Egressos dos últimos cinco anos do Programa de Pós-graduação em Matemática

Total de orientações concluídas


Número total de itens: 215

2021

1.   Agda Jéssica de Freitas Galletti. Desenvolvimento de Recursos Educacionais Abertos para o Ensino de Geometria. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021.
Orientador: Glauce Barbosa Verão.
2.   Ana Stela Couto Lemos. Professor-tutor ou facilitador? -Uma análise do processo de alocação dos facilitadores de aprendizagem da UNIVESP. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021.
Orientador: Glauce Barbosa Verão.
3.   André Peres da Silva. ESTUDO DA RELAÇÃO ENTRE AS FERRAMENTAS APLICADAS NAS LIVES E O NÚMERO DE PARTICIPAÇÕES DOS ESTUDANTES DA DISCIPLINA MATEMÁTICA BÁSICA.. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021.
Orientador: Glauce Barbosa Verão.
4.   Bento, P. H., da Silva, A. C. N. B., de Souza, L. F. A relevância da educação financeira na EJA. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021.
Orientador: Marcela Guerrini Alves.
5.   Borba, G. C., Nazatto, W. F., Tamamoto, M. A. A importância dos jogos tecnológicos para o aprendizado de matemática no ensino fundamental II, auxiliando no impacto pós pandemia. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021.
Orientador: Marcela Guerrini Alves.
6.   Carlos André Lima de Matos. Monitoria da disciplina Cálculo Diferencial e Integral I. (Bacharelado em Ciências Exatas e Tecnológicas) - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, . 2021.
Orientador: Rodrigo Silva dos Santos.
7.   Cavatoni, A. A. C.; Carinhato, A. K.; Verati, A. R.; et al. Uma Sequência Didática para o ensino de Geometria Plana: trabalhando as áreas de algumas figuras utilizando o software GeoGebra. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021.
Orientador: André Silva de Oliveira.
8.   Cibele Favoreto dos Santos. ESTUDO DA RELAÇÃO ENTRE AS FERRAMENTAS APLICADAS NAS LIVES E O NÚMERO DE PARTICIPAÇÕES DOS ESTUDANTES DA DISCIPLINA MATEMÁTICA BÁSICA.. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021.
Orientador: Glauce Barbosa Verão.
9.   da Silva, C. A. D., Martins, C. da Silva, Matias, A. C. O desafio de ensinar matemática remotamente: vivendo a realidade do ensino médio. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021.
Orientador: Marcela Guerrini Alves.
10.   Daniela Pereira Mendes Peres. A IMPORTÂNCIA DO ENSINO PRECOCE DE LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO E LÓGICA MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021.
Orientador: Glauce Barbosa Verão.
11.   Darwin Gregorio Villar Salinas. FERRAMENTAS COMPUTACIONAIS E O ENSINO DE MATEMÁTICA: CONHECENDOSIMULADORES DA PLATAFORMA PHET. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021.
Orientador: Glauce Barbosa Verão.
12.   David Alejandro Lazo Vasquez. Desenvolvimento de Recursos Educacionais Abertos para o Ensino de Geometria. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021.
Orientador: Glauce Barbosa Verão.
13.   de Aquino, L. B., de Castro, G. A., dos Santos, D. N. Resolução de problemas para estudantes conectados a uma realidade dinâmica: anos finais do ensino fundamental. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021.
Orientador: Marcela Guerrini Alves.
14.   de Lima, F. E. M., Moreira, M. A. R. L. S., Silva, M. M. A álgebra no ensino fundamental I: uma proposta para evitar as dificuldades nas séries posteriores. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021.
Orientador: Marcela Guerrini Alves.
15.   de Oliveira, M. R., Pegetti, A. L. Métodos matemáticos como facilitadores da aprendizagem no ensino médio de jovens e adultos. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021.
Orientador: Marcela Guerrini Alves.
16.   Deborah Valandro de Souza. Perfil dos facilitadores da UNIVESP. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021.
Orientador: Glauce Barbosa Verão.
17.   dos Santos, P. A. F. Concepções onto-epistemológicas da matemática: reflexos atitudinais na prática docente. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021.
Orientador: Marcela Guerrini Alves.
18.   Eliciany de Nazaré Miranda Sanches. ESTUDO DA RELAÇÃO ENTRE AS FERRAMENTAS APLICADAS NAS LIVES E O NÚMERO DE PARTICIPAÇÕES DOS ESTUDANTES DA DISCIPLINA MATEMÁTICA BÁSICA.. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021.
Orientador: Glauce Barbosa Verão.
19.   Euro Vidal Sampaio. Frações unitárias em extenções ciclotómicas. (Graduando em Matemática) - Universidade Federal do Amazonas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2021.
Orientador: Elkin Oveimar Quintero Vanegas.
20.   Felipe Bastos Ribeiro. Uma abordagem didática sobre conjuntos enumeráveis e não enumeráveis. (Graduação em Matemática) - Universidade Federal do Maranhão, . 2021.
Orientador: Elivaldo Rodrigues Macedo.
21.   Felipe Henrique de Souza da Fonseca. A IMPORTÂNCIA DO ENSINO PRECOCE DE LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO E LÓGICA MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021.
Orientador: Glauce Barbosa Verão.
22.   FRANCISCO HEDYLENO COELHO BEZERRA. ENGENHARIA DIDÁTICA DIDÁTICA COM O TEMA: SEQUÊNCIA DE NARAYANA E OS NÚMEROS DE NARAYANA. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática-PDECM) - Instituto Federal de Educação Ciencia e Tecnologia, . 2021.
Supervisor: Eurípedes Carvalho da Silva.
23.   Franciéllem Roberta Gonçalves. FERRAMENTAS COMPUTACIONAIS E O ENSINO DE MATEMÁTICA: CONHECENDOSIMULADORES DA PLATAFORMA PHET. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021.
Orientador: Glauce Barbosa Verão.
24.   Gabriel Crivellaro. Gabriel Crivellaro. (Zootecnia) - Universidade Federal de Rondonópolis, . 2021.
Orientador: Vinicius Souza Bittencourt.
25.   Geovane Michael Lentz. A IMPORTÂNCIA DO ENSINO PRECOCE DE LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO E LÓGICA MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021.
Orientador: Glauce Barbosa Verão.
26.   Gustavo Pereira Costa. Um estudo sobre a Categoria de Bondarenko. (Graduação em Matemática) - Universidade Federal do Amazonas, . 2021.
Orientador: Germán Alonso Benitez Monsalve.
27.   ISABELLE SIQUEIRA DA COSTA. Álgebras de configuração de Brauer e codificação de estruturas em termos de configurações de Brauer. (Graduando em Matemática) - Universidade Federal do Pará, Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Cientifica. 2021.
Orientador: Alex Sierra Cárdenas.
