POS-MPEM - Mestrado Profissional em Ensino de Matemática

Total de orientações em andamento


Número total de itens: 108

2022

1.   Cícero Antonio de Alencar. Linguagem Matemática na Educação Básica. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em LICENCIATURA EM MATEMÁTICA) - Instituto Federal de São Paulo, . Início: 2022.
Orientador: Rogério Osvaldo Chaparin.

2021

1.   Alana Ilen Cermak. Experiências de ensino de matemática em festivais de vídeos digitais: abordagens, contextos e significados. Iniciação científica (Graduando em Matemática) - Universidade de São Paulo, . Início: 2021.
Orientador: Júlio César Augusto do Valle.
2.   Andressa Rubim. Matemática e território: perspectivas críticas e abordagens para os anos iniciais. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Universidade de São Paulo, . Início: 2021.
Orientador: Júlio César Augusto do Valle.
3.   Breno Negri Pagani. Dark: um estudo sobre o potencial da ficção científica no letramento científico. Iniciação científica (Graduando em Licenciatura em Física) - Universidade de São Paulo, . Início: 2021.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
4.   Carlos Sampaio Cherto. Dois Teoremas Clássicos em Análise Matemática. Iniciação científica (Graduando em Bachalerado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2021.
Orientador: Daniela Mariz Silva Vieira.
5.   Carolina M. Toledo. Ensino de estatística (provisório). Orientação de outra natureza. Instituto de Matemática e Estatística-USP, . Início: 2021.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.
6.   Cristiana S. Silva,Mariana F. A. Arruda, Larissa L. Miranda. Perfil hematológico em um grupo de pacientes com infecção pelo Novo Corona Vírus: um estudo descritivo. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . Início: 2021.
Orientador: Elisete da Conceição Quintaneiro Aubin.
7.   Emanuel Vitor Dias Bacelar. Análise Real na formação de professores de física. Orientação de outra natureza. Universidade de São Paulo. Reitoria da Universidade de São Paulo, . Início: 2021.
Orientador: Christina Brech.
8.   Francieli Perez de Lima. Dark: um estudo sobre o potencial da ficção científica no letramento científico. Iniciação científica (Graduando em Licenciatura em Física) - Universidade de São Paulo, . Início: 2021.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
9.   Gabriel Giacomazzi dos Santos Teixeira de Carvalho. Ensino de estatística (provisório). Orientação de outra natureza. Instituto de Matemática e Estatística-USP, . Início: 2021.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.
10.   Isabelle Baida Beccari. O uso dos quadrinhos como recurso pedagógico em aulas de matemática. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade de São Paulo, . Início: 2021.
Orientador: Júlio César Augusto do Valle.
11.   Jailson Santos Silva. Letramento transmidiático em divulgação matemática potencializando a atratividade da carreira docente em ciências exatas. Iniciação científica (Graduando em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, . Início: 2021.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
12.   Juliana F. Carbonaro. Ensino de Matemática. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística, . Início: 2021.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
13.   Laís Alves da Costa. Letramento transmidiático em divulgação matemática potencializando a atratividade da carreira docente em ciências exatas. Iniciação científica (Graduando em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, . Início: 2021.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
14.   Lorena Angelica Torres. Letramento transmidiático em divulgação matemática potencializando a atratividade da carreira docente em ciências exatas. Iniciação científica (Graduando em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, . Início: 2021.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
15.   Marcio Martins. Ensino de estatística (provisório). Orientação de outra natureza. Instituto de Matemática e Estatística-USP, . Início: 2021.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.
16.   Matheus Lima Gonçalves Hisnauer Didone. A Etnomatemática nas práticas docentes da Educação de Jovens, Adultos e Idosos. Iniciação científica (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Universidade de São Paulo, . Início: 2021.
Orientador: Júlio César Augusto do Valle.
17.   Mauricio Rossetto Correa. Cardinais b e d, a hipótese do contínuo e o axioma de Martin. Iniciação científica (Graduando em Bacharelado em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2021.
Orientador: Christina Brech.
18.   Rafael Vieira Buonangelo. CiEncia de Dados e Estatistica. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissionalizante de Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística USP, . Início: 2021.
Orientador: Lisbeth Kaiserlian Cordani.
19.   Raquel Lameiras de Carvalho. Gráficos e o Ensino da Estatística. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissionalizante de Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística USP, . Início: 2021.
Orientador: Lisbeth Kaiserlian Cordani.
20.   Thiago Augusto da Silva Dourado. Ainda não Definido. Tese (Doutorado em Doutorado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2021.
Orientador: Francisco Cesar Polcino Milies.
21.   Vitor Moura Romeiro. A consistência da avaliação da aprendizagem de professores do ensino fundamental. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso de Pedagogia) - Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, . Início: 2021.
Orientador: Ocimar Munhoz Alavarse.

