MAT - Departamento de Matemática

Resumos expandidos publicados em anais de congressos


Número total de itens: 26
(A1: 0, A2: 0, A3: 0, A4: 0, B1: 0, B2: 0, B3: 0, B4: 0, B5: 0, C: 0, NP: 0, Qualis não identificado: 26)

Legenda Qualis:

2021

1.   VALLE, J. C. A. A prática docente na formação continuada de professores que ensinam matemática na Educação de Jovens, Adultos e Idosos. Em: 40º Reunião Científica Nacional da ANPEd, 2021, Amazonia. Anais da 40º RN ANPEd, p. 1-6, 2021.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (40º REUNIÃO CIENTÍFICA NACIONAL DA ANPED, 2021, AMAZONIA. ANAIS DA 40º RN ANPED)

2020

1.   VALLE, J. C. A. A avaliação diagnóstica colaborativa e a política de desinvisibilizar: o caso da rede municipal de ensino de Pindamonhangaba-SP. Em: XX Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino, 2020, Rio de Janeiro. Anais do XX ENDIPE, p. 258-265, 2020.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (XX ENCONTRO NACIONAL DE DIDÁTICA E PRÁTICA DE ENSINO, 2020, RIO DE JANEIRO. ANAIS DO XX ENDIPE)
2.   VALLE, J. C. A. Notas sobre as ausências da/na Base Nacional Comum Curricular de Matemática. Em: 14º Reunião Regional da ANPEd Sudeste, 2020. Anais da 14º ANPEd Sudeste, 2020.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (14º REUNIÃO REGIONAL DA ANPED SUDESTE, 2020. ANAIS DA 14º ANPED SUDESTE)

2019

1.   JAHN, A. P.; Amado, N. ; Carreira, S.. Trabalhar conexões com a utilização do Geogebra em tarefas desafiadoras: uma experiência com professores do Ensino Básico. Em: EIEM 2019 - Encontro de Investigação em Educação Matemática, 2019, Loulé. Livro de Atas do EIEM 2019. Lisboa: SPIEM - Sociedade Portuguesa de Investigação em Educação Matemática, v. 1, p. 443-446, 2019.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (EIEM 2019 - ENCONTRO DE INVESTIGAÇÃO EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, 2019, LOULÉ. LIVRO DE ATAS DO EIEM 2019. LISBOA: SPIEM - SOCIEDADE PORTUGUESA DE INVESTIGAÇÃO EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA)
2.   VALLE, J. C. A.; FERREIRA, L. O.. Equidade no uso dos recursos da educação: território e diferença em um estudo de caso. Em: XXIX Simpósio Brasileiro de Política e Administração da Educação, 2019, Curitiba. Anais, 2019.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (XXIX SIMPÓSIO BRASILEIRO DE POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, 2019, CURITIBA. ANAIS)
3.   VALLE, J. C. A.; FERREIRA, L. O.. Políticas de desinvisibilizar o currículo praticado: um relato das 'Práticas da Gente'. Em: XII Simpósio do Laboratório de Gestão Educacional (SIMPLAGE), 2019, Campinas. Anais do XII SimpLAGE, p. 78-82, 2019.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (XII SIMPÓSIO DO LABORATÓRIO DE GESTÃO EDUCACIONAL (SIMPLAGE), 2019, CAMPINAS. ANAIS DO XII SIMPLAGE)

2018

1.   C. A. V., J. OUSADIA NO DIÁLOGO E NA ESCUTA: A ÉTICA NA PEDAGOGIA DE PAULO FREIRE. Em: ANAIS DO II CONGRESSO INTERNACIONAL PAULO FREIRE: O LEGADO GLOBAL, 2018. Anais do II Congresso Internacional Paulo Freire: o legado global, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (ANAIS DO II CONGRESSO INTERNACIONAL PAULO FREIRE: O LEGADO GLOBAL, 2018. ANAIS DO II CONGRESSO INTERNACIONAL PAULO FREIRE: O LEGADO GLOBAL)
2.   DIAS, David P.; SILVA, A. L. P.. Educação financeira: um olhar para o ensino de jovens e adultos. Em: 4o Congresso de Graduação da Universidade de São Paulo, 2018, São Paulo - SP. Anais do 4o congresso de Graduação da Universidade de São Paulo, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (4O CONGRESSO DE GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, 2018, SÃO PAULO - SP. ANAIS DO 4O CONGRESSO DE GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO)
3.   VALLE, J. C. A.; ARELARO, L. R. G. ; KRUPPA, S. M. P. ; NASCIMENTO, R. O.. Participar e formar: o orçamento da educação posto em debate. Em: Conferência Nacional Popular de Educação (CONAPE), 2018, Belo Horizonte. Anais. Belo Horizonte, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (CONFERÊNCIA NACIONAL POPULAR DE EDUCAÇÃO (CONAPE), 2018, BELO HORIZONTE. ANAIS. BELO HORIZONTE)

