Experiência na área de Educação Matemática, com ênfase em Ensino de Geometria. Licenciada em Matemática pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (2017). Mestra em Ensino de Ciências pelo Programa de Mestrado Profissional em Ensino de Matemática do Instituto de Matemática e Estatística da USP (2020). Doutora em Educação pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho", campus Marília (2021 - 2024). Estagiária na empresa Etapa Educacional LTDA (2015/2016). Professora voluntária do Cursinho Popular Carolina de Jesus (2015/2017), Capão Redondo. Docente na escola especializada em aulas particulares Assessoria Estudantil (2017). Educadora da disciplina de Projetos de Estágio - MAT1500 do curso de Licenciatura em Matemática na Universidade de São Paulo (2018/2019). Instrutora educacional na Escola Bilíngue De Xin (2019). Desenvolvedora de materiais didáticos em diversas editoras desde 2019. Professora colaboradora na Estratégia Concursos (2020). Professora de Matemática da Educação Básica na escola de Rede Decisão, Unidade União (2020 - 2024). Professora Substituta no Departamento de Matemática - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo IFSP/SP (2020 - 2021). Professora de Matemática na Organização Não Governamental "Passos Mágicos" (2023). Tutora de projetos na Pós Graduar - UFABC (2023-2024). Editora de Matemática na SM Educação (2024 - atual). (Texto informado pelo autor)
Santos, Dayene Ferreira dos. Razão de existência do 𝛑: uma breve experiência. e-Almanaque EtnoMatemaTicas Brasis. v. 2024, p. 196-203, 2024. Qualis: Não identificado (E-ALMANAQUE ETNOMATEMATICAS BRASIS)
SANTOS, D. F.; MIGUEL, J. C. ; SILVA, G. S.. Teoria da Atividade e Educação Matemática Realística: articulação e possibilidades. EDUCAÇÃO EM REVISTA (UFMG. IMPRESSO). v. 40, p. 1-13, 2024.Qualis: Não identificado (IMPRESSO))
FERREIRA DOS SANTOS, DAYENE; SILVA FILHO, JORGE COSTA ; ANDRE, CLAUDIO FERNANDO. Racismo na educação. REVISTA INTERNACIONAL DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA (RIPEM). v. 11, p. 30-43, 2021. Qualis: B2
FERREIRA DOS SANTOS, DAYENE; SILVA FILHO, JORGE COSTA ; ANDRE, CLAUDIO FERNANDO. O Racismo Contemporâneo em Projetos Pedagógicos de Cursos de Licenciatura em Matemática. REVISTA INTERNACIONAL DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA (RIPEM). v. 11, p. 283-300, 2021. Qualis: B2
SANTOS, D. F.; FERREIRA, H. S.. Abracadabra: mathematics in a magic trick. South Florida Journal of Development. v. 1, p. 122-127, 2020. Qualis: Não identificado (SOUTH FLORIDA JOURNAL OF DEVELOPMENT)
SANTOS, D. F.; BARBOSA, L. M. G. ; SOUZA, L. R. ; OLIVEIRA, P. T. ; NASCIMENTO, P. N. L. ; GOMES, R. P. ; SANTOS, T. K. O.. Proposta pedagógica: a interdisciplinaridade da Matemática com a Biologia para o ensino de funções por meio do jogo. Revista Ciências em Foco. v. 13, p. 1-15, 2020.Qualis: Não identificado (REVISTA CIÊNCIAS EM FOCO)
SANTOS, D. F.; MORAES, G. C. ; SANTOS, T. K. O.. Cristalografia e aplicações no ensino de geometria espacial. REGRASP - Revista para Graduandos. v. 4, p. 99-120, 2019.Qualis: Não identificado (REGRASP - REVISTA PARA GRADUANDOS)
SANTOS, D. F.; CARLINI, José Maria. Escher e o Ensino da Geometria. REGRASP - Revista para Graduandos. v. 2, p. 113-136, 2017.Qualis: Não identificado (REGRASP - REVISTA PARA GRADUANDOS)
Livros publicados/organizados ou edições (8)
ANDRE, CLAUDIO FERNANDO (Org.) ; SANTOS, D. F. (Org.) ; SILVA FILHO, JORGE COSTA (Org.) ; DARTORA, L. P. (Org.) ; PEDROSO, R. R. (Org.). Educação e Tecnologias em Perspectivas. 2 ed. São Paulo: Rede Internacional de Autoria Colaborativa - RIAC, 2024. v. 1, p. 211.
