1. | Cícero Antonio de Alencar. Linguagem Matemática na Educação Básica. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em LICENCIATURA EM MATEMÁTICA) - Instituto Federal de São Paulo, . Início: 2022. Orientador: Rogério Osvaldo Chaparin. |
1. | Alana Ilen Cermak. Experiências de ensino de matemática em festivais de vídeos digitais: abordagens, contextos e significados. Iniciação científica (Graduando em Matemática) - Universidade de São Paulo, . Início: 2021. Orientador: Júlio César Augusto do Valle. |
2. | Andressa Rubim. Matemática e território: perspectivas críticas e abordagens para os anos iniciais. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Universidade de São Paulo, . Início: 2021. Orientador: Júlio César Augusto do Valle. |
3. | Breno Negri Pagani. Dark: um estudo sobre o potencial da ficção científica no letramento científico. Iniciação científica (Graduando em Licenciatura em Física) - Universidade de São Paulo, . Início: 2021. Orientador: Antonio Carlos Brolezzi. |
4. | Carlos Sampaio Cherto. Dois Teoremas Clássicos em Análise Matemática. Iniciação científica (Graduando em Bachalerado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2021. Orientador: Daniela Mariz Silva Vieira. |
5. | Carolina M. Toledo. Ensino de estatística (provisório). Orientação de outra natureza. Instituto de Matemática e Estatística-USP, . Início: 2021. Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes. |
6. | Cristiana S. Silva,Mariana F. A. Arruda, Larissa L. Miranda. Perfil hematológico em um grupo de pacientes com infecção pelo Novo Corona Vírus: um estudo descritivo. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . Início: 2021. Orientador: Elisete da Conceição Quintaneiro Aubin. |
7. | Emanuel Vitor Dias Bacelar. Análise Real na formação de professores de física. Orientação de outra natureza. Universidade de São Paulo. Reitoria da Universidade de São Paulo, . Início: 2021. Orientador: Christina Brech. |
8. | Francieli Perez de Lima. Dark: um estudo sobre o potencial da ficção científica no letramento científico. Iniciação científica (Graduando em Licenciatura em Física) - Universidade de São Paulo, . Início: 2021. Orientador: Antonio Carlos Brolezzi. |
9. | Gabriel Giacomazzi dos Santos Teixeira de Carvalho. Ensino de estatística (provisório). Orientação de outra natureza. Instituto de Matemática e Estatística-USP, . Início: 2021. Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes. |
10. | Isabelle Baida Beccari. O uso dos quadrinhos como recurso pedagógico em aulas de matemática. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade de São Paulo, . Início: 2021. Orientador: Júlio César Augusto do Valle. |
11. | Jailson Santos Silva. Letramento transmidiático em divulgação matemática potencializando a atratividade da carreira docente em ciências exatas. Iniciação científica (Graduando em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, . Início: 2021. Orientador: Antonio Carlos Brolezzi. |
12. | Juliana F. Carbonaro. Ensino de Matemática. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística, . Início: 2021. Orientador: Antonio Carlos Brolezzi. |
13. | Laís Alves da Costa. Letramento transmidiático em divulgação matemática potencializando a atratividade da carreira docente em ciências exatas. Iniciação científica (Graduando em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, . Início: 2021. Orientador: Antonio Carlos Brolezzi. |
14. | Lorena Angelica Torres. Letramento transmidiático em divulgação matemática potencializando a atratividade da carreira docente em ciências exatas. Iniciação científica (Graduando em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, . Início: 2021. Orientador: Antonio Carlos Brolezzi. |
15. | Marcio Martins. Ensino de estatística (provisório). Orientação de outra natureza. Instituto de Matemática e Estatística-USP, . Início: 2021. Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes. |
16. | Matheus Lima Gonçalves Hisnauer Didone. A Etnomatemática nas práticas docentes da Educação de Jovens, Adultos e Idosos. Iniciação científica (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Universidade de São Paulo, . Início: 2021. Orientador: Júlio César Augusto do Valle. |
