POS-MPEM - Mestrado Profissional em Ensino de Matemática

Trabalhos completos publicados em anais de congressos


Número total de itens: 202
(A1: 0, A2: 0, A3: 4, A4: 0, B1: 0, B2: 0, B3: 0, B4: 0, B5: 0, C: 5, NP: 0, Qualis não identificado: 193)

Legenda Qualis:

2021

1.   PEREIRA, E. D. ; SOUZA, V. H. G. de. Números reais: uma proposta de abordagem para o Ensino Fundamental. Em: 7o Encontro do Mestrado Profissional em Ensino de Matemática, p. 140-160, 2021.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (7o Encontro do Mestrado Profissional em Ensino de Matemática)
2.   VALLE, J. C. A. Os temas geradores, o território e seus desdobramentos nos currículos de matemática. Em: 5º Fórum Nacional sobre Currículos de Matemática, 2021.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (5º Fórum Nacional sobre Currículos de Matemática)

2020

1.   CARVALHO, I. R. C. ; MILANI, R. ; DIAS, DAVID P.. Afetividade, Crescimento, Linguagem e Currículo: Aspectos da Transição do quinto para o sexto ano do Ensino Fundamental. Em: XIV Encontro Paulista de Educação Matemnática - EPEM, p. 979-990, 2020.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (XIV Encontro Paulista de Educação Matemnática - EPEM)
2.   FERREIRA, D. S. ; AUBIN, Elisete da C. Quintaneiro ; GIAMPAOLI, V.. VARIÁVEIS NO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA PROPOSTA DE ABORDAGEM. Em: XIII Semana Internacional de la Estadística y la Probabilidad, v. 1, p. 1-5, 2020.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (XIII Semana Internacional de la Estadística y la Probabilidad)
3.   FERREIRA, D. S. ; GIAMPAOLI, V.. VARIÁVEIS ALEATÓRIAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA: UM NOVO DESAFIO. Em: XIV Encontro Paulista de Educação Matemática, v. 1, p. 1857-1869, 2020.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (XIV Encontro Paulista de Educação Matemática)
4.   JAHN, A. ; DIAS, DAVID P. ; Druck, Iole F.. Mathematics Teaching Projects: An IME-USP?S Collaborative Experience in Pre and In-Service Teacher Education. Em: ICMI Study 25, v. 1, p. 356-363, 2020.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (ICMI Study 25)
5.   ROCATELLI, J. C. P. ; VALERIO, B. C.. CONCEPÇÕES SOBRE O SIGNIFICADO DE FLEXIBILIDADE NUMÉRICA. Em: XIV ENCONTRO PAULISTA DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA - EPEM, 2020.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (XIV ENCONTRO PAULISTA DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA - EPEM)
6.   SILVA, L. D. S. ; ELIAN, S. N.. APRENDENDO AS PROPRIEDADES DO TRIÂNGULO DE PASCAL ATRAVÉS DE ATIVIDADES DINÂMICAS. Em: VIII Jornada Nacional de Educação Matemàtica, 2020.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (VIII Jornada Nacional de Educação Matemàtica)
7.   VALLE, J. C. A. O que a política curricular de Freire nos ensina a pensar sobre o currículo de matemática?. Em: XIV Encontro Paulista de Educação Matemática (EPEM), p. 943-955, 2020.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (XIV Encontro Paulista de Educação Matemática (EPEM))
8.   VALLE, J. C. A. Os currículos e suas políticas sob as perspectivas socioculturais da Educação Matemática: das prescrições aos currículos pensadospraticados. Em: XIV Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade, v. 14, p. 2-20, 2020.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (XIV Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade)
9.   VALLE, J. C. A.; FERREIRA, L. O.. Currículos pensadospraticados e a política de desinvisibilizar: as Práticas da Gente na rede municipal de ensino de Pindamonhangaba (SP). Em: VII Congresso Nacional de Educação (CONEDU), p. 1-12, 2020.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (VII Congresso Nacional de Educação (CONEDU))

2019

1.   VALERIO, B. C.; CANDIDO, C. C.. Programa de Estágio Supervisionado: uma real integração entre Universidade e Escola de Educação Básica. Em: XV Conferência Interamericana de Educação Matemática, p. 1-7, 2019.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (XV Conferência Interamericana de Educação Matemática)
2.   CORDANI, L. K.; FONTES, D. S.. Uma abordagem didática do problema de Monty Hall. Em: III International Virtual Congress on Statistical Education (CIVEEST), 2019.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (III International Virtual Congress on Statistical Education (CIVEEST))
3.   FERREIRA, D. S. ; AUBIN, Elisete da C. Quintaneiro ; Giampaoli, Viviana. Variables in elementary School: a proposal for an approach. Em: Third International Virtual Congress on Statistical Education, p. 1-9, 2019.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (Third International Virtual Congress on Statistical Education)
4.   LIMA, F. S. V. ; SOUZA, V. H. G. de. Uma investigação sobre concepções de área e perímetro de alunos concludentes da Educação Básica. Em: XIII Encontro Nacional de Educação Matemática, 2019.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (XIII Encontro Nacional de Educação Matemática)
5.   SANTOS, V. H. M. ; JAHN, A. P.. Pavimentações do plano com espelhos e caleidoscópios: o caso das estrelas poligonais. Em: XIII ENEM - Encontro Nacional de Educação Matemática, v. 1, p. 1-15, 2019.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (XIII ENEM - Encontro Nacional de Educação Matemática)
6.   VALERIO, B. C.; SANTOS, D. F. ; OLIVEIRA, L. M. B.. Formação continuada em matemática: uma proposta bem sucedida. Em: XIII Encontro Nacional de Educação Matemática, 2019.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (XIII Encontro Nacional de Educação Matemática)
7.   VALLE, J. C. A. A visão de área de matemática no centro do Movimento de Reorientação Curricular de Paulo Freire. Em: XXIII Encontro Brasileiro de Estudantes de Pós-graduação em Educação Matemática (EBRAPEM), 2019.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: A3 (ENCONTRO BRASILEIRO DE ESTUDANTES DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA)
8.   VALLE, J. C. A.; MORAIS, D. N.. Paradoxos aparentes sobre a docência: discursos em torno da Base Nacional Comum Curricular. Em: VII Congresso Brasileiro de Educação, 2019.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (VII Congresso Brasileiro de Educação)

