1. | Agda Jéssica de Freitas Galletti. Desenvolvimento de Recursos Educacionais Abertos para o Ensino de Geometria. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021. Orientador: Glauce Barbosa Verão. |
2. | Ana Stela Couto Lemos. Professor-tutor ou facilitador? -Uma análise do processo de alocação dos facilitadores de aprendizagem da UNIVESP. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021. Orientador: Glauce Barbosa Verão. |
3. | André Peres da Silva. ESTUDO DA RELAÇÃO ENTRE AS FERRAMENTAS APLICADAS NAS LIVES E O NÚMERO DE PARTICIPAÇÕES DOS ESTUDANTES DA DISCIPLINA MATEMÁTICA BÁSICA.. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021. Orientador: Glauce Barbosa Verão. |
4. | Bento, P. H., da Silva, A. C. N. B., de Souza, L. F. A relevância da educação financeira na EJA. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021. Orientador: Marcela Guerrini Alves. |
5. | Borba, G. C., Nazatto, W. F., Tamamoto, M. A. A importância dos jogos tecnológicos para o aprendizado de matemática no ensino fundamental II, auxiliando no impacto pós pandemia. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021. Orientador: Marcela Guerrini Alves. |
6. | Carlos André Lima de Matos. Monitoria da disciplina Cálculo Diferencial e Integral I. (Bacharelado em Ciências Exatas e Tecnológicas) - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, . 2021. Orientador: Rodrigo Silva dos Santos. |
7. | Cavatoni, A. A. C.; Carinhato, A. K.; Verati, A. R.; et al. Uma Sequência Didática para o ensino de Geometria Plana: trabalhando as áreas de algumas figuras utilizando o software GeoGebra. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021. Orientador: André Silva de Oliveira. |
8. | Cibele Favoreto dos Santos. ESTUDO DA RELAÇÃO ENTRE AS FERRAMENTAS APLICADAS NAS LIVES E O NÚMERO DE PARTICIPAÇÕES DOS ESTUDANTES DA DISCIPLINA MATEMÁTICA BÁSICA.. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021. Orientador: Glauce Barbosa Verão. |
9. | da Silva, C. A. D., Martins, C. da Silva, Matias, A. C. O desafio de ensinar matemática remotamente: vivendo a realidade do ensino médio. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021. Orientador: Marcela Guerrini Alves. |
10. | Daniela Pereira Mendes Peres. A IMPORTÂNCIA DO ENSINO PRECOCE DE LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO E LÓGICA MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021. Orientador: Glauce Barbosa Verão. |
11. | Darwin Gregorio Villar Salinas. FERRAMENTAS COMPUTACIONAIS E O ENSINO DE MATEMÁTICA: CONHECENDOSIMULADORES DA PLATAFORMA PHET. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021. Orientador: Glauce Barbosa Verão. |
12. | David Alejandro Lazo Vasquez. Desenvolvimento de Recursos Educacionais Abertos para o Ensino de Geometria. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021. Orientador: Glauce Barbosa Verão. |
13. | de Aquino, L. B., de Castro, G. A., dos Santos, D. N. Resolução de problemas para estudantes conectados a uma realidade dinâmica: anos finais do ensino fundamental. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021. Orientador: Marcela Guerrini Alves. |
14. | de Lima, F. E. M., Moreira, M. A. R. L. S., Silva, M. M. A álgebra no ensino fundamental I: uma proposta para evitar as dificuldades nas séries posteriores. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021. Orientador: Marcela Guerrini Alves. |
15. | de Oliveira, M. R., Pegetti, A. L. Métodos matemáticos como facilitadores da aprendizagem no ensino médio de jovens e adultos. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021. Orientador: Marcela Guerrini Alves. |
16. | Deborah Valandro de Souza. Perfil dos facilitadores da UNIVESP. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021. Orientador: Glauce Barbosa Verão. |
17. | dos Santos, P. A. F. Concepções onto-epistemológicas da matemática: reflexos atitudinais na prática docente. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021. Orientador: Marcela Guerrini Alves. |
18. | Eliciany de Nazaré Miranda Sanches. ESTUDO DA RELAÇÃO ENTRE AS FERRAMENTAS APLICADAS NAS LIVES E O NÚMERO DE PARTICIPAÇÕES DOS ESTUDANTES DA DISCIPLINA MATEMÁTICA BÁSICA.. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021. Orientador: Glauce Barbosa Verão. |
19. | Euro Vidal Sampaio. Frações unitárias em extenções ciclotómicas. (Graduando em Matemática) - Universidade Federal do Amazonas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2021. Orientador: Elkin Oveimar Quintero Vanegas. |
20. | Felipe Bastos Ribeiro. Uma abordagem didática sobre conjuntos enumeráveis e não enumeráveis. (Graduação em Matemática) - Universidade Federal do Maranhão, . 2021. Orientador: Elivaldo Rodrigues Macedo. |
21. | Felipe Henrique de Souza da Fonseca. A IMPORTÂNCIA DO ENSINO PRECOCE DE LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO E LÓGICA MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021. Orientador: Glauce Barbosa Verão. |
22. | FRANCISCO HEDYLENO COELHO BEZERRA. ENGENHARIA DIDÁTICA DIDÁTICA COM O TEMA: SEQUÊNCIA DE NARAYANA E OS NÚMEROS DE NARAYANA. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática-PDECM) - Instituto Federal de Educação Ciencia e Tecnologia, . 2021. Supervisor: Eurípedes Carvalho da Silva. |
23. | Franciéllem Roberta Gonçalves. FERRAMENTAS COMPUTACIONAIS E O ENSINO DE MATEMÁTICA: CONHECENDOSIMULADORES DA PLATAFORMA PHET. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021. Orientador: Glauce Barbosa Verão. |
24. | Gabriel Crivellaro. Gabriel Crivellaro. (Zootecnia) - Universidade Federal de Rondonópolis, . 2021. Orientador: Vinicius Souza Bittencourt. |
25. | Geovane Michael Lentz. A IMPORTÂNCIA DO ENSINO PRECOCE DE LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO E LÓGICA MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021. Orientador: Glauce Barbosa Verão. |
26. | Gustavo Pereira Costa. Um estudo sobre a Categoria de Bondarenko. (Graduação em Matemática) - Universidade Federal do Amazonas, . 2021. Orientador: Germán Alonso Benitez Monsalve. |
