática em um passe de mágica. Em: XIII ENEM - Encontro Nacional de Educação Matemática, 2019.Qualis: Não identificado (XIII ENEM - Encontro Nacional de Educação Matemática)
7.   SANTOS, D. F.; SOUZA, V. H. G.. Uso do pantógrafo para o ensino de geometria: uma abordagem com base na Educação Matemática Realística. Em: XIII ENEM - Encontro Nacional de Educação Matemática, 2019.Qualis: Não identificado (XIII ENEM - Encontro Nacional de Educação Matemática)
8.   VALERIO, B. C. ; SANTOS, D. F. ; BATISTA, L. M.. Formação Continuada em Matemática: uma proposta bem sucedida. Em: XIII - ENEM Encontro Nacional de Educação Matemática, 2019.Qualis: Não identificado (XIII - ENEM Encontro Nacional de Educação Matemática)

2018

1.   FERREIRA, D. S.; AUBIN, E. C. Q. ; GIAMPAOLI, V.. Ensino de variáveis estatísticas a partir de uma abordagem de currículo em espiral. Em: Encontro do Mestrado Profissional em Ensino de Matemática, 2018.Qualis: Não identificado (Encontro do Mestrado Profissional em Ensino de Matemática)
2.   LIMA, F. S. V.; SOUZA, V. H. G.. Área e Perímetro: Um estudo sobre falsas concepções de alunos. Em: 5º Encontro do MPEM IME-USP, 2018.Qualis: Não identificado (5º Encontro do MPEM IME-USP)
3.   LIMA, F. S. V.; SOUZA, V. H. G.. ÁREA E PERÍMETRO: UM ESTUDO SOBRE EQUIVOCOS COMETIDOS POR ALUNOS CONCLUINTES DA EDUCAÇÃO BÁSICA. Em: XXII EBRAPEM, 2018.Qualis: Não identificado (XXII EBRAPEM)
4.   SANTOS, D. F. Utilização do pantógrafo sob a perspectiva da Educação Matemática Realística. Em: EBRAPEM - Encontro Brasileiro de Estudantes de Pós Graduação em Educação Matemática, p. 1-12, 2018.Qualis: A3 (ENCONTRO BRASILEIRO DE ESTUDANTES DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA)

2017

1.   SOUZA, L. C. ?BRASIL E CANADÁ: Uma análise preliminar dos documentos oficiais. Em: Encontro do Mestrado Profissional em Ensino de Matemática, 2017.Qualis: Não identificado (Encontro do Mestrado Profissional em Ensino de Matemática)

2016

1.   CAMPOS, R. R. Desenvolvendo a capacidade de argumentação e demonstração dos alunos do Ensino Médio. Em: 3º Encontro do Mestrado Profissional em Ensino de Matemática - 2016, 2016.Qualis: Não identificado (3º Encontro do Mestrado Profissional em Ensino de Matemática - 2016)
2.   COSTA, V. M.; DRUCK, I. F.. ARGUMENTAÇÃO EM MATEMÁTICA: CONTRIBUIÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO DO SENSO CRÍTICO. Em: XII Encontro Nacional de Educação Matemática, 2016.Qualis: Não identificado (XII Encontro Nacional de Educação Matemática)
3.   KIKUCHI, L. M. ; Lima, Wanessa Aparecida Trevizan. CONCEPÇÕES DE ERRO E CONTRATO DIDÁTICO NA ESCOLA: EM QUE A TEORIA E A TECNOLOGIA PODEM AJUDAR?. Em: Encontro Nacional de Educação Matemática, 2016.Qualis: Não identificado (Encontro Nacional de Educação Matemática)
4.   Lima, Wanessa Aparecida Trevizan; KIKUCHI, L. M.. MATEMÁTICA E MOTIVAÇÃO: CONTRIBUIÇÕES DA TEORIA DA ATIVIDADE PARA O ENSINO. Em: Congreso Internacional de Enseñanza de las ciencias y la Matemática, p. 80-84, 2016.Qualis: Não identificado (Congreso Internacional de Enseñanza de las ciencias y la Matemática)
5.   MATHEUS, A. R. A PROBLEMÁTICA DA PROVA EM TRÊS EPISÓDIOS DA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA. Em: XII Encontro Nacional de Educação Matemática, p. 1-12, 2016.Qualis: Não identificado (XII Encontro Nacional de Educação Matemática)
6.   PRADO, M.; JAHN, A. P.. RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS E REPRESENTAÇÕES SEMIÓTICAS: RALI MATEMÁTICO NUMAESCOLA PÚBLICA PAULISTA. Em: Encontro Nacional de Educação Matemática, v. 1, p. 1-12, 2016.Qualis: Não identificado (Encontro Nacional de Educação Matemática)

