POS-MPEM - Mestrado Profissional em Ensino de Matemática

Resumos expandidos publicados em anais de congressos


Número total de itens: 63
(A1: 0, A2: 0, A3: 0, A4: 0, B1: 0, B2: 0, B3: 0, B4: 0, B5: 0, C: 0, NP: 0, Qualis não identificado: 63)

Legenda Qualis:

2021

1.   VALLE, J. C. A. A prática docente na formação continuada de professores que ensinam matemática na Educação de Jovens, Adultos e Idosos. Em: 40º Reunião Científica Nacional da ANPEd, 2021, Amazonia. Anais da 40º RN ANPEd, p. 1-6, 2021.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (40º REUNIÃO CIENTÍFICA NACIONAL DA ANPED, 2021, AMAZONIA. ANAIS DA 40º RN ANPED)

2020

1.   VALLE, J. C. A. A avaliação diagnóstica colaborativa e a política de desinvisibilizar: o caso da rede municipal de ensino de Pindamonhangaba-SP. Em: XX Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino, 2020, Rio de Janeiro. Anais do XX ENDIPE, p. 258-265, 2020.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (XX ENCONTRO NACIONAL DE DIDÁTICA E PRÁTICA DE ENSINO, 2020, RIO DE JANEIRO. ANAIS DO XX ENDIPE)
2.   VALLE, J. C. A. Notas sobre as ausências da/na Base Nacional Comum Curricular de Matemática. Em: 14º Reunião Regional da ANPEd Sudeste, 2020. Anais da 14º ANPEd Sudeste, 2020.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (14º REUNIÃO REGIONAL DA ANPED SUDESTE, 2020. ANAIS DA 14º ANPED SUDESTE)

2019

1.   JAHN, A. P.; Amado, N. ; Carreira, S.. Trabalhar conexões com a utilização do Geogebra em tarefas desafiadoras: uma experiência com professores do Ensino Básico. Em: EIEM 2019 - Encontro de Investigação em Educação Matemática, 2019, Loulé. Livro de Atas do EIEM 2019. Lisboa: SPIEM - Sociedade Portuguesa de Investigação em Educação Matemática, v. 1, p. 443-446, 2019.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (EIEM 2019 - ENCONTRO DE INVESTIGAÇÃO EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, 2019, LOULÉ. LIVRO DE ATAS DO EIEM 2019. LISBOA: SPIEM - SOCIEDADE PORTUGUESA DE INVESTIGAÇÃO EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA)
2.   VALLE, J. C. A.; FERREIRA, L. O.. Equidade no uso dos recursos da educação: território e diferença em um estudo de caso. Em: XXIX Simpósio Brasileiro de Política e Administração da Educação, 2019, Curitiba. Anais, 2019.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (XXIX SIMPÓSIO BRASILEIRO DE POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, 2019, CURITIBA. ANAIS)
3.   VALLE, J. C. A.; FERREIRA, L. O.. Políticas de desinvisibilizar o currículo praticado: um relato das 'Práticas da Gente'. Em: XII Simpósio do Laboratório de Gestão Educacional (SIMPLAGE), 2019, Campinas. Anais do XII SimpLAGE, p. 78-82, 2019.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (XII SIMPÓSIO DO LABORATÓRIO DE GESTÃO EDUCACIONAL (SIMPLAGE), 2019, CAMPINAS. ANAIS DO XII SIMPLAGE)

