Departamento de Matemática

Capítulos de livros publicados


Número total de itens: 117

2023

1.   Grichkov A.N.; SABININA, LIUDMILA ; RASSKAZOVA, M. N.. Binary Lie Algebras with Identities. Em: Hilda María Colín García, José de Jesús Cruz Guzmán , Louis H Kauffman, and Hanna Makaruk. (Org.). Scientific Legacy of Professor Zbigniew Oziewicz. 75ed.Cingapura. : World Scientific. 2023.v. 14, p. 1-14.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   MOLINA, K. S. M. ; VALÉRIO, B. C.. Formação contínua de docentes da universidade: um olhar para os contextos e desafios. Em: Karina Soledad Maldonado Molina; Barbara Corominas Valério.. (Org.). Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19: PIBID e PRP USP: caminhos e conquistas. 1ed.Piracicaba. : ESALQ/USP. 2023.v. 1, p. 4-11.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   VALLE, J. C. A. Os temas geradores, o território e seus desdobramentos nos currículos de matemática. Em: Júlio César Augusto do Valle. (Org.). Paulo Freire e Educação Matemática: há uma forma matemática de estar no mundo. 1ed.São Paulo. : Editora Livraria da Física. 2023.v. 1, p. 119-142.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2022

1.   ABDOUNUR, O. J.; AVILA, P. ; Campos, L.C.. Capítulo 10:Desenvolvimento de um kit didático para estudos de resistência dos materiais , com aplicação a engenh. Em: Francisco Odecio Sales. (Org.). Desenvolvimento de um kit didático para estudo de resistência de materiais com aplicação na engenharia de produção. 1ed.Curitiba. : Atena. 2022.v. 1, p. 87-107.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   DIAS, D. P. Cenários para investigação, educação financeira e o professor de matemática. Alçando voos com a educação matemática crítica: discussões sobre a formação de professores que ensinam matemática. 1ed.Blumenau, SC. Em: . : Editora do IFC - Instituto Federal Catarinensa. 2022.p. 75-85.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   PEREIRA, R. A. ; ABDOUNUR, O. J.. Capítulo 13: Relações entre Matemática, Física e Música no Ensino Médio: uma abordagem histórico-epistemológica. Em: Flávio Aparecido Almeida. (Org.). Educação , música e artes: contribuições e desafios no contexto escolar. 1ed.Guarujá. : Científica digital. 2022.v. 1, p. 182-198.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   VALLE, J. C. A. Contribuições à reflexão curricular a partir de Ubiratan D'Ambrosio: por um ensino de matemática territorialmente referenciado. Em: Andreia Lunkes Conrado; Gustavo Alexandre de Miranda; Zaqueu Vieira Oliveira. (Org.). Ubiratan Incomensurável. 1ed.São Paulo. : Livraria da Física. 2022.v. 1, p. 173-194.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   VALLE, JÚLIO CESAR. Entre inacabamento e finitude, sentidos para educar. Em: Ana Maria Haddad Baptista; Maria Angeles Perez Lopez. (Org.). Educação e Literatura: o diálogo necessário. 1ed.São Paulo. : Tesseractum. 2022.v. 1, p. 91-102.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   VALÉRIO, B. C.; OLIVEIRA, D. L.. O olhar de um grupo de professores para o ensino de matemática durante a pandemia do COVID-19. Em: Marilena Rosalen. (Org.). Caderno de Resumos do Congresso Internacional Movimentos Docentes e Colóquio FORPIBID RP 2022. 1ed.Diadema. : VV Editora. 2022.v. 1, p. 1618-1627.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
7.   VALÉRIO, BÁRBARA C.; CHEN, T.. Debates e discussões sobre gênero, o que a matemática tem a ver com isso?. Em: Nilson de Souza Cardoso; Sueli Guadelupe de Lima Mendonça; Cristiane Antonia Hauschild Johann; Jaqueline Rabelo de Lima. (Org.). Nós passarinho, eles passarão: formação docente em ação. 1ed.Campina Grande. : Realize. 2022.v. 1, p. 273-289.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2021