ANDRE, CLAUDIO FERNANDO (Org.) ; SILVA, A. B. P (Org.) ; SANTOS, D. F. (Org.) ; SILVA FILHO, JORGE COSTA (Org.) ; SOUZA, R. S. (Org.) ; FREITAS, R. S. G. (Org.) ; RUFINO, R. (Org.). Democracia, diversidade e inclusão: em perspectivas. 1 ed. São Paulo: Rede Internacional de Autoria Colaborativa - RIAC, 2024. v. 4, p. 453.
ANDRE, CLAUDIO FERNANDO (Org.) ; SILVA, A. B. P (Org.) ; SANTOS, D. F. (Org.) ; SILVA FILHO, JORGE COSTA (Org.) ; SOUZA, R. S. (Org.) ; FREITAS, R. S. G. (Org.) ; BORGES, R. (Org.) ; RUFINO, R. (Org.). Diversidade, democracia e inclusão: práticas, perspectivas e reflexões. 3 ed. São Paulo: RIAC - Rede Internacional de Autoria Colaborativa, 2022. v. 3, p. 259.
ANDRE, CLAUDIO FERNANDO (Org.) ; SANTOS, D. F. (Org.) ; SILVA FILHO, JORGE COSTA (Org.) ; DARTORA, L. P. (Org.). Educação, inclusão e tecnologias: práticas, perspectivas e reflexões. 3 ed. São Paulo: RIAC - Rede Internacional de Autoria Colaborativa, 2022. v. 3, p. 382.
ANDRE, CLAUDIO FERNANDO (Org.) ; SILVA, A. B. P (Org.) ; SANTOS, D. F. (Org.) ; SILVA FILHO, JORGE COSTA (Org.) ; SOUZA, R. S. (Org.) ; FREITAS, R. S. G. (Org.) ; RUFINO, R. (Org.). Democracia, diversidade e inclusão. 2 ed. São Paulo: RIAC - Rede Internacional de Autoria Colaborativa, 2021. v. 1, p. 345.
ANDRE, CLAUDIO FERNANDO ; SILVA, A. B. P ; SANTOS, D. F. ; SILVA FILHO, JORGE COSTA ; SOUZA, R. S. ; FREITAS, R. S. G. ; RUFINO, R.. Democracia, diversidade e inclusão. 2 ed. São Paulo: RIAC - Rede Internacional de Autoria Colaborativa, 2021. v. 1, p. 345.
SANTOS, D. F.; Silva, F.A.A. ; SANTANA, S.A. ; SILVA, T.C.. Jogos Etnomatemáticos: aplicações em sala de aula. 1 ed. Carolina do Norte: Lulu, 2020. v. 1, p. 94.
SANTOS, D. F. Geometria africana: uma abordagem etnomatemática para o ensino de matemática. 1 ed. São Paulo: Quirino Edições, 2020. p. 94.
Capítulos de livros publicados (12)
SANTOS, D. F. Pós centenário de Carolina de Jesus: lições para a educação contemporânea. Em: Claudio Fernando Andre, Alexandre Bento, Dayene Ferreira dos Santos, Jorge Silva, Rafael de Souza, Rayane Freitas, Rosana Rufino. (Org.). Democracia, diversidade e inclusão: em perspectivas. 1ed.São Paulo. : Rede Internacional de Autoria Colaborativa - RIAC. 2024.v. 4, p. 152-170.
