Professor com experiência a nível nacional e internacional nas áreas de Matemática, Física e Ciência da Computação, atuando em diversos níveis da escola básica (Ensino Fundamental I, II e Médio) e nas áreas de Matemática e Ciência da Computação para o Ensino Superior. Atualmente é doutorando em Didática da Matemática do Instituo de Educação da Universidade de Lisboa, Portugal (IE) e desenvolve pesquisa em parceria com o IME-USP relacionada com a formação de professores de Matemática do Ensino Médio. Possui formação acadêmica na área de Ensino de Matemática - Mestrado em Ensino de Matemática e Graduação em Matemática pela Universidade de São Paulo (USP). Além da área de Educação, possui grande experiência na área industrial, atuando em setores de Engenharia Mecatrônica e Computacional de empresas multinacionais, desenvolvendo trabalhos relacionados a projetos mecânicos, automação industrial e programação de máquinas CNC utilizando CAD/CAM. Em complemento, aprimora seus conhecimentos com o curso de Engenharia da Computação pela Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP), com interesse de aprofundamento e pesquisa em áreas relacionadas a Educação Tecnológica e Metodologias ativas para alunos do Ensino Básico, Secundário e Superior. (Texto informado pelo autor)
Trabalhos completos publicados em anais de congressos (1)
CAMPOS, R. R. Desenvolvendo a capacidade de argumentação e demonstração dos alunos do Ensino Médio. Em: 3º Encontro do Mestrado Profissional em Ensino de Matemática - 2016, 2016.Qualis: Não identificado (3º Encontro do Mestrado Profissional em Ensino de Matemática - 2016)
Resumos expandidos publicados em anais de congressos (0)
Resumos publicados em anais de congressos (0)
Artigos aceitos para publicação (0)
Apresentações de trabalho (0)
Demais tipos de produção bibliográfica (0)
Produção técnica
Programas de computador com registro (0)
Programas de computador sem registro (0)
Produtos tecnológicos (0)
Processos ou técnicas (0)
Trabalhos técnicos (0)
Demais tipos de produção técnica (0)
Produção artística
Total de produção artística (0)
Orientações em andamento
Supervisão de pós-doutorado (0)
Tese de doutorado (0)
Dissertação de mestrado (0)
Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização (0)
Trabalho de conclusão de curso de graduação (0)
Iniciação científica (0)
Orientações de outra natureza (0)
Supervisões e orientações concluídas
Supervisão de pós-doutorado (0)
Tese de doutorado (0)
Dissertação de mestrado (0)
Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização (0)
Trabalho de conclusão de curso de graduação (0)
Iniciação científica (0)
Orientações de outra natureza (0)
Projetos de pesquisa
Total de projetos de pesquisa (1)
2020-Atual. O CONHECIMENTO DIDÁTICO DE PROFESSORES DO ENSINO SECUNDÁRIO PARA PROMOVER O RACIOCÍNIO MATEMÁTICO: UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO Descrição: Investigação enquadrada em paradigma interpretativo, de caráter qualitativo, e desenvolver-se-á apoiada numa metodologia de investigação baseada em design, contemplada por uma formação continuada em parceria com o IME-USP e destinada aos professores de Matemática do ensino médio,.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Rodrigo Ruiz Campos - Coordenador / Ana Paula Jahn - Integrante / Ana Henriques Batalha Ferreira - Integrante. Membro: Rodrigo Ruiz Campos.
Prêmios e títulos
Total de prêmios e títulos (0)
Participação em eventos
Total de participação em eventos (0)
Organização de eventos
Total de organização de eventos (0)
Lista de colaborações
Colaborações endôgenas (0)
(*) Relatório criado com produções desde 2000 até 2024
Data de processamento: 14/02/2025 15:08:25