1.   BOTLER, FÁBIO ; COLUCCI, LUCAS ; KOHAYAKAWA, YOSHIHARU. The Mod k Chromatic Index of Random Graphs. Extended Abstracts EuroComb 2021. 1ed. Em: . 2021.p. 726-731.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   COROMINAS VALÉRIO, BARBARA; Santos, Dayene Ferreira dos ; Oliveira, Luan Moreira Batista. FORMAÇÃO CONTINUADA EM MATEMÁTICA UMA PROPOSTA BEM SUCEDIDA:. Em: Eloisa Rosotti Navarro; Maria do Carmo de Sousa. (Org.). Educação Matemática em Pesquisa: Perspectivas e Tendências - Volume 1. 1ed.São Paulo. : Editora Científica Digital. 2021.v. 1, p. 482-492.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   Mello, Thiago Castilho de ; YASUMURA, FELIPE YUKIHIDE. Relatively Free Algebras of Finite Rank. Em: Di Vincenzo O.M.; Giambruno A.. (Org.). Springer INdAM Series. 1ed. : Springer International Publishing. 2021.v. 44, p. 139-156.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   Milies, C. Polcino. Notes on the History of Identities on Group (and Loop) Algebras. Em: Onofrio di Vicenso; Antoniono Giambruno. (Org.). Springer INdAM Series. 1ed.Cham. : Springer International Publishing. 2021.v. 44, p. 355-364.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   VALLE, J. C. A. Os professores foram feitos para preparar o amanhã: a literatura em minha trajetória. Em: Júlia Maria Hummes; Márcia Pessoa Dal Bello; Diana Navas. (Org.). Educação, artes e literatura: reminiscências. 1ed.Belo Horizonte. : Tesseractum. 2021.v. 1, p. 111-124.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   VALLE, J. C. A. Espirais, fractais e poesias no fértil terreno da criação humana. Em: Ricardo de Souza. (Org.). Literatura e matemática. 1ed.Belo Horizonte. : Tesseractum. 2021.v. 1, p. 98-112.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
7.   VALLE, J. C. A. El Movimiento de Reorientación Curricular de Freire en São Paulo (1989-1992): contribuciones a la reflexión curricular. Em: Milagros Elena Rodrigues; Heriberto Monarrez Vasquez. (Org.). Paulo Freire: el andariego de la utopia. 1ed.Durango (México). : Instituto Universitario Anglo Español. 2021.v. 1, p. 190-211.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
8.   VALLE, J. C. A. Pelos inéditos-viáveis nos currículos das escolas. Em: Coletivo Paulo Freire. (Org.). Cem anos de Paulo Freire. 1ed.São Paulo. : Coletivo Paulo Freire. 2021.v. 1, p. 431-433.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
9.   VALLE, J. C. A.; FERREIRA, L. O.. A artesanalidade dos currículos e das culinárias: os saberesfazeres dos praticantes e as políticas educacionais. Em: Márcia Fusaro. (Org.). Educação em tempos desafiadores: transdisciplinaridade, tecnologias e linguagens. 1ed.Belo Horizonte. : Tesseractum. 2021.v. 1, p. 9-24.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
10.   VALÉRIO, BARBARA COROMINAS; Araújo, Tânia Tavares de. Práticas de estágio supervisionado durante o ensino remoto: uma experiência envolvendo licenciandos em matemática. Em: Rita Borges; Flávia Rezende. (Org.). Educação a Distância e Ensino Remoto: a formação inicial e continuada. 1ed.SÃO PAULO. : VV Editora. 2021.v. 1, p. 30-47.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2020

1.   ABDOUNUR, O. J. Chapter 16: The Emergence of the Idea of Real Number in Theoretical Music Contexts in the Renaissance. Em: Jürgen Renn and Matthias Schemmel. (Org.). Culture and Cognition: Essays in Honor of Peter Damerow. 1ed.Berlin. : Edition Open Access. 2020.v. 1, p. 189-196.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   ABDOUNUR, O. J. EXPERIMENTO DE PITÁGORAS COM O MONOCÓRDIO: UMA ABORDAGEM HISTÓRICO-DIDÁTICA. Em: Américo Junior Nunes da Silva. (Org.). Educação: Atualidade e Capacidade de Transformação do Conhecimento Gerado. 1ed.Ponta Grossa. : Atena. 2020.v. 1, p. 36-47.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   ABDOUNUR, O. J. Capítulo 24: Aspectos práticos na educação do Conceito do Binômio Tensão Mecânica ? Tensor (BITT). Aspectos práticos na educação do conceito de binômio tensão mecânica-tensor (bitt). 1ed.belo horizonte. Em: . : Poisson. 2020.v. 13, p. 74-83.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   Amorim, M. E. ; Pietropaolo, R. C. ; GALVAO, M. E. E. L.. PESQUISAS DESENVOLVIDAS PELO GRUPO FORCHILD ACERCA DOS CONHECIMENTOS PROFISSIONAIS PARA O ENSINO DE PROBABILIDADE. Em: Gea, M. m., Álvarez-Arroyo, R., Garzon-Guerrero, J. A.. (Org.). Investigações Hispano-Brasileiras em Educação Estatística. 1ed.Granada. : Universidade de Granada. 2020.p. 17-20.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   CONRADO, A. L. ; VALLE, J. C. A.. Alteridade como princípio para a política curricular de matemática. Em: Júlio César Augusto do Valle; Andréia Lunkes Conrado; Cristiane Coppe de Oliveira. (Org.). O florescer da Grumixama: raízes, sementes e frutos das pesquisas em Etnomatemática em 20 anos de GEPEm/FEUSP. 1ed.Jundiaí. : Paco Editorial. 2020.v. 1, p. 97-124.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   D'AMBROSIO, U. ; VALLE, J. C. A.. Um diálogo intergeracional sobre os caminhos da educação matemática e da etnomatemática. Em: Júlio César Augusto do Valle; Andréia Lunkes Conrado; Cristiane Coppe de Oliveira. (Org.). O florescer da Grumixama: raízes, sementes e frutos das pesquisas em Etnomatemática em 20 anos de GEPEm/FEUSP. 1ed.Jundiaí. : Paco Editorial. 2020.v. 1, p. 245-260.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
7.   DIAS, DAVID P. A Licenciatura em Matemática do IME/USP e a formação de professor para a Educação Básica. Em: Armando Traldi Jr.; Douglas da Silva Tinti; Rogério Marques Ribeiro. (Org.). FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA: processos, desafios e articulações com a educação básica. 1ed.São Paulo. : Sociedade Brasileira de Educação Matemática. 2020.p. 44-53.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
8.   Gomes, Vanessa ; ABDOUNUR, O. J.. Sequências didáticas investigativas em Ciências da Natureza utilizando a horta escolar no Ensino Fundamental I. Em: Ricardo, Elio Carlos; Moutinho Pataca, Ermelinda; Ginzel, Flávia. (Org.). Pesquisa em Educação: diversidade e desafios. 1ed.São Paulo. : Feusp. 2020.p. 358-367.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
9.   Severino T. Melo. The Principal Symbol Map for an Algebra of Pseudodifferential Operators. Em: Guillermo Cortiñas; Charles A. Weibel. (Org.). K -theory in Algebra, Analysis and Topology. 1ed.Providence. : American Mathematical Society. 2020.v. 749, p. 225-236.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
10.   VALERIO, B. C. O papel desempenhado pelo estágio supervisionado e o PIBID na formação dos licenciandos do curso de Licenciatura em Matema?tica do IME/USP. Em: Armando Traldi Jr, Douglas da Silva Tinti, Roge?rio Marques Ribeiro. (Org.). FORMAC?A?O DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMA?TICA: processos, desafios e articulac?o?es com a educac?a?o ba?sica. 1ed.São Paulo. : Sociedade Brasileira de Educac?a?o Matema?tica - Regional São Paulo. 2020.v. 1, p. 139-152.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
11.   VALLE, J. C. A. Entre-vistas com Ubiratan D'Ambrósio: um diálogo sobre memória, matemática, escola e paz. Em: Cristiane Coppe; Lauro Sá; Milton Rosa; Mônica Martines. (Org.). História da matemática e cultura. 1ed.São Paulo. : Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM). 2020.v. 14, p. 112-135.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
12.   VALLE, J. C. A. Jogos de sombras, ecos e refrações: a vilania em matemática. Em: Marco Lucchesi. (Org.). Literatura e ciência. 1ed.Belo Horizonte. : Tesseractum Editorial. 2020.p. 78-87.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
13.   VALLE, J. C. A. Sobre os hinos que celebram a fecundidade do encontro entre a matemática com a língua. Em: Ana Maria Haddad Baptista. (Org.). Estética do Interdisciplinar. 1ed.São Paulo. : Editora Patuá. 2020.p. 177-191.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
14.   VALLE, J. C. A. A visão de área de matemática no centro Movimento de Reorientação Curricular de Paulo Freire. Em: José Sávio Bicho. (Org.). Perspectivas e práticas em Educação Matemática. 1ed.Veranópolis. : Diálogo Freireano. 2020.v. 1, p. 11-26.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
15.   VALLE, J. C. A. Matemática e paz: não-violência em currículos para a alteridade. Em: José Leon Crochick; Marian Ávila de Lima e Dias. (Org.). Estudos sobre violência escolar entre estudantes. 1ed.São Paulo. : Benjamin Editorial. 2020.v. 1, p. 53-70.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2019