SANTOS, D. F.; ROQUE, G. M. ; FERREIRA, W. S.. Interdisciplinaridade, etnomatemática e interculturalidade: uma proposta pedagógica. Em: Claudio Fernando Andre, Dayene Ferreira dos Santos, Jorge Costa Silva Filho, Luiza Pereira Dartora, Rudson da Rosa Pedroso. (Org.). Educação e Tecnologias em Perspectivas. 2ed.São Paulo. : Rede Internacional de Autoria Colaborativa - RIAC. 2024.v. 1, p. 153-178.
SANTOS, D. F. Geometria Mudéjar: a arte moura como ferramenta de ensino da Matemática. Em: Cláudio Fernando André; Dayene Ferreira dos Santos; Jorge Costa Silva Filho; Luiza Pereira Dartora. (Org.). Educação, inclusão e tecnologias: práticas, perspectivas e reflexões. 3ed.São Paulo. : RIAC - Rede Internacional de Autoria Colaborativa. 2022.v. 3, p. 242-271.
FERREIRA, H. S. ; SANTOS, D. F.. Matemágicas: a brincadeira e a aprendizagem significativa. Em: Cláudio Fernando André; Dayene Ferreira dos Santos; Jorge Costa Silva Filho; Luiza Pereira Dartora. (Org.). Educação, inclusão e tecnologias: práticas, perspectivas e reflexões. 3ed.São Paulo. : RIAC - Rede Internacional de Autoria Colaborativa. 2022.v. 3, p. 300-321.
RAMOS, D. S. B. ; SANTOS, D. F.. Afinal, prof, o que é o veganismo?. Em: Cláudio Fernando André; Dayene Ferreira dos Santos; Jorge Costa Silva Filho; Luiza Pereira Dartora. (Org.). Educação, inclusão e tecnologias: práticas, perspectivas e reflexões. 3ed.São Paulo. : RIAC - Rede Internacional de Autoria Colaborativa. 2022.v. 3, p. 346-359.
ARAUJO, S. N. ; SANTOS, D. F.. O ensino médio brasileiro e o fracasso escolar: realidade e expectativa. Em: Cláudio Fernando André; Dayene Ferreira dos Santos; Jorge Costa Silva Filho; Luiza Pereira Dartora. (Org.). Educação, inclusão e tecnologias: práticas, perspectivas e reflexões. 3ed.São Paulo. : RIAC - Rede Internacional de Autoria Colaborativa. 2022.v. 3, p. 360-375.
FERRARI, A. C. ; SANTOS, D. F.. Diversidade e moda: identidade e ludicidade na vida adulta. Em: Claudio Fernando André; Alexandro Bento Piza da Silva, Dayene Ferreira dos Santos; Jorge Costa Silva Filho; Rafael Sacramento de Souza, Rayane Stephanie Gomes de Freitas; Rosana Rufino. (Org.). Democracia, diversidade e inclusão: práticas, perspectivas e reflexões. 3ed.São Paulo. : RIAC - Rede Internacional de Autoria Colaborativa. 2022.v. 3, p. 58-85.
SANTOS, D. F. Escola étnica: Uma experiência que integra tecnologia e diversidade. Em: Daniel Vieira Sant'Anna; Daniela Nogueira de Moraes Garcia; Douglas Cunha dos Santos; Paulo Alexandre Filho. (Org.). Educação e tecnologias: práticas em cenários disruptivos. 1ed.Marília. : Cultura Acadêmica Editora. 2022.v. 1, p. 25-44.
Corominas Valério, Barbara ; Santos, Dayene Ferreira dos ; Oliveira, Luan Moreira Batista. FORMAÇÃO CONTINUADA EM MATEMÁTICA UMA PROPOSTA BEM SUCEDIDA:. Em: Eloisa Rosotti Navarro; Maria do Carmo de Sousa. (Org.). Educação Matemática em Pesquisa: Perspectivas e Tendências - Volume 1. 1ed. : Editora Científica Digital. 2021.v. 1, p. 482-492.