2020

1.   Alan Paganelli. Educação Matemática na Educação Básica. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística, . Início: 2020.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
2.   Beatriz Lopes Roldão. Investigações Matemáticas: Convite para o ensino de Geometria. Dissertação (Mestrado profissional em MATEMÁTICA) - Universidade de São Paulo, . Início: 2020.
Orientador: Cláudia Cueva Candido.
3.   Daniel Arsego Balbinot. Explorando os resultados do Vestibulinho das Escolas Técnicas do Estado de São Paulo: análises pela Teoria Clássica dos Testes e pela Análise Fatorial. Dissertação (Mestrado profissional em Programa de Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . Início: 2020.
Orientador: Ocimar Munhoz Alavarse.
4.   Derek Paiva. Números reais: uma abordagem sócio crítica. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . Início: 2020.
Orientador: Vera Helena Giusti de Souza.
5.   Elivelton Souza Santos. Desenvolvimento do pensamento computacional na Educação Básica: possibilidades de articulação com conteúdos curriculares. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . Início: 2020.
Orientador: Ana Paula Jahn.
6.   Francisco Aureliano do Nascimento Macedo. Orientação de Programa de Mestrado. Orientação de outra natureza. Instituto de Matemática e Estatística da USP, . Início: 2020.
Orientador: Elvia Mureb Sallum.
7.   Fábio Luís Teixeira. A definir. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Universidade de São Paulo, . Início: 2020.
Orientador: Barbara Corominas Valerio.
8.   Gabriel Deldono de Oliveira. .. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . Início: 2020.
Orientador: David Pires Dias.
9.   Gustavo Massao Koga. Educação Matemática na Escola Básica. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística, . Início: 2020.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
10.   Isabel Vilas Bôas Bonacella. .. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . Início: 2020.
Orientador: David Pires Dias.
11.   Kenny Kendy Kakazu Uezu. Investigação Matemática auxiliada de tecnologias digitais na Educação Básica. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . Início: 2020.
Orientador: Ana Paula Jahn.
12.   Kévin Allan Sales Rodrigues. Análise do Análise do ajuste do Modelo de Regressão L1 e do modelo de regressão com resposta Laplace. Tese (Doutorado em Doutorado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística USP, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2020.
Orientador: Silvia Nagib Elian.
13.   Marcos Vinicius. Ensino de Estatística (provisório). Orientação de outra natureza. Instituto de Matemática e Estatística-USP, . Início: 2020.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.
14.   Mariana Ferreira Rodrigues. História de Mulheres na Matemática na Educação Básica. Dissertação (Mestrado profissional em Ensino de Matemática) - Universidade de São Paulo, . Início: 2020.
Orientador: Christina Brech.
15.   Mariluce Pereira de Jesus. Raciocínio Espacial e Visualização em Matemática e no seu ensino: um Estudo Exploratório. Iniciação científica (Graduando em Licencitura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, Programa Unificado de Bolsa - PRGr USP. Início: 2020.
Orientador: Ana Paula Jahn.
16.   Marina Gleika Felipe Soares. A política de avaliação no ensino fundamental da rede pública municipal de Teresina de 2013 a 2019: impacto para a garantia do direito à educação de qualidade. Tese (Doutorado em Progarama de Pós- Graduação) - Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, . Início: 2020.
Orientador: Ocimar Munhoz Alavarse.
17.   Maycon Roberto CaiadoI. Ensino de Estatística (provisório). Orientação de outra natureza. Instituto de Matemática e Estatística-USP, . Início: 2020.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.
18.   Nelian Leal Serafim. Ensino de Matemática durante a Pandemia. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . Início: 2020.
Orientador: Cristina Cerri.
19.   Priscila Damasceno Arce. Avaliação educacional e a percepção dos alunos. Tese (Doutorado em Progarama de Pós- Graduação) - Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, . Início: 2020.
Orientador: Ocimar Munhoz Alavarse.
20.   Regina Mariko Nakano. A definir. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística-USP, . Início: 2020.
Orientador: Viviana Giampaoli.
21.   Renata Diniz Ramos. O diálogo em aulas de matemática a partir do território. Dissertação (Mestrado profissional em Ensino de Matemática) - Universidade de São Paulo, . Início: 2020.
Orientador: Júlio César Augusto do Valle.
22.   Romes Manoel Moreira Neto. e-GA: Desenvolvimento de conteúdos digitais para apoiar o ensino de Geometria Analítica no plano e no espaço. Orientação de outra natureza. Instituto de Matemática e Estatística da USP. Programa Unificado de Bolsa - PRGr USP, . Início: 2020.
Orientador: Ana Paula Jahn.
23.   Thiago Fernando Costa. Testes Adaptativos Informatizados (TAI) e desafios das políticas de avaliação de leitura nos anos iniciais: um modelo de análise de alternativas em itens de múltipla escolha como contribuição para o sucesso escolar. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação) - Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, . Início: 2020.
Orientador: Ocimar Munhoz Alavarse.
24.   Umberto Alves Monteiro. Ensino de Estatística (provisório). Orientação de outra natureza. Instituto de Matemática e Estatística-USP, . Início: 2020.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.
25.   Érika Dudr Pereira. Números reais: uma proposta de abordagem para o Ensino Fundamental. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . Início: 2020.
Orientador: Vera Helena Giusti de Souza.