2018

1.   BASTOS, L. C. ; GALVAO, M. E. E. L. ; SOUZA, V. H. G. de. Contribuições da Geometria Dinâmica na Introdução ao Estudo da Perspectiva para Alunos do Ensino Médio. Em: VII Seminário Internacional de Pesquisa em Educação Matemática, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (VII Seminário Internacional de Pesquisa em Educação Matemática)
2.   FERREIRA, D. S. ; GIAMPAOLI, V. ; Aubin, Elisete C.Q.. Ensino de variáveis estatísticas a partir de uma abordagem de currículo em espiral. Em: c, v. 1, p. 44-53, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (c)
3.   GALVAO, M. E. E. L.; ANDREOTTI, C. L. ; BARROS, L. G. X. ; Lima, R. N.. Concepções e representações de vetores em livros didáticos de cursos de engenharia. Em: Reunion Latinoamericana de Matemática Educativa - RELME 32, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (Reunion Latinoamericana de Matemática Educativa - RELME 32)
4.   Jahn, Ana Paula. Análise de recursos digitais para as aulas de matemática: uma experiência com professores. Em: EIEM - Encontro em Investigação em Educação Matemática, v. 1, p. 395-409, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (EIEM - Encontro em Investigação em Educação Matemática)
5.   MAGALHAES, M. N. Importância de questões dissertativas em avaliações. Em: 23o. Simpósio Nacional de Probabilidade e Estatística, v. 1, p. 1-12, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (23o. Simpósio Nacional de Probabilidade e Estatística)
6.   PINHEIRO, M. G. C. ; SILVA, A. F. G. ; GALVAO, M. E. E. L.. Ensinar e Aprender Probabilidade nos Anos Iniciais: o que nos dizem as pesquisas. Em: Reunion Latinoamericana de Matemática Educativa - RELME 32, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (Reunion Latinoamericana de Matemática Educativa - RELME 32)
7.   SILVA, S. M. F. ; SILVA, A. F. G. ; GALVAO, M. E. E. L.. Conhecimentos de professores de matemática para os anos iniciais do ensino fundamental sobre o conceito de área e seu ensino. Em: Reunion Latinoamericana de Matemática Educativa, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (Reunion Latinoamericana de Matemática Educativa)
8.   TRAVITZKI, R. ; MENEGHETTI, D. R. ; ALAVARSE, Ocimar Munhoz ; CATALANI, E. M. T.. How to build a Computerized Adaptive Test with free software and pedagogical relevance?. Em: Teaching, v. 1, p. 117-126, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (Teaching)
9.   VALLE, J. C. A.; FERREIRA, L. O. ; NASCIMENTO, R. O.. O território de uma cidade educadora: da política pública à sala de aula. Em: Colóquio Internacional Crianças e Territórios de Infâncias, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (Colóquio Internacional Crianças e Territórios de Infâncias)
10.   VALLE, J. C. A.; FERREIRA, L. O. ; NASCIMENTO, R. O.. A infância na cidade e os trilhos pedagógicos: o território no caso pindense. Em: XII Jornada Científica de Administração Pública (JORNAP), v. XII, p. 47-61, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (XII Jornada Científica de Administração Pública (JORNAP))
11.   VALLE, J. C. A.; NASCIMENTO, R. O. ; ARELARO, L. R. G. ; KRUPPA, S. M. P.. Participar e formar: o orçamento público da educação posto em debate. Em: III Encontro Nacional de Políticas Públicas, p. 57-78, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (III Encontro Nacional de Políticas Públicas)
12.   VALÉRIO, BÁRBARA C. O PAPEL DESEMPENHADO PELO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DOS ALUNOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA - IME/USP. Em: IV Congresso Nacional de Formação de Professores e do XIV Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores, v. 1, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (IV Congresso Nacional de Formação de Professores e do XIV Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores)

2017

1.   BARROSO, I. ; GALVAO, M. E. E. L.. Um estudo sobre os conhecimentos dos professores de matemática para o ensino das transformações geométricas. Em: VIII CONGRESO IBEROAMERICANO DE EDUCACIÓN MATEMÁTICA, p. 452-460, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: C (CONGRESO IBEROMERICANO DE EDUCACIÓN MATEMÁTICA)
2.   CHAVES, G. G. ; DE SOUZA, V. H. G.. Concepções de formandos do Ensino Médio sobre a densidade dos números reais. Em: XXX Reunio?n Latinoamericana de Matema?tica Educativa, v. 30, p. 496-504, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (XXX Reunio?n Latinoamericana de Matema?tica Educativa)
3.   DIAS, David P.; BATISTA, J. R.. A Educação Financeira nos Cursos de Formação Inicial de Professores de Matemática das Universidades Públicas do Estado de São Paulo. Em: 4o encontro do Mestrado Profissional em Ensino de Matemática, p. 19-25, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (4o encontro do Mestrado Profissional em Ensino de Matemática)
4.   IMAFUKU, R. ; SOUZA, V. H. G. ; VIEIRA, W.. Enriquecimento da imagem de conceito de derivada de estudantes de Licenciatura em Matemática. Em: XXX Reunio?n Latinoamericana de Matema?tica Educativa, v. 30, p. 598-605, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (XXX Reunio?n Latinoamericana de Matema?tica Educativa)
5.   IMAFUKU, R. ; SOUZA, V. H. G. de ; VIEIRA, W.. Enriquecimento da Imagem de Conceito de derivada de estudantes de Licenciatura em Matemática. Em: Reunión Latinoamericana de Matemática Educativa - RELME, v. 30, p. 598-605, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (Reunión Latinoamericana de Matemática Educativa - RELME)
6.   SANTOS, V. H. M. ; JAHN, A. P.. Pavimentações do Plano com Espelhos e Caleidoscópios. Em: XIII EPEM - Encontro Paulista de Educação Matemática, v. 1, p. 1-8, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (XIII EPEM - Encontro Paulista de Educação Matemática)
7.   SILVA, A. L. P. C. ; SOUZA, F. L. N. ; JAHN, A. P.. SANGAKUS E PROVAS SEM PALAVRAS: EXPLORAÇÃO DE FIGURAS NO ENSINO DA MATEMÁTICA. Em: http://sbempaulista.org.br/xiii-epem-2/, v. 1, p. 1-8, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (http://sbempaulista.org.br/xiii-epem-2/)

2016

1.   BARROSO, I. ; GALVAO, M. E. E. L.. TRANSFORMAÇÕES GEOMÉTRICAS: INVESTIGANDO O CONHECIMENTO PROFISSIONAL PARA SEU ENSINO. Em: VIII Seminário de Pesquisa em Educação Matemática, 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (VIII Seminário de Pesquisa em Educação Matemática)
2.   CHAVES, G. G. ; SOUZA, V. H. G. de ; LIMA, Rosana Nogueira de. Definição de conceito de número real: discussões e influências de já-encontrados. Em: II Colóquio Luso-Brasileiro de Educação, v. 1, p. 285-297, 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (II Colóquio Luso-Brasileiro de Educação)
3.   DIAS, David P. Projetos de Estágio: relatos sobre a formação inicial e continuada de professores de Matemática. Em: III Congresso Nacional de Formação de Professores e XIII Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores, v. 03, p. 7280-7286, 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (III Congresso Nacional de Formação de Professores e XIII Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores)
4.   DIAS, David P.; SA, L. S.. Espaçabilidade do conjunto de funções A que admitem a-primitivas e que não admitem c-primitivas. Em: X Enama - Encontro Nacional de Análise Matemática e Aplicações, p. 201-202, 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (X Enama - Encontro Nacional de Análise Matemática e Aplicações)
5.   Gaban, Artur A. ; DIAS, David P.. Educação Financeira e o Livro Didático de Matemática: Uma Análise dos Livros Aprovados no PNLD2015. Em: XII ENEM - Encontro Nacional de Educação Matemática, p. 1-11, 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (XII ENEM - Encontro Nacional de Educação Matemática)
6.   PRADO, M. ; JAHN, A. P.. RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS E REPRESENTAÇÕES SEMIÓTICAS: RALI MATEMÁTICO NUMA ESCOLA PÚBLICA PAULISTA. Em: XII ENEM - Encontro Nacional de Educação Matemática, v. 1, p. 1-12, 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (XII ENEM - Encontro Nacional de Educação Matemática)
7.   VALERIO, B. C. PROGRAMA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA USP E O PIBID: SUBPROJETO MATEMÁTICA - IME/USP. Em: III Congresso Nacional de Formação de Professores e do XIII Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores: por uma revolução no campo da formação de professores, v. 1, p. 6000-6007, 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (III Congresso Nacional de Formação de Professores e do XIII Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores: por uma revolução no campo da formação de professores)
8.   VALLE, J. C. A. Contribuições ao campo da educação e apontamentos filosóficos para a formação de professores sob a perspectiva de Bertrand Russell. Em: III Congresso Nacional de Formação de Professores e XIII Congresso Estadual Paulista sobre a Formação de Educadores, 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (III Congresso Nacional de Formação de Professores e XIII Congresso Estadual Paulista sobre a Formação de Educadores)
9.   VALLE, J. C. A. Wittgenstein como interlocutor para o Programa Etnomatemática: elementos filosóficos introdutórios. Em: XII Encontro Nacional de Educação Matemática, 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (XII Encontro Nacional de Educação Matemática)
10.   VALLE, J. C. A. A influência de Bertrand Russell na obra de Ubiratan D'Ambrosio: fundamentos filosóficos. Em: Quinto Congresso Brasileiro de Etnomatemática, 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (Quinto Congresso Brasileiro de Etnomatemática)
11.   VALLE, J. C. A. Elementos de filosofia educacional em Bertrand Russell. Em: VIII Colóquio Internacional de Filosofia e Educação, 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (VIII Colóquio Internacional de Filosofia e Educação)
12.   VALLE, J. C. A. A matemática no movimento de reorientação curricular do município de São Paulo na gestão Freire, 1989-1991. Em: XX Encontro Brasileiro de Estudantes de Pós-graduação em Educação Matemática, 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: A3 (ENCONTRO BRASILEIRO DE ESTUDANTES DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA)