SANTOS, D. F. Escola étnica: uma experiência sobre diversidade cultural e interdisciplinaridade. Em: Claudio Fernando André; Alexandro Bento Piza da Silva, Dayene Ferreira dos Santos; Jorge Costa Silva Filho; Rafael Sacramento de Souza, Rayane Stephanie Gomes de Freitas; Rosana Rufino. (Org.). Diversidade, democracia e inclusão. 2ed.São Paulo. : RIAC - Rede Internacional de Autoria Colaborativa. 2021.v. 1, p. 207-226.
SOUZA, G. M. ; SANTOS, D. F.. Um estudo sobre aspectos organizacionais das aldeias laklãnõ, kaingang e guarani. Em: Claudio Fernando André; Alexandro Bento Piza da Silva, Dayene Ferreira dos Santos; Jorge Costa Silva Filho; Rafael Sacramento de Souza, Rayane Stephanie Gomes de Freitas; Rosana Rufino. (Org.). Democracia, diversidade e inclusão. 2ed.São Paulo. : RIAC - Rede Internacional de Autoria Colaborativa. 2021.v. 1, p. 299-315.
SANTOS, D. F.; Silva, F.A.A.. Jogar e brincar: o jogo como proposta pedagógica para abordar a diversidade cultural. Em: Claudio André; Lucia Santaella; Adriana Barroso; Alejandro Piedrahita; Ana Maria Di Grado; Franco Simini; Juan David; Keiti Munari; Marta Bez; Nestor Duque. (Org.). Educação e Tecnologias Digitais: conceitos, práticas e reflexões. 1ed. : RIAC - Rede Internacional de Autoria Colaborativa. 2020.v. 1, p. 35-50.
Textos em jornais de notícias/revistas (0)
Trabalhos completos publicados em anais de congressos (6)
SANTOS, D. F. Jogos Etnomatemáticos na sala de aula: experiências e reflexões em uma escola particular no interior de São Paulo. Em: CBEM - 7° Congresso Brasileiro de Etnomatemática, p. s.p.-s.p, 2024. Qualis: Não identificado (CBEM - 7° Congresso Brasileiro de Etnomatemática)
SANTOS, D. F.; SOUZA, V. H. G.. Utilização do Pantógrafo em aulas de Geometria. Em: IV Jornada de Educação Matemática, v. IV, p. 30-36, 2021.Qualis: Não identificado (IV Jornada de Educação Matemática)
VALERIO, B. C. ; SANTOS, D. F. ; BATISTA, L. M.. Formação Continuada em Matemática: uma proposta bem sucedida. Em: XIII - ENEM Encontro Nacional de Educação Matemática, 2019.Qualis: Não identificado (XIII - ENEM Encontro Nacional de Educação Matemática)
SANTOS, D. F.; SOUZA, V. H. G.. Uso do pantógrafo para o ensino de geometria: uma abordagem com base na Educação Matemática Realística. Em: XIII ENEM - Encontro Nacional de Educação Matemática, 2019.Qualis: Não identificado (XIII ENEM - Encontro Nacional de Educação Matemática)
SANTOS, D. F.; FERREIRA, H. S.. Abracadabra: a Matemática em um passe de mágica. Em: XIII ENEM - Encontro Nacional de Educação Matemática, 2019.Qualis: Não identificado (XIII ENEM - Encontro Nacional de Educação Matemática)
SANTOS, D. F. Utilização do pantógrafo sob a perspectiva da Educação Matemática Realística. Em: EBRAPEM - Encontro Brasileiro de Estudantes de Pós Graduação em Educação Matemática, p. 1-12, 2018.Qualis: A3 (ENCONTRO BRASILEIRO DE ESTUDANTES DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA)
Resumos expandidos publicados em anais de congressos (1)