28.   Jefferson Teixeira Dantas. Professor-tutor ou facilitador? -Uma análise do processo de alocação dos facilitadores de aprendizagem da UNIVESP. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021.
Orientador: Glauce Barbosa Verão.
29.   João Paulo Cirineu de Jesus. FERRAMENTAS COMPUTACIONAIS E O ENSINO DE MATEMÁTICA: CONHECENDOSIMULADORES DA PLATAFORMA PHET. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021.
Orientador: Glauce Barbosa Verão.
30.   Juan David Cabrera Cuellar. ESTUDO DA RELAÇÃO ENTRE AS FERRAMENTAS APLICADAS NAS LIVES E O NÚMERO DE PARTICIPAÇÕES DOS ESTUDANTES DA DISCIPLINA MATEMÁTICA BÁSICA.. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021.
Orientador: Glauce Barbosa Verão.
31.   Junior, C. G., Pereira, A. C., Rodrigues, A. de Pinho. Aplicação prática de funções do segundo grau através da Teoria da Firma. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021.
Orientador: Marcela Guerrini Alves.
32.   Kethelyn Lima dos Santos. Funções, Limites e Derivadas. (Engenharia Ambiental) - Universidade Federal de São Carlos, . 2021.
Orientador: Oscar Armando Hernández Morales.
33.   Leandro Willian Marcucci. Desenvolvimento de Recursos Educacionais Abertos para o Ensino de Geometria. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021.
Orientador: Glauce Barbosa Verão.
34.   Lisboa, D. R., Ramos, V. F., Teles, A. Práticas docentes durante o ensino remoto: o ensino da matemática nos anos finais do ensino fundamental. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021.
Orientador: Marcela Guerrini Alves.
35.   Lucas Decaro dos Santos da Silva. Desenvolvimento de Recursos Educacionais Abertos para o Ensino de Geometria. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021.
Orientador: Glauce Barbosa Verão.
36.   Lupinetti, A.; Santos, A. R.; Santos, D. R.; et al. Utilizando o jogo Craftsman para o ensino de frações no ensino fundamental. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021.
Orientador: André Silva de Oliveira.
37.   Marcello Henrique de Almeida. FERRAMENTAS COMPUTACIONAIS E O ENSINO DE MATEMÁTICA: CONHECENDOSIMULADORES DA PLATAFORMA PHET. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021.
Orientador: Glauce Barbosa Verão.
38.   Mariana Uzeda Cildoz. Perfil dos facilitadores da UNIVESP. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021.
Orientador: Glauce Barbosa Verão.
39.   Marina Lopes Rodrigues. ESTUDO DA RELAÇÃO ENTRE AS FERRAMENTAS APLICADAS NAS LIVES E O NÚMERO DE PARTICIPAÇÕES DOS ESTUDANTES DA DISCIPLINA MATEMÁTICA BÁSICA.. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021.
Orientador: Glauce Barbosa Verão.
40.   Matheus Quartaroli. FERRAMENTAS COMPUTACIONAIS E O ENSINO DE MATEMÁTICA: CONHECENDOSIMULADORES DA PLATAFORMA PHET. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021.
Orientador: Glauce Barbosa Verão.
41.   Mychelly Agnes Marcelo Henrique. Uma análise do ensino de frações equivalentes no contexto da pandemia da Covid-19. Dissertação (Mestrado em PROFMAT - UFR) - Universidade Federal de Rondonópolis, . 2021.
Orientador: Vinicius Souza Bittencourt.
42.   Nayara de Araujo Alves. Professor-tutor ou facilitador? -Uma análise do processo de alocação dos facilitadores de aprendizagem da UNIVESP. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021.
Orientador: Glauce Barbosa Verão.
43.   Né, E. S. P.; Pereira, J. C. F. B.; Pereira, M.; et al. O ensino e aprendizagem de ângulos a alunos do 6º ano utilizando o software GeoGebra. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021.
Orientador: André Silva de Oliveira.
44.   Pedro David Bravo Mosquera. Professor-tutor ou facilitador? -Uma análise do processo de alocação dos facilitadores de aprendizagem da UNIVESP. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021.
Orientador: Glauce Barbosa Verão.
45.   Rafael Peres. A IMPORTÂNCIA DO ENSINO PRECOCE DE LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO E LÓGICA MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021.
Orientador: Glauce Barbosa Verão.
46.   Ramos, D. M. A. T., da Silva, A. M. R., Silva, M. S. O trabalho com cenários para investigação, segundo a educação matemática crítica, no ensino de matemática no ensino médio.. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021.
Orientador: Marcela Guerrini Alves.
47.   Raínne Florisbelo Gonçalves. Perfil dos facilitadores da UNIVESP. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021.
Orientador: Glauce Barbosa Verão.
48.   Renan Hiroshi Matsuda. Perfil dos facilitadores da UNIVESP. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021.
Orientador: Glauce Barbosa Verão.
49.   Renato Santos da Silva. A IMPORTÂNCIA DO ENSINO PRECOCE DE LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO E LÓGICA MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021.
Orientador: Glauce Barbosa Verão.
50.   Sabrina Susan Lucena Cruz. Equações de Recorrência e Aplicações:\\ Combinatória, Probabilidade, Teoria dos Números e Matemática Financeira. Dissertação (Mestrado em PROFMAT) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte, . 2021.
Orientador: Carlos Alexandre Gomes da Silva.
51.   Sá, A. E.; Saraiva, A.; Almeida, M. A.; et al. Ensino de Educação Financeira em Matemática Financeira com foco em Juros Compostos. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021.
Orientador: André Silva de Oliveira.
52.   Tayssa Carolina Baccin Asakawa. Transformadas integrais e aplicações. (Graduação em Matemática) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, . 2021.
Orientador: Leandro Antunes.
53.   Thyago Souza Rosa Santos. Sobre a estabilidade de ondas estacionárias para a equação de Schrödinger não linear. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade Federal de Minas Gerais, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2021.
Supervisor: Alex Javier Hernandez Ardila.
54.   Tobias de Paula Lima Souza. Professor-tutor ou facilitador? -Uma análise do processo de alocação dos facilitadores de aprendizagem da UNIVESP. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021.
Orientador: Glauce Barbosa Verão.
55.   Victor Hugo Nolasco. Desenvolvimento de Recursos Educacionais Abertos para o Ensino de Geometria. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021.
Orientador: Glauce Barbosa Verão.
56.   Victor Rafael Lima Souza Franco. Perfil dos facilitadores da UNIVESP. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021.
Orientador: Glauce Barbosa Verão.