27. | ISABELLE SIQUEIRA DA COSTA. Álgebras de configuração de Brauer e codificação de estruturas em termos de configurações de Brauer. (Graduando em Matemática) - Universidade Federal do Pará, Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Cientifica. 2021. Orientador: Alex Sierra Cárdenas. |
28. | Jefferson Teixeira Dantas. Professor-tutor ou facilitador? -Uma análise do processo de alocação dos facilitadores de aprendizagem da UNIVESP. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021. Orientador: Glauce Barbosa Verão. |
29. | João Paulo Cirineu de Jesus. FERRAMENTAS COMPUTACIONAIS E O ENSINO DE MATEMÁTICA: CONHECENDOSIMULADORES DA PLATAFORMA PHET. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021. Orientador: Glauce Barbosa Verão. |
30. | Juan David Cabrera Cuellar. ESTUDO DA RELAÇÃO ENTRE AS FERRAMENTAS APLICADAS NAS LIVES E O NÚMERO DE PARTICIPAÇÕES DOS ESTUDANTES DA DISCIPLINA MATEMÁTICA BÁSICA.. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021. Orientador: Glauce Barbosa Verão. |
31. | Junior, C. G., Pereira, A. C., Rodrigues, A. de Pinho. Aplicação prática de funções do segundo grau através da Teoria da Firma. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021. Orientador: Marcela Guerrini Alves. |
32. | Kethelyn Lima dos Santos. Funções, Limites e Derivadas. (Engenharia Ambiental) - Universidade Federal de São Carlos, . 2021. Orientador: Oscar Armando Hernández Morales. |
33. | Leandro Willian Marcucci. Desenvolvimento de Recursos Educacionais Abertos para o Ensino de Geometria. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021. Orientador: Glauce Barbosa Verão. |
34. | Lisboa, D. R., Ramos, V. F., Teles, A. Práticas docentes durante o ensino remoto: o ensino da matemática nos anos finais do ensino fundamental. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021. Orientador: Marcela Guerrini Alves. |
35. | Lucas Decaro dos Santos da Silva. Desenvolvimento de Recursos Educacionais Abertos para o Ensino de Geometria. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021. Orientador: Glauce Barbosa Verão. |
36. | Lupinetti, A.; Santos, A. R.; Santos, D. R.; et al. Utilizando o jogo Craftsman para o ensino de frações no ensino fundamental. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021. Orientador: André Silva de Oliveira. |
37. | Marcello Henrique de Almeida. FERRAMENTAS COMPUTACIONAIS E O ENSINO DE MATEMÁTICA: CONHECENDOSIMULADORES DA PLATAFORMA PHET. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021. Orientador: Glauce Barbosa Verão. |
38. | Mariana Uzeda Cildoz. Perfil dos facilitadores da UNIVESP. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021. Orientador: Glauce Barbosa Verão. |
39. | Marina Lopes Rodrigues. ESTUDO DA RELAÇÃO ENTRE AS FERRAMENTAS APLICADAS NAS LIVES E O NÚMERO DE PARTICIPAÇÕES DOS ESTUDANTES DA DISCIPLINA MATEMÁTICA BÁSICA.. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021. Orientador: Glauce Barbosa Verão. |
40. | Matheus Quartaroli. FERRAMENTAS COMPUTACIONAIS E O ENSINO DE MATEMÁTICA: CONHECENDOSIMULADORES DA PLATAFORMA PHET. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021. Orientador: Glauce Barbosa Verão. |
41. | Mychelly Agnes Marcelo Henrique. Uma análise do ensino de frações equivalentes no contexto da pandemia da Covid-19. Dissertação (Mestrado em PROFMAT - UFR) - Universidade Federal de Rondonópolis, . 2021. Orientador: Vinicius Souza Bittencourt. |
42. | Nayara de Araujo Alves. Professor-tutor ou facilitador? -Uma análise do processo de alocação dos facilitadores de aprendizagem da UNIVESP. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021. Orientador: Glauce Barbosa Verão. |
43. | Né, E. S. P.; Pereira, J. C. F. B.; Pereira, M.; et al. O ensino e aprendizagem de ângulos a alunos do 6º ano utilizando o software GeoGebra. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021. Orientador: André Silva de Oliveira. |
44. | Pedro David Bravo Mosquera. Professor-tutor ou facilitador? -Uma análise do processo de alocação dos facilitadores de aprendizagem da UNIVESP. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021. Orientador: Glauce Barbosa Verão. |
45. | Rafael Peres. A IMPORTÂNCIA DO ENSINO PRECOCE DE LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO E LÓGICA MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021. Orientador: Glauce Barbosa Verão. |
46. | Ramos, D. M. A. T., da Silva, A. M. R., Silva, M. S. O trabalho com cenários para investigação, segundo a educação matemática crítica, no ensino de matemática no ensino médio.. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021. Orientador: Marcela Guerrini Alves. |
47. | Raínne Florisbelo Gonçalves. Perfil dos facilitadores da UNIVESP. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021. Orientador: Glauce Barbosa Verão. |
48. | Renan Hiroshi Matsuda. Perfil dos facilitadores da UNIVESP. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021. Orientador: Glauce Barbosa Verão. |
49. | Renato Santos da Silva. A IMPORTÂNCIA DO ENSINO PRECOCE DE LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO E LÓGICA MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021. Orientador: Glauce Barbosa Verão. |
50. | Sabrina Susan Lucena Cruz. Equações de Recorrência e Aplicações:\\ Combinatória, Probabilidade, Teoria dos Números e Matemática Financeira. Dissertação (Mestrado em PROFMAT) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte, . 2021. Orientador: Carlos Alexandre Gomes da Silva. |
51. | Sá, A. E.; Saraiva, A.; Almeida, M. A.; et al. Ensino de Educação Financeira em Matemática Financeira com foco em Juros Compostos. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021. Orientador: André Silva de Oliveira. |
52. | Tayssa Carolina Baccin Asakawa. Transformadas integrais e aplicações. (Graduação em Matemática) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, . 2021. Orientador: Leandro Antunes. |