2018

1.   ALAVARSE, Ocimar Munhoz; ARCAS, Paulo Henrique ; MACHADO, C.. Organização do ensino fundamental em ciclos e a qualidade do ensino. Em: VI Congresso Ibero-Americano de Política e Administração da Educação e IX Congresso Luso-Brasileiro de Política e Administração da Educação, 2018, Lleida (Espanha). Gestão pedagógica, organização curricular, qualidade da educação, direitos humanos, diversidade cultural e inclusão social. Bra'silia: Anpae, p. 94-97, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (VI CONGRESSO IBERO-AMERICANO DE POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO E IX CONGRESSO LUSO-BRASILEIRO DE POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, 2018, LLEIDA (ESPANHA). GESTÃO PEDAGÓGICA, ORGANIZAÇÃO CURRICULAR, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, DIREITOS HUMANOS, DIVERSIDADE CULTURAL E INCLUSÃO SOCIAL. BRA'SILIA: ANPAE)
2.   C. A. V., J. OUSADIA NO DIÁLOGO E NA ESCUTA: A ÉTICA NA PEDAGOGIA DE PAULO FREIRE. Em: ANAIS DO II CONGRESSO INTERNACIONAL PAULO FREIRE: O LEGADO GLOBAL, 2018. Anais do II Congresso Internacional Paulo Freire: o legado global, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (ANAIS DO II CONGRESSO INTERNACIONAL PAULO FREIRE: O LEGADO GLOBAL, 2018. ANAIS DO II CONGRESSO INTERNACIONAL PAULO FREIRE: O LEGADO GLOBAL)
3.   DIAS, David P.; SILVA, A. L. P.. Educação financeira: um olhar para o ensino de jovens e adultos. Em: 4o Congresso de Graduação da Universidade de São Paulo, 2018, São Paulo - SP. Anais do 4o congresso de Graduação da Universidade de São Paulo, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (4O CONGRESSO DE GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, 2018, SÃO PAULO - SP. ANAIS DO 4O CONGRESSO DE GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO)
4.   MAGALHAES, M. N. Activities to learn fundamental ideas in statistics. Em: 10th International Conference on Teaching Sctatistics, 2018, Kyoto. http://iase-web.org/Conference_Proceedings.php?p=ICOTS_10_2018. Amsterdam: IASE, v. 1, p. 1-6, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (10TH INTERNATIONAL CONFERENCE ON TEACHING SCTATISTICS, 2018, KYOTO. HTTP://IASE-WEB.ORG/CONFERENCE_PROCEEDINGS.PHP?P=ICOTS_10_2018. AMSTERDAM: IASE)
5.   VALLE, J. C. A.; ARELARO, L. R. G. ; KRUPPA, S. M. P. ; NASCIMENTO, R. O.. Participar e formar: o orçamento da educação posto em debate. Em: Conferência Nacional Popular de Educação (CONAPE), 2018, Belo Horizonte. Anais. Belo Horizonte, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (CONFERÊNCIA NACIONAL POPULAR DE EDUCAÇÃO (CONAPE), 2018, BELO HORIZONTE. ANAIS. BELO HORIZONTE)

2017

1.   DIAS, David P.; CARVALHO, I. R. C.. A Prática como Componente Curricular em algumas Licenciaturas da USP. Em: 3o Congresso de Graduação da Universidade de São Paulo, 2017, São Paulo - SP. Anais do 3o congresso de Graduação da Universidade de São Paulo, p. 392-393, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (3O CONGRESSO DE GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, 2017, SÃO PAULO - SP. ANAIS DO 3O CONGRESSO DE GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO)
2.   VALLE, J. C. A.; NASCIMENTO, R. O. ; FERREIRA, L. O.. O território em sua dimensão organizativa do trabalho pedagógico e da política pública de educação. Em: XI Simpósio do Laboratório de Gestão Educacional, 2017, Campinas. Anais do XI Simplage, v. 1, p. 29-35, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (XI SIMPÓSIO DO LABORATÓRIO DE GESTÃO EDUCACIONAL, 2017, CAMPINAS. ANAIS DO XI SIMPLAGE)