2017

1.   DIAS, David P.; CARVALHO, I. R. C.. A Prática como Componente Curricular em algumas Licenciaturas da USP. Em: 3o Congresso de Graduação da Universidade de São Paulo, 2017, São Paulo - SP. Anais do 3o congresso de Graduação da Universidade de São Paulo, p. 392-393, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (3O CONGRESSO DE GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, 2017, SÃO PAULO - SP. ANAIS DO 3O CONGRESSO DE GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO)
2.   VALLE, J. C. A.; NASCIMENTO, R. O. ; FERREIRA, L. O.. O território em sua dimensão organizativa do trabalho pedagógico e da política pública de educação. Em: XI Simpósio do Laboratório de Gestão Educacional, 2017, Campinas. Anais do XI Simplage, v. 1, p. 29-35, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (XI SIMPÓSIO DO LABORATÓRIO DE GESTÃO EDUCACIONAL, 2017, CAMPINAS. ANAIS DO XI SIMPLAGE)

2016

1.   DIAS, David P. A Tríade Ensino, Pesquisa e Extensão e a Formação de Professores. Em: 2o Congresso de Graduação da Universidade de São Paulo, 2016. Anais do 2o congresso de Graduação da Universidade de São Paulo, p. 322-323, 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (2O CONGRESSO DE GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, 2016. ANAIS DO 2O CONGRESSO DE GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO)
2.   DIAS, David P.; PELEIAS, T.. Um Estudo de Caso, com Ingressantes de 2015 do Curso de Licenciatura em Matemática do IME-USP, sobre a Transição do Ensino Médio para o Superior. Em: 2o Congresso de Graduação da Universidade de São Paulo, 2016. Anais do 2o congresso de Graduação da Universidade de São Paulo, p. 310-311, 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (2O CONGRESSO DE GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, 2016. ANAIS DO 2O CONGRESSO DE GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO)

2015

1.   JAHN, A. P. DIGITAL RESOURCE QUALITY AND EVALUATION: A PRE-SERVICE TEACHER EXPERIENCE. Em: 12th International Conference on Technology in Mathematics Teaching -, 2015, Faro. Proceedings of the 12th International Conference on Technology in Mathematics Teaching - ICTMT12. Faro: University of Algarve, v. 1, p. 558-560, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (12TH INTERNATIONAL CONFERENCE ON TECHNOLOGY IN MATHEMATICS TEACHING -, 2015, FARO. PROCEEDINGS OF THE 12TH INTERNATIONAL CONFERENCE ON TECHNOLOGY IN MATHEMATICS TEACHING - ICTMT12. FARO: UNIVERSITY OF ALGARVE)

2014

1.   PRADO, M. ; JAHN, A. P.. Representações e Resolução de Problemas: uma experiência no Ensino Médio inspirada no Rali Matemático. Em: III SERP - Seminário em Resolução de Problemas, 2014, Rio Claro/SP. RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: velhos diálogos e novas ações. Rio Claro: UNESP/RC, v. 1, p. 1-3, 2014.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (III SERP - SEMINÁRIO EM RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, 2014, RIO CLARO/SP. RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: VELHOS DIÁLOGOS E NOVAS AÇÕES. RIO CLARO: UNESP/RC)

2011

1.   KAUFMANN, P.L. ; PELLEGRINI, L.. On lineability and spaceability of sets of nowhere integrable functions. Em: V ENAMA, 2011, São Carlos. Resumo dos trabalhos do V ENAMA, v. V, p. 135-136, 2011.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (V ENAMA, 2011, SÃO CARLOS. RESUMO DOS TRABALHOS DO V ENAMA)
2.   MARIANO, H. L.; MENDES, C. A.. Towards a good notion of category of logics. Em: TACL 2011 - The fifth International Confererence on Topology, Algebra and Categories in Logic, 2011, Marselha-França. 5th-TACL 2011, p. 207-210, 2011.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (TACL 2011 - THE FIFTH INTERNATIONAL CONFERERENCE ON TOPOLOGY, ALGEBRA AND CATEGORIES IN LOGIC, 2011, MARSELHA-FRANÇA. 5TH-TACL 2011)

2010

1.   ABDOUNUR, O. J.; MATTOS, A. C.. A brief study of George Boole?s paper:. Em: Sixth European Summer University -- ESU 6, 2010, Praga. Proceedings of the Sixth European Summer University -- ESU 6, 2010.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (SIXTH EUROPEAN SUMMER UNIVERSITY -- ESU 6, 2010, PRAGA. PROCEEDINGS OF THE SIXTH EUROPEAN SUMMER UNIVERSITY -- ESU 6)
2.   FAJARDO, R. ; PELLEGRINI, L.. Estrutura linear em certos conjuntos de operadores sobre C(K). Em: IV ENAMA, 2010, Belém-PA. IV ENAMA, p. 94-95, 2010.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (IV ENAMA, 2010, BELÉM-PA. IV ENAMA)

