Ex-alunos do Programa de Pós-graduação em Estatística

Iniciação científica


Número total de itens: 23

2021

1.   Matheus Ramos Siqueira Nunes. Análise de dados composicionais. (Graduando em Estatística) - Universidade Federal de Juiz de Fora, . 2021.
Orientador: Tiago Maia Magalhães.

2020

1.   Ana Paula de Castro Silva. Análise de dados composicionais. (Graduando em Estatística) - Universidade Federal de Juiz de Fora, . 2020.
Orientador: Tiago Maia Magalhães.
2.   Giovana de Souza. Um novo modelo de regressão e séries temporais para modelagem de dados positivos com base na distribuição Chen. (Graduando em Estatística) - Universidade Federal de Santa Maria, Fundo de Incentivo à Pesquisa - UFSM. 2020.
Orientador: Laís Helen Loose.
3.   Irlene dos Santos Rabelo. Uma nova mistura finita de distribuições. (Graduando em Estatística) - Universidade Federal do Ceará, UFC. 2020.
Orientador: Gualberto Segundo Agamez Montalvo.
4.   José Carlos Soares Junior. Modelos de regressão para desfecho escalar e preditores funcionais - soluções para problema da medicina obstétrica. (Graduando em Estatística) - Universidade Federal do Espírito Santo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo. 2020.
Orientador: Agatha Sacramento Rodrigues.
5.   Leonardo Cardoso. Um estudo dos impactos da rentabilização do estoque de capital sobre a probabilidade de ruína e o capital de solvência para seguradoras. (Graduando em Ciências Atuariais) - Universidade de São Paulo, . 2020.
Orientador: João Vinícius de França Carvalho.
6.   Leonardo Gravina de Faria. Modelos de dispersão. (Graduando em Estatística) - Universidade Federal de Juiz de Fora, . 2020.
Orientador: Tiago Maia Magalhães.
7.   Mariana Machado. Métodos de aprendizado de máquinas aplicados ao desenvolvimento de curvas de crescimento fetal personalizadas para a população brasileira. (Graduando em Estatística) - Universidade Federal do Espírito Santo, . 2020.
Orientador: Agatha Sacramento Rodrigues.
8.   Ornella Scardua Ferreira. Interpretabilidade em modelos preditivos na área da saúde. (Graduando em Estatística) - Universidade Federal do Espírito Santo, FAP UFES. 2020.
Orientador: Agatha Sacramento Rodrigues.
9.   Rudiere dos Santos. Cidade Segura: segurança na palma das mãos. (Graduando em Estatística) - Universidade Estadual de Maringá, . 2020.
Orientador: Brian Alvarez Ribeiro de Melo.

2019

1.   Leonardo Gravina de Faria. Sistemas de informações geográficas e análise espacial: modelando os indicadores socioeconômicos dos municípios de Minas Gerais. (Graduando em Estatística) - Universidade Federal de Juiz de Fora, . 2019.
Orientador: Tiago Maia Magalhães.
2.   Maria Júlia Neves Gregório. Desenvolvimento de aplicativos em shiny para a implementação de novas técnicas da Estatística na pesquisa em saúde. (Graduando em Estatística) - Universidade Federal de Juiz de Fora, . 2019.
Orientador: Tiago Maia Magalhães.
3.   Matheus de Paula Souza. Um estudo sobre os efeitos da adoção de diferentes tratados de resseguro sobre o resultado financeiro de (res)seguradoras. (Graduando em Ciências Atuariais) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2019.
Orientador: João Vinícius de França Carvalho.
4.   Matheus Oliveira de Castro. Misturas finitas de distribuições: Introdução e aplicações. (Graduando em Estatística) - Universidade Federal do Ceará, Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2019.
Orientador: Gualberto Segundo Agamez Montalvo.
5.   Victor Henrique Rosa Baptista. Teoria de Valores Extremos e aplicações. (Graduando em Estatística) - Escola Nacional de Ciências Estatísticas, . 2019.
Orientador: Daniel Takata Gomes.

2018

1.   BEATRIZ ARIADNA DA SILVA CIRIACO. Um estudo dos modelos da urna de Pólya e suas aplicações. (Graduando em Estatística) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte, . 2018.
Orientador: Bruno Monte de Castro.
2.   Gabriel da Costa Almeida. A busca por um índice de popularidade na indústria musical. (Graduando em Estatística) - Escola Nacional de Ciências Estatísticas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2018.
Orientador: Daniel Takata Gomes.
3.   Leonardo Gravina de Faria. Sistemas de informações geográficas e análise espacial: caracterizando os municípios de Minas Gerais segundo indicadores socioeconômicos. (Graduando em Estatística) - Universidade Federal de Juiz de Fora, Universidade Federal de Juiz de Fora. 2018.
Orientador: Tiago Maia Magalhães.
4.   Maria Júlia Neves Gregório. Desenvolvimento de aplicativos em shiny para ensino de Estatística. (Graduando em Estatística) - Universidade Federal de Juiz de Fora, Universidade Federal de Juiz de Fora. 2018.
Orientador: Tiago Maia Magalhães.

2017

1.   FELIX LOPES BARBOZA. Um estudos dos métodos de estimação das cadeias estocásticos com memória de alcance variável. (Graduando em Estatística) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte, . 2017.
Orientador: Bruno Monte de Castro.

2014

1.   Lusia Pereira Matheus e Igor dos Reis Lino. Estimação de preço hedônico baseado nas características físicas do imóvel: uma aplicação para o mercado imobiliário da cidade do Rio de Janeiro. (Graduando em Estatística) - Escola Nacional de Ciências Estatísticas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Orientador: Daniel Takata Gomes.

2013

1.   Lusia Pereira Matheus. Segregação espacial da população no município do Rio de Janeiro. (Graduando em Estatística) - Escola Nacional de Ciências Estatísticas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2013.
Orientador: Daniel Takata Gomes.

2012

1.   Patrícia Alves Sedano. Integração entre setores da economia: um estudo sobre as relações de dependência do mercado. (Graduando em Bacharelado em Administração) - Escola Superior de Administração e Gestão, . 2012.
Orientador: João Vinícius de França Carvalho.


(*) Relatório criado com produções desde 2000 até 2022
Data de processamento: 15/06/2022 19:39:17