2020

1.   Adilson Geraldo de Souza. A relação entre a formação do Professor de matemática como mediador no desenvolvimento do ensino-aprendizagem e o seu desenvolvimento no processo de formação continuada.. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020.
Orientador: Glauce Barbosa Verão.
2.   Alex William de Oliveira. Análise do novo currículo no Ensino Médio no Estado de São Paulo na perspectiva do ensino de matemática.. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020.
Orientador: Glauce Barbosa Verão.
3.   Alexandre Felipe De Oliveira. Possibilidades pedagógicas para o ensino de matemática na EaD. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020.
Orientador: Glauce Barbosa Verão.
4.   ALVARENGA, T.C.N., AMANO, S.S., SILVA, F.R. Estratégia de Educação Matemática com uso de jogos para auxílio da aprendizagem da tabuada de multiplicação. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020.
Orientador: Oscar Armando Hernández Morales.
5.   Alves, E.M., Evangelista, A.A., Romano, K. Estudo comparativo da eficiência na relação ensino-aprendizagem de matrizes com alunos do Ensino Médio, utilizando o método tradicional e o método ativo de resolução de problemas contextualizado em situações reais. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020.
Orientador: Marcela Guerrini Alves.
6.   Amanda de Melo Souza. Os Módulos Indecomponíveis sobre as Álgebras Tree Oriented PullBack. (Graduação em Matemática Liceciatura) - Universidade Federal de Alfenas, . 2020.
Orientador: Marcelo Moreira da Silva.
7.   Ana Paula Castro Teixeira Aissa. Interpretação e aprendizado de conceitos da matemática em EAD. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020.
Orientador: Glauce Barbosa Verão.
8.   Anderson Rogério Campana. Pensamento Computacional: Análise das dificuldades encontradas pelos alunos das graduações de Licenciatura e Computação da UNIVESP. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020.
Orientador: Glauce Barbosa Verão.
9.   Andriéli Hilário Barizão. O Uso de Ferramentas Computacionais no Processo de Ensino e Aprendizagem de Matemática na EAD. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020.
Orientador: Glauce Barbosa Verão.
10.   Andréia Gomes de Lima. Perspectivas para a aprendizagem das quatro operações essenciais. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020.
Orientador: Glauce Barbosa Verão.
11.   Arielly Kizzy Cunha. Interpretação e aprendizado de conceitos da matemática em EAD. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020.
Orientador: Glauce Barbosa Verão.
12.   Atila Felipe Onaya. O Uso de Ferramentas Computacionais no Processo de Ensino e Aprendizagem de Matemática na EAD. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020.
Orientador: Glauce Barbosa Verão.
13.   Caio Renan Damascena Sampaio. Análise da familiaridade dos alunos de ciências exatas da UNIVESP em relação a softwares matemáticos. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020.
Orientador: Glauce Barbosa Verão.
14.   Claudia Moreira. Uma perspectiva pedagógica na abordagem dos números irracionais no ensino fundamental. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização para Professores de Matemática - UAB FURG) - Universidade Federal do Rio Grande, . 2020.
Orientador: Edite Taufer.
15.   Cléber Gomes Guaríze. Concurso vestibular 2020 da Universidade Federal do Rio Grande do Sul versus Base Nacional Comum Curricular na área de matemática.. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização para Professores de Matemática - UAB FURG) - Universidade Federal do Rio Grande, . 2020.
Orientador: Edite Taufer.
16.   Cristiane Dallegrave. Uma abordagem baseada em sala de aula invertida para o ensino de múltiplos e divisores em números amigos e perfeitos. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização para Professores de Matemática - UAB FURG) - Universidade Federal do Rio Grande, . 2020.
Orientador: Edite Taufer.
17.   Daniel Júnior Caetano da Silva. Aplicação do software GeoGebra para o ensino da reta no plano cartesiano. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização para Professores de Matemática - UAB FURG) - Universidade Federal do Rio Grande, . 2020.
Orientador: Edite Taufer.
18.   Danilo Cunha Almeida. Uma generalização do Teorema de Wilson. (Graduação em Matemática) - Universidade Federal do Maranhão, . 2020.
Orientador: Elivaldo Rodrigues Macedo.
19.   DEBORA PÍCULI DA ROSA. FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO NA ÁREA DE GEOMETRIA ESPACIAL. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020.
Orientador: Glauce Barbosa Verão.
20.   Denise N. Ono,Jozi C. D. de Oliveira, Elisangela M. Da Silva. ABA como metodologia no ensino de linguagem algébrica: variável e incógnita para alunos com transtorno do espectro autista no 7o ano do ensino fundamental. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020.
Orientadores: Felipe Albino dos Santos, Felipe Albino dos Santos.
21.   Débora M. Gomes, Claudinei L. de Souza, Sandra E. Martins. A utilização da resolução de problemas na interpretação de dados estatísticos para alunos do 9o ano do ensino fundamental. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020.
Orientadores: Felipe Albino dos Santos, Felipe Albino dos Santos.
22.   Edison Luis Candian Filho. Interpretação e aprendizado de conceitos da matemática em EAD. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020.
Orientador: Glauce Barbosa Verão.
23.   Edriano Carlos Campana. Pensamento Computacional: Análise das dificuldades encontradas pelos alunos das graduações de Licenciatura e Computação da UNIVESP. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020.
Orientador: Glauce Barbosa Verão.
24.   Elaine de Fátima Rossi. A relação entre a formação do Professor de matemática como mediador no desenvolvimento do ensino-aprendizagem e o seu desenvolvimento no processo de formação continuada.. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020.
Orientador: Glauce Barbosa Verão.
25.   Elaine Mendes, Fernanda M. Piovesana, Thamires S. Bezerra. Uso do jogo como metodologia de ensino para amenizar as barreiras existentes na transição dos alunos do 5o para o 6o ano do ensino fundamental ? disciplina de matemática.. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020.
Orientadores: Felipe Albino dos Santos, Felipe Albino dos Santos.
26.   Eloisa Teixeira Medrado. ANÁLISE DA PARTICIPAÇÃO E USO DOS FÓRUNS NO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS DA UNIVESP. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020.
Orientador: Glauce Barbosa Verão.
27.   Erasmo Tales Fonseca. Possibilidades pedagógicas para o ensino de matemática na EaD. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020.