53. | Thyago Souza Rosa Santos. Sobre a estabilidade de ondas estacionárias para a equação de Schrödinger não linear. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade Federal de Minas Gerais, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2021. Supervisor: Alex Javier Hernandez Ardila. |
54. | Tobias de Paula Lima Souza. Professor-tutor ou facilitador? -Uma análise do processo de alocação dos facilitadores de aprendizagem da UNIVESP. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021. Orientador: Glauce Barbosa Verão. |
55. | Victor Hugo Nolasco. Desenvolvimento de Recursos Educacionais Abertos para o Ensino de Geometria. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021. Orientador: Glauce Barbosa Verão. |
56. | Victor Rafael Lima Souza Franco. Perfil dos facilitadores da UNIVESP. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2021. Orientador: Glauce Barbosa Verão. |
1. | Adilson Geraldo de Souza. A relação entre a formação do Professor de matemática como mediador no desenvolvimento do ensino-aprendizagem e o seu desenvolvimento no processo de formação continuada.. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020. Orientador: Glauce Barbosa Verão. |
2. | Alex William de Oliveira. Análise do novo currículo no Ensino Médio no Estado de São Paulo na perspectiva do ensino de matemática.. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020. Orientador: Glauce Barbosa Verão. |
3. | Alexandre Felipe De Oliveira. Possibilidades pedagógicas para o ensino de matemática na EaD. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020. Orientador: Glauce Barbosa Verão. |
4. | ALVARENGA, T.C.N., AMANO, S.S., SILVA, F.R. Estratégia de Educação Matemática com uso de jogos para auxílio da aprendizagem da tabuada de multiplicação. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020. Orientador: Oscar Armando Hernández Morales. |
5. | Alves, E.M., Evangelista, A.A., Romano, K. Estudo comparativo da eficiência na relação ensino-aprendizagem de matrizes com alunos do Ensino Médio, utilizando o método tradicional e o método ativo de resolução de problemas contextualizado em situações reais. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020. Orientador: Marcela Guerrini Alves. |
6. | Amanda de Melo Souza. Os Módulos Indecomponíveis sobre as Álgebras Tree Oriented PullBack. (Graduação em Matemática Liceciatura) - Universidade Federal de Alfenas, . 2020. Orientador: Marcelo Moreira da Silva. |
7. | Ana Paula Castro Teixeira Aissa. Interpretação e aprendizado de conceitos da matemática em EAD. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020. Orientador: Glauce Barbosa Verão. |
8. | Anderson Rogério Campana. Pensamento Computacional: Análise das dificuldades encontradas pelos alunos das graduações de Licenciatura e Computação da UNIVESP. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020. Orientador: Glauce Barbosa Verão. |
9. | Andriéli Hilário Barizão. O Uso de Ferramentas Computacionais no Processo de Ensino e Aprendizagem de Matemática na EAD. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020. Orientador: Glauce Barbosa Verão. |
10. | Andréia Gomes de Lima. Perspectivas para a aprendizagem das quatro operações essenciais. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020. Orientador: Glauce Barbosa Verão. |
11. | Arielly Kizzy Cunha. Interpretação e aprendizado de conceitos da matemática em EAD. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020. Orientador: Glauce Barbosa Verão. |
12. | Atila Felipe Onaya. O Uso de Ferramentas Computacionais no Processo de Ensino e Aprendizagem de Matemática na EAD. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020. Orientador: Glauce Barbosa Verão. |
13. | Caio Renan Damascena Sampaio. Análise da familiaridade dos alunos de ciências exatas da UNIVESP em relação a softwares matemáticos. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020. Orientador: Glauce Barbosa Verão. |
14. | Claudia Moreira. Uma perspectiva pedagógica na abordagem dos números irracionais no ensino fundamental. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização para Professores de Matemática - UAB FURG) - Universidade Federal do Rio Grande, . 2020. Orientador: Edite Taufer. |
15. | Cléber Gomes Guaríze. Concurso vestibular 2020 da Universidade Federal do Rio Grande do Sul versus Base Nacional Comum Curricular na área de matemática.. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização para Professores de Matemática - UAB FURG) - Universidade Federal do Rio Grande, . 2020. Orientador: Edite Taufer. |
16. | Cristiane Dallegrave. Uma abordagem baseada em sala de aula invertida para o ensino de múltiplos e divisores em números amigos e perfeitos. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização para Professores de Matemática - UAB FURG) - Universidade Federal do Rio Grande, . 2020. Orientador: Edite Taufer. |
17. | Daniel Júnior Caetano da Silva. Aplicação do software GeoGebra para o ensino da reta no plano cartesiano. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização para Professores de Matemática - UAB FURG) - Universidade Federal do Rio Grande, . 2020. Orientador: Edite Taufer. |
18. | Danilo Cunha Almeida. Uma generalização do Teorema de Wilson. (Graduação em Matemática) - Universidade Federal do Maranhão, . 2020. Orientador: Elivaldo Rodrigues Macedo. |
19. | DEBORA PÍCULI DA ROSA. FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO NA ÁREA DE GEOMETRIA ESPACIAL. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020. Orientador: Glauce Barbosa Verão. |
20. | Denise N. Ono,Jozi C. D. de Oliveira, Elisangela M. Da Silva. ABA como metodologia no ensino de linguagem algébrica: variável e incógnita para alunos com transtorno do espectro autista no 7o ano do ensino fundamental. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020. Orientadores: Felipe Albino dos Santos, Felipe Albino dos Santos. |
21. | Débora M. Gomes, Claudinei L. de Souza, Sandra E. Martins. A utilização da resolução de problemas na interpretação de dados estatísticos para alunos do 9o ano do ensino fundamental. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020. Orientadores: Felipe Albino dos Santos, Felipe Albino dos Santos. |
