POS-MAT - Programa de Pos-Graduacao em Matemática

Trabalho de conclusão de curso de graduação


Número total de itens: 26

2019

1.   Aline Pinheiro dos Santos. Proposta de Ensino de Progressão Aritmética e Geométrica utilizando sistemas de amortização. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . 2019.
Orientador: David Pires Dias.
2.   Bruno Vinicius da Silva Kanno. Projeto de Ensino de Matrizes, Determinantes e Sistemas Lineares, com Aplicações. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . 2019.
Orientador: Daniela Mariz Silva Vieira.
3.   Paula Secondo. Lineabilidade em certos conjuntos de funções e sequências. (Graduação em Bacharelado em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . 2019.
Orientador: Daniela Mariz Silva Vieira.
4.   Roberta Stoppe. O estudo de funções no ensino básico. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística, . 2019.
Orientador: Barbara Corominas Valerio.
5.   Victoria Mazza Garcia de Souza. Números negativos: da origem ao ensino. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2019.
Orientador: Flavio Ulhoa Coelho.

2018

1.   Cleber Ribiero Cruz. O ENSINO DE CONJUNTOS NUMÉRICOS: UM OLHAR PELA HISTÓRIA. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . 2018.
Orientador: Daniela Mariz Silva Vieira.
2.   Isabela Ruiz Cavalcanti Carvalho. Afetividade, crescimento, linguagem e currículo: aspectos da transição do quinto para o sexto ano do Ensino Fundamental.. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . 2018.
Orientador: David Pires Dias.
3.   Joao Vitor Teixeira Maia. Modelo de Potts em Árvores. (Graduação em Bacharelado em Matemática Aplicada) - Instituto de Matemática e Estatística, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2018.
Orientador: Rodrigo Bissacot Proença.
4.   Leonardo Delbo Nezeiro. Ensinando a gostar de matemática: o livro paradidático como instrumento de redução da rejeição. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística, . 2018.
Orientador: Barbara Corominas Valerio.
5.   Marcia Rodrigues Santos. Equações quadráticas: análise de capítulos de dois livros didáticos relacionada ao seu desenvolvimento histórico. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2018.
Orientador: Flavio Ulhoa Coelho.

2017

1.   Dercio Nhanombe. Algebras de Lie semisimples. (Graduação em Licenciatura) - Universidade Eduardo Mondlane, . 2017.
Orientador: Vyacheslav Futorny.
2.   Luis Augusto Doin Pogrebinschi. Colorindo Planos Projetivos Finitos via Entropy Compression. (Graduação em Matemática Aplicada e Computacional Com Habilitação em Métodos Matemáticos) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2017.
Orientador: Rodrigo Bissacot Proença.
3.   Ramon de Souza Martins. As transformações Geométricas no Plano Cartesiano:uma proposta de ensino via translações e reflexões relativas a pontos. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2017.
Orientador: Barbara Corominas Valerio.

2016

1.   Alexandre Cesar da Silva Ribeiro. Álgebras de Hopf sobre espaços de árvores com raiz. (Graduação em Matemática Aplicada Com Habilitação em Métodos Matemáticos) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2016.
Orientador: Rodrigo Bissacot Proença.
2.   Marcelo Yukio Iyama Silvarolla. O Lema Local de Lovász e o Algoritmo de Moser-Tardos. (Graduação em Ciências de Computação) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2016.
Orientador: Rodrigo Bissacot Proença.
3.   Marina Muniz Campelo. Uso de materiais manipuláveis no ensino de matemática. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística, . 2016.
Orientador: Barbara Corominas Valerio.

2014

1.   Adam Rudnik. Teoria espectral e operadores Ilimitados. (Graduação em Bacharelado em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . 2014.
Orientador: David Pires Dias.
2.   Anderson Hideki Yamamura. Grupos de permutação e a solução do Enigma. (Graduação em Matemática Aplicada e Computacional Com Habilitação em Estatística Econômic) - Universidade de São Paulo, . 2014.
Orientador: Vitor de Oliveira Ferreira.

2013

1.   Fernando Studzinski. Recobrimentos de superfícies de Riemann. (Graduação em Matemática) - Universidade Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2013.
Orientador: Cristian Andres Ortiz Gonzalez.
2.   Rafael Werneck Cinoto. Aprendendo Análise Combinatória com a Resolução Do Cubo Mágico. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . 2013.
Orientador: David Pires Dias.

2012

1.   Thiago Henrique Moreira da Cruz. Topologias fraca e forte sobre espaços normados, uma comparação. (Graduação em Bacharelado em Matemática Aplicada) - Instituto de matemática e estatistica, . 2012.
Orientador: Leonardo Pellegrini Rodrigues.

2011

1.   William Neves de Oliveira. O Teorema de Frobenius e suas aplicacoes. (Graduação em Matemática) - Universidade Federal do Paraná, . 2011.
Orientador: Cristian Andres Ortiz Gonzalez.

2006

1.   Rodrigo Roque Dias. Métodos de análise não-standard em análise funcional. (Graduação em Ciências Moleculares) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2006.
Orientador: Ricardo Bianconi.

2005

1.   Agma Martins Mota. Funções e Interdisciplinariedade. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . 2005.
Orientador: Henrique Guzzo Junior.

2003

1.   Ben Wilson. Conformal Lie algebras. Trabalho de Conclusão de Curso - The University of Sydney, . 2003.
Orientador: Vyacheslav Futorny.

2002

1.   Juliana Grassmann dos Santos. Teoria dos Jogos. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . 2002.
Orientador: Antonio Luiz Pereira.


(*) Relatório criado com produções desde 2000 até 2021
Data de processamento: 22/11/2021 21:41:00