Legenda Qualis:
1. | VALLE, J. C. A. A prática docente na formação continuada de professores que ensinam matemática na Educação de Jovens, Adultos e Idosos. Em: 40º Reunião Científica Nacional da ANPEd, 2021, Amazonia. Anais da 40º RN ANPEd, p. 1-6, 2021. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (40º REUNIÃO CIENTÍFICA NACIONAL DA ANPED, 2021, AMAZONIA. ANAIS DA 40º RN ANPED) |
1. | VALLE, J. C. A. A avaliação diagnóstica colaborativa e a política de desinvisibilizar: o caso da rede municipal de ensino de Pindamonhangaba-SP. Em: XX Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino, 2020, Rio de Janeiro. Anais do XX ENDIPE, p. 258-265, 2020. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (XX ENCONTRO NACIONAL DE DIDÁTICA E PRÁTICA DE ENSINO, 2020, RIO DE JANEIRO. ANAIS DO XX ENDIPE) |
2. | VALLE, J. C. A. Notas sobre as ausências da/na Base Nacional Comum Curricular de Matemática. Em: 14º Reunião Regional da ANPEd Sudeste, 2020. Anais da 14º ANPEd Sudeste, 2020. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (14º REUNIÃO REGIONAL DA ANPED SUDESTE, 2020. ANAIS DA 14º ANPED SUDESTE) |
1. | JAHN, A. P.; Amado, N. ; Carreira, S.. Trabalhar conexões com a utilização do Geogebra em tarefas desafiadoras: uma experiência com professores do Ensino Básico. Em: EIEM 2019 - Encontro de Investigação em Educação Matemática, 2019, Loulé. Livro de Atas do EIEM 2019. Lisboa: SPIEM - Sociedade Portuguesa de Investigação em Educação Matemática, v. 1, p. 443-446, 2019. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (EIEM 2019 - ENCONTRO DE INVESTIGAÇÃO EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, 2019, LOULÉ. LIVRO DE ATAS DO EIEM 2019. LISBOA: SPIEM - SOCIEDADE PORTUGUESA DE INVESTIGAÇÃO EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA) |
2. | VALLE, J. C. A.; FERREIRA, L. O.. Equidade no uso dos recursos da educação: território e diferença em um estudo de caso. Em: XXIX Simpósio Brasileiro de Política e Administração da Educação, 2019, Curitiba. Anais, 2019. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (XXIX SIMPÓSIO BRASILEIRO DE POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, 2019, CURITIBA. ANAIS) |
3. | VALLE, J. C. A.; FERREIRA, L. O.. Políticas de desinvisibilizar o currículo praticado: um relato das 'Práticas da Gente'. Em: XII Simpósio do Laboratório de Gestão Educacional (SIMPLAGE), 2019, Campinas. Anais do XII SimpLAGE, p. 78-82, 2019. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (XII SIMPÓSIO DO LABORATÓRIO DE GESTÃO EDUCACIONAL (SIMPLAGE), 2019, CAMPINAS. ANAIS DO XII SIMPLAGE) |
1. | ALAVARSE, Ocimar Munhoz; ARCAS, Paulo Henrique ; MACHADO, C.. Organização do ensino fundamental em ciclos e a qualidade do ensino. Em: VI Congresso Ibero-Americano de Política e Administração da Educação e IX Congresso Luso-Brasileiro de Política e Administração da Educação, 2018, Lleida (Espanha). Gestão pedagógica, organização curricular, qualidade da educação, direitos humanos, diversidade cultural e inclusão social. Bra'silia: Anpae, p. 94-97, 2018. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (VI CONGRESSO IBERO-AMERICANO DE POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO E IX CONGRESSO LUSO-BRASILEIRO DE POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, 2018, LLEIDA (ESPANHA). GESTÃO PEDAGÓGICA, ORGANIZAÇÃO CURRICULAR, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, DIREITOS HUMANOS, DIVERSIDADE CULTURAL E INCLUSÃO SOCIAL. BRA'SILIA: ANPAE) |
2. | C. A. V., J. OUSADIA NO DIÁLOGO E NA ESCUTA: A ÉTICA NA PEDAGOGIA DE PAULO FREIRE. Em: ANAIS DO II CONGRESSO INTERNACIONAL PAULO FREIRE: O LEGADO GLOBAL, 2018. Anais do II Congresso Internacional Paulo Freire: o legado global, 2018. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (ANAIS DO II CONGRESSO INTERNACIONAL PAULO FREIRE: O LEGADO GLOBAL, 2018. ANAIS DO II CONGRESSO INTERNACIONAL PAULO FREIRE: O LEGADO GLOBAL) |