1.   ABDOUNUR, O. J. Composição de razões em matemática e música: uma abordagem histórico/educacional. Em: Ricardo Scucuglia Rodrigues da Silva. (Org.). Artes em Educação Matemática. 1ed.Porto Alegre. : Fi. 2019.p. 29-45.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   ABDOUNUR, O. J.; BAIER, T.. MATHEMATICAL MEANS IN MUSIC AND ARCHITECTURE UP TO THE RENAISSANCE. Em: Albert R. Baswell. (Org.). Advances in Mathematics Research 26. 1ed.Nova York. : Nova Publishers. 2019.p. 78-88.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   ABDOUNUR, O. J.; MALANGA, A. ; OLIVEIRA NETO, E. ; CAMPOS, L. C. ; CASTANHO, M. ; AVILA, P.. Capítulo 8: Processo de ensino aprendizagem do conceito de tensor utilizando abordagens experimentais. Em: Darly Fernando Andrade. (Org.). Engenharia no século XXI volume 2. 1aed.Belo Horizonte. : Editora Poisson. 2019.v. 2, p. 63-72.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   ASSUENA, SAMIR ; Polcino Milies, César. Good codes from metacyclic groups. Contemporary Mathematics. 1ed. Em: . : American Mathematical Society. 2019.p. 39-47.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   CERRI, Cristina. Qual é o lugar da matemática?. Em: DALBEN, Adilson. (Org.). Matemática como área de conhecimento na educação básica. 1ed.Uberlândia. : Navegando Publicações. 2019.p. 49-56.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   DE FARIA, EDSON; HAZARD, PETER ; TRESSER, CHARLES. On Slow Growth and Entropy-Type Invariants. Springer Proceedings in Mathematics & Statistics. 1aed. Em: . : Springer International Publishing. 2019.p. 165-181.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
7.   DE FARIA, EDSON; van Strien, Sebastian. Welington de Melo (1946¿2016). Springer Proceedings in Mathematics & Statistics. 1aed. Em: . : Springer International Publishing. 2019.p. 7-20.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
8.   Giovany M. Figueiredo ; MURCIA, E. G. ; SICILIANO, G.. Variational Methods for Schrödinger Type Equations. Em: Hemen Dutta; Ljubi?a D.R.Kocinac, Hari M. Srivastava. (Org.). Variational Methods for Schrödinger Type Equations. 1ed. : Birkäuser. 2019.p. 565-645.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
9.   GOLASINSKI, M. ; WONG, P. ; GONÇALVES, DACIBERG L.. Exponents of [?(Sr+1),?(Y)]. Em: Singh, Mahender; Song, Yongjin; Wu, Jie. (Org.). Algebraic Topology and Related Topics. 1ed.Singapore. : Springer. 2019.p. 103-122.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
10.   MARIANO, H. L. Alguns comentários sobre a questão da identidade entre lógicas. Em: Edgar Ameida; Alexandre Costa-Leite; Rodrigo Freire.. (Org.). Lógica no Avião. 1ed.Brasilia. 2019.v. 1, p. 60-72.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
11.   VALLE, J. C. A. Um ensaio sobre a nossa responsabilidade com a matemática em três cenas. Em: Ana Maria Haddad Baptista; Júlia Maria Hummes; Márcia Pessoa Dal Bello; Diana Navas. (Org.). Educação, culturas, artes e tecnologias. 1ed.São Paulo. : FUNDARTE/BT Acadêmica/CAPES. 2019.v. 1, p. 73.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2018