2015

1.   ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Avaliações externas e seus efeitos. Em: Mostra do CAEM 2015: 30 anos de formação continuada de professores de matemática, v. 1, p. 1-8, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (Mostra do CAEM 2015: 30 anos de formação continuada de professores de matemática)
2.   ALAVARSE, Ocimar Munhoz; MACHADO, Cristiane ; ARCAS, Paulo Henrique. Articulação entre qualidade e gestão da educação: as avaliações externas dos estados em questão. Em: 37ª Reunião Científica da ANPEd, v. 1, p. 1-18, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (37ª Reunião Científica da ANPEd)
3.   Fernandes, C. G. ; GALVAO, M. E. E. L.. ÂNGULOS E PARALELISMO EM LIVROS DIDÁTICOS À LUZ DOS TRÊS MUNDOS DA MATEMÁTICA. Em: IV SIPEMAT - Simpósio Internacional de Pesquisa em Educação Matemática, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (IV SIPEMAT - Simpósio Internacional de Pesquisa em Educação Matemática)
4.   GALVAO, M. E. E. L.; De Souza, Vera Helena Giusti ; POGGIO, A. M.. Características dos Três Mundos da Matemática que emergem na resolução de um problema de proporcionalidade direta. Em: CIAEM - Conferência Interamericana de Educacion Matemática, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (CIAEM - Conferência Interamericana de Educacion Matemática)
5.   JAHN, A. P.; BONOMI, M. C.. USO DE DIFERENTES REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA EM SITUAÇÕES DIDÁTICAS NUM CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA NO BRASIL. Em: CiEMeLP 2015 - Conferência Internacional do Espaço Matemático em Língua Portuguesa, v. 1, p. 375-380, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (CiEMeLP 2015 - Conferência Internacional do Espaço Matemático em Língua Portuguesa)
6.   MAGALHAES, M. N. Two activities to improve statistics courses for fu ture mathematics teachers. Em: 60th World Statistics Congress (WSC), v. 1, p. 4085-4090, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (60th World Statistics Congress (WSC))
7.   MAGALHAES, M. N.; SILVA, M. A. P. ; BATISTA, G. S.. A Brazilian site with activities for teaching statistics. Em: IASE 2015 Satellite Conference Proceedings, v. 1, p. 1-6, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (IASE 2015 Satellite Conference Proceedings)
8.   SILVA, A. F. G. ; GALVAO, M. E. E. L. ; CAMPOS, T. M. M.. Competências Profissionais de Professores: uma experiência em um processo formativo que utiliza o contexto da literatura infantil. Em: CIAEM - XIV CONFERENCIA INTERAMERICANA DE EDUCACIÓN MATEMÁTICA, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (CIAEM - XIV CONFERENCIA INTERAMERICANA DE EDUCACIÓN MATEMÁTICA)
9.   VALLE, J. C. A. O ensino de matemática e a prática avaliativa: um ensaio russelliano. Em: XIX Encontro Brasileiro de Estudantes de Pós-Graduação em Educação Matemática, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: A3 (ENCONTRO BRASILEIRO DE ESTUDANTES DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA)
10.   ZERBETO, A. P. ; GIAMPAOLI, V.. Influence of link function in the estimation and prediction for the beta regression model with random intercept. Em: 60th World Statistics Congress of the International Statistical Institute, p. 1-6, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (60th World Statistics Congress of the International Statistical Institute)

2014

1.   ALAVARSE, Ocimar Munhoz; MACHADO, Cristiane. Políticas de formação de professores e avaliação externa: apontamentos de pesquisa. Em: II Congresso Nacional de Formação de Professores e XII Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores, p. 1-12, 2014.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (II Congresso Nacional de Formação de Professores e XII Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores)
2.   DIAS, David P.; Cinoto, R. F.. Ensino de Análise Combinatória Usando o Cubo Mágico. Em: V Jornada das Licenciaturas da USP, 2014.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (V Jornada das Licenciaturas da USP)
3.   DIAS, David P.; Gaban, Artur A.. Educação Financeira e o livro didático de Matemática: uma análise dos livros aprovados no PNLD 2015. Em: 1o Encontro do Mestrado Profissional em Ensino de Matemática, p. 27-31, 2014.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (1o Encontro do Mestrado Profissional em Ensino de Matemática)
4.   Hernandez, F. B. ; MANCO, O. C. U. ; GIAMPAOLI, V.. A misspecification simulation study in Poisson mixed model. Em: 29th International Workshop on Statistical Modelling, v. 2, p. 75-79, 2014.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (29th International Workshop on Statistical Modelling)
5.   JAHN, A. P.; BONOMI, M. C.. Práticas de Resolução de Problemas na Formação Inicial: um estudo inspirado no Rali Matemático. Em: XII EPEM - Encontro Paulista de Educação Matemática, v. 1, p. 1-14, 2014.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (XII EPEM - Encontro Paulista de Educação Matemática)
6.   MAGALHAES, M. N. Desafios do ensino de Estatística na Licenciatura em Matemática. Em: Simpósio Nacional de Probabilidade e Estatística, v. 1, 2014.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (Simpósio Nacional de Probabilidade e Estatística)
7.   MAGALHAES, M. N. Challenges for learning about distributions in courses for future Mathematics teachers. Em: ICOTS9- International Conference on Teaching Statistics, 2014.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (ICOTS9- International Conference on Teaching Statistics)
8.   TAMURA, Karin Ayumi ; GIAMPAOLI, V. ; NOMA, A.. The impact of the misspecification of the random effects distribution on the prediction of the mixed logistic model. Em: 29th International Workshop on Statistical Modelling, v. 2, p. 157-160, 2014.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (29th International Workshop on Statistical Modelling)
9.   VALERIO, B. C. PROJETOS DE ESTÁGIO: VALORIZAÇÃO DA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES NO IME/USP. Em: II Congresso Nacional de Professores XII Congresso Estadual sobre Formação de Educadores, v. 1, 2014.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (II Congresso Nacional de Professores XII Congresso Estadual sobre Formação de Educadores)
10.   VALLE, J. C. A. O papel da educomunicação frente à etnomatemática: semelhanças, concorrências e paralelismos. Em: Encontro de Etnomatemática do Rio de Janeiro, p. 225-237, 2014.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (Encontro de Etnomatemática do Rio de Janeiro)
11.   VALLE, J. C. A. O preconceito como dispositivo ideológico da escola neoliberal: um currículo para a alteridade às avessas. Em: X Seminário Racismo e Educação e IX Seminário Gênero, 2014.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (X Seminário Racismo e Educação e IX Seminário Gênero)
12.   VALLE, J. C. A. O (re)pensar a prática pedagógica: das concepções espontâneas ao saber-fazer etnomatemático do educando em ação. Em: II Congresso Nacional de Formação de Professores, v. 01, p. 2705-2715, 2014.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (II Congresso Nacional de Formação de Professores)