2009

1.   Bessa, G. P. ; PICCIONE, P.. On the Omori-Yau Maximum Principle in Riemannian Submersions. Em: 2nd Meeting IST - IME Ordinary and Partial Differential Equations and Related Topics, 2011, Lisboa, Portugal. São Paulo Journal of Mathematical Sciences. São Paulo, v. 5, p. 101-110, 2009.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (2ND MEETING IST - IME ORDINARY AND PARTIAL DIFFERENTIAL EQUATIONS AND RELATED TOPICS, 2011, LISBOA, PORTUGAL. SÃO PAULO JOURNAL OF MATHEMATICAL SCIENCES. SÃO PAULO)

2006

1.   JAHN, A. P.; BONGIOVANNI, Vincenzo. A Geometria Hiperbólica na Formação Inicial de Professores de Matemática: Perspectiva Histórica em um Ambiente de Geometria Dinâmica. Em: III Colóquio de História e Tecnologia no Ensino de Matemática - HTEM, 2006, São Paulo. III Colóquio de História e Tecnologia no Ensino de Matemática - HTEM. São Paulo, v. 1, p. 1-6, 2006.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (III COLÓQUIO DE HISTÓRIA E TECNOLOGIA NO ENSINO DE MATEMÁTICA - HTEM, 2006, SÃO PAULO. III COLÓQUIO DE HISTÓRIA E TECNOLOGIA NO ENSINO DE MATEMÁTICA - HTEM. SÃO PAULO)
2.   MARIANO, H. L.; ARNDT, P. ; FREIRE, R. A. ; LUCIANO, O. O.. On the category of algebraizable logics. Em: 14 EBL- 14 Encontro Brasileiro de Lógica, 2006, Itatiaia -Rio de Janeiro. Anais do Evento, 2006.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (14 EBL- 14 ENCONTRO BRASILEIRO DE LÓGICA, 2006, ITATIAIA -RIO DE JANEIRO. ANAIS DO EVENTO)

2004

1.   JAHN, A. P.; HEALY, Lulu. Conexões entre conhecimentos e saberes em ambientes informatizados: a mediação do professor. Em: Segundo Colóquio de História e Tecnologia no Ensino de Matemática (II HTEM), 2004, Rio de Janeiro. Anais do II HTEM (1 a 3 de março de 2004). Rio de Janeiro: IME-UERJ, Carvalho, L. M. e Moura, C. A. (eds.), v. único, p. 365-367, 2004.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (SEGUNDO COLÓQUIO DE HISTÓRIA E TECNOLOGIA NO ENSINO DE MATEMÁTICA (II HTEM), 2004, RIO DE JANEIRO. ANAIS DO II HTEM (1 A 3 DE MARÇO DE 2004). RIO DE JANEIRO: IME-UERJ, CARVALHO, L. M. E MOURA, C. A. (EDS.))

2002

1.   MARCOS, E. N.; GREEN, E. L.. $N$ Koszul Algebras. Em: Centre International de Rencontres Mathématiques., 2003, Luminy. Algebra Montpellier Anouncements, http://www.emis.de/journals/AMA/AMA01-2003/index01-2003.html#G. Luminy: http://www.emis.de/journals/AMA/AMA01-2003/index01-2003.html#G, 2002.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (CENTRE INTERNATIONAL DE RENCONTRES MATHÉMATIQUES., 2003, LUMINY. ALGEBRA MONTPELLIER ANOUNCEMENTS, HTTP://WWW.EMIS.DE/JOURNALS/AMA/AMA01-2003/INDEX01-2003.HTML#G. LUMINY: HTTP://WWW.EMIS.DE/JOURNALS/AMA/AMA01-2003/INDEX01-2003.HTML#G)

2001

1.   Dokuchaev, M.; ZHUKAVETS, N.. On small degree partial representations of groups. Em: Third International Algebraic Conference in Ukraine, 2001, Sumy. Abstracts of the Third International Algebraic Conference in Ukraine. Kiev: Institute of Mathematics of the National Academy of Sci. of Ukraine, p. 31-33, 2001.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (THIRD INTERNATIONAL ALGEBRAIC CONFERENCE IN UKRAINE, 2001, SUMY. ABSTRACTS OF THE THIRD INTERNATIONAL ALGEBRAIC CONFERENCE IN UKRAINE. KIEV: INSTITUTE OF MATHEMATICS OF THE NATIONAL ACADEMY OF SCI. OF UKRAINE)

2000

1.   JAHN, A. P.; HEALY, Lulu ; CAMPOS, Tânia Maria Medonça. Uma análise da adaptação dos professores das séries inicias do Ensino Fundamental em um novo contexto para o ensino de Geometria. Em: I Seminário Internacional de Pesquisa em Educação Matemática (SIPEM), 2000, Serra Negra. Livro de Resumos do I SIPEM. São Paulo: Sociedade Brasileira de Educação Matemática, v. único, p. 215-218, 2000.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (I SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA (SIPEM), 2000, SERRA NEGRA. LIVRO DE RESUMOS DO I SIPEM. SÃO PAULO: SOCIEDADE BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA)


(*) Relatório criado com produções desde 2000 até 2022
Data de processamento: 15/06/2022 19:02:17