2019

1.   Débora Cardoso do Amaral. Ensino de matemática.. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Universidade de São Paulo, . Início: 2019.
Orientador: Ricardo Bianconi.
2.   Fabricio Magnelli. Modelagem geométrica na formação de Professores de Matemática do Ensino Médio. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . Início: 2019.
Orientador: Ana Paula Jahn.
3.   Felipe C. Francisco. Educação e História da Matemática. Dissertação (Mestrado profissional em mestrado profissional) - Instituto de Matemática e Estatística da Univeridade de São Paulo, . Início: 2019.
Orientador: Oscar João Abdounur.
4.   Fernando Fuchs. Polinomios e números complexos no ENEM. Dissertação (Mestrado profissional em mestrado profissional) - Instituto de Matemática e Estatística da Univeridade de São Paulo, . Início: 2019.
Orientador: Oscar João Abdounur.
5.   Francisco Lucas Nascimento de Souza. A definir. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística, . Início: 2019.
Orientador: Barbara Corominas Valerio.
6.   Gean Pierre da Silva Campos. . Instituto de Matemática e Estatística da Univeridade de São Paulo., . Início: 2019.
Supervisor: Oscar João Abdounur.
7.   José Daniel Caruso. Ensino de matemática.. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Universidade de São Paulo, . Início: 2019.
Orientador: Ricardo Bianconi.
8.   Lucas D. dos S. da Silva. Ferramentas tecnológicas no ensino de Probabilidade e Estatística. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística Universidade de São Paulo, . Início: 2019.
Orientador: Silvia Nagib Elian.
9.   Marcos Alves dos Santos. Raciocínio Espacial no Ensino e Aprendizagem da Matemática: concepções de estudantes e professores. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . Início: 2019.
Orientador: Ana Paula Jahn.
10.   Rodrigo Martins Lopes. Sequências e séries geométricas: uma abordagem com vários registros de representação semiótica. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . Início: 2019.
Orientador: Vera Helena Giusti de Souza.
11.   Rodrigo Ruiz Campos. A promoção do raciocínio matemático no contexto de sala de aula. Tese (Doutorado em Didática) - Universidade de Lisboa. (Coorientador)., . Início: 2019.
Supervisor: Ana Paula Jahn.
12.   Rodrigo S. de Alencar. A definir. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Universidade de São Paulo, . Início: 2019.
Orientador: Barbara Corominas Valerio.
13.   Tânia Tavares de Araújo. A ser definido. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística, . Início: 2019.
Orientador: Barbara Corominas Valerio.
14.   Uriel Engel Piffer. Uma abordagem de ensino crítica, antirracista e cultural para o pensamento proporcional: uma proposta para a Educação de Jovens e Adultos. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . Início: 2019.
Orientador: Vera Helena Giusti de Souza.
15.   William Eric. S. Ferreira. Jogos ns História da Matemática. Dissertação (Mestrado profissional em mestrado profissional) - Instituto de Matemática e Estatística da Univeridade de São Paulo, . Início: 2019.
Orientador: Oscar João Abdounur.
16.   Yrlla Mariana Vieira de Franca. Atividades de Estatística. Iniciação científica (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística-USP, Rietoria USP. Início: 2019.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.