22. | Edison Luis Candian Filho. Interpretação e aprendizado de conceitos da matemática em EAD. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020. Orientador: Glauce Barbosa Verão. |
23. | Edriano Carlos Campana. Pensamento Computacional: Análise das dificuldades encontradas pelos alunos das graduações de Licenciatura e Computação da UNIVESP. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020. Orientador: Glauce Barbosa Verão. |
24. | Elaine de Fátima Rossi. A relação entre a formação do Professor de matemática como mediador no desenvolvimento do ensino-aprendizagem e o seu desenvolvimento no processo de formação continuada.. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020. Orientador: Glauce Barbosa Verão. |
25. | Elaine Mendes, Fernanda M. Piovesana, Thamires S. Bezerra. Uso do jogo como metodologia de ensino para amenizar as barreiras existentes na transição dos alunos do 5o para o 6o ano do ensino fundamental ? disciplina de matemática.. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020. Orientadores: Felipe Albino dos Santos, Felipe Albino dos Santos. |
26. | Eloisa Teixeira Medrado. ANÁLISE DA PARTICIPAÇÃO E USO DOS FÓRUNS NO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS DA UNIVESP. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020. Orientador: Glauce Barbosa Verão. |
27. | Erasmo Tales Fonseca. Possibilidades pedagógicas para o ensino de matemática na EaD. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020. Orientador: Glauce Barbosa Verão. |
28. | Euro Vidal Sampaio. Frações unitárias em extenções quadráticas. (Graduando em Matemática) - Universidade Federal do Amazonas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2020. Orientador: Elkin Oveimar Quintero Vanegas. |
29. | Fabiana Santos Cotrim. Fatores de engajamento dos licenciandos em pedagogia na participação de Lives em um curso a distância. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020. Orientador: Glauce Barbosa Verão. |
30. | Fernando Carlos Nascimento Sassano. O Uso de Ferramentas Computacionais no Processo de Ensino e Aprendizagem de Matemática na EAD. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020. Orientador: Glauce Barbosa Verão. |
31. | Flávio Neves de Paula. Ensino de álgebra no 7º ano do ensino fundamental. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020. Orientador: Glauce Barbosa Verão. |
32. | Flávio Ulhoa Coelho. Álgebras de caminhos generalizadas com relações e suas representações. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2020. Orientador: Viktor Chust Bugno Pires de Almeida. |
33. | Francisco Cleiton Soares Barbosa. Construções geométricas possíveis e impossíveis. Dissertação (Mestrado em PROFMAT) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte, . 2020. Orientador: Carlos Alexandre Gomes da Silva. |
34. | Gabriela Colovati De Almeida. Uma proposta de curso de Geogebra aplicado em tópicos de matemática elementar e cálculo diferencial. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020. Orientador: Glauce Barbosa Verão. |
35. | Gabrielle Zach Silva. Perspectivas para a aprendizagem das quatro operações essenciais. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020. Orientador: Glauce Barbosa Verão. |
36. | Geni Ricardo. Neurociência: um olhar na aprendizagem matemática com origami. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização para Professores de Matemática - UAB FURG) - Universidade Federal do Rio Grande, . 2020. Orientador: Edite Taufer. |
37. | Giovane Avancini. Análise da familiaridade dos alunos de ciências exatas da UNIVESP em relação a softwares matemáticos. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020. Orientador: Glauce Barbosa Verão. |
38. | Gohnny Acero Laura. Uma proposta de curso de Geogebra aplicado em tópicos de matemática elementar e cálculo diferencial. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020. Orientador: Glauce Barbosa Verão. |
39. | HARANAKA, C. H.; JESUS, S. G. A.; OLIVEIRA, A. L. O JOGO DE DADOS: SOBRE PROBABILIDADE NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020. Orientador: Oscar Armando Hernández Morales. |
40. | Helio Lopes Guerra Neto. O Uso de Ferramentas Computacionais no Processo de Ensino e Aprendizagem de Matemática na EAD. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020. Orientador: Glauce Barbosa Verão. |
41. | HILDBRAND, P. R., OLIVEIRA, D. G., REIS, I. A. Limitações e Potencialidades no Uso do WhatsApp: Aplicações Pedagógicas no Ensino de Matemática.. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020. Orientador: Oscar Armando Hernández Morales. |
42. | Hévila Cristine Nuli Santos. Perspectivas para a aprendizagem das quatro operações essenciais. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020. Orientador: Glauce Barbosa Verão. |
43. | Iago Dias Dos Santos. Aspectos relacionados à aplicação de videoconferências na educação à distância: Estudo de caso da Universidade Virtual do Estado de São Paulo. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020. Orientador: Glauce Barbosa Verão. |
44. | Izabela prates. Análise funcional. (Graduando em Física) - Universidade Federal de Minas Gerais, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2020. Orientador: Alex Javier Hernandez Ardila. |
45. | Jonadabe Henrique da Silva. Condições de cadeia em álgebras de Bernstein. (Graduando em Matemática Aplicada) - Universidade Federal do Amazonas, Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas. 2020. Orientador: Elkin Oveimar Quintero Vanegas. |
46. | Joyce Ingrid De Lima. ANÁLISE DA PARTICIPAÇÃO E USO DOS FÓRUNS NO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS DA UNIVESP. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020. Orientador: Glauce Barbosa Verão. |
47. | João Mark Souza Oliveira. Teorema de Frobenius. Iniciação Científica - Universidade Federal da Bahia, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2020. Orientador: Benigno Oliveira Alves. |