SANTOS, D. F. Escola, tradições e tecnologias: o projeto interdisciplinar e as relações étnicas. Em: II Ciclo de Estudos e Debates em Etnomatemática e Etnomodelagem - II CEDEE, 2023, Nordeste/Brasil. Anais do II Ciclo de Estudos e Debates em Etnomatemática e Etnomodelagem - II CEDEE. Potchefstroom: Journal of Mathematics & Culture, v. Edição, p. 68-72, 2023. Qualis: Não identificado (II CICLO DE ESTUDOS E DEBATES EM ETNOMATEMÁTICA E ETNOMODELAGEM - II CEDEE, 2023, NORDESTE/BRASIL. ANAIS DO II CICLO DE ESTUDOS E DEBATES EM ETNOMATEMÁTICA E ETNOMODELAGEM - II CEDEE. POTCHEFSTROOM: JOURNAL OF MATHEMATICS & CULTURE)
Resumos publicados em anais de congressos (0)
Artigos aceitos para publicação (0)
Apresentações de trabalho (16)
SANTOS, D. F.; ROQUE, G. M. ; FERREIRA, W. S.. Etnomatemática, interdisciplinaridade e interculturalidade: uma proposta pedagógica. 2023. Apresentação de Trabalho/Congresso
SANTOS, D. F. A razão de existência do π: uma breve experiência. 2023. Apresentação de Trabalho/Outra
SANTOS, D. F. Escola, tradições e tecnologias: o projeto interdisciplinar e as relações étnicas. 2022. Apresentação de Trabalho/Comunicação
SANTOS, D. F. ESCOLA ÉTNICA: UMA EXPERIÊNCIA SOBRE DIVERSIDADE CULTURAL E INTERDISCIPLINARIDADE. 2021. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
SOUZA, G. M. ; SANTOS, D. F.. Um estudo sobre aspectos organizacionais das aldeias Laklãnõ, Kaingang e Guarani. 2021. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
SANTOS, D. F.; FERREIRA, H. S.. Abracadabra: A matemática em um passe de mágica. 2020. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
SANTOS, D. F.; Silva, F.A.A. ; FERREIRA, H. S.. Educação Matemática Realística e Pantógrafo: uma experiência fundamental. 2020. Apresentação de Trabalho/Comunicação
SANTOS, D. F.; Silva, F.A.A.. JOGAR E BRINCAR: O JOGO COMO PROPOSTA PEDAGÓGICA PARA ABORDAR A DIVERSIDADE CULTURAL. 2020. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
SANTOS, D. F.; SOUZA, V. H. G.. Uso do pantógrafo para o ensino de Geometria: uma abordagem com base na Educação Matemática Realística. 2019. Apresentação de Trabalho/Comunicação
SANTOS, D. F.; VALERIO, B. C. ; BATISTA, L. M.. Formação Continuada em Matemática: uma proposta bem sucedida. 2019. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
FERREIRA, H. S. ; SANTOS, D. F.. Minicurso: Abracadabra - a Matemática em um passe de Mágica. 2019. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
SANTOS, D. F. Jogos Etnomatemáticos: Uma alternativa para o ensino de Matemática. 2018. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
SANTOS, D. F. O Trabalho de Conclusão de Curso para o curso de licenciatura em matemática. 2018. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
SANTOS, D. F. Geometria Sona. 2017. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
SANTOS, D. F. Escher e a Matemática. 2017. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
SANTOS, D. F. Geometria Sona. 2016. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
Demais tipos de produção bibliográfica (4)
SANTOS, D. F.; FERREIRA, H. S.. Abracadabra: A matemática em um passe de mágica. Livros Digitais. 2020. E-book
BUENO, C.O.C. ; BONETO, C. ; SANTOS, D. F. ; SBRANA, M.F.C. ; BUSATTA, M.. + Ação na escola e na comunidade: projetos integradores - Matemática e suas Tecnologias (Aluno). São Paulo: FTD. 2020. Aluno). São Paulo: FTD, 2020 (Livro Didático
BUENO, C.O.C. ; BONETO, C. ; SANTOS, D. F. ; SBRANA, M.F.C. ; BUSATTA, M.. + Ação na escola e na comunidade: projetos integradores - Matemática e suas Tecnologias (Professor). São Paulo: FTD. 2020. Professor). São Paulo: FTD, 2020 (Livro Didático