2013

1.   FIORE, C. A. ; GALVAO, M. E. E. L.. Os pensamentos narrativoe lógico-científico na resolução de problemas nos campos conceituaisaditivo e multiplicativono ano final do ensinofundamental I. Em: VI Congresso Iberoamericano de Educatión Matemática, p. 3237-3248, 2013.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: C (CONGRESO IBEROMERICANO DE EDUCACIÓN MATEMÁTICA)
2.   GIAMPAOLI, V.; MANCO, O. C. U. ; BERTOLOTTO, P.. Selection of mixed beta regression model for longitudinal data. Em: 28th International Workshop on Statistical Modeling, v. 2, p. 611-614, 2013.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (28th International Workshop on Statistical Modeling)
3.   MACHADO, C. ; ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Avaliação interna no contexto das avaliações externas: desafios para a gestão escolar. Em: XXIII Simpósio Brasileiro / V Congresso Luso-Brasileiro / I Colóquio Ibero-Americano de Política e Administração da Educação, v. 17, p. 1-13, 2013.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (XXIII Simpósio Brasileiro / V Congresso Luso-Brasileiro / I Colóquio Ibero-Americano de Política e Administração da Educação)
4.   MACHADO, C. ; ALAVARSE, Ocimar Munhoz ; LEME, L. F.. Avaliações externas e qualidade do ensino: desafios para os conhecimentos dos professores. Em: Congresso de Pedagogia, 2013.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (Congresso de Pedagogia)
5.   MIASHIRO, P. M. ; GALVAO, M. E. E. L.. O estudo da função seno com o software Cabri-Géomètre II. Em: VI Colóquio de História e Tecnologia no Ensino de Matemática, 2013.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (VI Colóquio de História e Tecnologia no Ensino de Matemática)
6.   SILVA, A. F. G. ; GALVAO, M. E. E. L.. Uma Interpretação das estratégias utilizadas por um Grupo de Professores ao calcular área de polígonos em malha quadriculada. Em: VII Congreso Iberoamericano de Educatión Matemática, p. 5674-5681, 2013.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: C (CONGRESO IBEROMERICANO DE EDUCACIÓN MATEMÁTICA)
7.   TAMURA, Karin Ayumi ; GIAMPAOLI, V. ; NOMA, A.. Nearest Neighbors Prediction Method for mixed logistic regression. Em: 28th International Workshop on Statistical Modeling, v. 2, p. 799-802, 2013.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (28th International Workshop on Statistical Modeling)
8.   TRGALOVA, J. ; JAHN, A. P.. THE IMPACT OF THE INVOLVEMENT OF TEACHERS IN A RESEARCH ON RESOURCE QUALITY ON THEIR PRACTICES. Em: CERME 8 - Congress of the European Society for Research in Mathematics Education, v. 1, p. 2754-2763, 2013.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (CERME 8 - Congress of the European Society for Research in Mathematics Education)
9.   VALLE, J. C. A. Etnomatemática e Discurso Performático: a construção de identidades na escola. Em: I Congreso de Educación Matemática de América Central y el Caribe, 2013.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (I Congreso de Educación Matemática de América Central y el Caribe)
10.   VALLE, J. C. A. A materacia como proposta curricular para a Educação (Escolar) Indígena: tensões e desafios. Em: VII Congreso Iberoamericano de Educación Matemática, 2013.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: C (CONGRESO IBEROMERICANO DE EDUCACIÓN MATEMÁTICA)
11.   VALLE, J. C. A. O pensamento matemático e a formação da identidade cultural. Em: VII Congreso Iberoamericano de Educación Matemática, 2013.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: C (CONGRESO IBEROMERICANO DE EDUCACIÓN MATEMÁTICA)

2012

1.   ALAVARSE, Ocimar Munhoz; BORN, B. B. ; CHAPPAZ, Raíssa de Oliveira. Avaliação externa e currículo: impactos e tensões em redes de ensino. Em: II Seminário Nacional de Política e Gestão da Educação, p. 540, 2012.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (II Seminário Nacional de Política e Gestão da Educação)
2.   ALAVARSE, Ocimar Munhoz; BRAVO, Maria Helena ; MACHADO, C.. Políticas educacionais, avaliação de sistema e melhoria da qualidade na educação básica: experiências de dois municípios paulistas. Em: VIII Encontro Regional da Anpae Sudeste; XII Encontro Estadual da Anpae, 2012.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (VIII Encontro Regional da Anpae Sudeste; XII Encontro Estadual da Anpae)
3.   ALAVARSE, Ocimar Munhoz; MACHADO, C. ; BRAVO, Maria Helena. Impactos e desafios da avaliação externa para as redes e escolas. Em: II Congresso Nacional de Avaliação em Educação, v. 1, 2012.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (II Congresso Nacional de Avaliação em Educação)
4.   ALAVARSE, Ocimar Munhoz; MACHADO, C. ; BRAVO, Maria Helena. Avaliação como diretriz das políticas educacionais dos governos federal, estaduais e municipais: o caso brasileiro. Em: III Congresso Ibero-Americano de Política y Administración de la Educación, 2012.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (III Congresso Ibero-Americano de Política y Administración de la Educación)
5.   DE SOUZA, V. H. G.; LIMA, Rosana Nogueira de ; CAMPOS, T. M. M. ; GERARDINI, L.. Mathematical modelling and bank loan systems: an experience with a group of youngs and adults. Em: 63 CIEAEM - Comission Internationale pour l'Étude et l'Amélioration de l'Enseigment des Mathématiques l, p. 104-107, 2012.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (63 CIEAEM - Comission Internationale pour l'Étude et l'Amélioration de l'Enseigment des Mathématiques l)
6.   dos Santos, R. M. B. ; MAGALHAES, M. N.. A formação de Estatística na Licenciartura em Matemática. Em: Simpósio Nacional de Probabilidade e Estatística, v. 1, 2012.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (Simpósio Nacional de Probabilidade e Estatística)
7.   dos Santos, R. M. B. ; MAGALHAES, M. N.. Preparação em Estatística dos formandos da Licenciatura do IME-USP. Em: Simpósio de Iniciação Científica e Pós-graduação do IME, v. 1, 2012.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (Simpósio de Iniciação Científica e Pós-graduação do IME)
8.   Esteves, M. M. ; GALVAO, M. E. E. L.. Estruturas Aditivas: uma análise das propostas de esquemas contidas em diferentes coleções de materiais didáticos para os anos iniciais. Em: XVI EBRAPEM, 2012.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (XVI EBRAPEM)
9.   FIORE, C. A. ; GALVAO, M. E. E. L.. Os Pensamentos Narrativo e Lógico Científico na Resolução de Problemas no Ensino Fundamental I. Em: XVI EBRAPEM, 2012.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (XVI EBRAPEM)
10.   JAHN, A. P.; Trgalova, Jana. Análise de recursos de geometria dinâmica por professores de Matemática. Em: RELME 26 - Reunião Latinoamericana de Matematica Educativa, v. 1, p. 1-8, 2012.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (RELME 26 - Reunião Latinoamericana de Matematica Educativa)
11.   LIMA, Rosana Nogueira de ; FREIRE, P. C. ; DE SOUZA, V. H. G.. A JOURNEY THROUGH THREE WORLDS OF MATHEMATICS CONSIDERING RATIONAL NUMBERS AS QUOTIENT. Em: ICME12, 2012.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (ICME12)
12.   MINEIRO, R. M. ; DE SOUZA, V. H. G. ; LIMA, Rosana Nogueira de ; CAMPOS, T. M. M.. QUADRIC SURFACES: ACTIVITIES MEDIATED BY A TRIDIMENSIONAL REPRESENTATION MODEL. Em: 12th International Congress on Mathematical Education, 2012.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (12th International Congress on Mathematical Education)
13.   TAMURA, Karin Ayumi ; GIAMPAOLI, V. Comparison of prediction methods for mixed logistic regression. Em: 27th International Workshop on Statistical Modelling, 2012.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (27th International Workshop on Statistical Modelling)
14.   THOMAS, M. ; DRUCK, I. F. ; NARDI, E. ; RASMUSSEN, C. ; HUILLET, D. ; XIE, J. ; JU, M.. Survey team4: key mathematical concepts in the transition from secondary to university. Em: 12th International Congress of Mathematical Education, 2012.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (12th International Congress of Mathematical Education)