48. | Juliana Feletto Silveira Costa Lopes. Possibilidades do uso de ferramentas digitais em lives da Universidade Virtual do Estado de São Paulo - UNIVESP: um estudo de caso. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020. Orientador: Glauce Barbosa Verão. |
49. | Karen Thalita Pereira. Possibilidades pedagógicas para o ensino de matemática na EaD. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020. Orientador: Glauce Barbosa Verão. |
50. | Krishna Hoana de Sousa Silva. Tópicos de Álgebra Linear. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Ceará, . 2020. Orientador: Eurípedes Carvalho da Silva. |
51. | Laize Sampaio Chagas E Silva. Aspectos relacionados à aplicação de videoconferências na educação à distância: Estudo de caso da Universidade Virtual do Estado de São Paulo. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020. Orientador: Glauce Barbosa Verão. |
52. | Leonardo Carvalho de Souza. Densidade de Schnirelmann e o problema de Waring. (Graduando em Bacharelado em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística - IME (USP), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2020. Orientador: Luan Alberto Ferreira. |
53. | Letícia Nogueira Gomes. Possibilidades do uso de ferramentas digitais em lives da Universidade Virtual do Estado de São Paulo - UNIVESP: um estudo de caso. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020. Orientador: Glauce Barbosa Verão. |
54. | Levy Alvarenga Galindo. Uma proposta de curso de Geogebra aplicado em tópicos de matemática elementar e cálculo diferencial. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020. Orientador: Glauce Barbosa Verão. |
55. | Lilian Patricia Lima. Fatores de engajamento dos licenciandos em pedagogia na participação de Lives em um curso a distância. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020. Orientador: Glauce Barbosa Verão. |
56. | Lucas Alves Maroubo. Aspectos relacionados à aplicação de videoconferências na educação à distância: Estudo de caso da Universidade Virtual do Estado de São Paulo. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020. Orientador: Glauce Barbosa Verão. |
57. | Lucas Ragiotto. Uma proposta de curso de Geogebra aplicado em tópicos de matemática elementar e cálculo diferencial. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020. Orientador: Glauce Barbosa Verão. |
58. | Luciana de Souza Pereira. Ensino de álgebra no 7º ano do ensino fundamental. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020. Orientador: Glauce Barbosa Verão. |
59. | Luiz Candido da Silva. Ensino de álgebra no 7º ano do ensino fundamental. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020. Orientador: Glauce Barbosa Verão. |
60. | Lúcio Neri Borges. Possibilidades do uso de ferramentas digitais em lives da Universidade Virtual do Estado de São Paulo - UNIVESP: um estudo de caso. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020. Orientador: Glauce Barbosa Verão. |
61. | Manoel Serafim da Silva. Ensino de álgebra no 7º ano do ensino fundamental. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020. Orientador: Glauce Barbosa Verão. |
62. | Marco Antonio Cassiano Gomes. Análise do novo currículo no Ensino Médio no Estado de São Paulo na perspectiva do ensino de matemática.. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020. Orientador: Glauce Barbosa Verão. |
63. | Mariana dos Santos Cezar. Fatores de engajamento dos licenciandos em pedagogia na participação de Lives em um curso a distância. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020. Orientador: Glauce Barbosa Verão. |
64. | Matheus Soares. Introdução à Álgebra Linear. (Graduando em Matemática) - Universidade Estadual do Centro-Oeste, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2020. Orientador: Thiago Grando. |
65. | Milvea Aparecida da Costa Silva. Análise do novo currículo no Ensino Médio no Estado de São Paulo na perspectiva do ensino de matemática.. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020. Orientador: Glauce Barbosa Verão. |
66. | Nathanaell Vinícius De Camargos Welter. O Uso de Ferramentas Computacionais no Processo de Ensino e Aprendizagem de Matemática na EAD. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020. Orientador: Glauce Barbosa Verão. |
67. | Nevitton Vieira Souza. ANÁLISE DA PARTICIPAÇÃO E USO DOS FÓRUNS NO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS DA UNIVESP. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020. Orientador: Glauce Barbosa Verão. |
68. | Oscar Armando Hernández Morales. Análise da familiaridade dos alunos de ciências exatas da UNIVESP em relação a softwares matemáticos. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020. Orientador: Glauce Barbosa Verão. |
69. | Paola Andrea Rivera Burgos. Homeomorfismos del círculo y renormalización. Dissertação (Mestrado em Magister en matemáticas) - Pontificia Universidad Católica de Valparaiso, becas pucv. 2020. Supervisor: Gabriela Alexandra Estevez Jacinto. |
70. | Pedro Henrique Alves Guedes. Desenvolvimento de jogos matemáticos com o GeoGebra. (Graduando em Matemática) - Universidade Federal de Campina Grande, . 2020. Orientador: Josefa Itailma da Rocha. |
71. | Pedro Henrique Bethônico Pinto Guimarães. Aspectos relacionados à aplicação de videoconferências na educação à distância: Estudo de caso da Universidade Virtual do Estado de São Paulo. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020. Orientador: Glauce Barbosa Verão. |
72. | Priscila Gutierres. Pensamento Computacional: Análise das dificuldades encontradas pelos alunos das graduações de Licenciatura e Computação da UNIVESP. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020. Orientador: Glauce Barbosa Verão. |
73. | Rafael Ribeiro Sencio. O Uso de Ferramentas Computacionais no Processo de Ensino e Aprendizagem de Matemática na EAD. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020. Orientador: Glauce Barbosa Verão. |