SANTOS, D. F. O lúdico e a Matemática: uma experiência mágica!. São Paulo: Sociedade Brasileira de Educação Matemática Regional de São Paulo. 2020. Boletim
Produção técnica
Programas de computador com registro (0)
Programas de computador sem registro (0)
Produtos tecnológicos (0)
Processos ou técnicas (0)
Trabalhos técnicos (0)
Demais tipos de produção técnica (6)
SANTOS, D. F. Recursos pedagógicos para o ensino de Matemática e Ciências. 2023. Curso de curta duração ministrado/Extensão
SANTOS, D. F. Parecerista na Edição Especial II Ciclo de Estudos e Debates em Etnomatemática e Etnomodelagem. 2023. Parecerista
SANTOS, D. F.; FERREIRA, H. S.. Abracadabra: a Matemática em um passe de mágica. 2020. 2020.
BUENO, C.O.C. ; BONETO, C. ; SANTOS, D. F. ; SBRANA, M.F.C. ; BUSATTA, M.. + Ação na escola e na comunidade: projetos integradores - Matemática e suas Tecnologias (Aluno). 2020. Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Livro Didático
BUENO, C.O.C. ; BONETO, C. ; SANTOS, D. F. ; SBRANA, M.F.C. ; BUSATTA, M.. + Ação na escola e na comunidade: projetos integradores - Matemática e suas Tecnologias (Professor). 2020. Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Livro do Professor
SOUZA, V. H. G. ; SANTOS, D. F.. Construção e utilização de um pantógrafo em aulas de Geometria. 2019. 2019.
Produção artística
Total de produção artística (0)
Orientações em andamento
Supervisão de pós-doutorado (0)
Tese de doutorado (0)
Dissertação de mestrado (0)
Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização (0)
Trabalho de conclusão de curso de graduação (0)
Iniciação científica (0)
Orientações de outra natureza (0)
Supervisões e orientações concluídas
Supervisão de pós-doutorado (0)
Tese de doutorado (0)
Dissertação de mestrado (0)
Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização (0)
Trabalho de conclusão de curso de graduação (0)
Iniciação científica (0)
Orientações de outra natureza (0)
Projetos de pesquisa
Total de projetos de pesquisa (0)
Prêmios e títulos
Total de prêmios e títulos (0)
Participação em eventos
Total de participação em eventos (28)
IV Congresso Científico Internacional da RedeCT. Etnomatemática, interdisciplinaridade e interculturalidade: uma proposta pedagógica. 2023. (Congresso).
IV Escola de Professores. 2023. (Outra).
Onde está o pi?.A razão de existência do π: uma breve experiência. 2023. (Encontro).
Feira USP e as Profissões. 2022. (Feira).
II Ciclo de Debates em Etnomatemática e Etnomodelagem - CEDEE.Escola, tradições e tecnologias: o projeto interdisciplinar e as relações étnicas. 2022. (Encontro).
II Crucero Matematico. 2022. (Outra).
III Simpósio de Práticas Docentes Compartilhadas. 2022. (Simpósio).
XIV Encontro Nacional em Educação Matemática - XIV ENEM. 2022. (Encontro).
XXIV Seminário de Pesquisa do Programa de Pós Graduação. 2022. (Seminário).
2° Congresso RIAC. Lançamento do livro "Democracia, Diversidade e Inclusão". 2021. (Congresso).
Congresso de Educação SAS. 2021. (Congresso).
II Congresso Internacional de Pesquisa e Práticas em Educação. O Racismo Contemporâneo em Projetos Pedagógicos de Cursos de Licenciatura em Matemática. 2021. (Congresso).