3. | DIAS, David P.; SILVA, A. L. P.. Educação financeira: um olhar para o ensino de jovens e adultos. Em: 4o Congresso de Graduação da Universidade de São Paulo, 2018, São Paulo - SP. Anais do 4o congresso de Graduação da Universidade de São Paulo, 2018. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (4O CONGRESSO DE GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, 2018, SÃO PAULO - SP. ANAIS DO 4O CONGRESSO DE GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO) |
4. | MAGALHAES, M. N. Activities to learn fundamental ideas in statistics. Em: 10th International Conference on Teaching Sctatistics, 2018, Kyoto. http://iase-web.org/Conference_Proceedings.php?p=ICOTS_10_2018. Amsterdam: IASE, v. 1, p. 1-6, 2018. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (10TH INTERNATIONAL CONFERENCE ON TEACHING SCTATISTICS, 2018, KYOTO. HTTP://IASE-WEB.ORG/CONFERENCE_PROCEEDINGS.PHP?P=ICOTS_10_2018. AMSTERDAM: IASE) |
5. | VALLE, J. C. A.; ARELARO, L. R. G. ; KRUPPA, S. M. P. ; NASCIMENTO, R. O.. Participar e formar: o orçamento da educação posto em debate. Em: Conferência Nacional Popular de Educação (CONAPE), 2018, Belo Horizonte. Anais. Belo Horizonte, 2018. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (CONFERÊNCIA NACIONAL POPULAR DE EDUCAÇÃO (CONAPE), 2018, BELO HORIZONTE. ANAIS. BELO HORIZONTE) |
1. | DIAS, David P.; CARVALHO, I. R. C.. A Prática como Componente Curricular em algumas Licenciaturas da USP. Em: 3o Congresso de Graduação da Universidade de São Paulo, 2017, São Paulo - SP. Anais do 3o congresso de Graduação da Universidade de São Paulo, p. 392-393, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (3O CONGRESSO DE GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, 2017, SÃO PAULO - SP. ANAIS DO 3O CONGRESSO DE GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO) |
2. | VALLE, J. C. A.; NASCIMENTO, R. O. ; FERREIRA, L. O.. O território em sua dimensão organizativa do trabalho pedagógico e da política pública de educação. Em: XI Simpósio do Laboratório de Gestão Educacional, 2017, Campinas. Anais do XI Simplage, v. 1, p. 29-35, 2017. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (XI SIMPÓSIO DO LABORATÓRIO DE GESTÃO EDUCACIONAL, 2017, CAMPINAS. ANAIS DO XI SIMPLAGE) |
1. | BARROS, A. N. ; SILVA, A. L. P. C. ; MAGALHAES, M. N. ; OLIVEIRA, M. H. ; SOUSA, C. A. P.. Um portal com atividades para o ensino de Estatística. Em: XII ENEM- Encontro Nacional de Educação Matemática, 2016, São Paulo. Anais do XII ENEM- Encontro Nacional de Educação Matemática. São Paulo: SBEM- Sociedade Brasileira de Educação Matemática, v. 1, p. 1-8, 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (XII ENEM- ENCONTRO NACIONAL DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, 2016, SÃO PAULO. ANAIS DO XII ENEM- ENCONTRO NACIONAL DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA. SÃO PAULO: SBEM- SOCIEDADE BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA) |
2. | DIAS, David P. A Tríade Ensino, Pesquisa e Extensão e a Formação de Professores. Em: 2o Congresso de Graduação da Universidade de São Paulo, 2016. Anais do 2o congresso de Graduação da Universidade de São Paulo, p. 322-323, 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (2O CONGRESSO DE GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, 2016. ANAIS DO 2O CONGRESSO DE GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO) |
3. | DIAS, David P.; PELEIAS, T.. Um Estudo de Caso, com Ingressantes de 2015 do Curso de Licenciatura em Matemática do IME-USP, sobre a Transição do Ensino Médio para o Superior. Em: 2o Congresso de Graduação da Universidade de São Paulo, 2016. Anais do 2o congresso de Graduação da Universidade de São Paulo, p. 310-311, 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (2O CONGRESSO DE GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, 2016. ANAIS DO 2O CONGRESSO DE GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO) |