Orientador: Glauce Barbosa Verão.
28.   Euro Vidal Sampaio. Frações unitárias em extenções quadráticas. (Graduando em Matemática) - Universidade Federal do Amazonas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2020.
Orientador: Elkin Oveimar Quintero Vanegas.
29.   Fabiana Santos Cotrim. Fatores de engajamento dos licenciandos em pedagogia na participação de Lives em um curso a distância. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020.
Orientador: Glauce Barbosa Verão.
30.   Fernando Carlos Nascimento Sassano. O Uso de Ferramentas Computacionais no Processo de Ensino e Aprendizagem de Matemática na EAD. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020.
Orientador: Glauce Barbosa Verão.
31.   Flávio Neves de Paula. Ensino de álgebra no 7º ano do ensino fundamental. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020.
Orientador: Glauce Barbosa Verão.
32.   Flávio Ulhoa Coelho. Álgebras de caminhos generalizadas com relações e suas representações. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2020.
Orientador: Viktor Chust Bugno Pires de Almeida.
33.   Francisco Cleiton Soares Barbosa. Construções geométricas possíveis e impossíveis. Dissertação (Mestrado em PROFMAT) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte, . 2020.
Orientador: Carlos Alexandre Gomes da Silva.
34.   Gabriela Colovati De Almeida. Uma proposta de curso de Geogebra aplicado em tópicos de matemática elementar e cálculo diferencial. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020.
Orientador: Glauce Barbosa Verão.
35.   Gabrielle Zach Silva. Perspectivas para a aprendizagem das quatro operações essenciais. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020.
Orientador: Glauce Barbosa Verão.
36.   Geni Ricardo. Neurociência: um olhar na aprendizagem matemática com origami. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização para Professores de Matemática - UAB FURG) - Universidade Federal do Rio Grande, . 2020.
Orientador: Edite Taufer.
37.   Giovane Avancini. Análise da familiaridade dos alunos de ciências exatas da UNIVESP em relação a softwares matemáticos. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020.
Orientador: Glauce Barbosa Verão.
38.   Gohnny Acero Laura. Uma proposta de curso de Geogebra aplicado em tópicos de matemática elementar e cálculo diferencial. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020.
Orientador: Glauce Barbosa Verão.
39.   HARANAKA, C. H.; JESUS, S. G. A.; OLIVEIRA, A. L. O JOGO DE DADOS: SOBRE PROBABILIDADE NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020.
Orientador: Oscar Armando Hernández Morales.
40.   Helio Lopes Guerra Neto. O Uso de Ferramentas Computacionais no Processo de Ensino e Aprendizagem de Matemática na EAD. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020.
Orientador: Glauce Barbosa Verão.
41.   HILDBRAND, P. R., OLIVEIRA, D. G., REIS, I. A. Limitações e Potencialidades no Uso do WhatsApp: Aplicações Pedagógicas no Ensino de Matemática.. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020.
Orientador: Oscar Armando Hernández Morales.
42.   Hévila Cristine Nuli Santos. Perspectivas para a aprendizagem das quatro operações essenciais. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020.
Orientador: Glauce Barbosa Verão.
43.   Iago Dias Dos Santos. Aspectos relacionados à aplicação de videoconferências na educação à distância: Estudo de caso da Universidade Virtual do Estado de São Paulo. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020.
Orientador: Glauce Barbosa Verão.
44.   Izabela prates. Análise funcional. (Graduando em Física) - Universidade Federal de Minas Gerais, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2020.
Orientador: Alex Javier Hernandez Ardila.
45.   Jonadabe Henrique da Silva. Condições de cadeia em álgebras de Bernstein. (Graduando em Matemática Aplicada) - Universidade Federal do Amazonas, Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas. 2020.
Orientador: Elkin Oveimar Quintero Vanegas.
46.   Joyce Ingrid De Lima. ANÁLISE DA PARTICIPAÇÃO E USO DOS FÓRUNS NO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS DA UNIVESP. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020.
Orientador: Glauce Barbosa Verão.
47.   João Mark Souza Oliveira. Teorema de Frobenius. Iniciação Científica - Universidade Federal da Bahia, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2020.
Orientador: Benigno Oliveira Alves.
48.   Juliana Feletto Silveira Costa Lopes. Possibilidades do uso de ferramentas digitais em lives da Universidade Virtual do Estado de São Paulo - UNIVESP: um estudo de caso. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020.
Orientador: Glauce Barbosa Verão.
49.   Karen Thalita Pereira. Possibilidades pedagógicas para o ensino de matemática na EaD. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020.
Orientador: Glauce Barbosa Verão.
50.   Krishna Hoana de Sousa Silva. Tópicos de Álgebra Linear. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Ceará, . 2020.
Orientador: Eurípedes Carvalho da Silva.
51.   Laize Sampaio Chagas E Silva. Aspectos relacionados à aplicação de videoconferências na educação à distância: Estudo de caso da Universidade Virtual do Estado de São Paulo. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020.
Orientador: Glauce Barbosa Verão.
52.   Leonardo Carvalho de Souza. Densidade de Schnirelmann e o problema de Waring. (Graduando em Bacharelado em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística - IME (USP), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2020.
Orientador: Luan Alberto Ferreira.
53.   Letícia Nogueira Gomes. Possibilidades do uso de ferramentas digitais em lives da Universidade Virtual do Estado de São Paulo - UNIVESP: um estudo de caso. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020.
Orientador: Glauce Barbosa Verão.
54.   Levy Alvarenga Galindo. Uma proposta de curso de Geogebra aplicado em tópicos de matemática elementar e cálculo diferencial. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020.
Orientador: Glauce Barbosa Verão.
55.   Lilian Patricia Lima. Fatores de engajamento dos licenciandos em pedagogia na participação de Lives em um curso a distância. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020.
Orientador: Glauce Barbosa Verão.
56.   Lucas Alves Maroubo. Aspectos relacionados à aplicação de videoconferências na educação à distância: Estudo de caso da Universidade Virtual do Estado de São Paulo. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020.
Orientador: Glauce Barbosa Verão.
57.   Lucas Ragiotto. Uma proposta de curso de Geogebra aplicado em tópicos de matemática elementar e cálculo diferencial. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020.