2011

1.   ABDOUNUR, O. J.; MATTOS, A. C.. The history of the internationalization of university mathematical knowledfge in Brazil. Em: 11th International IHPST and 6th Greek History, p. 489-491, 2011.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (11th International IHPST and 6th Greek History)
2.   ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Avaliações internas e externas na educação básica: características e possíveis articulações. Em: Formação de tutores da Rede Estadual de Goiás, 2011.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (Formação de tutores da Rede Estadual de Goiás)
3.   DRUCK, I. F.; VALERIO, B. C. ; BONOMI, M. C.. Projetos de Estágio: uma experiência de articulação entre formação inicial e continuada de professores no IME/USP. Em: IV Fórum Nacional de Licenciaturas em Matemática da SBEM, 2011.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (IV Fórum Nacional de Licenciaturas em Matemática da SBEM)
4.   Hernandez, F. B. ; MANCO, O. C. U. ; Giampaoli, Viviana. Linear Model comparison with structured mean and dispersion parameters. Em: 26th International Workshop on Statistical Modelling, p. 312-315, 2011.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (26th International Workshop on Statistical Modelling)
5.   Jahn, Ana Paula. Uso da calculadora no ensino de Matemática nas séries iniciais: concepções de um grupo de estudantes de Pedagogia. Em: XIII CIAEM - Conferência Iberoamericana de Educação Matemática, v. 1, p. 1-12, 2011.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (XIII CIAEM - Conferência Iberoamericana de Educação Matemática)
6.   MANCO, O. C. U. ; Hernandez, F. B. ; Giampaoli, Viviana. A study to compare HGLM and GAMLSS in mixed linear models. Em: 26th International Workshop on Statistical Modelling, p. 622-625, 2011.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (26th International Workshop on Statistical Modelling)
7.   POGGIO, A. M. P. P. ; DE SOUZA, V. H. G.. Imagem de Conceito, Definição de Conceito e os Três Mundos da Matemática-Um diagnóstico com o conceito de proporcionalidade. Em: XV EBRAPEM - 15o Encontro Brasileiro de Estudantes de Pós-graduação em Educação Matemática, 2011.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: A3 (ENCONTRO BRASILEIRO DE ESTUDANTES DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA)
8.   TAMURA, Karin Ayumi ; Giampaoli, Viviana. Prediction for an observation in a new cluster for Multilevel Logistic Regression considering k random coeficients. Em: 26th International Workshop on Statistical Modelling, p. 593-596, 2011.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (26th International Workshop on Statistical Modelling)

2010

1.   ABDOUNUR, O. J.; MATTOAS, C.. The role of the European Universities in the formation of the Brazilian universities: the case of the university of São Paulo. Em: Sixth European Summer University -- ESU 6, 2010.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (Sixth European Summer University -- ESU 6)
2.   Alves Dias, M. ; Artigue, M. ; JAHN, A. P. ; CAMPOS, T. M. M.. A comparative study of the secondary-tertiary transition. Em: PME34 - Psychology of Mathematics Educations 34, v. 2, p. 129-136, 2010.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (PME34 - Psychology of Mathematics Educations 34)
3.   ANDRADE, D. F. ; MAGALHAES, M. N.. Analysis of a basic statistic course using item response theory. Em: ICOTS8-International Conference on Teaching Statistics, 2010.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (ICOTS8-International Conference on Teaching Statistics)
4.   JAHN, A. P.; SOURY-LAVERGNE, S. ; TRGALOVA, J.. Intergeo quality assessment process: a tool for teacher professional development?. Em: CADGME 2010 ? Computer Algebra and Dynamic Geometry Systems in Mathematics Education, v. 1, p. 1-8, 2010.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (CADGME 2010 ? Computer Algebra and Dynamic Geometry Systems in Mathematics Education)
5.   MAGALHAES, M. N. Different views of a basic statistics course. Em: ICOTS8- International Conference on Teaching Statistics, 2010.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (ICOTS8- International Conference on Teaching Statistics)
6.   SOURY-LAVERGNE, S. ; JAHN, A. P. ; TRGALOVA, J.. Rationale for the Intergeo quality assessment process. Em: I2Geo ? Interoperable Interactive Geometry Conference, v. 1, p. 1-8, 2010.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (I2Geo ? Interoperable Interactive Geometry Conference)
7.   TRGALOVA, J. ; JAHN, A. P. ; SOURY-LAVERGNE, S.. Quality process for dynamic geometry resources: the Intergeo project. Em: CERME 6 - Sixth Congress of the European Society for Research in Mathematics Education, v. 1, p. 1161-1170, 2010.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (CERME 6 - Sixth Congress of the European Society for Research in Mathematics Education)

2009

1.   DE SOUZA, V. H. G.; LIMA, Rosana Nogueira de ; CAMPOS, T. M. M.. Tres Mundos da Matematica - Um estudo de caso com funcao. Em: ENCONTRO MINEIRO DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA (EMEM), 2009.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (ENCONTRO MINEIRO DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA (EMEM))
2.   HEALY, Lulu ; JAHN, A. P. ; FRANT, Janete Bolite. Developing Cultures of Proof Practices amongst Brazilian Mathematics Teachers. Em: ICMI Study 19, v. 1, p. 196-201, 2009.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (ICMI Study 19)
3.   JAHN, A. P.; HEALY, Lulu. Dynamic Geometry Transformations: some functions and applications for the classroom. Em: IV SIPEM - Seminário Internacional de Pesquisa em Educação Matemática, v. 1, p. 1-19, 2009.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (IV SIPEM - Seminário Internacional de Pesquisa em Educação Matemática)
4.   JAHN, A. P.; HEALY, Lulu ; FRANT, Janete Bolite. Argumentação e Prova na Matemática Escolar: o que pensam alunos e professores brasileiros da Educação Básica. Em: VI CIBEM ? Congresso Ibero-americano de Educación Matemática, v. 1, p. 1-6, 2009.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (VI CIBEM ? Congresso Ibero-americano de Educación Matemática)
5.   JAHN, A. P.; KARRER, Monica. Transformações lineares planas e seus registros de representação semiótica: (in)compreensões de estudantes universitários brasileiros. Em: VI CIBEM ? Congreso Ibero-americano de Educación Matemática, v. 1, p. 1-6, 2009.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (VI CIBEM ? Congreso Ibero-americano de Educación Matemática)
6.   MINEIRO, R. M. ; DE SOUZA, V. H. G.. UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ESTUDO DE SUPERFÍCIES QUÁDRICAS. Em: II SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA (II SIEMAT), p. 31-31, 2009.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (II SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA (II SIEMAT))
7.   SILVA, W. B. ; DE SOUZA, V. H. G.. UMA ÁNALISE DE LIVROS PARADIDÁTICOS DE MATEMÁTICA: O CASO DA GEOMETRIA. Em: ENCONTRO MINEIRO DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA (EMEM), 2009.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (ENCONTRO MINEIRO DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA (EMEM))
8.   SILVA, W. B. ; DE SOUZA, V. H. G.. Uma análise de livros paradidáticos: o caso da Geometria. Em: II SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA (II SIEMAT), p. 33-33, 2009.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (II SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA (II SIEMAT))