4. | MAGALHAES, M. N. Atividades em Disciplinas de Estatística na Licenciatura em Matemática. Em: 22o.SINAPE- Simpósio Nacional de Probabilidade e Estatística, 2016, Porto Alegre. Anais do 22o. Sinape. São Paulo: Associação Brasileira de Estatística, v. 1, 2016. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (22O.SINAPE- SIMPÓSIO NACIONAL DE PROBABILIDADE E ESTATÍSTICA, 2016, PORTO ALEGRE. ANAIS DO 22O. SINAPE. SÃO PAULO: ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ESTATÍSTICA) |
1. | GALVAO, M. E. E. L.; SILVA, A. F. G. ; Pietropaolo, R. C.. Collaborative study groups in teacher development: a university - school project. Em: CIEAEM 67, 2015, Aosta. Pre-proceedings do CIEAEM 67, 2015. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (CIEAEM 67, 2015, AOSTA. PRE-PROCEEDINGS DO CIEAEM 67) |
2. | JAHN, A. P. DIGITAL RESOURCE QUALITY AND EVALUATION: A PRE-SERVICE TEACHER EXPERIENCE. Em: 12th International Conference on Technology in Mathematics Teaching -, 2015, Faro. Proceedings of the 12th International Conference on Technology in Mathematics Teaching - ICTMT12. Faro: University of Algarve, v. 1, p. 558-560, 2015. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (12TH INTERNATIONAL CONFERENCE ON TECHNOLOGY IN MATHEMATICS TEACHING -, 2015, FARO. PROCEEDINGS OF THE 12TH INTERNATIONAL CONFERENCE ON TECHNOLOGY IN MATHEMATICS TEACHING - ICTMT12. FARO: UNIVERSITY OF ALGARVE) |
3. | Lobo da Costa. N. M. ; Prado, M. E. B. B. ; GALVAO, M. E. E. L.. Mathematics Teaching and Digital Technologies: a challenge to the teacher's everyday school life. Em: CIEAEM 67, 2015, Aosta. Pre-proceedings do CIEAEM 67, 2015. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (CIEAEM 67, 2015, AOSTA. PRE-PROCEEDINGS DO CIEAEM 67) |
4. | Pietropaolo, R. C. ; SILVA, A. F. G. ; CAMPOS, T. M. M. ; GALVAO, M. E. E. L.. Study about the knowledge required from teachers to teach probability notions in early school years. Em: CIEAEM 67, 2015, Aosta. Pre-proceedings do CIEAEM 67, 2015. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (CIEAEM 67, 2015, AOSTA. PRE-PROCEEDINGS DO CIEAEM 67) |
5. | RODRIGUES, V. A. ; MAGALHAES, M. N.. Uma experiência de Inferência Informal no Ensino Básico. Em: 2o. Encontro do Mestrado Profissional em Ensino de Matemática, 2015, São Paulo. Anais do 2o. Encontro do Mestrado Profissional em Ensino de Matemática. São Paulo: IME-USP, v. 1, 2015. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (2O. ENCONTRO DO MESTRADO PROFISSIONAL EM ENSINO DE MATEMÁTICA, 2015, SÃO PAULO. ANAIS DO 2O. ENCONTRO DO MESTRADO PROFISSIONAL EM ENSINO DE MATEMÁTICA. SÃO PAULO: IME-USP) |
1. | BUSATTA, M. R. ; MAGALHAES, M. N.. Ensino de Estística através de projetos. Em: 1o. Encontro do Mestrado Profissional em Ensino de Matemática, 2014, São Paulo. Anais do 1o. Encontro do Mestrado Profissional em Ensino de Matemática. São Paulo: IME-USP, v. 1, p. 33-38, 2014. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (1O. ENCONTRO DO MESTRADO PROFISSIONAL EM ENSINO DE MATEMÁTICA, 2014, SÃO PAULO. ANAIS DO 1O. ENCONTRO DO MESTRADO PROFISSIONAL EM ENSINO DE MATEMÁTICA. SÃO PAULO: IME-USP) |
2. | CANDIDO, Cláudia Cueva; SILVA, J. P. ; MATHEUS, A. R.. Parceria entre Universidade e escola pública na formação continuada de professores de Matemática. Em: II Congresso Nacional de Formação de Professores: 'Por uma revolução no campo da formação de professores, 2014, Águas de Lindoia. Anais do II Congresso Nacional de Formação de Professores e XII Congresso Estadual Paulista sobre formação de educadores; 7-9 abril, Águas de Lindoia. São Paulo: Universidade Estadual Paulista, 2014. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (II CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES: 'POR UMA REVOLUÇÃO NO CAMPO DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2014, ÁGUAS DE LINDOIA. ANAIS DO II CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E XII CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES; 7-9 ABRIL, ÁGUAS DE LINDOIA. SÃO PAULO: UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA) |