2018

1.   Arlis dos Santos Amorim. O ensino do desenho geométrico: uma abordagem investigativa. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística, . Início: 2018.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
2.   Artur Cassiano D. Penna. A definir. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Universidade de São Paulo, . Início: 2018.
Orientador: Barbara Corominas Valerio.
3.   Camilla de Sylos Moreno. APLICAÇÕES DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA REALÍSTICA NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL II. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística - USP, . Início: 2018.
Orientador: Iole de Freitas Druck.
4.   Carlos Roberto Cardoso Ferreira. Estudo Comparativo sobre a organização curricular da Bioquímica em universidades brasileiras e estadunidenses. Tese (Doutorado em Ensino de Ciências e Matemática) - Faculdade de Educação da USP, . Início: 2018.
Orientador: Oscar João Abdounur.
5.   Douglas Takasu Bomfim de Oliveira. ERA UMA VEZ UMA FRAÇÃO: UMA CONTAÇÃO DE HISTÓRIA NO ENSINO DE FRAÇÕES. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística, . Início: 2018.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
6.   Elizabeth Poloni Batista. Desenvolvimento do Raciocínio Espacial no Ensino de Matemática. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . Início: 2018.
Orientador: Ana Paula Jahn.
7.   Felipe Garcia dos Santos. .. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . Início: 2018.
Orientador: David Pires Dias.
8.   Felipe Júnio Santos Alves. Matemática financeira na vida de alunos do ensino médio,. Dissertação (Mestrado profissional em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Univeridade de São Paulo, . Início: 2018.
Orientador: Oscar João Abdounur.
9.   Helder Alves Arruda. Modelo de regressão logistica misto e suas extensões. Tese (Doutorado em Doutorado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística-USP, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2018.
Orientador: Viviana Giampaoli.
10.   Iuri Naoto Nobre Ota. Educação Matemática na EJA. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística, . Início: 2018.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
11.   Jean Carlo Paes Rocatelli. Matemática Reflexiva. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística, . Início: 2018.
Orientador: Barbara Corominas Valerio.
12.   Joel Catapane Siquieri. Ideias do Cálculo na Educação Básica. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística, . Início: 2018.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
13.   Kely Cristina Bueno. A utilização de recursos, procedimento s e espaços escolares nas aulas de Ciências dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental.. Tese (Doutorado em Ensino de Ciências e Matemática) - Faculdade de Educação da USP, . Início: 2018.
Orientador: Oscar João Abdounur.
14.   Klaudia C. da C. Moretta. Educação Financeira. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística, . Início: 2018.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
15.   Leonardo Fortunato Puga. . Instituto de Matemática e Estatística da Univeridade de São Paulo., . Início: 2018.
Supervisor: Oscar João Abdounur.
16.   Luan Moreira Batista Oliveira. .. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . Início: 2018.
Orientador: David Pires Dias.
17.   Lucas Ricardo de Souza. Geometria não euclidiana na formação de professores. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . Início: 2018.
Orientador: Cristina Cerri.
18.   Luiza Tuler Veloso. A definir. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística-USP, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2018.
Orientador: Viviana Giampaoli.
19.   Michelly Francini Brassaroto do Amaral. Os desafios da avaliação externa da aprendizagem, em larga escala, articulada com a formação docente em avaliação educacional: a organização dos Exames Nacionais dos Cursos Técnicos na Área da Saúde de Moçambique. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação) - Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, . Início: 2018.
Orientador: Ocimar Munhoz Alavarse.
20.   Murilo Cantão Bizutti. Orientação de dissertação de Mestrado. Orientação de outra natureza. Instituto de Matemática e Estatística da USP - SP, . Início: 2018.
Orientador: Elvia Mureb Sallum.
21.   Paulo Henrique Arcas. . Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo., . Início: 2018.
Supervisor: Ocimar Munhoz Alavarse.
22.   Raíssa de Oliveira Chappaz. As avaliações externas dos estados brasileiros sob a influência da Prova Brasil e do Ideb: casos na contramão do processo histórico. Tese (Doutorado em Progarama de Pós- Graduação) - Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, . Início: 2018.
Orientador: Ocimar Munhoz Alavarse.
23.   Thiago da Silva Vasconcelos. Interdisciplinaridade e a Estatística (provisório). Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística-USP, . Início: 2018.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.
24.   Vanessa Gomes. Diversidade de abordagens temáticas em ciências da natureza no ensino fundamental I utilizando o terreno fértil de uma horta escolar. Dissertação (Mestrado profissional em Ensino de Ciências e matemática) - Faculdade de Educação da USP, . Início: 2018.
Orientador: Oscar João Abdounur.
25.   Wilian Oliveira Rocha. Máximos e mínimos no ensino básico: sugestões, aplicações e abordagens sem derivadas. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística - USP. (Coorientador)., . Início: 2018.
Supervisor: Iole de Freitas Druck.