17. | Mauricio Rossetto Correa. Cardinais b e d, a hipótese do contínuo e o axioma de Martin. Iniciação científica (Graduando em Bacharelado em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2021. Orientador: Christina Brech. |
18. | Rafael Vieira Buonangelo. CiEncia de Dados e Estatistica. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissionalizante de Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística USP, . Início: 2021. Orientador: Lisbeth Kaiserlian Cordani. |
19. | Raquel Lameiras de Carvalho. Gráficos e o Ensino da Estatística. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissionalizante de Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística USP, . Início: 2021. Orientador: Lisbeth Kaiserlian Cordani. |
20. | Thiago Augusto da Silva Dourado. Ainda não Definido. Tese (Doutorado em Doutorado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2021. Orientador: Francisco Cesar Polcino Milies. |
21. | Vitor Moura Romeiro. A consistência da avaliação da aprendizagem de professores do ensino fundamental. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso de Pedagogia) - Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, . Início: 2021. Orientador: Ocimar Munhoz Alavarse. |
1. | Alan Paganelli. Educação Matemática na Educação Básica. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística, . Início: 2020. Orientador: Antonio Carlos Brolezzi. |
2. | Beatriz Lopes Roldão. Investigações Matemáticas: Convite para o ensino de Geometria. Dissertação (Mestrado profissional em MATEMÁTICA) - Universidade de São Paulo, . Início: 2020. Orientador: Cláudia Cueva Candido. |
3. | Daniel Arsego Balbinot. Explorando os resultados do Vestibulinho das Escolas Técnicas do Estado de São Paulo: análises pela Teoria Clássica dos Testes e pela Análise Fatorial. Dissertação (Mestrado profissional em Programa de Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . Início: 2020. Orientador: Ocimar Munhoz Alavarse. |
4. | Derek Paiva. Números reais: uma abordagem sócio crítica. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . Início: 2020. Orientador: Vera Helena Giusti de Souza. |
5. | Elivelton Souza Santos. Desenvolvimento do pensamento computacional na Educação Básica: possibilidades de articulação com conteúdos curriculares. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . Início: 2020. Orientador: Ana Paula Jahn. |
6. | Francisco Aureliano do Nascimento Macedo. Orientação de Programa de Mestrado. Orientação de outra natureza. Instituto de Matemática e Estatística da USP, . Início: 2020. Orientador: Elvia Mureb Sallum. |
7. | Fábio Luís Teixeira. A definir. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Universidade de São Paulo, . Início: 2020. Orientador: Barbara Corominas Valerio. |
8. | Gabriel Deldono de Oliveira. .. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . Início: 2020. Orientador: David Pires Dias. |
9. | Gustavo Massao Koga. Educação Matemática na Escola Básica. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística, . Início: 2020. Orientador: Antonio Carlos Brolezzi. |
10. | Isabel Vilas Bôas Bonacella. .. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . Início: 2020. Orientador: David Pires Dias. |
11. | Kenny Kendy Kakazu Uezu. Investigação Matemática auxiliada de tecnologias digitais na Educação Básica. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . Início: 2020. Orientador: Ana Paula Jahn. |
12. | Kévin Allan Sales Rodrigues. Análise do Análise do ajuste do Modelo de Regressão L1 e do modelo de regressão com resposta Laplace. Tese (Doutorado em Doutorado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística USP, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2020. Orientador: Silvia Nagib Elian. |
13. | Marcos Vinicius. Ensino de Estatística (provisório). Orientação de outra natureza. Instituto de Matemática e Estatística-USP, . Início: 2020. Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes. |
14. | Mariana Ferreira Rodrigues. História de Mulheres na Matemática na Educação Básica. Dissertação (Mestrado profissional em Ensino de Matemática) - Universidade de São Paulo, . Início: 2020. Orientador: Christina Brech. |