3. | PRADO, M. ; JAHN, A. P.. Representações e Resolução de Problemas: uma experiência no Ensino Médio inspirada no Rali Matemático. Em: III SERP - Seminário em Resolução de Problemas, 2014, Rio Claro/SP. RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: velhos diálogos e novas ações. Rio Claro: UNESP/RC, v. 1, p. 1-3, 2014. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (III SERP - SEMINÁRIO EM RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, 2014, RIO CLARO/SP. RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: VELHOS DIÁLOGOS E NOVAS AÇÕES. RIO CLARO: UNESP/RC) |
4. | ZERBETO, A. P. ; GIAMPAOLI, V. Peso de bebês ao nascer: análise preditiva baseada em modelos mistos. Em: XXI SINAPE, 2014. Resumos do SINAPE, p. 1-6, 2014. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (XXI SINAPE, 2014. RESUMOS DO SINAPE) |
1. | GIAMPAOLI, V.; BERTOLOTTO, P.. O critério GAIC e as estratégias de seleção de modelos mistos com distribuição beta. Em: 13 Escola de Modelos de Regressão, 2013, Maresias. Resumos da 13 Escola de Modelos de Regressão, 2013. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (13 ESCOLA DE MODELOS DE REGRESSÃO, 2013, MARESIAS. RESUMOS DA 13 ESCOLA DE MODELOS DE REGRESSÃO) |
1. | SANTOS, B. R. ; ELIAN, S. N.. Analysis of residuals in quantile regression:an application to income data in Brazil. Em: 27 International Workshop on Statistical Modelling, 2012, Praga. Proceedings on the 27th International Workshop of Statistical Modelling, v. II, p. 723-728, 2012. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (27 INTERNATIONAL WORKSHOP ON STATISTICAL MODELLING, 2012, PRAGA. PROCEEDINGS ON THE 27TH INTERNATIONAL WORKSHOP OF STATISTICAL MODELLING) |
2. | TAMURA, Karin Ayumi ; Giampaoli, Viviana. Modelo Logístico Misto com k efeitos aleatórios: uma proposta para estimação e predição. Em: 20 SINAPE, 2012, João Pessoa. Resumos do 20 SINAPE, 2012. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (20 SINAPE, 2012, JOÃO PESSOA. RESUMOS DO 20 SINAPE) |
3. | Tapia, A. ; Giampaoli, Viviana ; DIAZ, M. P.. Diagnóstico de Influência em Modelos de Regressão Logística de Efeitos Mistos. Em: 20 SINAPE, 2012, João Pessoa. Resumos do 20 SINAPE, 2012. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (20 SINAPE, 2012, JOÃO PESSOA. RESUMOS DO 20 SINAPE) |
1. | Fiori, C.A. ; GALVAO, M. E. E. L.. Os pensamentos narrativo e lógico-científico na resolução de problemas no campo conceitual aditivo. Em: I Encontro de Educação Matemática nos Anos Iniciais, 2011, São Carlos. I Encontro de Educação Matemática nos Anos Iniciais, p. 690-702, 2011. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (I ENCONTRO DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS, 2011, SÃO CARLOS. I ENCONTRO DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS) |
2. | GALVAO, M. E. E. L.; De Souza, Vera Helena Giusti. LUAS, ÁREAS E QUADRATURAS ? UM PROBLEMA E MUITOS SÉCULOS NA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA. Em: III SIEMAT - Seminário Internacional em Educação Matemática, 2011, São Paulo. III SIEMAT, p. 210-219, 2011. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (III SIEMAT - SEMINÁRIO INTERNACIONAL EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, 2011, SÃO PAULO. III SIEMAT) |
3. | GIAMPAOLI, V.; BERTOLOTTO, P.. Modelos Beta inflacionados mistos para taxas de crescimento. Em: XII Escola de Modelos de Regressão, 2011, Fortaleza. Resumenes da XII EMR, 2011. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (XII ESCOLA DE MODELOS DE REGRESSÃO, 2011, FORTALEZA. RESUMENES DA XII EMR) |
4. | Hernandez, F. B. ; MANCO, O. C. U. ; GIAMPAOLI, V. Modelos lineares para a media e a dispersão. Em: XII Escola de Modelos de Regressão, 2011, Fortaleza. Resumenes da XII EMR, 2011. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (XII ESCOLA DE MODELOS DE REGRESSÃO, 2011, FORTALEZA. RESUMENES DA XII EMR) |