74. | RENATA CONCEIÇÃO ALCANTARA. FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO NA ÁREA DE GEOMETRIA ESPACIAL. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020. Orientador: Glauce Barbosa Verão. |
75. | Reynaldo D'alessandro Neto. Possibilidades do uso de ferramentas digitais em lives da Universidade Virtual do Estado de São Paulo - UNIVESP: um estudo de caso. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020. Orientador: Glauce Barbosa Verão. |
76. | Reynaldo Pampa Condori. Análise da familiaridade dos alunos de ciências exatas da UNIVESP em relação a softwares matemáticos. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020. Orientador: Glauce Barbosa Verão. |
77. | Ricardo Aparecido Lopes. Pensamento Computacional: Análise das dificuldades encontradas pelos alunos das graduações de Licenciatura e Computação da UNIVESP. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020. Orientador: Glauce Barbosa Verão. |
78. | Rieli Taina Gomes dos Santos. Espaços Reflexivos. (Graduando em Física) - Universidade Estadual do Centro-Oeste, . 2020. Orientador: Thiago Grando. |
79. | Rodrigo Oliveira Telini. ANÁLISE DA PARTICIPAÇÃO E USO DOS FÓRUNS NO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS DA UNIVESP. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020. Orientador: Glauce Barbosa Verão. |
80. | Samanta Bueno De Camargo Campana. Pensamento Computacional: Análise das dificuldades encontradas pelos alunos das graduações de Licenciatura e Computação da UNIVESP. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020. Orientador: Glauce Barbosa Verão. |
81. | Sandra Menezes de Carvalho Abreu. Fatores de engajamento dos licenciandos em pedagogia na participação de Lives em um curso a distância. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020. Orientador: Glauce Barbosa Verão. |
82. | Sara Santana de Sousa. Teorema de Stokes. Iniciação Científica - Universidade Federal da Bahia, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia. 2020. Orientador: Benigno Oliveira Alves. |
83. | Siléia Regiane Rossi Dias. A relação entre a formação do Professor de matemática como mediador no desenvolvimento do ensino-aprendizagem e o seu desenvolvimento no processo de formação continuada.. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020. Orientador: Glauce Barbosa Verão. |
84. | SIMONE COSTA CRUZ. FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO NA ÁREA DE GEOMETRIA ESPACIAL. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020. Orientador: Glauce Barbosa Verão. |
85. | Walter Araújo Rocha Júnior. Possibilidades pedagógicas para o ensino de matemática na EaD. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020. Orientador: Glauce Barbosa Verão. |
86. | Weller Uchoa Martins. Introdução a Teoria Espectral. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Ceará, . 2020. Orientador: Eurípedes Carvalho da Silva. |
87. | Yagho De Souza Simões. Análise da familiaridade dos alunos de ciências exatas da UNIVESP em relação a softwares matemáticos. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Processos didático-pedagógicos para cursos na modalidade) - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, . 2020. Orientador: Glauce Barbosa Verão. |
1. | Amanda de Melo Souza. Álgebras Pullback e os seus Módulos Indecomponíveis. (Graduando em Matemática Liceciatura) - Universidade Federal de Alfenas, . 2019. Orientador: Marcelo Moreira da Silva. |
2. | BEATRIZ TEIXEIRA DE OLIVEIRA. Invariantes comológicos e bases de Groebner. (Graduando em Matemática) - Universidade Federal do Pará, Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Cientifica. 2019. Orientador: Alex Sierra Cárdenas. |
3. | Davilon Maclaus Cruz Camillo. Função zeta de Riemann. (Graduando em Engenharia da Computação) - Universidade Federal do Amazonas, . 2019. Orientador: Elkin Oveimar Quintero Vanegas. |
4. | Euro Vidal Sampaio. Frações Unitarias. (Graduando em Matemática) - Universidade Federal do Amazonas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2019. Orientador: Elkin Oveimar Quintero Vanegas. |
5. | Hada Sousa Gonçalves. Melhoria de Ensino no CCT. (Engenharia Química) - Universidade Federal de Campina Grande, . 2019. Orientador: Josefa Itailma da Rocha. |
6. | Igor Bruno Dantas Nunes. Demonstrações visuais - Provas com e sem palavras. Dissertação (Mestrado em PROFMAT) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte, . 2019. Orientador: Carlos Alexandre Gomes da Silva. |
7. | Jonadabe Henrique da Silva. Teorema de Wedderburn - Artin para módulos. (Graduando em Matemática Aplicada) - Universidade Federal do Amazonas, Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas. 2019. Orientador: Elkin Oveimar Quintero Vanegas. |
8. | João Mark Souza Oliveira. Geometria dos Espaços de Minkowski e folheação singular. Iniciação Científica - Universidade Federal da Bahia, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2019. Orientador: Benigno Oliveira Alves. |
9. | Juvenal Denis Freire da Costa. Representações de grupos finitos. (Graduando em Matemática) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte, . 2019. Orientador: Carlos Alexandre Gomes da Silva. |
10. | Klauber Rodolfo Rodrigues de Oliveira. Melhoria de Ensino no CCT. (Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Campina Grande, . 2019. Orientador: Josefa Itailma da Rocha. |
11. | Luan Fabio Marinho Galindo. Melhoria de Ensino no CCT. (Engenharia Elétrica) - Universidade Federal de Campina Grande, . 2019. Orientador: Josefa Itailma da Rocha. |
12. | Luan Fabio Marinho Galindo. Melhoria de Ensino no CCT. (Engenharia Elétrica) - Universidade Federal de Campina Grande, . 2019. Orientador: Josefa Itailma da Rocha. |
13. | Lucas Castelo Branco Rebouças. Monitoria em Cálculo I e II. (Matemática) - Instituto Federal do Acre, . 2019. Orientador: Marcelo Barbosa Viana. |
14. | Lucas Oliveira Lisboa de Bulhoes. Lógicas Algebrizáveis, Categorias de Lógicas e Suas Propriedades. (Graduando em Matemática) - Universidade Federal da Bahia, UFBA. 2019. Orientador: Darllan Conceição Pinto. |