2016

1.   BARROS, A. N. ; SILVA, A. L. P. C. ; MAGALHAES, M. N. ; OLIVEIRA, M. H. ; SOUSA, C. A. P.. Um portal com atividades para o ensino de Estatística. Em: XII ENEM- Encontro Nacional de Educação Matemática, 2016, São Paulo. Anais do XII ENEM- Encontro Nacional de Educação Matemática. São Paulo: SBEM- Sociedade Brasileira de Educação Matemática, v. 1, p. 1-8, 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (XII ENEM- ENCONTRO NACIONAL DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, 2016, SÃO PAULO. ANAIS DO XII ENEM- ENCONTRO NACIONAL DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA. SÃO PAULO: SBEM- SOCIEDADE BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA)
2.   DIAS, David P. A Tríade Ensino, Pesquisa e Extensão e a Formação de Professores. Em: 2o Congresso de Graduação da Universidade de São Paulo, 2016. Anais do 2o congresso de Graduação da Universidade de São Paulo, p. 322-323, 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (2O CONGRESSO DE GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, 2016. ANAIS DO 2O CONGRESSO DE GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO)
3.   DIAS, David P.; PELEIAS, T.. Um Estudo de Caso, com Ingressantes de 2015 do Curso de Licenciatura em Matemática do IME-USP, sobre a Transição do Ensino Médio para o Superior. Em: 2o Congresso de Graduação da Universidade de São Paulo, 2016. Anais do 2o congresso de Graduação da Universidade de São Paulo, p. 310-311, 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (2O CONGRESSO DE GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, 2016. ANAIS DO 2O CONGRESSO DE GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO)
4.   MAGALHAES, M. N. Atividades em Disciplinas de Estatística na Licenciatura em Matemática. Em: 22o.SINAPE- Simpósio Nacional de Probabilidade e Estatística, 2016, Porto Alegre. Anais do 22o. Sinape. São Paulo: Associação Brasileira de Estatística, v. 1, 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (22O.SINAPE- SIMPÓSIO NACIONAL DE PROBABILIDADE E ESTATÍSTICA, 2016, PORTO ALEGRE. ANAIS DO 22O. SINAPE. SÃO PAULO: ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ESTATÍSTICA)

2015

1.   GALVAO, M. E. E. L.; SILVA, A. F. G. ; Pietropaolo, R. C.. Collaborative study groups in teacher development: a university - school project. Em: CIEAEM 67, 2015, Aosta. Pre-proceedings do CIEAEM 67, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (CIEAEM 67, 2015, AOSTA. PRE-PROCEEDINGS DO CIEAEM 67)
2.   JAHN, A. P. DIGITAL RESOURCE QUALITY AND EVALUATION: A PRE-SERVICE TEACHER EXPERIENCE. Em: 12th International Conference on Technology in Mathematics Teaching -, 2015, Faro. Proceedings of the 12th International Conference on Technology in Mathematics Teaching - ICTMT12. Faro: University of Algarve, v. 1, p. 558-560, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (12TH INTERNATIONAL CONFERENCE ON TECHNOLOGY IN MATHEMATICS TEACHING -, 2015, FARO. PROCEEDINGS OF THE 12TH INTERNATIONAL CONFERENCE ON TECHNOLOGY IN MATHEMATICS TEACHING - ICTMT12. FARO: UNIVERSITY OF ALGARVE)
3.   Lobo da Costa. N. M. ; Prado, M. E. B. B. ; GALVAO, M. E. E. L.. Mathematics Teaching and Digital Technologies: a challenge to the teacher's everyday school life. Em: CIEAEM 67, 2015, Aosta. Pre-proceedings do CIEAEM 67, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (CIEAEM 67, 2015, AOSTA. PRE-PROCEEDINGS DO CIEAEM 67)
4.   Pietropaolo, R. C. ; SILVA, A. F. G. ; CAMPOS, T. M. M. ; GALVAO, M. E. E. L.. Study about the knowledge required from teachers to teach probability notions in early school years. Em: CIEAEM 67, 2015, Aosta. Pre-proceedings do CIEAEM 67, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (CIEAEM 67, 2015, AOSTA. PRE-PROCEEDINGS DO CIEAEM 67)
5.   RODRIGUES, V. A. ; MAGALHAES, M. N.. Uma experiência de Inferência Informal no Ensino Básico. Em: 2o. Encontro do Mestrado Profissional em Ensino de Matemática, 2015, São Paulo. Anais do 2o. Encontro do Mestrado Profissional em Ensino de Matemática. São Paulo: IME-USP, v. 1, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (2O. ENCONTRO DO MESTRADO PROFISSIONAL EM ENSINO DE MATEMÁTICA, 2015, SÃO PAULO. ANAIS DO 2O. ENCONTRO DO MESTRADO PROFISSIONAL EM ENSINO DE MATEMÁTICA. SÃO PAULO: IME-USP)