5. | Maia, M. .E. ; GALVAO, M. E. E. L.. Análise, segundo a Teoria dos Campos Conceituais, dos esquemas propostos nas séries iniciais en diferentes sistemas de ensino. Em: I Encontro de Educação Matemática nos Anos Iniciais, 2011, São Carlos. I Encontro de Educação Matemática nos Anos Iniciais, p. 219-229, 2011. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (I ENCONTRO DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS, 2011, SÃO CARLOS. I ENCONTRO DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS) |
6. | MANCO, O. C. U. ; Hernandez, F. B. ; GIAMPAOLI, V. Um estudo para a comparação entre HGLMM e GAMLSS em modelos lineares mistos. Em: XII Escola de Modelos de Regressão, 2011, Fortaleza. Resumenes da XII EMR, 2011. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (XII ESCOLA DE MODELOS DE REGRESSÃO, 2011, FORTALEZA. RESUMENES DA XII EMR) |
1. | ABDOUNUR, O. J.; MATTOS, A. C.. A brief study of George Boole?s paper:. Em: Sixth European Summer University -- ESU 6, 2010, Praga. Proceedings of the Sixth European Summer University -- ESU 6, 2010. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (SIXTH EUROPEAN SUMMER UNIVERSITY -- ESU 6, 2010, PRAGA. PROCEEDINGS OF THE SIXTH EUROPEAN SUMMER UNIVERSITY -- ESU 6) |
2. | CORDANI, L. K. THE VERY BEGINNING OF A CLASS ON INFERENCE: CLASSICAL VS BAYESIAN. Em: INTERNATIONAL CONFERENCE ON TEACHING STATISTICS 8, 2010, LJUBLJANA. ICOTS-8 Conference Proceedings, 2010. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (INTERNATIONAL CONFERENCE ON TEACHING STATISTICS 8, 2010, LJUBLJANA. ICOTS-8 CONFERENCE PROCEEDINGS) |
3. | MAGALHAES, M. N. Avaliação do conhecimento dos formandos em Licenciatura do IME-USP. Em: 19o. SINAPE- Simpósio Nacional de Probabilidade e Estatística, 2010, Águas de São Pedro. Anais do 19o. SINAPE- Simpósio Nacional de Probabilidade e Estatística. São Paulo: ABE- Associação Brasileira da Estatística, 2010. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (19O. SINAPE- SIMPÓSIO NACIONAL DE PROBABILIDADE E ESTATÍSTICA, 2010, ÁGUAS DE SÃO PEDRO. ANAIS DO 19O. SINAPE- SIMPÓSIO NACIONAL DE PROBABILIDADE E ESTATÍSTICA. SÃO PAULO: ABE- ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DA ESTATÍSTICA) |
4. | MAGALHAES, M. N.; dos Santos, R. M. B. ; SILVA, L. O.. Avaliação do conhecimento de Estatística dos formados em Licenciatura do IME-USP. Em: Simpósio de Iniciação Científica do IME-USP, 2010, São Paulo. Anais do Simpósio de Iniciação Científica do IME-USP. São Paulo: Instituto de Matemática e Estatística da USP, 2010. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (SIMPÓSIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO IME-USP, 2010, SÃO PAULO. ANAIS DO SIMPÓSIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO IME-USP. SÃO PAULO: INSTITUTO DE MATEMÁTICA E ESTATÍSTICA DA USP) |
1. | Aubin, Elisete C.Q. ; Giampaoli, Viviana ; Mansur, A. J. ; Lopes, M. ; Baraldi, M. J. ; Suzuki, Alexandre. K.. Uma aplicação de modelos de regressão multinomial a dados lingüísticos de indivíduos com insuficiencia cardíaca. Em: XI Escola de Modelos de Regressão, 2009, Recife. XI Escola de Modelos de Regressão-CD, 2009. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (XI ESCOLA DE MODELOS DE REGRESSÃO, 2009, RECIFE. XI ESCOLA DE MODELOS DE REGRESSÃO-CD) |
2. | BATISTA, S. G. ; COSTA, T. F. F. ; DE SOUZA, V. H. G.. ASPECTOS FORMAIS NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DE FUNÇÃO: ESTÃO PRESENTES EM LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA DA EDUCAÇÃO BÁSICA?. Em: II Jornada de Iniciação Científica e Tecnológica UNIBAN, 2009, São Paulo. RESUMOS 2009. São Paulo: UNIBAN-SP, 2009. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (II JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA UNIBAN, 2009, SÃO PAULO. RESUMOS 2009. SÃO PAULO: UNIBAN-SP) |
3. | GIAMPAOLI, V; Bezerra T. Ivanise H.. Uma aplicação na estimativa do ganho de comprimento em relação à idade. Em: XI Escola de Modelos de Regressão, 2009, Recife. XI Escola de Modelos de Regressão-CD, 2009. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (XI ESCOLA DE MODELOS DE REGRESSÃO, 2009, RECIFE. XI ESCOLA DE MODELOS DE REGRESSÃO-CD) |