III Simpósio da Formação do Professor de Matemática da Região Norte. 2021. (Simpósio).
Leitura e experiência estética: exercícios de liberdade.Tradução simultânea de María Teresa Andruetto (convidada). 2021. (Encontro).
V Colóquio Internacional Diálogos Sul-Sul.O Racismo Contemporâneo em Projetos Pedagógicos de Cursos de Licenciatura em Matemática. 2021. (Outra).
XXIII Seminário de Pesquisa do Programa de Pós Graduação.Recursos didáticos e educação matemática realística: proposta de ensino para a geometria. 2021. (Seminário).
I Encontro Potiguar de Professores que Ensinam Matemática. 2020. (Encontro).
III Simpósio do Programa de Pós-Graduação em Ensino e História das Ciências e da Matemática. 2020. (Simpósio).
IV Festival de Vídeos Digitais e Educação Matemática.Matemágica: adivinhando o número. 2020. (Outra).
VII Fórum Paulista de Formação de Professores que Ensinam Matemática. 2020. (Outra).
Virtual Etnomatemática em Brasil. 2020. (Encontro).
Workshop Estratégias de Tradução e Interpretação de Libras - Português. 2020. (Outra).
XIV Encontro Paulista de Educação Matemática.Educação Matemática Realística e Pantógrafo: uma experiência fundamental. 2020. (Encontro).
Encontro do Mestrado Profissional em Ensino de Matemática.Aplicação do Pantógrafo para o ensino de conceitos geométricos. 2019. (Encontro).
XIII Encontro Nacional em Educação Matemática-ENEM."Abracadabra: A Matemática em um passe de Mágica"; "Formação Continuada: Uma proposta bem sucedida"; "A utilização do pantógrafo com base na abordagem da Educação Matemática Realística". 2019. (Encontro).
4º Congresso de Graduação da USP. Contribuições e Expectativas da Disciplina de Projetos em Estágio para a Formação de Professores em Matemática. 2018. (Congresso).
Encontro Brasileiro de Estudantes de Pós Graduação em Educação Matemática.Utilização do Pantógrafo sob a Perspectiva da Educação Matemática Realística. 2018. (Encontro).
II Simpósio da Formação do Professor de Matemática da Região Sudeste.Proposta pedagógica: a interdisciplinaridade da Matemática com a Biologia para o ensino de funções por meio do jogo. 2018. (Simpósio).
Organização de eventos
Total de organização de eventos (1)
ANDRE, CLAUDIO FERNANDO ; SILVA, A. B. P ; SANTOS, D. F. ; SILVA FILHO, JORGE COSTA ; SOUZA, R. S. ; FREITAS, R. S. G. ; RUFINO, R.. 2° Congresso RIAC. 2021. Congresso
Corominas Valério, Barbara ; Santos, Dayene Ferreira dos ; Oliveira, Luan Moreira Batista. FORMAÇÃO CONTINUADA EM MATEMÁTICA: UMA PROPOSTA BEM SUCEDIDA. Em: Eloisa Rosotti Navarro; Maria do Carmo de Sousa. (Org.). Educação Matemática em Pesquisa: Perspectivas e Tendências - Volume 1. 1ed. : Editora Científica Digital. 2021.v. 1, p. 482-492.
SANTOS, D. F. ; BARBOSA, L. M. G. ; SOUZA, L. R. ; OLIVEIRA, P. T. ; NASCIMENTO, P. N. L. ; GOMES, R. P. ; SANTOS, T. K. O.. Proposta pedagógica: a interdisciplinaridade da Matemática com a Biologia para o ensino de funções por meio do jogo. Revista Ciências em Foco. v. 13, p. 1-15, 2020.Qualis: Não identificado (REVISTA CIÊNCIAS EM FOCO)
(*) Relatório criado com produções desde 2000 até 2024
Data de processamento: 14/02/2025 15:08:25