15. | Mariluce Pereira de Jesus. Raciocínio Espacial e Visualização em Matemática e no seu ensino: um Estudo Exploratório. Iniciação científica (Graduando em Licencitura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, Programa Unificado de Bolsa - PRGr USP. Início: 2020. Orientador: Ana Paula Jahn. |
16. | Marina Gleika Felipe Soares. A política de avaliação no ensino fundamental da rede pública municipal de Teresina de 2013 a 2019: impacto para a garantia do direito à educação de qualidade. Tese (Doutorado em Progarama de Pós- Graduação) - Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, . Início: 2020. Orientador: Ocimar Munhoz Alavarse. |
17. | Maycon Roberto CaiadoI. Ensino de Estatística (provisório). Orientação de outra natureza. Instituto de Matemática e Estatística-USP, . Início: 2020. Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes. |
18. | Nelian Leal Serafim. Ensino de Matemática durante a Pandemia. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . Início: 2020. Orientador: Cristina Cerri. |
19. | Priscila Damasceno Arce. Avaliação educacional e a percepção dos alunos. Tese (Doutorado em Progarama de Pós- Graduação) - Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, . Início: 2020. Orientador: Ocimar Munhoz Alavarse. |
20. | Regina Mariko Nakano. A definir. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística-USP, . Início: 2020. Orientador: Viviana Giampaoli. |
21. | Renata Diniz Ramos. O diálogo em aulas de matemática a partir do território. Dissertação (Mestrado profissional em Ensino de Matemática) - Universidade de São Paulo, . Início: 2020. Orientador: Júlio César Augusto do Valle. |
22. | Romes Manoel Moreira Neto. e-GA: Desenvolvimento de conteúdos digitais para apoiar o ensino de Geometria Analítica no plano e no espaço. Orientação de outra natureza. Instituto de Matemática e Estatística da USP. Programa Unificado de Bolsa - PRGr USP, . Início: 2020. Orientador: Ana Paula Jahn. |
23. | Thiago Fernando Costa. Testes Adaptativos Informatizados (TAI) e desafios das políticas de avaliação de leitura nos anos iniciais: um modelo de análise de alternativas em itens de múltipla escolha como contribuição para o sucesso escolar. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação) - Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, . Início: 2020. Orientador: Ocimar Munhoz Alavarse. |
24. | Umberto Alves Monteiro. Ensino de Estatística (provisório). Orientação de outra natureza. Instituto de Matemática e Estatística-USP, . Início: 2020. Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes. |
25. | Érika Dudr Pereira. Números reais: uma proposta de abordagem para o Ensino Fundamental. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . Início: 2020. Orientador: Vera Helena Giusti de Souza. |
1. | Débora Cardoso do Amaral. Ensino de matemática.. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Universidade de São Paulo, . Início: 2019. Orientador: Ricardo Bianconi. |
2. | Fabricio Magnelli. Modelagem geométrica na formação de Professores de Matemática do Ensino Médio. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . Início: 2019. Orientador: Ana Paula Jahn. |
3. | Felipe C. Francisco. Educação e História da Matemática. Dissertação (Mestrado profissional em mestrado profissional) - Instituto de Matemática e Estatística da Univeridade de São Paulo, . Início: 2019. Orientador: Oscar João Abdounur. |
4. | Fernando Fuchs. Polinomios e números complexos no ENEM. Dissertação (Mestrado profissional em mestrado profissional) - Instituto de Matemática e Estatística da Univeridade de São Paulo, . Início: 2019. Orientador: Oscar João Abdounur. |
5. | Francisco Lucas Nascimento de Souza. A definir. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística, . Início: 2019. Orientador: Barbara Corominas Valerio. |
6. | Gean Pierre da Silva Campos. . Instituto de Matemática e Estatística da Univeridade de São Paulo., . Início: 2019. Supervisor: Oscar João Abdounur. |