Orientador: Glauce Barbosa Verão.
58.   Luciana de Souza Pereira. Ensino de álgebra no 7º ano do ensino fundamental. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020.
Orientador: Glauce Barbosa Verão.
59.   Luiz Candido da Silva. Ensino de álgebra no 7º ano do ensino fundamental. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020.
Orientador: Glauce Barbosa Verão.
60.   Lúcio Neri Borges. Possibilidades do uso de ferramentas digitais em lives da Universidade Virtual do Estado de São Paulo - UNIVESP: um estudo de caso. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020.
Orientador: Glauce Barbosa Verão.
61.   Manoel Serafim da Silva. Ensino de álgebra no 7º ano do ensino fundamental. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020.
Orientador: Glauce Barbosa Verão.
62.   Marco Antonio Cassiano Gomes. Análise do novo currículo no Ensino Médio no Estado de São Paulo na perspectiva do ensino de matemática.. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020.
Orientador: Glauce Barbosa Verão.
63.   Mariana dos Santos Cezar. Fatores de engajamento dos licenciandos em pedagogia na participação de Lives em um curso a distância. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020.
Orientador: Glauce Barbosa Verão.
64.   Matheus Soares. Introdução à Álgebra Linear. (Graduando em Matemática) - Universidade Estadual do Centro-Oeste, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2020.
Orientador: Thiago Grando.
65.   Milvea Aparecida da Costa Silva. Análise do novo currículo no Ensino Médio no Estado de São Paulo na perspectiva do ensino de matemática.. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020.
Orientador: Glauce Barbosa Verão.
66.   Nathanaell Vinícius De Camargos Welter. O Uso de Ferramentas Computacionais no Processo de Ensino e Aprendizagem de Matemática na EAD. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020.
Orientador: Glauce Barbosa Verão.
67.   Nevitton Vieira Souza. ANÁLISE DA PARTICIPAÇÃO E USO DOS FÓRUNS NO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS DA UNIVESP. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020.
Orientador: Glauce Barbosa Verão.
68.   Oscar Armando Hernández Morales. Análise da familiaridade dos alunos de ciências exatas da UNIVESP em relação a softwares matemáticos. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020.
Orientador: Glauce Barbosa Verão.
69.   Paola Andrea Rivera Burgos. Homeomorfismos del círculo y renormalización. Dissertação (Mestrado em Magister en matemáticas) - Pontificia Universidad Católica de Valparaiso, becas pucv. 2020.
Supervisor: Gabriela Alexandra Estevez Jacinto.
70.   Pedro Henrique Alves Guedes. Desenvolvimento de jogos matemáticos com o GeoGebra. (Graduando em Matemática) - Universidade Federal de Campina Grande, . 2020.
Orientador: Josefa Itailma da Rocha.
71.   Pedro Henrique Bethônico Pinto Guimarães. Aspectos relacionados à aplicação de videoconferências na educação à distância: Estudo de caso da Universidade Virtual do Estado de São Paulo. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020.
Orientador: Glauce Barbosa Verão.
72.   Priscila Gutierres. Pensamento Computacional: Análise das dificuldades encontradas pelos alunos das graduações de Licenciatura e Computação da UNIVESP. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020.
Orientador: Glauce Barbosa Verão.
73.   Rafael Ribeiro Sencio. O Uso de Ferramentas Computacionais no Processo de Ensino e Aprendizagem de Matemática na EAD. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020.
Orientador: Glauce Barbosa Verão.
74.   RENATA CONCEIÇÃO ALCANTARA. FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO NA ÁREA DE GEOMETRIA ESPACIAL. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020.
Orientador: Glauce Barbosa Verão.
75.   Reynaldo D'alessandro Neto. Possibilidades do uso de ferramentas digitais em lives da Universidade Virtual do Estado de São Paulo - UNIVESP: um estudo de caso. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020.
Orientador: Glauce Barbosa Verão.
76.   Reynaldo Pampa Condori. Análise da familiaridade dos alunos de ciências exatas da UNIVESP em relação a softwares matemáticos. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020.
Orientador: Glauce Barbosa Verão.
77.   Ricardo Aparecido Lopes. Pensamento Computacional: Análise das dificuldades encontradas pelos alunos das graduações de Licenciatura e Computação da UNIVESP. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020.
Orientador: Glauce Barbosa Verão.
78.   Rieli Taina Gomes dos Santos. Espaços Reflexivos. (Graduando em Física) - Universidade Estadual do Centro-Oeste, . 2020.
Orientador: Thiago Grando.
79.   Rodrigo Oliveira Telini. ANÁLISE DA PARTICIPAÇÃO E USO DOS FÓRUNS NO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS DA UNIVESP. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020.
Orientador: Glauce Barbosa Verão.
80.   Samanta Bueno De Camargo Campana. Pensamento Computacional: Análise das dificuldades encontradas pelos alunos das graduações de Licenciatura e Computação da UNIVESP. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020.
Orientador: Glauce Barbosa Verão.
81.   Sandra Menezes de Carvalho Abreu. Fatores de engajamento dos licenciandos em pedagogia na participação de Lives em um curso a distância. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020.
Orientador: Glauce Barbosa Verão.
82.   Sara Santana de Sousa. Teorema de Stokes. Iniciação Científica - Universidade Federal da Bahia, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia. 2020.
Orientador: Benigno Oliveira Alves.
83.   Siléia Regiane Rossi Dias. A relação entre a formação do Professor de matemática como mediador no desenvolvimento do ensino-aprendizagem e o seu desenvolvimento no processo de formação continuada.. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020.
Orientador: Glauce Barbosa Verão.
84.   SIMONE COSTA CRUZ. FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO NA ÁREA DE GEOMETRIA ESPACIAL. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020.
Orientador: Glauce Barbosa Verão.
85.   Walter Araújo Rocha Júnior. Possibilidades pedagógicas para o ensino de matemática na EaD. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020.
Orientador: Glauce Barbosa Verão.
86.   Weller Uchoa Martins. Introdução a Teoria Espectral. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Ceará, . 2020.
Orientador: Eurípedes Carvalho da Silva.
87.   Yagho De Souza Simões. Análise da familiaridade dos alunos de ciências exatas da UNIVESP em relação a softwares matemáticos. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020.
Orientador: Glauce Barbosa Verão.