1.   ABDOUNUR, O. J. Chapter 14: Erasmus Horicius and Ratio?s Conceptions in Teaching/Learning Contexts: A Historic Educational Approach. Em: Gail Caruth & Marilena Ticusan. (Org.). Current Issues in Educational Methods and Theory in a Changing World. 1ed.Athens. : Athens Institute for Education and Research (ATINER). 2018.p. 157-163.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   Carnielli, W. A. ; MARIANO, H. L. ; MATULOVIC, M.. Reconciling First-Order Logic to Algebra. Contradictions, from Consistency to Inconsistency. 1ed. Em: . 2018.v. 47, p. 273-305.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   VALERIO, B. C.; VIEIRA, D. M. S.. Projetos de Estágio: uma articulação entre formação inicial e continuada de professores. Em: Claudia Davis; Gisela Lobo Tartuce; Patrícia Albieri Almeida. (Org.). Prêmio Rubens Murillo Marques 2018: Experiências docentes em licenciaturas. 1ed.São Pulo. : Fundação Carlos Chagas. 2018.v. 55, p. 09-39.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2017

1.   ABDOUNUR, O. J. Chapter 6: Structural Transformations in the Relationships between Mathematics and Music up to the Renaissace and the Emergence of the Idea of Number as a Continuous Quantity. Em: Albert R. Baswell. (Org.). Advances in Mathematics Research. 1ed.New York. : Nova Publishers. 2017.v. 21, p. 149-164.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   ABDOUNUR, O. J. Chapter 2: Theories of ratio in competition in theoretical music in the late Middle Ages. Em: Baswell, Albert R.. (Org.). Advances in mathematics research, vol 24. 1ed. 2017.v. 24, p. 33-43.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   Giambò, Roberto ; Piccione, Paolo. Periodic trajectories of dynamical systems having a one-parameter group of symmetries. Em: S. Haesen and L. Verstraelen. (Org.). Topics in modern differential geometry - Simon Stevin Institute lectures 2008 - 2009. 1ed.Tilburg, The Netherlands. : Simon Stevin Institute for Geometry. 2017.v. 1, p. 67-81.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   Lobo da Costa. N. M. ; GALVAO, M. E. E. L. ; Prado, M. E. B. B.. Integration of Digital Technologies in Mathematics Teacher Education: The Reconstruction Process of Previous Trigonometrical Knowledge. Em: Gilles Aldon; Fernando Hitt; Luciana Bazzini; Uwe Gellert. (Org.). Mathematics and Technology: A C.I.E.A.E.M. Sourcebook. 1ed. : Springer. 2017.p. 523-549.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   Lopes, A.R.C. ; LARANJEIRAS, C. C. ; SCARPA, D. L. ; CARVALHO, D. L. ; MENDES, G. S. C. V. ; SILVA, F. T. ; LACERDA, H. D. G. ; DRUCK, I. F. ; BORGES, L. F. F. ; SORDI, M. R. L. ; BORBA, M. C. ; CARNEIRO, M. H. S. ; COROA, M. L. M. S. ; MARANDINO, M. ; DOMINGUES, N. S. ; GAUCHE, R. ; WELLER, W.. Currículo integrado voltado à formação humana integral no ensino médio: reflexões sobre o papel da Matemática. Em: Wivian Weller; Ricardo Gauche. (Org.). Ensino Médio em Debate: Currículo, Avaliação e Formação Integral. 1a.ed.Brasília. : Editora Universidade de Brasília. 2017.v. único, p. 135-166.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   VIEIRA, W. ; SOUZA, V. H. G. de ; IMAFUKU, R. S.. Uma avaliação do processo de visualização na aprendizagem de sequências numéricas. Em: Nieto, Concepción Toboso; Gracia, Damián Valdevira. (Org.). Libro de Actas. 1ed.Andújar. : Federación Española de Sociedades de Profesores de Matemáticas. 2017.v. 2, p. 136-144.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2016

1.   ABDOUNUR, O. J. The emergence of the idea of irrationality in theoretical music contexts in the Renaissance. Em: Radford, L., Furinghetti, F., & Hausberger, T.. (Org.). International Study Group on the Relations Between the History and Pedagogy of Mathematics. Montpellier. 1ed.Montpelier. : IREM de Montpellier. 2016.p. 257-265.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   Shestakov, Ivan. On Commuting U-Operators in Jordan Algebras. Springer Proceedings in Mathematics & Statistics. 160ed. Em: . : Springer International Publishing. 2016.p. 105-109.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2015