7. | José Daniel Caruso. Ensino de matemática.. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Universidade de São Paulo, . Início: 2019. Orientador: Ricardo Bianconi. |
8. | Lucas D. dos S. da Silva. Ferramentas tecnológicas no ensino de Probabilidade e Estatística. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística Universidade de São Paulo, . Início: 2019. Orientador: Silvia Nagib Elian. |
9. | Marcos Alves dos Santos. Raciocínio Espacial no Ensino e Aprendizagem da Matemática: concepções de estudantes e professores. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . Início: 2019. Orientador: Ana Paula Jahn. |
10. | Rodrigo Martins Lopes. Sequências e séries geométricas: uma abordagem com vários registros de representação semiótica. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . Início: 2019. Orientador: Vera Helena Giusti de Souza. |
11. | Rodrigo Ruiz Campos. A promoção do raciocínio matemático no contexto de sala de aula. Tese (Doutorado em Didática) - Universidade de Lisboa. (Coorientador)., . Início: 2019. Supervisor: Ana Paula Jahn. |
12. | Rodrigo S. de Alencar. A definir. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Universidade de São Paulo, . Início: 2019. Orientador: Barbara Corominas Valerio. |
13. | Tânia Tavares de Araújo. A ser definido. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística, . Início: 2019. Orientador: Barbara Corominas Valerio. |
14. | Uriel Engel Piffer. Uma abordagem de ensino crítica, antirracista e cultural para o pensamento proporcional: uma proposta para a Educação de Jovens e Adultos. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . Início: 2019. Orientador: Vera Helena Giusti de Souza. |
15. | William Eric. S. Ferreira. Jogos ns História da Matemática. Dissertação (Mestrado profissional em mestrado profissional) - Instituto de Matemática e Estatística da Univeridade de São Paulo, . Início: 2019. Orientador: Oscar João Abdounur. |
16. | Yrlla Mariana Vieira de Franca. Atividades de Estatística. Iniciação científica (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística-USP, Rietoria USP. Início: 2019. Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes. |
1. | Arlis dos Santos Amorim. O ensino do desenho geométrico: uma abordagem investigativa. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística, . Início: 2018. Orientador: Antonio Carlos Brolezzi. |
2. | Artur Cassiano D. Penna. A definir. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Universidade de São Paulo, . Início: 2018. Orientador: Barbara Corominas Valerio. |
3. | Camilla de Sylos Moreno. APLICAÇÕES DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA REALÍSTICA NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL II. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística - USP, . Início: 2018. Orientador: Iole de Freitas Druck. |
4. | Carlos Roberto Cardoso Ferreira. Estudo Comparativo sobre a organização curricular da Bioquímica em universidades brasileiras e estadunidenses. Tese (Doutorado em Ensino de Ciências e Matemática) - Faculdade de Educação da USP, . Início: 2018. Orientador: Oscar João Abdounur. |
5. | Douglas Takasu Bomfim de Oliveira. ERA UMA VEZ UMA FRAÇÃO: UMA CONTAÇÃO DE HISTÓRIA NO ENSINO DE FRAÇÕES. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística, . Início: 2018. Orientador: Antonio Carlos Brolezzi. |
6. | Elizabeth Poloni Batista. Desenvolvimento do Raciocínio Espacial no Ensino de Matemática. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . Início: 2018. Orientador: Ana Paula Jahn. |
7. | Felipe Garcia dos Santos. .. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . Início: 2018. Orientador: David Pires Dias. |
8. | Felipe Júnio Santos Alves. Matemática financeira na vida de alunos do ensino médio,. Dissertação (Mestrado profissional em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Univeridade de São Paulo, . Início: 2018. Orientador: Oscar João Abdounur. |
9. | Helder Alves Arruda. Modelo de regressão logistica misto e suas extensões. Tese (Doutorado em Doutorado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística-USP, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2018. Orientador: Viviana Giampaoli. |