2019

1.   Amanda de Melo Souza. Álgebras Pullback e os seus Módulos Indecomponíveis. (Graduando em Matemática Liceciatura) - Universidade Federal de Alfenas, . 2019.
Orientador: Marcelo Moreira da Silva.
2.   BEATRIZ TEIXEIRA DE OLIVEIRA. Invariantes comológicos e bases de Groebner. (Graduando em Matemática) - Universidade Federal do Pará, Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Cientifica. 2019.
Orientador: Alex Sierra Cárdenas.
3.   Davilon Maclaus Cruz Camillo. Função zeta de Riemann. (Graduando em Engenharia da Computação) - Universidade Federal do Amazonas, . 2019.
Orientador: Elkin Oveimar Quintero Vanegas.
4.   Euro Vidal Sampaio. Frações Unitarias. (Graduando em Matemática) - Universidade Federal do Amazonas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2019.
Orientador: Elkin Oveimar Quintero Vanegas.
5.   Hada Sousa Gonçalves. Melhoria de Ensino no CCT. (Engenharia Química) - Universidade Federal de Campina Grande, . 2019.
Orientador: Josefa Itailma da Rocha.
6.   Igor Bruno Dantas Nunes. Demonstrações visuais - Provas com e sem palavras. Dissertação (Mestrado em PROFMAT) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte, . 2019.
Orientador: Carlos Alexandre Gomes da Silva.
7.   Jonadabe Henrique da Silva. Teorema de Wedderburn - Artin para módulos. (Graduando em Matemática Aplicada) - Universidade Federal do Amazonas, Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas. 2019.
Orientador: Elkin Oveimar Quintero Vanegas.
8.   João Mark Souza Oliveira. Geometria dos Espaços de Minkowski e folheação singular. Iniciação Científica - Universidade Federal da Bahia, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2019.
Orientador: Benigno Oliveira Alves.
9.   Juvenal Denis Freire da Costa. Representações de grupos finitos. (Graduando em Matemática) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte, . 2019.
Orientador: Carlos Alexandre Gomes da Silva.
10.   Klauber Rodolfo Rodrigues de Oliveira. Melhoria de Ensino no CCT. (Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Campina Grande, . 2019.
Orientador: Josefa Itailma da Rocha.
11.   Luan Fabio Marinho Galindo. Melhoria de Ensino no CCT. (Engenharia Elétrica) - Universidade Federal de Campina Grande, . 2019.
Orientador: Josefa Itailma da Rocha.
12.   Luan Fabio Marinho Galindo. Melhoria de Ensino no CCT. (Engenharia Elétrica) - Universidade Federal de Campina Grande, . 2019.
Orientador: Josefa Itailma da Rocha.
13.   Lucas Castelo Branco Rebouças. Monitoria em Cálculo I e II. (Matemática) - Instituto Federal do Acre, . 2019.
Orientador: Marcelo Barbosa Viana.
14.   Lucas Oliveira Lisboa de Bulhoes. Lógicas Algebrizáveis, Categorias de Lógicas e Suas Propriedades. (Graduando em Matemática) - Universidade Federal da Bahia, UFBA. 2019.
Orientador: Darllan Conceição Pinto.
15.   Lucas Oliveira Rodrigues. Princípio da Incerteza de Heisenberg. (Graduando em Física) - Universidade Federal do Amazonas, . 2019.
Orientador: Elkin Oveimar Quintero Vanegas.
16.   Luiz Felipe Borges. Spray Geodésico Finsler. Iniciação Científica - Universidade Federal da Bahia, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2019.
Orientador: Benigno Oliveira Alves.
17.   Maria Evilin Barbosa Rodrigues. Experimentação no Ensino de Física: A prática dos docentes de física em escolas de ensino médio de Cruzeiro do Sul - Acre. (Graduação em Física) - Instituto Federal do Acre, . 2019.
Orientador: Marcelo Barbosa Viana.
18.   Nayara Almeida. Teorema da categoria de Baire. (Graduando em Matemática) - Universidade Federal de Minas Gerais, Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa. 2019.
Orientador: Alex Javier Hernandez Ardila.
19.   Pedro Costa da Silva. As desigualdades Elementares e suas aplicações. Dissertação (Mestrado em PROFMAT) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte, . 2019.
Orientador: Carlos Alexandre Gomes da Silva.
20.   Pedro Henrique Alves Guedes. Categoria de Módulos e Teorema de Morita. (Graduando em Matemática) - Universidade Federal de Campina Grande, . 2019.
Orientador: Josefa Itailma da Rocha.
21.   Pedro Henrique Machado Braz. Espaços de Hilbert e aplicações. (Graduando em Física) - Universidade Federal de Minas Gerais, Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa. 2019.
Orientador: Alex Javier Hernandez Ardila.
22.   Pedro Vitor dos Santos Barbosa. Aritmética: alguns tipos especiais de números. (Graduando em Matemática) - Universidade Federal de Campina Grande, . 2019.
Orientador: Josefa Itailma da Rocha.
23.   Thiago Kfouri de Angelis. Estudo de equações diferenciais parciais por meio de modelos de difusão. (Graduação em Matemática aplicada e computacional) - Universidade Estadual do Centro-Oeste, . 2019.
Orientador: Alexsandro Schneider.
24.   Vinicius Rodrigues Pacheco. Melhoria de Ensino no CCT. (Engenharia Elétrica) - Universidade Federal de Campina Grande, . 2019.
Orientador: Josefa Itailma da Rocha.