1.   ABDOUNUR, O. J. Crisis of incommensurability in mathematics/music: a historic/ cognitive/educational approach. Em: Andres Costa and Eugenio Villalba. (Org.). Horizons in Neuroscience Research. Volume 22. 1ed.NOva York. : Nova Science Publishers. 2015.v. 22, p. 10-26.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   BROLEZZI, A. C. ; VALERIO, B. C. ; TREVIZAN, W. A.. O PIBID entre a Pesquisa e a Prática: Situações Potencialmente Adidáticas em Análise Combinatória na Escola de Aplicação da USP. Em: Emerson de Peitri; Vinicio Macedo Santos; Mirim Cardoso Utsumi; Claudia Valentina Assumpção Galian.. (Org.). A cooperação unversidade-escola para a formação inicial de professores: o PIBID na Universidade de São Paulo (2011-2014). 1ed.São Paulo. : Editora da Livraria da Física. 2015.v. 1, p. 257-272.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   COELHO, FLÁVIO U. Luiz Henrique Jacy Monteiro. Em: Luiz Edmundo de Magalhães. (Org.). Humanistas e Cientistas do Brasil - Ciências Exatas. 1ed.São Paulo. : EDUSP. 2015.p. 123-131.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   DE SOUZA, V. H. G.; LIMA, Rosana Nogueira de ; CAMPOS, T. M. M.. Mathematical Modelling and Bank Loan Systems: An Experience with Adults Returning to School. Em: Gellert, U.; Gimenez Rodriguez, J.; Hahn, C.; Kafoussi, S.. (Org.). Educational Paths to Mathematics - A C.I.E.A.E.M. Sourcebook. 1ed. : Springer. 2015.v. XII, p. 1-17.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   Pereira, Marcone C.; Silva, Ricardo P.. Remarks on the p-Laplacian on thin domains. Progress in Nonlinear Differential Equations and Their Applications. 1ed. Em: . : Springer International Publishing. 2015.p. 389-403.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   VALERIO, B. C.; IRINEU, A. P. ; SCHUCK, D. G. ; MEDEIROS, R. C. S. ; RIOS, M. S.. A construção do conceito de número: um relato de experiência envolvendo alunos com deficiência intelectual. Em: Emerson de Pietri; Vinicio Macedo Santos; Mirim Cardoso Utsumi; Claudia Valentina Assumpção Galian. (Org.). A cooperação unversidade-escola para a formação inicial de professores: o PIBID na Universidade de São Paulo (2011-2014). 1ed.São Paulo. : Editora Livraria da Física. 2015.v. 1, p. 273-288.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2014

1.   ABDOUNUR, O. J. The emergence of the idea of real number in theoretical music contexts in the Renaissnce. Colloquium commemorating Peter Damerow. 1ed.Berlin: Epubli. Em: . : Edition Open Acess. 2014.p. 15-24.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   ABDOUNUR, O. J.; MATTOS, A. C.. Documentos legislativos: fontes para a história da educação matemática. Em: Wagner Rodrigues Valente. (Org.). História da Educação Matemática no Brasil: problemáticas de pesquisa, fontes, referências teórico-metodológicas e histórias elaboradas. 1ed. 2014.v. 1, p. 210-224.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   Bettiol, Renato G. ; Piccione, Paolo ; Siciliano, Gaetano. Equivariant Bifurcation in Geometric Variational Problems. Analysis and Topology in Nonlinear Differential Equations. 1aed. Em: . : Springer International Publishing. 2014.p. 103-133.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   COX, Ben ; Futorny, Vyacheslav ; Martins, Renato Alessandro. Free Field Realizations of the Date-Jimbo-Kashiwara-Miwa Algebra. Developments in Mathematics. 1ed. Em: . : Springer International Publishing. 2014.v. 496, p. 111-136.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   Futorny, Vyacheslav; Kashuba, Iryna. Generalized Loop Modules for Affine Kac-Moody Algebras. Developments in Mathematics. 1ed. Em: . : Springer International Publishing. 2014.v. 496, p. 175-183.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   MARIANO, H. L. Expansions of Galois theory in Algebra: In?nity Galois theory and applications.. In the steps of Galois Proceedings of the Evariste Galois bicentenary meeting. 1ed.Paris. Em: . : Hermann. 2014.p. 217-245.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
7.   VALLE, J. C. A.; ABREU, R. G. ; BEZERRA, K. M. ; SILVA, V. L. ; SOUZA, V. R. ; SANTOS, E. C. ; SOUZA, R. L. L. ; DOMITE, M. C. S.. Ô matapi, ó paneiro!. Em: Carlos Roberto Vianna; Emerson Rolkouski. (Org.). Cadernos de Alfabetização Matemática. 1ed.Brasília. : Ministério da Educação. 2014.v. 6, p. 41-47.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
8.   VALLE, J. C. A.; BEZERRA, K. M. ; SANTOS, E. C. ; DOMITE, M. C. S. ; SOUZA, V. R. ; SOUZA, R. L. L. ; ABREU, R. G. ; SILVA, V. L.. A feira e as cuias. Em: Carlos Roberto Vianna; Emerson Rolkouski. (Org.). Cadernos de Alfabetização Matemática. 1ed.Brasília. : Ministério da Educação. 2014.v. 6, p. 36-40.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
9.   VALLE, J. C. A.; BEZERRA, K. M. ; SANTOS, E. C. ; SILVA, V. L. ; DOMITE, M. C. S. ; SOUZA, R. L. L. ; ABREU, R. G. ; SOUZA, V. R.. O olhar do observador. Em: Carlos Roberto Vianna; Emerson Rolkouski. (Org.). Cadernos de Alfabetização Matemática. 1ed.Brasília. : Ministério da Educação. 2014.v. 6, p. 24-27.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
10.   VALLE, J. C. A.; SANTOS, E. C. ; BEZERRA, K. M. ; DOMITE, M. C. S. ; SOUZA, R. L. L. ; ABREU, R. G. ; SOUZA, V. R. ; SILVA, V. L.. A medida em nossas vidas. Em: Carlos Roberto Vianna; Emerson Rolkouski. (Org.). Cadernos de Alfabetização Matemática. 1ed.Brasília. : Ministério da Educação. 2014.v. 6, p. 13-17.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
11.   ZENI, J. R. R. ; LACAZ, T. M. V. S. ; PAULO, R. M. ; JAHN, A. P.. MATEMÁTICA FEG/IGCE: Sentidos e Possibilidades de Parcerias. Em: Maria de Lourdes Spazziani; Sueli Guadalupe de Lima Mendonça. (Org.). CADERNOS PROGRAD - INICIAÇÃO À DOCÊNCIA: PIBID 2009/2012. 1ed.São Paulo. : Universidade Estadual Paulista, Pró-Reitoria de Graduação. 2014.v. 1, p. 119-127.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2013