2008

1.   ABDOUNUR, O. J. Mathematics and music in scientific dissemination context: an epistemological/historical approach. Em: History and Pedagogy of mathematics 2008, 2008.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (History and Pedagogy of mathematics 2008)
2.   Chagas, R.K. ; Mantovani, W. ; ELIAN, S. N. ; LOPES, K. S. M. ; LIMA, P. H. S.. Utilização de modelos de regressão para simulações do crescimento de árvores. Em: SEMINÁRIO NACIONAL SOBRE DINÂMICAS DE FLORESTAS, v. 1, 2008.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (SEMINÁRIO NACIONAL SOBRE DINÂMICAS DE FLORESTAS)
3.   DE SOUZA, V. H. G.; CAMPOS, T. M. M.. Inequations resolution: a functional graphic approach. Em: International Congress on Mathematical Education (ICME) 11, 2008.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (International Congress on Mathematical Education (ICME) 11)
4.   JAHN, A. P.; BONGIOVANNI, Vincenzo. Explorações em Geometria Espacial com o software Cabri 3D. Em: HTEM - Colóquio de História e Tecnologia no Ensino de Matemática, v. 1, p. 1-6, 2008.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (HTEM - Colóquio de História e Tecnologia no Ensino de Matemática)
5.   JAHN, A. P.; HEALY, Lulu. Argumentação e prova na sala de aula de matemática: design colaborativo de cenários de aprendizagem. Em: JAHN, v. 1, p. 1-21, 2008.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (JAHN)
6.   JAHN, A. P.; Salazar, J.V. F.. Exploring three-dimensional objects through dynamic representations using Cabri 3D: an experience with Brazilian school students. Em: 11th International Congress on Mathematical Education, p. 1-8, 2008.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (11th International Congress on Mathematical Education)
7.   JAHN, A. P.; TRGALOVA, J. ; SOURY-LAVERGNE, S.. Analyse de Ressources Pédagogiques et amélioration de leur qualité: le cas de la géométrie dynamique. Em: II SIPEMAT - Simpósio Internacional de Pesquisa em Educação Matemática, v. 1, p. 1-12, 2008.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (II SIPEMAT - Simpósio Internacional de Pesquisa em Educação Matemática)
8.   KARRER, Monica ; JAHN, A. P.. Studying plane linear transformations on a dynamic geometry environment: analysis of tasks emphasizing the graphic register. Em: ICME 11 - International Congress on Mathematical Education, p. 1-6, 2008.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (ICME 11 - International Congress on Mathematical Education)
9.   RIBEIRO, Dulcyene Maria ; BROLEZZI, A. C.. Algumas contribuições de Portugal na disseminação e estabelecimento das frações decimais. Em: VII Congresso Luso-brasileiro de História da Educação, 2008.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (VII Congresso Luso-brasileiro de História da Educação)

2007

1.   ABDOUNUR, O. J. Analogical thought on didactical interrelationships between mathematics and music. Em: III International Conférence on Teaching of mathematics, 2007.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (III International Conférence on Teaching of mathematics)
2.   BROLEZZI, A. C. Pensamento reverso no ensino de matemática. Em: IX Encontro Nacional de Educação Matemática, 2007.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (IX Encontro Nacional de Educação Matemática)
3.   DE SOUZA, V. H. G.; CAMPOS, T. M. M.. Uma experiência com funções. Em: ENEM-Encontro Nacional de Educação Matemática, 2007.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (ENEM-Encontro Nacional de Educação Matemática)
4.   JAHN, A. P.; COSTA, Nielce Meneguelo Lobo da ; BELLO, Walmir. Reflexões sobre uma experiência em Matemática em EaD: relações entre mediação pedagógica e colaboração. Em: VIII Encontro de Pesquisa em Educação Matemática, v. 1, p. 1-14, 2007.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (VIII Encontro de Pesquisa em Educação Matemática)
5.   JAHN, A. P.; HEALY, Lulu ; COELHO, S. P.. Concepções de Professores de Matemática sobre Prova e seu Ensino: mudanças e contribuições associadas à participação em um projeto de pesquisa. Em: 30a. Reunião Anual da ANPEd, v. 1, p. 1-18, 2007.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (30a. Reunião Anual da ANPEd)
6.   MAGALHAES, M. N. Poor results: What is wrong?. Em: 56th Session ISI- International Statistical Institute, v. 1, 2007.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (56th Session ISI- International Statistical Institute)

2006

1.   ABDOUNUR, O. J. Music and mathematics: a historical approach in mathematics education. Em: History and Pedagogy of mathematics, v. 1, p. 195-202, 2006.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (History and Pedagogy of mathematics)
2.   ABDOUNUR, O. J. Aspectos histórico-didático da relação entre matemática e música sob forma de uma exposição. Em: III Seminário Internacional de Pesquisa em Educação Matemática -- III SIPEM, p. 1-11, 2006.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (III Seminário Internacional de Pesquisa em Educação Matemática -- III SIPEM)
3.   ABDOUNUR, O. J.. Matemática medieval: a emergência de uma teoria aritmética para razões. In: Alfonso-Goldfarb, Ana Maria; Zaterka, Luciana; Márcia Helena Mendes Ferraz (eds.), Atas CESIMA ? Centro Simão Mathias de Estudos em História da Ciência - ano X. Colóquio CESIMA Ano X e XV Reunião da RIHECQB - Parte II, 2006, São Paulo. Alfonso-Goldfarb, Ana Maria; Márcia Helena Mendes Ferraz (eds.), Anais do Colóquio CESIMA ? Centro Simão Mathias de Estudos em História da Ciência - ano X, XV Reunião da RIHECQB - Parte II. São Paulo. v. 1, p. 349-359, 2006.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado ()
4.   BROLEZZI, A. C. História da Matemática e educação matemática. Em: VIII EPEM - Encontro Paulista de Educação Matemática, 2006.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (VIII EPEM - Encontro Paulista de Educação Matemática)
5.   CABARITI, E. ; JAHN, A. P.. A Geometria Hiperbólica na Formação Docente: possibilidades de uma proposta com o auxílio do Cabri-géomètre. Em: III Seminário Internacional de Pesquisa em Educação Matemática - SIPEM, v. 1, p. 18-28, 2006.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (III Seminário Internacional de Pesquisa em Educação Matemática - SIPEM)
6.   CERRI, C. Calculus III online course: analysis of results and prespectives. Em: 22nd ICDE World Conference on Distance Education, 2006.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (22nd ICDE World Conference on Distance Education)
7.   CERRI, C. Desvendando os Números Reais. Em: III Bienal da Sociedade Brasileira de Matemática, 2006.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (III Bienal da Sociedade Brasileira de Matemática)
8.   CORDANI, L. K.; WESCHLER, S.. Independence and Exchangeability. Em: INTERNATIONAL CONFERENCE ON TEACHING STATISTICS, 2006.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (INTERNATIONAL CONFERENCE ON TEACHING STATISTICS)
9.   KARRER, Monica ; JAHN, A. P.. Transformações lineares planas: um experimento de ensino explorando os registros gráficos no ambiente Cabri-géomètre. Em: VII Reunião de Didática da Matemática do Cone Sul, v. 1, p. 1-16, 2006.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (VII Reunião de Didática da Matemática do Cone Sul)
10.   KIRA, E. ; MAGALHAES, M. N. ; OGAWA, Henry Kiyoshi. Simulação de centrais de atendimento com desistências. Em: Simpósio Brasileiro de Pesquisa Operacional, v. 1, p. 2206-2212, 2006.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (Simpósio Brasileiro de Pesquisa Operacional)
11.   MAGALHAES, M. N. Discutindo o aprendizado em cursos básicos de estatística. Em: 17o. Simpósio Nacional de Probabilidade e Estatística, v. 1, p. 1-9, 2006.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (17o. Simpósio Nacional de Probabilidade e Estatística)
12.   MAGALHAES, M. N. Comments on the learning in introductory statistics courses. Em: 7th International Conference on Teaching Statistics, v. 1, p. 1-4, 2006.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (7th International Conference on Teaching Statistics)
13.   MARCOS, E. N.; ADVINCULA, F. H.. Stratifications of algebras with radical square zero. Em: XII encuentro rioplatense de matematica, v. 12, p. 1-20, 2006.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (XII encuentro rioplatense de matematica)
14.   Mujica, J. ; VIEIRA, D. M.. Weakly continuous holomorphic functions on pseudoconvex domains on Banach spaces. Em: 64o Seminário Brasileiro de Análise, 2006.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (64o Seminário Brasileiro de Análise)