2014

1.   BUSATTA, M. R. ; MAGALHAES, M. N.. Ensino de Estística através de projetos. Em: 1o. Encontro do Mestrado Profissional em Ensino de Matemática, 2014, São Paulo. Anais do 1o. Encontro do Mestrado Profissional em Ensino de Matemática. São Paulo: IME-USP, v. 1, p. 33-38, 2014.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (1O. ENCONTRO DO MESTRADO PROFISSIONAL EM ENSINO DE MATEMÁTICA, 2014, SÃO PAULO. ANAIS DO 1O. ENCONTRO DO MESTRADO PROFISSIONAL EM ENSINO DE MATEMÁTICA. SÃO PAULO: IME-USP)
2.   CANDIDO, Cláudia Cueva; SILVA, J. P. ; MATHEUS, A. R.. Parceria entre Universidade e escola pública na formação continuada de professores de Matemática. Em: II Congresso Nacional de Formação de Professores: 'Por uma revolução no campo da formação de professores, 2014, Águas de Lindoia. Anais do II Congresso Nacional de Formação de Professores e XII Congresso Estadual Paulista sobre formação de educadores; 7-9 abril, Águas de Lindoia. São Paulo: Universidade Estadual Paulista, 2014.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (II CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES: 'POR UMA REVOLUÇÃO NO CAMPO DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2014, ÁGUAS DE LINDOIA. ANAIS DO II CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E XII CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES; 7-9 ABRIL, ÁGUAS DE LINDOIA. SÃO PAULO: UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA)
3.   PRADO, M. ; JAHN, A. P.. Representações e Resolução de Problemas: uma experiência no Ensino Médio inspirada no Rali Matemático. Em: III SERP - Seminário em Resolução de Problemas, 2014, Rio Claro/SP. RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: velhos diálogos e novas ações. Rio Claro: UNESP/RC, v. 1, p. 1-3, 2014.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (III SERP - SEMINÁRIO EM RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, 2014, RIO CLARO/SP. RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: VELHOS DIÁLOGOS E NOVAS AÇÕES. RIO CLARO: UNESP/RC)
4.   ZERBETO, A. P. ; GIAMPAOLI, V. Peso de bebês ao nascer: análise preditiva baseada em modelos mistos. Em: XXI SINAPE, 2014. Resumos do SINAPE, p. 1-6, 2014.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (XXI SINAPE, 2014. RESUMOS DO SINAPE)

2013

1.   GIAMPAOLI, V.; BERTOLOTTO, P.. O critério GAIC e as estratégias de seleção de modelos mistos com distribuição beta. Em: 13 Escola de Modelos de Regressão, 2013, Maresias. Resumos da 13 Escola de Modelos de Regressão, 2013.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (13 ESCOLA DE MODELOS DE REGRESSÃO, 2013, MARESIAS. RESUMOS DA 13 ESCOLA DE MODELOS DE REGRESSÃO)

2012

1.   SANTOS, B. R. ; ELIAN, S. N.. Analysis of residuals in quantile regression:an application to income data in Brazil. Em: 27 International Workshop on Statistical Modelling, 2012, Praga. Proceedings on the 27th International Workshop of Statistical Modelling, v. II, p. 723-728, 2012.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (27 INTERNATIONAL WORKSHOP ON STATISTICAL MODELLING, 2012, PRAGA. PROCEEDINGS ON THE 27TH INTERNATIONAL WORKSHOP OF STATISTICAL MODELLING)
2.   TAMURA, Karin Ayumi ; Giampaoli, Viviana. Modelo Logístico Misto com k efeitos aleatórios: uma proposta para estimação e predição. Em: 20 SINAPE, 2012, João Pessoa. Resumos do 20 SINAPE, 2012.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (20 SINAPE, 2012, JOÃO PESSOA. RESUMOS DO 20 SINAPE)
3.   Tapia, A. ; Giampaoli, Viviana ; DIAZ, M. P.. Diagnóstico de Influência em Modelos de Regressão Logística de Efeitos Mistos. Em: 20 SINAPE, 2012, João Pessoa. Resumos do 20 SINAPE, 2012.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (20 SINAPE, 2012, JOÃO PESSOA. RESUMOS DO 20 SINAPE)