2015

1.   AZEVEDO, H. W.; CHAVES, R. M. S. B.. Investigação Matemática em uma disciplina de Geometria: reflexões por retas e GeoGebra. Em: ENCONTRO DO MESTRADO PROFISSIONAL EM ENSINO DE MATEMÁTICA, p. 1-44, 2015.Qualis: Não identificado (ENCONTRO DO MESTRADO PROFISSIONAL EM ENSINO DE MATEMÁTICA)
2.   COSTA, V. M.; DRUCK, I. F.. ARGUMENTAÇÂO EM MATEMÁTICA: CONTRIBUIÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO DO SENSO CRÍTICO DO EDUCANDO. Em: 2º ENCONTRO DO MESTRADO PROFISSIONAL EM ENSINO DE MATEMÁTICA, 2015.Qualis: Não identificado (2º ENCONTRO DO MESTRADO PROFISSIONAL EM ENSINO DE MATEMÁTICA)
3.   DINIZ, C. C. S. TIC no ensino-aprendizagem da Estatística: uma análise crítica de um software que permite um estudo comparativo entre a média e a mediana. Em: XIX Encontro Brasileiro de Estudantes de Pós-Graduação em Educação Matemática, 2015.Qualis: A3 (ENCONTRO BRASILEIRO DE ESTUDANTES DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA)
4.   MATHEUS, A. R.; SANTOS, M. A.. Geometria e Arte: o logo do CAEM 30 anos. Em: Mostra do CAEM 2015: 30 anos de formação continuada de professores, v. 1, p. 1-7, 2015.Qualis: Não identificado (Mostra do CAEM 2015: 30 anos de formação continuada de professores)

2014

1.   CANDIDO, C. C. ; MATHEUS, A. R. ; SILVA, J.P.. Parceria entre Universidade e escola pública na formação continuada de professores de Matemática. Em: II Congresso Nacional de Formação de Professores: 'Por uma revolução no campo da formação de professores', 2014.Qualis: Não identificado (II Congresso Nacional de Formação de Professores: 'Por uma revolução no campo da formação de professores')
2.   COSTA, V. M.; DRUCK, I. F.. A LÓGICA E O DESENVOLVIMENTO INTEGRAL DO EDUCANDO. Em: 1º 1º ENCONTRO DO MESTRADO PROFISSIONAL EM ENSINO DE MATEMÁTICA, p. 15-20, 2014.Qualis: Não identificado (1º 1º ENCONTRO DO MESTRADO PROFISSIONAL EM ENSINO DE MATEMÁTICA)
3.   PRADO, M. Representações e Resolução de Problemas: uma experiência no Ensino Médio inspirada no Rali Matemático. Em: 1º Encontro do Mestrado Profissional em Ensino de Matemática, v. 1, 2014.Qualis: Não identificado (1º Encontro do Mestrado Profissional em Ensino de Matemática)

2011

1.   COSTA, V. M.; GONCALVES, I. M. P.. ANALYSIS OF INPUT VARIABLES OF AN ARTIFICIAL NEURAL NETWORK USING BIVARIATE CORRELATION AND CANONICAL CORRELATION. Em: INAC 2011, 2011.Qualis: Não identificado (INAC 2011)

*itens sem ano

1.   PINHEIRO, A. C. Diálogos sobre relações de desigualdade de gênero nas aulas de matemática. 2024. (Curso de curta duração ministrado/Extensão). 0.Qualis: Não identificado ()


(*) Relatório criado com produções desde 2000 até 2024
Data de processamento: 14/02/2025 15:08:26