2017

1.   Adriana Martinez Grimaldos. COMPETIÇÕES MATEMÁTICAS BASEADAS EM RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: CONTRIBUIÇÕES PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . Início: 2017.
Orientador: Ana Paula Jahn.
2.   Andre Roberto da Silva Pinto. Professores-engenheiros de Matemática e suas práticas de ensino nos anos finais do século XIX e iiniciais do século XX. Tese (Doutorado em Ensino de Ciências e Matemática) - Faculdade de Educação da USP, . Início: 2017.
Orientador: Oscar João Abdounur.
3.   César Adriano Batista. Códigos Essenciais e suas aplicações. Tese (Doutorado em Doutorado em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística-USP, . Início: 2017.
Orientador: Raul Antonio Ferraz.
4.   Daniella de Paula Pereira de Souza. Da Aritmética à Álgebra: uma proposta de abordagem. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . Início: 2017.
Orientador: Vera Helena Giusti de Souza.
5.   DIANA SIMÕES FERREIRA. OS DESAFIOS DO ENSINO-APRENDIZAGEM DE VARIÁVEIS ALEATÓRIAS NO ENSINO FUNDAMENTAL. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da USP. (Coorientador)., . Início: 2017.
Supervisor: Elisete da Conceição Quintaneiro Aubin.
6.   Fernando Siqueira Vieira Lima. Área e perímetro: um estudo sobre falsas concepções de alunos concluintes da Educação Básica. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . Início: 2017.
Orientador: Vera Helena Giusti de Souza.
7.   Flávio Matos Garbin. Teorema de Pitágoras: uma abordagem com foco na demonstração. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . Início: 2017.
Orientador: Vera Helena Giusti de Souza.
8.   Maria Helena de Aguiar Bravo. A política de avaliação do estado do Ceará de 2009 a 2016: interfaces com as políticas de avaliação do governo federal para o ensino médio. Tese (Doutorado em Progarama de Pós- Graduação) - Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2017.
Orientador: Ocimar Munhoz Alavarse.
9.   Suemilton Nunes Gervazio. Heuristica Matematica. Tese (Doutorado em Ensino de Ciências e Matemática) - Faculdade de Educação da USP, . Início: 2017.
Orientador: Oscar João Abdounur.
10.   Tania Baier. . Instituto de Matemática e Estatística da Univeridade de São Paulo., . Início: 2017.
Supervisor: Oscar João Abdounur.
11.   Thiago Mena. Analise do discurso científico da educação matemática. Tese (Doutorado em Ensino de Ciências e Matemática) - Faculdade de Educação da USP, . Início: 2017.
Orientador: Oscar João Abdounur.
12.   Willian Pereira Barreto. SECÇÕES CÔNICAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA: RECURSOS DIDÁTICOS EM UMA PLATAFORMA INTERATIVA. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . Início: 2017.
Orientadores: Ana Paula Jahn, Oscar João Abdounur.

2016

1.   Ana Melisa Paiba. Bases de Groebner e resoluções. Dissertação (Mestrado em Mestrado) - Instituto de Matematica e Estatistica da Universidade de Sao Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2016.
Orientador: Eduardo do Nascimento Marcos.
2.   Awo Sitsofe Tsagbey. A prediction proposal in discrete choice models. Tese (Doutorado em Doutorado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística-USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2016.
Orientador: Viviana Giampaoli.
3.   Cleiton Machado de Queiroz. Trigonometria: uma abordagem com base na Aprendizagem Significativa. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . Início: 2016.
Orientador: Vera Helena Giusti de Souza.
4.   William de Souza Sabino. Educação Matemática. Tese (Doutorado em Ensino de Ciências e Matemática) - Faculdade de Educação da USP, . Início: 2016.
Orientador: Oscar João Abdounur.

2015

1.   Barbara Ferrante. Estudios de Cohomologia de Hochschild. Tese (Doutorado em Doutorado) - Universidade Nacional del Sur, Comision nacional investigación científica. (Coorientador).. Início: 2015.
Supervisor: Eduardo do Nascimento Marcos.
2.   João Paulo Cirineu de Jesus. Aplicações do Axioma da Escolha em Topologia e Análise. Tese (Doutorado em Doutorado em Matemática) - Universidade de São Paulo, . Início: 2015.
Orientador: Rogerio Augusto dos Santos Fajardo.
3.   Leonardo Yamamoto. Matemática e música. Iniciação científica (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Univeridade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2015.
Orientador: Oscar João Abdounur.
4.   Vitor Araujo Garcia. Unidades Centrais em Aneis de grupos sobre grupos não abelianos. Tese (Doutorado em Doutorado em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística-USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2015.
Orientador: Raul Antonio Ferraz.


(*) Relatório criado com produções desde 2000 até 2022
Data de processamento: 15/06/2022 18:35:12