1.   ABDOUNUR, O. J. The role of analogies between mathematics and music in creativity in the context of mathematics education. Em: Velikova, Emiliya; Bonka, Dace. (Org.). Creativity in Mathematics Education. 1ed.Riga e Ruse. : University of Latvia, University of Ruse. 2013.p. 41-52.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   GALVAO, M. E. E. L.; MELO,F.S. Cônicas - Obtendo as cônicas com dobraduras. Em: Ana Catarina Pontone Hellmeister. (Org.). Geometria em Sala de Aula. 1ed.Rio de Janeiro. : Sociedade Brasileira de Matemática. 2013.p. 235-240.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   GUZMAN, J. L. B. ; APARICIO, A. ; ABDOUNUR, O. J.. Uma primeira aproximação na avaliação dos cursos de graduação e pós graduação em estatística em universidades de São Paulo. Em: Audy Salcedo. (Org.). Educacion Estadística en América Latina: Tendencias y Perspectivas. 1ed.Caracas. : Universidad Central de Venezuela. 2013.v. 1, p. 257-282.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   REGATTIERI, M. ; CASTRO, J. M. ; KULLER, J. A. ; MORAES, F. ; SAVIOLI, F. R. ; DRUCK, I. F. ; MENEZES, L. C. ; MICELI, P.. Matemática e suas Tecnologias. Em: Regattieri, M. ; Castro, J.M. (orgs.). (Org.). Currículo integrado para o ensino médio: das normas à prática transformadora. 1ed.Brasília, DF, Brasil. : UNESCO - Representação no Brasil. 2013.v. Único, p. 326-334.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   REGATTIERI, M. ; CASTRO, J. M. ; KULLER, J. A. ; MORAES, F. ; SAVIOLI, F. R. ; DRUCK, I. F. ; MENEZES, L. C. ; MICELI, P.. Área de Matemática e suas Tecnologias - Anexo. Em: Regattieri, M. ; Castro, J.M. (orgs.). (Org.). Currículo integrado para o ensino médio: das normas à prática transformadora. 1ed.Brasília, DF, Brasil. : UNESCO - Representação no Brasil. 2013.v. 1, p. 418-432.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   REGATTIERI, M. ; CASTRO, J. M. ; KULLER, J. A. ; MORAES, F. ; SAVIOLI, F. R. ; DRUCK, I. F. ; MENEZES, L. C. ; MICELI, P.. Matemática e suas Tecnologia. Em: Regattieri, M. ; Castro, J.M. (orgs.). (Org.). Currículo integrado para o ensino médio: das normas à prática transformadora. 1ed.Brasília, DF, Brasil. : UNESCO - Representação no Brasil. 2013.v. Único, p. 235-244.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
7.   REGATTIERI, M. ; KULLER, J. A. ; CASTRO, J. M. ; SAVIOLI, F. R. ; MORAES, F. ; DRUCK, I. F. ; MENEZES, L. C. ; MICELI, P.. Área de Matemática e suas tecnologias - Anexo. Em: Regattieri, M. ; Castro, J.M. (orgs.). (Org.). Currículo integrado para o ensino médio: das normas à prática transformadora. 1ed.Brasília, DF, Brasil. : UNESCO - Representação no Brasil. 2013.v. 1, p. 368-380.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2012

1.   ABDOUNUR, O. J. Chapter 4: Analogical Thought in teaching/learning dynamics: an epistemological approach on the interrelationships between mathematics and music. Em: Tobias A. Mattei. (Org.). Interdisciplinary Approaches to Neuroscience Epistemology and Cognition. 1ed.New York. : Nova Publishers. 2012.v. 1, p. 67-94.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   ABDOUNUR, O. J.; MATTOS, A. C.. 18 The Introduction of the European University System in Brazil. Em: Jürgen Renn. (Org.). The Globalization of Knowledge in History. Berlin. : Epubli. 2012.v. 1, p. 417-438.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   Lichtenfelz, Leandro A. ; Piccione, Paolo ; Zeghib, Abdelghani. On the Isometry Group of Lorentz Manifolds. Springer Proceedings in Mathematics & Statistics. 1ed. Em: . : Springer New York. 2012.p. 277-293.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2011