4. | PORTO, R. F. ; MORETTIN, P. A. ; AUBIN, E. C. Q.. Wavelet Shrinkage in Regression Models with Design Adapted Wavelets. Em: Fourth Brazilian Conference on Statistical Modelling in Insurance and Finance, 2009, Maresias - SP. Proceedings of the 4th BCSMIF, v. 4, p. 1-4, 2009. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (FOURTH BRAZILIAN CONFERENCE ON STATISTICAL MODELLING IN INSURANCE AND FINANCE, 2009, MARESIAS - SP. PROCEEDINGS OF THE 4TH BCSMIF) |
1. | Campos, E. P. ; SILVA, J. P. ; CANDIDO, Cláudia Cueva. Ensino de translações e rotações com base na teoria de Van Hiele. Em: IV Simpósio de Iniciação Científica e Pós-Graduação IMEUSP, 2008, São Paulo. Atas do IV Simpósio de Iniciação Científica e Pós-Graduação IMEUSP, p. 235-242, 2008. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (IV SIMPÓSIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E PÓS-GRADUAÇÃO IMEUSP, 2008, SÃO PAULO. ATAS DO IV SIMPÓSIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E PÓS-GRADUAÇÃO IMEUSP) |
2. | SANTOS, B. H. ; MACEDO, C. S. ; ALVES, F. N. ; BUSATTA, M. R. ; SILVA, J. M. ; TAMBARA JUNIOR, S. ; MAGALHAES, M. N.. Presença da Estatística nos ensinos fundamental e médio. Em: IV Simpósio de Iniciação Científica e Pós-Graduação do IME-USP, 2008, São Paulo. Atas do IV Simpósio de Iniciação Científica e Pós-Graduação do IME-USP. São Paulo: IME-USP, v. único, p. 203-208, 2008. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (IV SIMPÓSIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E PÓS-GRADUAÇÃO DO IME-USP, 2008, SÃO PAULO. ATAS DO IV SIMPÓSIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E PÓS-GRADUAÇÃO DO IME-USP. SÃO PAULO: IME-USP) |
1. | Campos, E. P. ; CANDIDO, Cláudia Cueva. O modelo do pensamento geométrico e conclusões de suas aplicações. Em: III Simpósio de Iniciação Científica e Pós-Graduação - IMEUSP, 2007. Atas do III Simpósio de Iniciação Científica e Pós-Graduação - IMEUSP, 2007. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (III SIMPÓSIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E PÓS-GRADUAÇÃO - IMEUSP, 2007. ATAS DO III SIMPÓSIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E PÓS-GRADUAÇÃO - IMEUSP) |
2. | LOPES, D.O. ; CANDIDO, Cláudia Cueva. Testes para verificação dos níveis de aprendizado em geometria. Em: III Simpósio de Iniciação Científica e Pós-Graduação - IMEUSP, 2007, São Paulo. Atas do III Simpósio de Iniciação Científica e Pós-Graduação - IMEUSP, 2007. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (III SIMPÓSIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E PÓS-GRADUAÇÃO - IMEUSP, 2007, SÃO PAULO. ATAS DO III SIMPÓSIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E PÓS-GRADUAÇÃO - IMEUSP) |
3. | MORETTIN, P. A. ; AUBIN, E. C. Q. ; PORTO, R. F.. Wavelet Shrinkage for Regression Models with Uniform Design and Correlated Errors. Em: Third Brazilian Conference on Statistical Modelling in Insurance and Finance, 2007, Maresias - SP. Proceedings of the Third Brazilian Conference on Statistical Modelling in Insurance and Finance. São Paulo: Institute of Mathematics and Statistics at the University of São Paulo, p. 332-335, 2007. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (THIRD BRAZILIAN CONFERENCE ON STATISTICAL MODELLING IN INSURANCE AND FINANCE, 2007, MARESIAS - SP. PROCEEDINGS OF THE THIRD BRAZILIAN CONFERENCE ON STATISTICAL MODELLING IN INSURANCE AND FINANCE. SÃO PAULO: INSTITUTE OF MATHEMATICS AND STATISTICS AT THE UNIVERSITY OF SÃO PAULO) |