2018

1.   Amanda de Melo Souza. Uma Introdução à Topologia Algébrica: Os Grupos de Homologia da Esfera e do Toro. (Graduando em Matemática Liceciatura) - Universidade Federal de Alfenas, . 2018.
Orientador: Marcelo Moreira da Silva.
2.   Anderson Victor da Silva. VARIEDADES DIFERENCIÁVEIS E SEUS INVARIANTES TOPOLÓGICOS.. (Graduando em Licenciatura em Química) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará. 2018.
Orientador: Eurípedes Carvalho da Silva.
3.   Arthur José Do Monte Melo. Introdução às álgebras de Lie e suas representações. (Graduando em Matemática) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte, . 2018.
Orientador: Carlos Alexandre Gomes da Silva.
4.   Euro Vidal Sampaio. Sobre representações de inteiros como soma de frações unitárias. (Graduando em Matemática) - Universidade Federal do Amazonas, . 2018.
Orientador: Germán Alonso Benitez Monsalve.
5.   Hebert Renam Barbosa Rodrigues. Melhoria de Ensino no CCT. (Engenharia Civil) - Universidade Federal de Campina Grande, . 2018.
Orientador: Josefa Itailma da Rocha.
6.   Hebert Renam Barbosa Rodrigues. Melhoria de Ensino no CCT. (Engenharia Civil) - Universidade Federal de Campina Grande, . 2018.
Orientador: Josefa Itailma da Rocha.
7.   JONADABE HENRIQUE DA SILVA. O Teorema de Wedderburn Artin. (Graduando em Matemática Aplicada) - Universidade Federal do Amazonas, Universidade Federal do Amazonas. 2018.
Orientador: Elkin Oveimar Quintero Vanegas.
8.   João Felipe Salomão Leite Gadelha. Melhoria de Ensino no CCT. (Engenharia Elétrica) - Universidade Federal de Campina Grande, . 2018.
Orientador: Josefa Itailma da Rocha.
9.   João Leno Santos de Andrade. Melhoria de Ensino no CCT. (Física) - Universidade Federal de Campina Grande, . 2018.
Orientador: Josefa Itailma da Rocha.
10.   Júlio Cesar Rabelo de Mesquita Filho. Algebra linear de dimensão finita e infinita. (Graduando em Licenciatura em Química) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará. 2018.
Orientador: Eurípedes Carvalho da Silva.
11.   Lucas Oliveira Lisboa de Bulhoes. Lógicas Algebrizáveis: de Lindenbaum-Tarski a Blok-Pigozzi. (Graduando em Matemática) - Universidade Federal da Bahia, UFBA. 2018.
Orientador: Darllan Conceição Pinto.
12.   Lucas Queiroz Pinto. Categoria dos módulos sobre Álgebras de Lie. (Graduação em Matemática) - Universidade Federal do Amazonas, . 2018.
Orientador: Germán Alonso Benitez Monsalve.
13.   Lucas Queiroz Pinto. Representações de álgebras de Lie. (Graduando em Matemática) - Universidade Federal do Amazonas, . 2018.
Orientador: Germán Alonso Benitez Monsalve.
14.   Marrythiely Rodrigues Oliveira. Teorema de Estrutura para módulos finitamente gerados sobre domínios principais e aplicações. (Graduando em Matemática) - Universidade Federal de Campina Grande, . 2018.
Orientador: Josefa Itailma da Rocha.
15.   Matheus Alcantara de Santana. Melhoria de Ensino no CCT. (Ciência da Computação) - Universidade Federal de Campina Grande, . 2018.
Orientador: Josefa Itailma da Rocha.
16.   Matheus Alcantara de Santana. Melhoria de Ensino no CCT. (Ciência da Computação) - Universidade Federal de Campina Grande, . 2018.
Orientador: Josefa Itailma da Rocha.
17.   Saulo Pereira da Fonseca. Geometria Diferencial e Aplicações em Teoria da Informação. (Graduando em Engenharia Ambiental) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará. 2018.
Orientador: Eurípedes Carvalho da Silva.
18.   Talisson Lins Rocha. Melhoria de Ensino no CCT. (Engenharia Civil) - Universidade Federal de Campina Grande, . 2018.
Orientador: Josefa Itailma da Rocha.
19.   Tamires do Nascimento Ataíde. Tópicos Elementares de Álgebra. (Graduando em Engenharia de Minas) - Universidade Federal de Campina Grande, . 2018.
Orientador: Josefa Itailma da Rocha.
20.   Valeria Maria Ruela. Álgebra de Lie. (Graduando em Matemática Liceciatura) - Universidade Federal de Alfenas, . 2018.
Orientador: Marcelo Moreira da Silva.

2017

1.   Daniela Fernandes de Queiroz. Monitoria em Matemática I e II - Integrados. (Matemática) - Instituto Federal do Acre, . 2017.
Orientador: Marcelo Barbosa Viana.
2.   Flávio Ulhoa Coelho. Um Estudo da Teoria de Auslander-Reiten. Iniciação Científica - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2017.
Orientador: Viktor Chust Bugno Pires de Almeida.
3.   Gileaide da Silva Feitoza. Monitoria em Matemática I e II. (Matemática) - Instituto Federal do Acre, . 2017.
Orientador: Marcelo Barbosa Viana.
4.   Lucas Queiroz Pinto. Álgebras de Lie e o Teorema de Poincaré-Birkhoff-Witt. (Graduando em Matemática) - Universidade Federal do Amazonas, . 2017.
Orientador: Germán Alonso Benitez Monsalve.
5.   Peterson Duarte Arara. Geometria Plana. (Matemática) - Universidade Federal de Mato Grosso, . 2017.
Orientador: Vinicius Souza Bittencourt.