2011

1.   Fiori, C.A. ; GALVAO, M. E. E. L.. Os pensamentos narrativo e lógico-científico na resolução de problemas no campo conceitual aditivo. Em: I Encontro de Educação Matemática nos Anos Iniciais, 2011, São Carlos. I Encontro de Educação Matemática nos Anos Iniciais, p. 690-702, 2011.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (I ENCONTRO DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS, 2011, SÃO CARLOS. I ENCONTRO DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS)
2.   GALVAO, M. E. E. L.; De Souza, Vera Helena Giusti. LUAS, ÁREAS E QUADRATURAS ? UM PROBLEMA E MUITOS SÉCULOS NA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA. Em: III SIEMAT - Seminário Internacional em Educação Matemática, 2011, São Paulo. III SIEMAT, p. 210-219, 2011.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (III SIEMAT - SEMINÁRIO INTERNACIONAL EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, 2011, SÃO PAULO. III SIEMAT)
3.   GIAMPAOLI, V.; BERTOLOTTO, P.. Modelos Beta inflacionados mistos para taxas de crescimento. Em: XII Escola de Modelos de Regressão, 2011, Fortaleza. Resumenes da XII EMR, 2011.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (XII ESCOLA DE MODELOS DE REGRESSÃO, 2011, FORTALEZA. RESUMENES DA XII EMR)
4.   Hernandez, F. B. ; MANCO, O. C. U. ; GIAMPAOLI, V. Modelos lineares para a media e a dispersão. Em: XII Escola de Modelos de Regressão, 2011, Fortaleza. Resumenes da XII EMR, 2011.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (XII ESCOLA DE MODELOS DE REGRESSÃO, 2011, FORTALEZA. RESUMENES DA XII EMR)
5.   Maia, M. .E. ; GALVAO, M. E. E. L.. Análise, segundo a Teoria dos Campos Conceituais, dos esquemas propostos nas séries iniciais en diferentes sistemas de ensino. Em: I Encontro de Educação Matemática nos Anos Iniciais, 2011, São Carlos. I Encontro de Educação Matemática nos Anos Iniciais, p. 219-229, 2011.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (I ENCONTRO DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS, 2011, SÃO CARLOS. I ENCONTRO DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS)
6.   MANCO, O. C. U. ; Hernandez, F. B. ; GIAMPAOLI, V. Um estudo para a comparação entre HGLMM e GAMLSS em modelos lineares mistos. Em: XII Escola de Modelos de Regressão, 2011, Fortaleza. Resumenes da XII EMR, 2011.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (XII ESCOLA DE MODELOS DE REGRESSÃO, 2011, FORTALEZA. RESUMENES DA XII EMR)

2010

1.   ABDOUNUR, O. J.; MATTOS, A. C.. A brief study of George Boole?s paper:. Em: Sixth European Summer University -- ESU 6, 2010, Praga. Proceedings of the Sixth European Summer University -- ESU 6, 2010.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (SIXTH EUROPEAN SUMMER UNIVERSITY -- ESU 6, 2010, PRAGA. PROCEEDINGS OF THE SIXTH EUROPEAN SUMMER UNIVERSITY -- ESU 6)
2.   CORDANI, L. K. THE VERY BEGINNING OF A CLASS ON INFERENCE: CLASSICAL VS BAYESIAN. Em: INTERNATIONAL CONFERENCE ON TEACHING STATISTICS 8, 2010, LJUBLJANA. ICOTS-8 Conference Proceedings, 2010.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (INTERNATIONAL CONFERENCE ON TEACHING STATISTICS 8, 2010, LJUBLJANA. ICOTS-8 CONFERENCE PROCEEDINGS)
3.   MAGALHAES, M. N. Avaliação do conhecimento dos formandos em Licenciatura do IME-USP. Em: 19o. SINAPE- Simpósio Nacional de Probabilidade e Estatística, 2010, Águas de São Pedro. Anais do 19o. SINAPE- Simpósio Nacional de Probabilidade e Estatística. São Paulo: ABE- Associação Brasileira da Estatística, 2010.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (19O. SINAPE- SIMPÓSIO NACIONAL DE PROBABILIDADE E ESTATÍSTICA, 2010, ÁGUAS DE SÃO PEDRO. ANAIS DO 19O. SINAPE- SIMPÓSIO NACIONAL DE PROBABILIDADE E ESTATÍSTICA. SÃO PAULO: ABE- ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DA ESTATÍSTICA)
4.   MAGALHAES, M. N.; dos Santos, R. M. B. ; SILVA, L. O.. Avaliação do conhecimento de Estatística dos formados em Licenciatura do IME-USP. Em: Simpósio de Iniciação Científica do IME-USP, 2010, São Paulo. Anais do Simpósio de Iniciação Científica do IME-USP. São Paulo: Instituto de Matemática e Estatística da USP, 2010.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (SIMPÓSIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO IME-USP, 2010, SÃO PAULO. ANAIS DO SIMPÓSIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO IME-USP. SÃO PAULO: INSTITUTO DE MATEMÁTICA E ESTATÍSTICA DA USP)