10. | Iuri Naoto Nobre Ota. Educação Matemática na EJA. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística, . Início: 2018. Orientador: Antonio Carlos Brolezzi. |
11. | Jean Carlo Paes Rocatelli. Matemática Reflexiva. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística, . Início: 2018. Orientador: Barbara Corominas Valerio. |
12. | Joel Catapane Siquieri. Ideias do Cálculo na Educação Básica. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística, . Início: 2018. Orientador: Antonio Carlos Brolezzi. |
13. | Kely Cristina Bueno. A utilização de recursos, procedimento s e espaços escolares nas aulas de Ciências dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental.. Tese (Doutorado em Ensino de Ciências e Matemática) - Faculdade de Educação da USP, . Início: 2018. Orientador: Oscar João Abdounur. |
14. | Klaudia C. da C. Moretta. Educação Financeira. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística, . Início: 2018. Orientador: Antonio Carlos Brolezzi. |
15. | Leonardo Fortunato Puga. . Instituto de Matemática e Estatística da Univeridade de São Paulo., . Início: 2018. Supervisor: Oscar João Abdounur. |
16. | Luan Moreira Batista Oliveira. .. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . Início: 2018. Orientador: David Pires Dias. |
17. | Lucas Ricardo de Souza. Geometria não euclidiana na formação de professores. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . Início: 2018. Orientador: Cristina Cerri. |
18. | Luiza Tuler Veloso. A definir. Dissertação (Mestrado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística-USP, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2018. Orientador: Viviana Giampaoli. |
19. | Michelly Francini Brassaroto do Amaral. Os desafios da avaliação externa da aprendizagem, em larga escala, articulada com a formação docente em avaliação educacional: a organização dos Exames Nacionais dos Cursos Técnicos na Área da Saúde de Moçambique. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação) - Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, . Início: 2018. Orientador: Ocimar Munhoz Alavarse. |
20. | Murilo Cantão Bizutti. Orientação de dissertação de Mestrado. Orientação de outra natureza. Instituto de Matemática e Estatística da USP - SP, . Início: 2018. Orientador: Elvia Mureb Sallum. |
21. | Paulo Henrique Arcas. . Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo., . Início: 2018. Supervisor: Ocimar Munhoz Alavarse. |
22. | Raíssa de Oliveira Chappaz. As avaliações externas dos estados brasileiros sob a influência da Prova Brasil e do Ideb: casos na contramão do processo histórico. Tese (Doutorado em Progarama de Pós- Graduação) - Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, . Início: 2018. Orientador: Ocimar Munhoz Alavarse. |
23. | Thiago da Silva Vasconcelos. Interdisciplinaridade e a Estatística (provisório). Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística-USP, . Início: 2018. Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes. |
24. | Vanessa Gomes. Diversidade de abordagens temáticas em ciências da natureza no ensino fundamental I utilizando o terreno fértil de uma horta escolar. Dissertação (Mestrado profissional em Ensino de Ciências e matemática) - Faculdade de Educação da USP, . Início: 2018. Orientador: Oscar João Abdounur. |
25. | Wilian Oliveira Rocha. Máximos e mínimos no ensino básico: sugestões, aplicações e abordagens sem derivadas. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística - USP. (Coorientador)., . Início: 2018. Supervisor: Iole de Freitas Druck. |
1. | Adriana Martinez Grimaldos. COMPETIÇÕES MATEMÁTICAS BASEADAS EM RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: CONTRIBUIÇÕES PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . Início: 2017. Orientador: Ana Paula Jahn. |
2. | Andre Roberto da Silva Pinto. Professores-engenheiros de Matemática e suas práticas de ensino nos anos finais do século XIX e iiniciais do século XX. Tese (Doutorado em Ensino de Ciências e Matemática) - Faculdade de Educação da USP, . Início: 2017. Orientador: Oscar João Abdounur. |