2016

1.   Matheus Vinícius Falcão Moreira. Monitoria da disciplina Fundamentos da Matemática.. (Bacharelado em Energia e Sustentabilidade) - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, . 2016.
Orientador: Rodrigo Silva dos Santos.

2015

1.   Gilberto Gabriel Argolo Pereira Silva. Monitoria da disciplina Fundamentos da Matemática. (Bacharelado em Energia e Sustentabilidade) - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, Universidade Federal do Recôncavo da Bahia. 2015.
Orientador: Rodrigo Silva dos Santos.
2.   Matheus Vinícius Falcão Moreira. Monitoria da disciplina Cálculo Diferencial e Integral I. (Bacharelado em Energia e Sustentabilidade) - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, Universidade Federal do Recôncavo da Bahia. 2015.
Orientador: Rodrigo Silva dos Santos.

2014

1.   Ariadenes Alves do Vale. O Teorema Fundamental da Álgebra. (Graduação em Licenciatura Matemática) - Instituto Federal do Ceará - Reitoria, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2014.
Orientador: João Nunes de Araujo Neto.
2.   Dimes Rael Soares. O software Geogebra como Recurso Didático Pedagógico para o Ensino de Limites. (Graduação em Matemática) - Instituto Federal do Ceará - Reitoria, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2014.
Orientador: João Nunes de Araujo Neto.
3.   Francisco Renato de Araújo Ferreira. O software Geogebra como Apoio Didático Pedagógico para o Ensino de Integrais Definidas. (Graduação em Matemática) - Instituto Federal do Ceará - Reitoria, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2014.
Orientador: João Nunes de Araujo Neto.

2013

1.   Alana Karen Danasceno Queroga. Álgebra Linear. (Engenharia Ambiental) - Instituto Federal do Ceará - Reitoria, . 2013.
Orientador: Eurípedes Carvalho da Silva.
2.   Carla Rejane Fick Pinz. Dígitos Verificadores e Detecção de Erros.. Dissertação (Mestrado em PROFMAT) - Universidade Federal do Rio Grande, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013.
Orientador: Edite Taufer.
3.   Carolina de Sousa Duarte. Álgebra Linear. (Engenharia Ambiental) - Instituto Federal do Ceará - Reitoria, . 2013.
Orientador: Eurípedes Carvalho da Silva.
4.   Felipe Marcel de Queroz Santos. Cálculo Diferencial e Integral. (Ciência da Computação) - Instituto Federal do Ceará - Reitoria, . 2013.
Orientador: Eurípedes Carvalho da Silva.
5.   Francisco Carlos de Aquino. TEOREMA DE PITÁGORAS E ALGUMAS DE SUAS DEMONSTRAÇÕES. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Ceará, . 2013.
Orientador: Eurípedes Carvalho da Silva.
6.   Jezonias Costa Silva. A desigualdade de Jensen e suas Aplicações. (Graduação em Matemática) - Universidade Federal do Maranhão, . 2013.
Orientador: Elivaldo Rodrigues Macedo.
7.   Mauricio Guimarães de Oliveira. Cálculo Diferencial e Integral. (Engenharia Ambiental) - Instituto Federal do Ceará - Reitoria, . 2013.
Orientador: Eurípedes Carvalho da Silva.
8.   Sandro Antônio Godeiro de Andrade. PROFMAT - A pirâmide e seu volume. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade Federal da Paraíba, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013.
Supervisor: Carlos Alexandre Gomes da Silva.

2012

1.   Alunos premiados na OBMEP 2012 do polo de São Carlos. Programa de Iniciação Científica Júnior da OBMEP 2012. Orientação de outra natureza - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2012.
Orientador: Luan Alberto Ferreira.
2.   Cleomar Maciel de Araujo Vieira. ONDE ESTÃO OS NÚMEROS DECIMAIS? UM ESTUDO DIAGNÓSTICO NO 9° ANO DA ESCOLA ULISSES MAIA E ENSINO MÉDIO NA ESCOLA GUSTAVO BARROSO. (Graduação em Matemática) - Instituto Federal do Ceará - Reitoria, . 2012.
Orientador: Eurípedes Carvalho da Silva.
3.   Francisco Micael Coelho Pereira. Variedades de Einsten. (Graduação em Física) - Universidade Estadual do Ceará, . 2012.
Orientador: Eurípedes Carvalho da Silva.
4.   Francisco Renato de Lima Vitor. Teorema de Pitágoras e Algumas de suas demonstrações. (Graduação em Matemática) - Instituto Federal do Ceará - Reitoria, . 2012.
Orientador: Eurípedes Carvalho da Silva.
5.   Jadevilson Cruz Ribeiro. Sobre o Teorema da Convergência Dominada de Lesbesgue. (Graduação em Matemática) - Universidade Federal do Maranhão, . 2012.
Orientador: Elivaldo Rodrigues Macedo.
6.   ROSAURA DIAS DE MACEDO. Álgebra: algumas nuances. (Graduando em Matemática Aplicada) - Universidade Federal do Rio Grande, . 2012.
Orientador: Edite Taufer.

2011

1.   Alunos premiados na OBMEP 2011 do polo de São Carlos. Programa de Iniciação Científica Júnior da OBMEP 2011. Orientação de outra natureza - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Orientador: Luan Alberto Ferreira.

2010

1.   Alunos premiados na OBMEP 2010 do polo de São Carlos. Programa de Iniciação Científica Júnior da OBMEP 2010. Orientação de outra natureza - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2010.
Orientador: Luan Alberto Ferreira.

2008

1.   Alisson Jardim Justos; Larissa Werm; . PIC-RS. Iniciação Científica - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2008.
Orientador: Edite Taufer.


(*) Relatório criado com produções desde 2000 até 2022
Data de processamento: 22/06/2022 07:52:16