2009

1.   Aubin, Elisete C.Q. ; Giampaoli, Viviana ; Mansur, A. J. ; Lopes, M. ; Baraldi, M. J. ; Suzuki, Alexandre. K.. Uma aplicação de modelos de regressão multinomial a dados lingüísticos de indivíduos com insuficiencia cardíaca. Em: XI Escola de Modelos de Regressão, 2009, Recife. XI Escola de Modelos de Regressão-CD, 2009.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (XI ESCOLA DE MODELOS DE REGRESSÃO, 2009, RECIFE. XI ESCOLA DE MODELOS DE REGRESSÃO-CD)
2.   BATISTA, S. G. ; COSTA, T. F. F. ; DE SOUZA, V. H. G.. ASPECTOS FORMAIS NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DE FUNÇÃO: ESTÃO PRESENTES EM LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA DA EDUCAÇÃO BÁSICA?. Em: II Jornada de Iniciação Científica e Tecnológica UNIBAN, 2009, São Paulo. RESUMOS 2009. São Paulo: UNIBAN-SP, 2009.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (II JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA UNIBAN, 2009, SÃO PAULO. RESUMOS 2009. SÃO PAULO: UNIBAN-SP)
3.   GIAMPAOLI, V; Bezerra T. Ivanise H.. Uma aplicação na estimativa do ganho de comprimento em relação à idade. Em: XI Escola de Modelos de Regressão, 2009, Recife. XI Escola de Modelos de Regressão-CD, 2009.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (XI ESCOLA DE MODELOS DE REGRESSÃO, 2009, RECIFE. XI ESCOLA DE MODELOS DE REGRESSÃO-CD)
4.   PORTO, R. F. ; MORETTIN, P. A. ; AUBIN, E. C. Q.. Wavelet Shrinkage in Regression Models with Design Adapted Wavelets. Em: Fourth Brazilian Conference on Statistical Modelling in Insurance and Finance, 2009, Maresias - SP. Proceedings of the 4th BCSMIF, v. 4, p. 1-4, 2009.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (FOURTH BRAZILIAN CONFERENCE ON STATISTICAL MODELLING IN INSURANCE AND FINANCE, 2009, MARESIAS - SP. PROCEEDINGS OF THE 4TH BCSMIF)