2005

1.   ABDOUNUR, O. J. A relação matemática música no Renascimento: uma abordagem histórico-epistemológica. Em: 10 Seminário Nacional de História da Ciência e Tecnologia, 2005.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (10 Seminário Nacional de História da Ciência e Tecnologia)
2.   ABDOUNUR, O. J. Matemática, música e cosmologia no Renascimento: mudanças de perspectiva. Em: VI Seminário Nacional de História da Matemática, v. I, p. 139-146, 2005.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (VI Seminário Nacional de História da Matemática)
3.   ABDOUNUR, O. J.; PEREIRA, A. A.. A matemática e o desenvolvimento da acústica no Renascimento. Em: I Seminário Paulista de História e Educação Matemática, v. 1, p. 723-727, 2005.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (I Seminário Paulista de História e Educação Matemática)
4.   ABDOUNUR, O. J.; PEREIRA, R. A.. Desenvolvimento da Série Harmônica sob uma ótica acústico-matemática durante a Revolução Científica: um estudo de harmonia. Em: I Seminário Paulista de História e Educação Matemática, v. 2, p. 714-722, 2005.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (I Seminário Paulista de História e Educação Matemática)
5.   ABDOUNUR, O. J.; PRADO, L. A. G.. A relação matemática-música no Renascimento: uma abordagem para divulgação científica. Em: I seminário Paulista de História e Educação Matemática, v. 2, p. 710-713, 2005.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (I seminário Paulista de História e Educação Matemática)
6.   BARUFI, Maria Cristina Bonomi ; BROLEZZI, A. C.. Construção do Conhecimento na Matemática Superior: Reflexões sobre o Pensamento Reverso. Em: III Congresso Internacional de Ensino de Matemática, 2005.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (III Congresso Internacional de Ensino de Matemática)
7.   BROLEZZI, A. C.; SILVA, Daniel Romão da ; DUARTE, Gustavo Ignácio. Conteúdos de Geometria no Ensino Médio: um Olhar Histórico sobre as Propostas Curriculares. Em: SPHEM - 1° Seminário Paulista de História e Educação Matemática, 2005.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (SPHEM - 1° Seminário Paulista de História e Educação Matemática)
8.   BROLEZZI, A. C.; VOLTAINE, Clauser Oliboni. Revista Educação & Matemática: Explosão Criativa no Final dos Anos 70. Em: SPHEM - 1° Seminário Paulista de História e Educação Matemática, 2005.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (SPHEM - 1° Seminário Paulista de História e Educação Matemática)
9.   DE SOUZA, V. H. G.; LIMA, Rosana Nogueira de. AN EXPERIENCE WITH PARABOLAS. Em: CERME 4, 2005.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (CERME 4)
10.   JAHN, A. P. Geometria Hiperbólica na formação docente: uma proposta com o Cabri-géomètre. Em: Congresso Ibero-americano de Educação Matemática, v. 1, p. 1-14, 2005.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (Congresso Ibero-americano de Educação Matemática)
11.   JAHN, A. P.; KARRER, Monica. Articulação entre Álgebra Linear e Geometria: um estudo sobre transformações lineares na perspectiva dos registros de representação semiótica. Em: Congresso Ibero-americano de Educação Matemática, v. 1, p. 1-15, 2005.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (Congresso Ibero-americano de Educação Matemática)
12.   JAHN, A. P.; SILVA, M. C. L. ; OLIVEIRA, M. C. A. ; BONGIOVANNI, Vincenzo. Reflexões sobre o ensino de Geometria na formação inicial de professores de Matemática: relato de uma experiência brasileira. Em: Congresso Ibero-americano de Educação Matemática, v. 1, 2005.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (Congresso Ibero-americano de Educação Matemática)
13.   MOTTA, Cristina Dalva Van Berghem ; BROLEZZI, A. C.. As relações entre o positivismo e a educação matemática no Brasil. Em: SPHEM - 1° Seminário Paulista de História e Educação Matemática, 2005.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (SPHEM - 1° Seminário Paulista de História e Educação Matemática)
14.   TALAVERA, Leda Maria Bastoni ; BROLEZZI, A. C.. A Geometria Dinâmica e a Geometria Prática: uma reflexão entre história e educação matemática. Em: SPHEM - 1° Seminário Paulista de História e Educação Matemática, 2005.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (SPHEM - 1° Seminário Paulista de História e Educação Matemática)
15.   TEIXEIRA, Susane Fernandes de Abreu ; BROLEZZI, A. C.. O (Não) Uso de Jogos no Ensino da Matemática: História das Práticas dos Professores. Em: III Congresso Internacional de Ensino de Matemática, 2005.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (III Congresso Internacional de Ensino de Matemática)
16.   TEIXEIRA, Susane Fernandes de Abreu ; BROLEZZI, A. C.. O (Não) Uso de Jogos no Ensino da Matemática: História das Práticas dos Professores. Em: SPHEM - 1° Seminário Paulista de História e Educação Matemática, 2005.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (SPHEM - 1° Seminário Paulista de História e Educação Matemática)
17.   VIEIRA, D. M. Spectra of algebras of holomorphic functions of bounded type. Em: 61o Seminário Brasileiro de Análise, p. 231-238, 2005.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (61o Seminário Brasileiro de Análise)
18.   VIEIRA, D. M. Polynomial Approximation in Banach spaces. Em: 62o Seminário Brasileiro de Análise, v. 31, 2005.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (62o Seminário Brasileiro de Análise)

2004

1.   ABDOUNUR, O. J. Music and mathematics: relationships between intervals and rations in mathematics education. Em: HPM2004, v. único, p. 88-93, 2004.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (HPM2004)
2.   BROLEZZI, A. C. Mudanças na Matemática da Escola Básica para o Ensino Superior: reflexo no uso de História da Matemática. Em: VII EPEM - Encontro Paulista de Educação Matemática, 2004.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (VII EPEM - Encontro Paulista de Educação Matemática)
3.   MILIES, C. P. ; FERRAZ, R. A. ; Luchetta, V. O.. Idempotents in Group Algebras and Coding Theory. Em: Group, v. 248, p. 137-148, 2004.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (Group)
4.   POLCINO MILIES, C. ou MILIES, C.P.; GIAMBRUNO, A.. Group identities on unit groups of group algebras. Em: Rings, p. 210-227, 2004.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (Rings)
5.   VIEIRA, D. M. Theorems of Banach-Stone type for algebras of holomorphic functions on Banach spaces. Em: Colloquium del Departamento de Análisis Matemático - Universidad Complutense de Madrid, p. 91-102, 2004.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (Colloquium del Departamento de Análisis Matemático - Universidad Complutense de Madrid)
6.   VIEIRA, D. M.; GARCIA, D. ; MAESTRE, M.. Theorems of Banach-Stone type for algebras of germs of holomorphic functions on Banach spaces. Em: 59o Seminário Brasileiro de Análise, p. 236-243, 2004.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (59o Seminário Brasileiro de Análise)