1.   ABDOUNUR, O. J. Geometry and theoretical music in the Renaissance. Em: Seroglou, Fanny; Koulountzos, Vassillis; Siatras, Anastasios. (Org.). Science & Culture : Promise, Challenge and Demand. 1ed.Athens. : Epikentro. 2011.p. 16-19.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   Almeida, João P. ; Fisher, Albert M. ; Pinto, Alberto A. ; Rand, David A.. Anosov and Circle Diffeomorphisms. Em: Mauricio Matos Peixoto, ?Alberto Adrego Pinto, ?David A. Rand. (Org.). Springer Proceedings in Mathematics. 1ed.Berlin. : Springer Berlin Heidelberg. 2011.p. 11-23.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   Angulo, J.; NATALI, F. M. A.. Orbital Stability of Periodic Traveling Wave Solutions. Fourier Transforms - Approach to Scientific Principles Theory-Methodology-Applications. 1ed.Viena. Em: . : Intech. 2011.v. 1, p. 45-70.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   Waldyr Muniz Oliva ; Glaucio Terra. Rolling Ball Problems. Em: Peixoto, Mauricio Matos; Pinto, Alberto Adrego; Rand, David A.. (Org.). Dynamics, Games and Science I. 1ed. : Springer. 2011.v. 1, p. 661-669.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2010

1.   ABDOUNUR, O. J. Introduction of geometry and physics in theoretical music in the Renaissance. Em: Yadav, B.S.; Singh, S.L.. (Org.). History of the Mathematical Sciences II. 1ed.Cambridge. : Cambridge Scientific Publishers LTD. 2010.v. II, p. 205-222.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   de FARIA, E. Thompson's group, Teichmuller spaces, and dual Riemann surfaces. Em: M. Peixoto; D. Rand; A. Pinto. (Org.). Dynamics, Games and Science. Heidelberg. : Springer-Verlag. 2010..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   JAHN, A. P.; Norma Suely Gomes Allevato. O Computador no Ensino-Aprendizagem-Avaliação de Matemática: reflexões sob a perspectiva da resolução de problemas. Em: Jahn, A. P.; Allevato, N. S. G.. (Org.). Tecnologias e Educação Matemática: ensino, aprendizagem e formação de professores. 1ed.Recife/PE. : SBEM - Sociedade Brasileira de Educação Matemática. 2010.v. 7, p. 187-207.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2009

1.   ABDOUNUR, O. J. Ratios and music in the late Middle Ages: a preliminary survey. Em: Vendrix, Philippe; Collin, Marie-Alexis. (Org.). Vendrix, Philippe; Collin, Marie-Alexis (eds.), Music and Mathematics in Late Medieval and Early Modern Europe. Collection. Turnhout. : Brepols Publishers. 2009.p. 23-69.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   ABDOUNUR, O. J. Razones, proporciones y pensamiento proporcional en la música pitagorica: un abordaje historico-didactico. Em: Joaquin Gimenez. (Org.). Gimenez, Joaquin (ed.), La proporción: arte y matemáticas. Barcelona. : Editorial Graó. 2009.p. 61-86.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   Grushevoy, Roman ; Yusenko, Kostyantyn. On The Unitarization Of Linear Representations Of Primitive Partially Ordered Sets. Modern Analysis and Applications. 2ed. Em: . : Birkhäuser Basel. 2009.p. 279-294.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   MARIANO, H. L.; MIRAGLIA, F.. On Profinite Structures. Em: Walter Carnielli; Marcelo E. Coniglio; Itala M. Loffredo D`Ottaviano. (Org.). The Many Sides of Logic- Studies in Logic Series 21. 1ed.Londres. : College Publications. 2009.v. 1, p. 201-224.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   POLCINO MILIES, C. ou MILIES, C.P. A matemática dos códigos de barras. Programa de Iniciação Científica da OBEMEP. Rio de Janeiro. Em: . : OBEMEP. 2009.p. 131-179.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   Shestakov, I.P.; Zelmanov, Efim. A.I. Shirshov?s Works on Alternative and Jordan Algebras. Em: L.A.Bokut,; V.N.Latyshev; I.Shestakov; E.Zelmanov. (Org.). Selected Works of A.I. Shirshov. Basel. : Birkhäuser. 2009.p. 231-238.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2008

1.   ABDOUNUR, O. J. An exhibition as a Tool to approach didactical and historical aspects of the relationship between mathematics and music. Em: Emiliya Velikova and Agnis And??ns. (Org.). Velikova, Emiliya; And??ns, Agnis (eds.), Promoting Creativity for all students in mathematics education. Rousse. : University of Rousse. 2008.p. 112-119.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   CAMPOS, T. M. M. ; DE SOUZA, V. H. G. ; SOUZA, V. H. G. ; LIMA, Rosana Nogueira de. An attempt to achieve reification in functions - a study based on several semiotic registers. Em: L. Radford; G. Schubring; F. Seeger. (Org.). Semiotics in Mathematics Education: Epistemology, History, Classroom, and Culture. 1ed. : Sense Publishers. 2008.p. 235-248.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2007