15. | Lucas Oliveira Rodrigues. Princípio da Incerteza de Heisenberg. (Graduando em Física) - Universidade Federal do Amazonas, . 2019. Orientador: Elkin Oveimar Quintero Vanegas. |
16. | Luiz Felipe Borges. Spray Geodésico Finsler. Iniciação Científica - Universidade Federal da Bahia, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2019. Orientador: Benigno Oliveira Alves. |
17. | Maria Evilin Barbosa Rodrigues. Experimentação no Ensino de Física: A prática dos docentes de física em escolas de ensino médio de Cruzeiro do Sul - Acre. (Graduação em Física) - Instituto Federal do Acre, . 2019. Orientador: Marcelo Barbosa Viana. |
18. | Nayara Almeida. Teorema da categoria de Baire. (Graduando em Matemática) - Universidade Federal de Minas Gerais, Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa. 2019. Orientador: Alex Javier Hernandez Ardila. |
19. | Pedro Costa da Silva. As desigualdades Elementares e suas aplicações. Dissertação (Mestrado em PROFMAT) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte, . 2019. Orientador: Carlos Alexandre Gomes da Silva. |
20. | Pedro Henrique Alves Guedes. Categoria de Módulos e Teorema de Morita. (Graduando em Matemática) - Universidade Federal de Campina Grande, . 2019. Orientador: Josefa Itailma da Rocha. |
21. | Pedro Henrique Machado Braz. Espaços de Hilbert e aplicações. (Graduando em Física) - Universidade Federal de Minas Gerais, Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa. 2019. Orientador: Alex Javier Hernandez Ardila. |
22. | Pedro Vitor dos Santos Barbosa. Aritmética: alguns tipos especiais de números. (Graduando em Matemática) - Universidade Federal de Campina Grande, . 2019. Orientador: Josefa Itailma da Rocha. |
23. | Thiago Kfouri de Angelis. Estudo de equações diferenciais parciais por meio de modelos de difusão. (Graduação em Matemática aplicada e computacional) - Universidade Estadual do Centro-Oeste, . 2019. Orientador: Alexsandro Schneider. |
24. | Vinicius Rodrigues Pacheco. Melhoria de Ensino no CCT. (Engenharia Elétrica) - Universidade Federal de Campina Grande, . 2019. Orientador: Josefa Itailma da Rocha. |
1. | Amanda de Melo Souza. Uma Introdução à Topologia Algébrica: Os Grupos de Homologia da Esfera e do Toro. (Graduando em Matemática Liceciatura) - Universidade Federal de Alfenas, . 2018. Orientador: Marcelo Moreira da Silva. |
2. | Anderson Victor da Silva. VARIEDADES DIFERENCIÁVEIS E SEUS INVARIANTES TOPOLÓGICOS.. (Graduando em Licenciatura em Química) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará. 2018. Orientador: Eurípedes Carvalho da Silva. |
3. | Arthur José Do Monte Melo. Introdução às álgebras de Lie e suas representações. (Graduando em Matemática) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte, . 2018. Orientador: Carlos Alexandre Gomes da Silva. |
4. | Euro Vidal Sampaio. Sobre representações de inteiros como soma de frações unitárias. (Graduando em Matemática) - Universidade Federal do Amazonas, . 2018. Orientador: Germán Alonso Benitez Monsalve. |
5. | Hebert Renam Barbosa Rodrigues. Melhoria de Ensino no CCT. (Engenharia Civil) - Universidade Federal de Campina Grande, . 2018. Orientador: Josefa Itailma da Rocha. |
6. | Hebert Renam Barbosa Rodrigues. Melhoria de Ensino no CCT. (Engenharia Civil) - Universidade Federal de Campina Grande, . 2018. Orientador: Josefa Itailma da Rocha. |
7. | JONADABE HENRIQUE DA SILVA. O Teorema de Wedderburn Artin. (Graduando em Matemática Aplicada) - Universidade Federal do Amazonas, Universidade Federal do Amazonas. 2018. Orientador: Elkin Oveimar Quintero Vanegas. |
8. | João Felipe Salomão Leite Gadelha. Melhoria de Ensino no CCT. (Engenharia Elétrica) - Universidade Federal de Campina Grande, . 2018. Orientador: Josefa Itailma da Rocha. |
9. | João Leno Santos de Andrade. Melhoria de Ensino no CCT. (Física) - Universidade Federal de Campina Grande, . 2018. Orientador: Josefa Itailma da Rocha. |
10. | Júlio Cesar Rabelo de Mesquita Filho. Algebra linear de dimensão finita e infinita. (Graduando em Licenciatura em Química) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará. 2018. Orientador: Eurípedes Carvalho da Silva. |
11. | Lucas Oliveira Lisboa de Bulhoes. Lógicas Algebrizáveis: de Lindenbaum-Tarski a Blok-Pigozzi. (Graduando em Matemática) - Universidade Federal da Bahia, UFBA. 2018. Orientador: Darllan Conceição Pinto. |
12. | Lucas Queiroz Pinto. Categoria dos módulos sobre Álgebras de Lie. (Graduação em Matemática) - Universidade Federal do Amazonas, . 2018. Orientador: Germán Alonso Benitez Monsalve. |
13. | Lucas Queiroz Pinto. Representações de álgebras de Lie. (Graduando em Matemática) - Universidade Federal do Amazonas, . 2018. Orientador: Germán Alonso Benitez Monsalve. |
14. | Marrythiely Rodrigues Oliveira. Teorema de Estrutura para módulos finitamente gerados sobre domínios principais e aplicações. (Graduando em Matemática) - Universidade Federal de Campina Grande, . 2018. Orientador: Josefa Itailma da Rocha. |
15. | Matheus Alcantara de Santana. Melhoria de Ensino no CCT. (Ciência da Computação) - Universidade Federal de Campina Grande, . 2018. Orientador: Josefa Itailma da Rocha. |
16. | Matheus Alcantara de Santana. Melhoria de Ensino no CCT. (Ciência da Computação) - Universidade Federal de Campina Grande, . 2018. Orientador: Josefa Itailma da Rocha. |
17. | Saulo Pereira da Fonseca. Geometria Diferencial e Aplicações em Teoria da Informação. (Graduando em Engenharia Ambiental) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará. 2018. Orientador: Eurípedes Carvalho da Silva. |
18. | Talisson Lins Rocha. Melhoria de Ensino no CCT. (Engenharia Civil) - Universidade Federal de Campina Grande, . 2018. Orientador: Josefa Itailma da Rocha. |
19. | Tamires do Nascimento Ataíde. Tópicos Elementares de Álgebra. (Graduando em Engenharia de Minas) - Universidade Federal de Campina Grande, . 2018. Orientador: Josefa Itailma da Rocha. |
20. | Valeria Maria Ruela. Álgebra de Lie. (Graduando em Matemática Liceciatura) - Universidade Federal de Alfenas, . 2018. Orientador: Marcelo Moreira da Silva. |