4. | SANTOS, S. M. ; GIAMPAOLI, V. ; Bezerra T. Ivanise H.. 52ª Reunião Anual da Região Brasileira da Sociedade Internacional de Biometria- RBRAS e 12º Simpósio de Estatística Aplicada à Experimentação Agronômica (SEAGRO). Em: 52ª Reunião Anual da Região Brasileira da Sociedade Internacional de Biometria- RBRAS e 12º Simpósio de Estatística Aplicada à Experimentação Agronômica (SEAGRO),, 2007, Santa Maria. 52ª Reunião Anual da Região Brasileira da Sociedade Internacional de Biometria- RBRAS e 12º Simpósio de Estatística Aplicada à Experimentação Agronômica (SEAGRO), 2007. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (52ª REUNIÃO ANUAL DA REGIÃO BRASILEIRA DA SOCIEDADE INTERNACIONAL DE BIOMETRIA- RBRAS E 12º SIMPÓSIO DE ESTATÍSTICA APLICADA À EXPERIMENTAÇÃO AGRONÔMICA (SEAGRO),, 2007, SANTA MARIA. 52ª REUNIÃO ANUAL DA REGIÃO BRASILEIRA DA SOCIEDADE INTERNACIONAL DE BIOMETRIA- RBRAS E 12º SIMPÓSIO DE ESTATÍSTICA APLICADA À EXPERIMENTAÇÃO AGRONÔMICA (SEAGRO)) |
5. | SILVA, J. P. ; CANDIDO, Cláudia Cueva. O PNLD e sua relação com o modelo de Van Hiele de desenvolvimento do pensamento geométrico. Em: III Simpósio de Iniciação Científica e Pós-Graduação - IMEUSP, 2007, São Paulo. Atas do III Simpósio de Iniciação Científica e Pós-Graduação - IMEUSP, 2007. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (III SIMPÓSIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E PÓS-GRADUAÇÃO - IMEUSP, 2007, SÃO PAULO. ATAS DO III SIMPÓSIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E PÓS-GRADUAÇÃO - IMEUSP) |
6. | SOUZA, Estevão Freitas de ; GIAMPAOLI, V.. A method to choose the best number of clusters based on entropy. Em: X-meeting 2007 - 3ª Conferência da Associação Brasileira de Bioinformática e Biologia Computacional, 2007, São Paulo. X-meeting 2007 - 3ª Conferência da Associação Brasileira de Bioinformática e Biologia Computacional, 2007. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (X-MEETING 2007 - 3ª CONFERÊNCIA DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE BIOINFORMÁTICA E BIOLOGIA COMPUTACIONAL, 2007, SÃO PAULO. X-MEETING 2007 - 3ª CONFERÊNCIA DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE BIOINFORMÁTICA E BIOLOGIA COMPUTACIONAL) |
1. | GIAMPAOLI, V.; AUBIN, Elisete da C. Quintaneiro ; CAMARGO, Fernanda S. ; ROLLO, Mario. Uma aplicação de análise de agrupamento a dados acústicos de golfinhos de Fernando de Noronha. Em: 51ª Reunião Anual da Região Brasileira da Sociedade Internacional de Biometria, 2006, Botucatu. CD, 2006. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (51ª REUNIÃO ANUAL DA REGIÃO BRASILEIRA DA SOCIEDADE INTERNACIONAL DE BIOMETRIA, 2006, BOTUCATU. CD) |
2. | JAHN, A. P.; BONGIOVANNI, Vincenzo. A Geometria Hiperbólica na Formação Inicial de Professores de Matemática: Perspectiva Histórica em um Ambiente de Geometria Dinâmica. Em: III Colóquio de História e Tecnologia no Ensino de Matemática - HTEM, 2006, São Paulo. III Colóquio de História e Tecnologia no Ensino de Matemática - HTEM. São Paulo, v. 1, p. 1-6, 2006. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (III COLÓQUIO DE HISTÓRIA E TECNOLOGIA NO ENSINO DE MATEMÁTICA - HTEM, 2006, SÃO PAULO. III COLÓQUIO DE HISTÓRIA E TECNOLOGIA NO ENSINO DE MATEMÁTICA - HTEM. SÃO PAULO) |
3. | KIRA, E. ; MAGALHAES, M. N. ; OGAWA, Henry Kiyoshi. Simulação de centrais de atendimento com desistências. Em: 17o. Simpósio Brasileiro de Probabilidade e Estatística, 2006, Caxambú. Anais do 17o. Sinape. São Paulo: Associação Brasileira de Estatística, v. 1, p. 1-5, 2006. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (17O. SIMPÓSIO BRASILEIRO DE PROBABILIDADE E ESTATÍSTICA, 2006, CAXAMBÚ. ANAIS DO 17O. SINAPE. SÃO PAULO: ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ESTATÍSTICA) |
4. | SANTANA, Sílvia Patrícia Barreto ; GIAMPAOLI, V. ; TAVARES, Maria Cristina Raposo Falcão ; LIRA, Pedro Israel Cabral de. Comparação entre os métodos de estimação para modelos marginais: uma aplicação na área de nutrição. Em: 51ª Reunião Anual da Região Brasileira da Sociedade Internacional de Biometria, 2006, Botucatu. CD, 2006. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (51ª REUNIÃO ANUAL DA REGIÃO BRASILEIRA DA SOCIEDADE INTERNACIONAL DE BIOMETRIA, 2006, BOTUCATU. CD) |