1.   ABDOUNUR, O. J. Il cambiamento di paradigmi nella relazione tra matematica e musica tra il tardo Medievo e il Rinascimento. Em: Michele Emmer. (Org.). Emmer, Michele (ed.), Matematica e Cultura. Milão. : Springer Italia. 2007.p. 161-172.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   ABDOUNUR, O. J. Speculation and experimentation in Renaissance theoretical music. Em: Jürgen Renn. (Org.). Renn, Jürgen (ed.), Reflections of Knowledge: Science in Images. Weinheim. : Wiley-VCH. 2007..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   ABDOUNUR, O. J. Aspectos histórico-didáticos da relação entre matemática e música sob forma de uma exposição. Em: Pacheco, Edilson Roberto; Rodrigues Valente, Wagner. (Org.). Coleção História da Matemática para professores. Guarapuava. : Gráfica Universitária. 2007.p. 1-31.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   DE SOUZA, V. H. G.; LIMA, Rosana Nogueira de. Can graph visualisation help with understanding the concept of function?. Em: Ian Jones; Juan Pablo Mejía-Ramos. (Org.). Working papers of the Warwick Suminer Group. 1ed.Warwick. : University of Warwick. 2007.v. 3, p. 123-133.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   Murray R. Bremner ; MURAKAMI, L. S. I. ; SHESTAKOV, I. P.. Nonassociative Algebras. Em: Leslie Hogben. (Org.). Handbook of linear algebra. New York. : Chapman & Hall/CRC. 2007.p. 01-26.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2006

1.   BREMNER, M. ; Murakami, Lucia Ikemoto ; Shestakov, I.P.. Nonassociative Algebras. Em: Leslie Hogben. (Org.). Handbook of Linear Algebra (Discrete Mathematics and Its Applications). : Chapman & Hall/CRC. 2006.p. 6901-6926.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   GONÇALVES, D. L. Coincidence Theory. Em: R.F. Brown, M. Furi, L. Gorniewicz and B. Jiang. (Org.). Handbook of topological Fixed Point Theory. : Springer. 2006.p. 1-42.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   Pereira, A.L. ; Pereira, M.C.. Generic Simplicity for the Solutions of a Nonlinear Plate Equation. Contributions to Nonlinear Analysis. 1ed. Em: . : Birkhäuser Basel. 2006.v. 66, p. 443-463.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2005

1.   FAJARDO, R. A.; FINGER, M.. How Not to Combine Modal Logics. Em: Bhanu Prasad. (Org.). Proceedings of the 2nd Indian International Conference on Artificial Intelligence. 1ed.Pune. : IICAI. 2005.v. 1, p. 1629-1647.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   Ratiu, T.S. ; Tudoran, R. ; Sbano, L. ; Dias, E. Sousa ; Terra, G. ; Montaldi, James ; Ratiu, Tudor. A Crash Course in Geometric Mechanics (T.S. Ratiu). Em: James Montaldi; Tudor S. Ratiu. (Org.). Geometric Mechanics and Symmetry: the Peyresq Lectures. 1ed. : Cambridge University Press. 2005.p. 23-156.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2003

1.   BROLEZZI, A. C. Atividade criativa na sala de aula de Matemática. Em: Nílson José Machado; Marisa Ortegoza Cunha. (Org.). Linguagem, conhecimento, ação: ensaios de epistemologia e didática. São Paulo. : Escrituras. 2003.p. 255-276.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2002

1.   ABDOUNUR, O. J. Music according to Descartes. Em: Knobloch, E.;Mawhin, J.; Demidov, S.S.. (Org.). Knobloch, E.;Mawhin, J.; Demidov, S.S. (eds.), Studies in History of Mathematics dedicated to A.P. Youschkevitch.. Turnhout. : Brepols. 2002.v. XIII, p. 173-185.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   BROLEZZI, A. C. Princípio de Cavalieri e o Cálculo de Volumes. Em: Cristina Cerri. (Org.). Matemática. São Paulo. : Fundação Vanzolini. 2002.p. 49-65.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   BROLEZZI, A. C.; DRUCK, Iole de Freitas. Áreas, semelhanças , volumes e o método da exaustão. Em: Cristina Cerri. (Org.). Matemática. São Paulo. : Fundação Vanzolini. 2002.p. 33-44.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   FAJARDO, R. A.; FINGER, M.. Non-normal modalisation. Em: Philippe Balbiani; Nobu-Yuki Suzuki; Frank Wolter; Michael Zakharyaschev. (Org.). Advances in Modal Logic. Londres. : King's College Publications. 2002.v. 4, p. 83-96.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2001

1.   GORODSKI, C. Tightness and Tautness. Em: D. V. Tausk; F. Mercuri; P. Piccione. (Org.). Notes on Morse Theory. Rio de Janeiro. : Publicacoes Matematicas do IMPA. 2001..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   JAHN, A. P. A Educação a Distância e os desafios de uma proposta baseada na mediação pedagógica e na aprendizagem colaborativa. Em: Almeida, F. J.. (Org.). Educação a Distância: formação de professores em ambientes virtuais e colaborativos de aprendizagem. 1ed.São Paulo. : s/n. 2001.v. 1, p. 86-116.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2000

1.   ABDOUNUR, O. J. História da relação matemática-música e construção de significados. Em: Fossa, John. (Org.). Fossa, John (ed.), Facetas do diamante. Natal. : Sociedade Brasileira de História da matemática. 2000.v. único, p. 205-240.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]


(*) Relatório criado com produções desde 2000 até 2024
Data de processamento: 11/04/2024 13:07:05