2003

1.   ABDOUNUR, O. J. Using the relationship between musical intervals and ratios in mathematics education. Em: The third international conference., p. 137-143, 2003.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (The third international conference.)
2.   BROLEZZI, A. C.; ALAMINOS, R. S.. História das Superfícies Mínimas como Subsídio para o Trabalho com Bolhas de Sabão. Em: V Seminário Nacional de História da Matemática, 2003.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (V Seminário Nacional de História da Matemática)
3.   BROLEZZI, A. C.; TALAVERA, Leda Maria Bastoni. Geometria Dinâmica e Reconstrução do Pensamento Geométrico Grego na Sala de Aula. Em: V Seminário Nacional de História da Matemática, 2003.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (V Seminário Nacional de História da Matemática)
4.   GIAMPAOLI, V.; LIMA, C. R.. Atividades Didáticas para o Curso de Probabilidade e Estatística para Professores de Ensino Fundamental da 5 a 8 série. Em: 1a SBPC Educação, p. 1-40, 2003.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (1a SBPC Educação)
5.   POLCINO MILIES, C. ou MILIES, C.P. História da Matemática: ciência normal e revoluções científicas. Em: V Seminário Nacional de História da Matemática, p. 155-164, 2003.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (V Seminário Nacional de História da Matemática)
6.   POLCINO MILIES, C. ou MILIES, C.P. Units of alternative loop rings. Em: V International Conference on Nonassociative Algebras and its Applications, p. 239-244, 2003.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (V International Conference on Nonassociative Algebras and its Applications)
7.   POLCINO MILIES, C. ou MILIES, C.P.; Regina C. N. Marques. Leonard E. Dickson e as álgebras com divisão. Em: V Seminário Nacional de História da Matemática, p. 155-164, 2003.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (V Seminário Nacional de História da Matemática)
8.   VIEIRA, D. M. Álgebras de Fréchet de funções holomorfas no espaços de Tsirelson. Em: 57o Seminário Brasileiro de Análise, p. 391-396, 2003.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (57o Seminário Brasileiro de Análise)
9.   VIEIRA, D. M. Theorems of Banach-Stone type for algebras of germs of holomorphic functions. Em: 58o Seminário Brasileiro de Análise, p. 505-510, 2003.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (58o Seminário Brasileiro de Análise)

2002

1.   ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Ciclos: a escola em (como) questão. Em: IV Simpósio do Laboratório de Gestão Educacional, p. 56-56, 2002.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (IV Simpósio do Laboratório de Gestão Educacional)
2.   BIANCONI, R. Definability in o-minimal structures. Em: WOLLIC 2002, v. 67, 2002.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (WOLLIC 2002)
3.   CERRI, C.; SILVA, A. R.. Introdução a Teoria de C*-álgebras. Em: 56 Seminário Brasileiro de Análise, v. unico, 2002.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (56 Seminário Brasileiro de Análise)
4.   GIAMBRUNO, A. ; POLCINO MILIES, C. ou MILIES, C.P.. Group identities on units of group algebras. Em: Algerba Conference, v. 236, p. 219-227, 2002.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (Algerba Conference)
5.   JAHN, A. P.; HEALY, Lulu ; MAGINA, S. M. P.. Computador, Professor e Ensino de Matemática: formar para integrar ou integrar formando?. Em: Simpósio Brasileiro de Psicologia da Educação Matemática, v. 1, p. 225-239, 2002.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (Simpósio Brasileiro de Psicologia da Educação Matemática)
6.   VIEIRA, D. M. Álgebras topológicas de funções holomorfas no espaço de Tsirelson. Em: 56o Seminário Brasileiro de Análise, p. 752-756, 2002.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (56o Seminário Brasileiro de Análise)
7.   VIEIRA, D. M. Álgebras topológicas de funções holomorfas em espaços de Banach. Em: 55o Seminário Brasileiro de Análise, p. 577-582, 2002.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (55o Seminário Brasileiro de Análise)

2001

1.   ABDOUNUR, O. J. Theoretical music and the emergence of an arithmetical theory fro ratios between XIV and XVI cenuries. Em: IV Semináreio Nacional de História da matemática, p. 132-149, 2001.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (IV Semináreio Nacional de História da matemática)
2.   BIANCONI, R. Some model theory of ordered structures and undefinability results. Em: Logic, v. 71, p. 31-34, 2001.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (Logic)
3.   DE SOUZA, V. H. G.; SILVA, B. A. ; BIANCHINI, B. L. ; MANRIQUE, A. L. ; DUBUS, M. T. G.. Comportamento de funções: uma ruptura do contrato didático. Em: VII ENEM, 2001.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (VII ENEM)

2000

1.   ABDOUNUR, O. J. Theories of ratio and proportion in Antiquity and musical harmony in the Middle Ages. Em: III Encontro luso-brasileiro de história da matemática, 2000.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (III Encontro luso-brasileiro de história da matemática)
2.   ABDOUNUR, O. J. Ratios and music in the late Middle Ages: a preliminary survey. Em: Colloque Musique et mathématique à la Renaissance.Centre d'Études Supérieures de la Renaissance. Université François Rabelais, 2000.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (Colloque Musique et mathématique à la Renaissance.Centre d'Études Supérieures de la Renaissance. Université François Rabelais)
3.   ABDOUNUR, O. J. Historical aspects of ratio in music/mathematics education. Em: XIX International Congress of mathematics education, 2000.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (XIX International Congress of mathematics education)
4.   ABDOUNUR, O. J. Theories of ratio and theoretical music: an educational approach. Em: History in Mathematics Education: challenges for the new millenium, 2000.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (History in Mathematics Education: challenges for the new millenium)
5.   ABDOUNUR, O. J. Da aritmética à geometria: teorias de razões em música teórica na Renascença. Em: I Encontro luso-brasileiro de história da ciência, 2000.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (I Encontro luso-brasileiro de história da ciência)
6.   BROLEZZI, A. C. Discreto e Contínuo: explorando uma tensão na história e no ensino de matemática. Em: I SIPEM - Seminário Internacional de Pesquisa em Educação Matemática, 2000.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (I SIPEM - Seminário Internacional de Pesquisa em Educação Matemática)
7.   BROLEZZI, A. C. Indicadores de Avaliação para a Graduação. Em: Oficina de Trabalho do ForGRAD - Avaliação da Graduação, 2000.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (Oficina de Trabalho do ForGRAD - Avaliação da Graduação)
8.   DAIGLE, J. ; MAGALHAES, M. N.. Queuing Analysis of a Contention-Based Service System. Em: IEEE Wireless Communications and Networking Conference 2000, 2000.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (IEEE Wireless Communications and Networking Conference 2000)
9.   DE SOUZA, V. H. G.; SILVA, B. A. ; BIANCHINI, B. L. ; MANRIQUE, A. L. ; DUBUS, M. T. G.. Tratamento de funções em ambiente computacional. Em: I CONGRESSO SUL-BRASILEIRO DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO, 2000.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (I CONGRESSO SUL-BRASILEIRO DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO)
10.   JAHN, A. P. New tools, new attitudes to knowledge: the case of geometric loci and transformations in Dynamic Geometry Environment. Em: PME24 - 24th Conference of the International Group the Psychology of Mathematics Education, v. 1, p. 91-103, 2000.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (PME24 - 24th Conference of the International Group the Psychology of Mathematics Education)


(*) Relatório criado com produções desde 2000 até 2022
Data de processamento: 15/06/2022 18:35:11