5. | SHIMABUKURO, E. S. ; MAGALHAES, M. N.. Tempo de espera em centrais de atendimento com classes de clientes. Em: 17o. Simpósio Nacional de Probabilidade e Estatística, 2006, Caxambú. Anais do 17o. Sinape. São Paulo: Associação Brasileira de Estatística, v. 1, p. 1-3, 2006. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (17O. SIMPÓSIO NACIONAL DE PROBABILIDADE E ESTATÍSTICA, 2006, CAXAMBÚ. ANAIS DO 17O. SINAPE. SÃO PAULO: ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ESTATÍSTICA) |
1. | AUBIN, E. C. Q.; LABRA, F. V. ; CORDEIRO, G. M.. Improved score tests for normal linear models when the error covariance matrix nonscalar. Em: 16o. Simposio Nacional de Probabilidade e Estatística, 2004, Caxambu. Resumos do 16o. SINAPE, 2004. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (16O. SIMPOSIO NACIONAL DE PROBABILIDADE E ESTATÍSTICA, 2004, CAXAMBU. RESUMOS DO 16O. SINAPE) |
2. | JAHN, A. P.; HEALY, Lulu. Conexões entre conhecimentos e saberes em ambientes informatizados: a mediação do professor. Em: Segundo Colóquio de História e Tecnologia no Ensino de Matemática (II HTEM), 2004, Rio de Janeiro. Anais do II HTEM (1 a 3 de março de 2004). Rio de Janeiro: IME-UERJ, Carvalho, L. M. e Moura, C. A. (eds.), v. único, p. 365-367, 2004. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (SEGUNDO COLÓQUIO DE HISTÓRIA E TECNOLOGIA NO ENSINO DE MATEMÁTICA (II HTEM), 2004, RIO DE JANEIRO. ANAIS DO II HTEM (1 A 3 DE MARÇO DE 2004). RIO DE JANEIRO: IME-UERJ, CARVALHO, L. M. E MOURA, C. A. (EDS.)) |
1. | AUBIN, E. C. Q.; LABRA, F. V. ; CORDEIRO, G. M.. Aperfeiçoamento de teste escore em modelos normais lineares quando os erros tem estrutura de covariância não-escalar. Em: 8a. Escola de Modelos de Regressão, 2003, Conservatória, RJ. Programa e Resumos da 8a. Escola de Modelos de Regressão, 2003. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (8A. ESCOLA DE MODELOS DE REGRESSÃO, 2003, CONSERVATÓRIA, RJ. PROGRAMA E RESUMOS DA 8A. ESCOLA DE MODELOS DE REGRESSÃO) |
1. | MARCOS, E. N.; GREEN, E. L.. $N$ Koszul Algebras. Em: Centre International de Rencontres Mathématiques., 2003, Luminy. Algebra Montpellier Anouncements, http://www.emis.de/journals/AMA/AMA01-2003/index01-2003.html#G. Luminy: http://www.emis.de/journals/AMA/AMA01-2003/index01-2003.html#G, 2002. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (CENTRE INTERNATIONAL DE RENCONTRES MATHÉMATIQUES., 2003, LUMINY. ALGEBRA MONTPELLIER ANOUNCEMENTS, HTTP://WWW.EMIS.DE/JOURNALS/AMA/AMA01-2003/INDEX01-2003.HTML#G. LUMINY: HTTP://WWW.EMIS.DE/JOURNALS/AMA/AMA01-2003/INDEX01-2003.HTML#G) |
1. | GALVAO, M. E. E. L.; C. C. Góes. Deformations of constant mean curvature surfaces in half space models. Em: International Congress on Differential Geometry, 2001, Bilbao. Contemporary Mathematics - Global Differential Geometry: the Mathematical Legacy of Alfred Gray. Providence, Rhode Island: American Mathematical Society, v. 288, p. 320-324, 2000. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (INTERNATIONAL CONGRESS ON DIFFERENTIAL GEOMETRY, 2001, BILBAO. CONTEMPORARY MATHEMATICS - GLOBAL DIFFERENTIAL GEOMETRY: THE MATHEMATICAL LEGACY OF ALFRED GRAY. PROVIDENCE, RHODE ISLAND: AMERICAN MATHEMATICAL SOCIETY) |
2. | JAHN, A. P.; HEALY, Lulu ; CAMPOS, Tânia Maria Medonça. Uma análise da adaptação dos professores das séries inicias do Ensino Fundamental em um novo contexto para o ensino de Geometria. Em: I Seminário Internacional de Pesquisa em Educação Matemática (SIPEM), 2000, Serra Negra. Livro de Resumos do I SIPEM. São Paulo: Sociedade Brasileira de Educação Matemática, v. único, p. 215-218, 2000. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] Qualis: Não identificado (I SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA (SIPEM), 2000, SERRA NEGRA. LIVRO DE RESUMOS DO I SIPEM. SÃO PAULO: SOCIEDADE BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA) |
(*) Relatório criado com produções desde 2000 até 2022
Data de processamento: 15/06/2022 18:35:11