3. | César Adriano Batista. Códigos Essenciais e suas aplicações. Tese (Doutorado em Doutorado em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística-USP, . Início: 2017. Orientador: Raul Antonio Ferraz. |
4. | Daniella de Paula Pereira de Souza. Da Aritmética à Álgebra: uma proposta de abordagem. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . Início: 2017. Orientador: Vera Helena Giusti de Souza. |
5. | DIANA SIMÕES FERREIRA. OS DESAFIOS DO ENSINO-APRENDIZAGEM DE VARIÁVEIS ALEATÓRIAS NO ENSINO FUNDAMENTAL. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da USP. (Coorientador)., . Início: 2017. Supervisor: Elisete da Conceição Quintaneiro Aubin. |
6. | Fernando Siqueira Vieira Lima. Área e perímetro: um estudo sobre falsas concepções de alunos concluintes da Educação Básica. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . Início: 2017. Orientador: Vera Helena Giusti de Souza. |
7. | Flávio Matos Garbin. Teorema de Pitágoras: uma abordagem com foco na demonstração. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . Início: 2017. Orientador: Vera Helena Giusti de Souza. |
8. | Maria Helena de Aguiar Bravo. A política de avaliação do estado do Ceará de 2009 a 2016: interfaces com as políticas de avaliação do governo federal para o ensino médio. Tese (Doutorado em Progarama de Pós- Graduação) - Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2017. Orientador: Ocimar Munhoz Alavarse. |
9. | Suemilton Nunes Gervazio. Heuristica Matematica. Tese (Doutorado em Ensino de Ciências e Matemática) - Faculdade de Educação da USP, . Início: 2017. Orientador: Oscar João Abdounur. |
10. | Tania Baier. . Instituto de Matemática e Estatística da Univeridade de São Paulo., . Início: 2017. Supervisor: Oscar João Abdounur. |
11. | Thiago Mena. Analise do discurso científico da educação matemática. Tese (Doutorado em Ensino de Ciências e Matemática) - Faculdade de Educação da USP, . Início: 2017. Orientador: Oscar João Abdounur. |
12. | Willian Pereira Barreto. SECÇÕES CÔNICAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA: RECURSOS DIDÁTICOS EM UMA PLATAFORMA INTERATIVA. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . Início: 2017. Orientadores: Ana Paula Jahn, Oscar João Abdounur. |
1. | Ana Melisa Paiba. Bases de Groebner e resoluções. Dissertação (Mestrado em Mestrado) - Instituto de Matematica e Estatistica da Universidade de Sao Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2016. Orientador: Eduardo do Nascimento Marcos. |
2. | Awo Sitsofe Tsagbey. A prediction proposal in discrete choice models. Tese (Doutorado em Doutorado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística-USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2016. Orientador: Viviana Giampaoli. |
3. | Cleiton Machado de Queiroz. Trigonometria: uma abordagem com base na Aprendizagem Significativa. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . Início: 2016. Orientador: Vera Helena Giusti de Souza. |
4. | William de Souza Sabino. Educação Matemática. Tese (Doutorado em Ensino de Ciências e Matemática) - Faculdade de Educação da USP, . Início: 2016. Orientador: Oscar João Abdounur. |
1. | Barbara Ferrante. Estudios de Cohomologia de Hochschild. Tese (Doutorado em Doutorado) - Universidade Nacional del Sur, Comision nacional investigación científica. (Coorientador).. Início: 2015. Supervisor: Eduardo do Nascimento Marcos. |
2. | João Paulo Cirineu de Jesus. Aplicações do Axioma da Escolha em Topologia e Análise. Tese (Doutorado em Doutorado em Matemática) - Universidade de São Paulo, . Início: 2015. Orientador: Rogerio Augusto dos Santos Fajardo. |
3. | Leonardo Yamamoto. Matemática e música. Iniciação científica (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Univeridade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2015. Orientador: Oscar João Abdounur. |
4. | Vitor Araujo Garcia. Unidades Centrais em Aneis de grupos sobre grupos não abelianos. Tese (Doutorado em Doutorado em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística-USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2015. Orientador: Raul Antonio Ferraz. |
(*) Relatório criado com produções desde 2000 até 2022
Data de processamento: 15/06/2022 18:35:12