1. | Daniela Fernandes de Queiroz. Monitoria em Matemática I e II - Integrados. (Matemática) - Instituto Federal do Acre, . 2017. Orientador: Marcelo Barbosa Viana. |
2. | Flávio Ulhoa Coelho. Um Estudo da Teoria de Auslander-Reiten. Iniciação Científica - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2017. Orientador: Viktor Chust Bugno Pires de Almeida. |
3. | Gileaide da Silva Feitoza. Monitoria em Matemática I e II. (Matemática) - Instituto Federal do Acre, . 2017. Orientador: Marcelo Barbosa Viana. |
4. | Lucas Queiroz Pinto. Álgebras de Lie e o Teorema de Poincaré-Birkhoff-Witt. (Graduando em Matemática) - Universidade Federal do Amazonas, . 2017. Orientador: Germán Alonso Benitez Monsalve. |
5. | Peterson Duarte Arara. Geometria Plana. (Matemática) - Universidade Federal de Mato Grosso, . 2017. Orientador: Vinicius Souza Bittencourt. |
1. | Matheus Vinícius Falcão Moreira. Monitoria da disciplina Fundamentos da Matemática.. (Bacharelado em Energia e Sustentabilidade) - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, . 2016. Orientador: Rodrigo Silva dos Santos. |
1. | Gilberto Gabriel Argolo Pereira Silva. Monitoria da disciplina Fundamentos da Matemática. (Bacharelado em Energia e Sustentabilidade) - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, Universidade Federal do Recôncavo da Bahia. 2015. Orientador: Rodrigo Silva dos Santos. |
2. | Matheus Vinícius Falcão Moreira. Monitoria da disciplina Cálculo Diferencial e Integral I. (Bacharelado em Energia e Sustentabilidade) - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, Universidade Federal do Recôncavo da Bahia. 2015. Orientador: Rodrigo Silva dos Santos. |
1. | Ariadenes Alves do Vale. O Teorema Fundamental da Álgebra. (Graduação em Licenciatura Matemática) - Instituto Federal do Ceará - Reitoria, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2014. Orientador: João Nunes de Araujo Neto. |
2. | Dimes Rael Soares. O software Geogebra como Recurso Didático Pedagógico para o Ensino de Limites. (Graduação em Matemática) - Instituto Federal do Ceará - Reitoria, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2014. Orientador: João Nunes de Araujo Neto. |
3. | Francisco Renato de Araújo Ferreira. O software Geogebra como Apoio Didático Pedagógico para o Ensino de Integrais Definidas. (Graduação em Matemática) - Instituto Federal do Ceará - Reitoria, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2014. Orientador: João Nunes de Araujo Neto. |
1. | Alana Karen Danasceno Queroga. Álgebra Linear. (Engenharia Ambiental) - Instituto Federal do Ceará - Reitoria, . 2013. Orientador: Eurípedes Carvalho da Silva. |
2. | Carla Rejane Fick Pinz. Dígitos Verificadores e Detecção de Erros.. Dissertação (Mestrado em PROFMAT) - Universidade Federal do Rio Grande, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013. Orientador: Edite Taufer. |
3. | Carolina de Sousa Duarte. Álgebra Linear. (Engenharia Ambiental) - Instituto Federal do Ceará - Reitoria, . 2013. Orientador: Eurípedes Carvalho da Silva. |
4. | Felipe Marcel de Queroz Santos. Cálculo Diferencial e Integral. (Ciência da Computação) - Instituto Federal do Ceará - Reitoria, . 2013. Orientador: Eurípedes Carvalho da Silva. |
5. | Francisco Carlos de Aquino. TEOREMA DE PITÁGORAS E ALGUMAS DE SUAS DEMONSTRAÇÕES. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Ceará, . 2013. Orientador: Eurípedes Carvalho da Silva. |
6. | Jezonias Costa Silva. A desigualdade de Jensen e suas Aplicações. (Graduação em Matemática) - Universidade Federal do Maranhão, . 2013. Orientador: Elivaldo Rodrigues Macedo. |
7. | Mauricio Guimarães de Oliveira. Cálculo Diferencial e Integral. (Engenharia Ambiental) - Instituto Federal do Ceará - Reitoria, . 2013. Orientador: Eurípedes Carvalho da Silva. |
8. | Sandro Antônio Godeiro de Andrade. PROFMAT - A pirâmide e seu volume. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade Federal da Paraíba, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013. Supervisor: Carlos Alexandre Gomes da Silva. |
1. | Alunos premiados na OBMEP 2012 do polo de São Carlos. Programa de Iniciação Científica Júnior da OBMEP 2012. Orientação de outra natureza - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2012. Orientador: Luan Alberto Ferreira. |
2. | Cleomar Maciel de Araujo Vieira. ONDE ESTÃO OS NÚMEROS DECIMAIS? UM ESTUDO DIAGNÓSTICO NO 9° ANO DA ESCOLA ULISSES MAIA E ENSINO MÉDIO NA ESCOLA GUSTAVO BARROSO. (Graduação em Matemática) - Instituto Federal do Ceará - Reitoria, . 2012. Orientador: Eurípedes Carvalho da Silva. |
3. | Francisco Micael Coelho Pereira. Variedades de Einsten. (Graduação em Física) - Universidade Estadual do Ceará, . 2012. Orientador: Eurípedes Carvalho da Silva. |
4. | Francisco Renato de Lima Vitor. Teorema de Pitágoras e Algumas de suas demonstrações. (Graduação em Matemática) - Instituto Federal do Ceará - Reitoria, . 2012. Orientador: Eurípedes Carvalho da Silva. |
5. | Jadevilson Cruz Ribeiro. Sobre o Teorema da Convergência Dominada de Lesbesgue. (Graduação em Matemática) - Universidade Federal do Maranhão, . 2012. Orientador: Elivaldo Rodrigues Macedo. |
6. | ROSAURA DIAS DE MACEDO. Álgebra: algumas nuances. (Graduando em Matemática Aplicada) - Universidade Federal do Rio Grande, . 2012. Orientador: Edite Taufer. |
1. | Alunos premiados na OBMEP 2011 do polo de São Carlos. Programa de Iniciação Científica Júnior da OBMEP 2011. Orientação de outra natureza - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011. Orientador: Luan Alberto Ferreira. |
1. | Alunos premiados na OBMEP 2010 do polo de São Carlos. Programa de Iniciação Científica Júnior da OBMEP 2010. Orientação de outra natureza - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2010. Orientador: Luan Alberto Ferreira. |
1. | Alisson Jardim Justos; Larissa Werm; . PIC-RS. Iniciação Científica - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2008. Orientador: Edite Taufer. |
(*) Relatório criado com produções desde 2000 até 2022
Data de processamento: 22/06/2022 07:52:16