2008

1.   Campos, E. P. ; SILVA, J. P. ; CANDIDO, Cláudia Cueva. Ensino de translações e rotações com base na teoria de Van Hiele. Em: IV Simpósio de Iniciação Científica e Pós-Graduação IMEUSP, 2008, São Paulo. Atas do IV Simpósio de Iniciação Científica e Pós-Graduação IMEUSP, p. 235-242, 2008.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (IV SIMPÓSIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E PÓS-GRADUAÇÃO IMEUSP, 2008, SÃO PAULO. ATAS DO IV SIMPÓSIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E PÓS-GRADUAÇÃO IMEUSP)
2.   SANTOS, B. H. ; MACEDO, C. S. ; ALVES, F. N. ; BUSATTA, M. R. ; SILVA, J. M. ; TAMBARA JUNIOR, S. ; MAGALHAES, M. N.. Presença da Estatística nos ensinos fundamental e médio. Em: IV Simpósio de Iniciação Científica e Pós-Graduação do IME-USP, 2008, São Paulo. Atas do IV Simpósio de Iniciação Científica e Pós-Graduação do IME-USP. São Paulo: IME-USP, v. único, p. 203-208, 2008.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (IV SIMPÓSIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E PÓS-GRADUAÇÃO DO IME-USP, 2008, SÃO PAULO. ATAS DO IV SIMPÓSIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E PÓS-GRADUAÇÃO DO IME-USP. SÃO PAULO: IME-USP)

2007

1.   Campos, E. P. ; CANDIDO, Cláudia Cueva. O modelo do pensamento geométrico e conclusões de suas aplicações. Em: III Simpósio de Iniciação Científica e Pós-Graduação - IMEUSP, 2007. Atas do III Simpósio de Iniciação Científica e Pós-Graduação - IMEUSP, 2007.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (III SIMPÓSIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E PÓS-GRADUAÇÃO - IMEUSP, 2007. ATAS DO III SIMPÓSIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E PÓS-GRADUAÇÃO - IMEUSP)
2.   LOPES, D.O. ; CANDIDO, Cláudia Cueva. Testes para verificação dos níveis de aprendizado em geometria. Em: III Simpósio de Iniciação Científica e Pós-Graduação - IMEUSP, 2007, São Paulo. Atas do III Simpósio de Iniciação Científica e Pós-Graduação - IMEUSP, 2007.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (III SIMPÓSIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E PÓS-GRADUAÇÃO - IMEUSP, 2007, SÃO PAULO. ATAS DO III SIMPÓSIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E PÓS-GRADUAÇÃO - IMEUSP)
3.   MORETTIN, P. A. ; AUBIN, E. C. Q. ; PORTO, R. F.. Wavelet Shrinkage for Regression Models with Uniform Design and Correlated Errors. Em: Third Brazilian Conference on Statistical Modelling in Insurance and Finance, 2007, Maresias - SP. Proceedings of the Third Brazilian Conference on Statistical Modelling in Insurance and Finance. São Paulo: Institute of Mathematics and Statistics at the University of São Paulo, p. 332-335, 2007.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (THIRD BRAZILIAN CONFERENCE ON STATISTICAL MODELLING IN INSURANCE AND FINANCE, 2007, MARESIAS - SP. PROCEEDINGS OF THE THIRD BRAZILIAN CONFERENCE ON STATISTICAL MODELLING IN INSURANCE AND FINANCE. SÃO PAULO: INSTITUTE OF MATHEMATICS AND STATISTICS AT THE UNIVERSITY OF SÃO PAULO)
4.   SANTOS, S. M. ; GIAMPAOLI, V. ; Bezerra T. Ivanise H.. 52ª Reunião Anual da Região Brasileira da Sociedade Internacional de Biometria- RBRAS e 12º Simpósio de Estatística Aplicada à Experimentação Agronômica (SEAGRO). Em: 52ª Reunião Anual da Região Brasileira da Sociedade Internacional de Biometria- RBRAS e 12º Simpósio de Estatística Aplicada à Experimentação Agronômica (SEAGRO),, 2007, Santa Maria. 52ª Reunião Anual da Região Brasileira da Sociedade Internacional de Biometria- RBRAS e 12º Simpósio de Estatística Aplicada à Experimentação Agronômica (SEAGRO), 2007.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (52ª REUNIÃO ANUAL DA REGIÃO BRASILEIRA DA SOCIEDADE INTERNACIONAL DE BIOMETRIA- RBRAS E 12º SIMPÓSIO DE ESTATÍSTICA APLICADA À EXPERIMENTAÇÃO AGRONÔMICA (SEAGRO),, 2007, SANTA MARIA. 52ª REUNIÃO ANUAL DA REGIÃO BRASILEIRA DA SOCIEDADE INTERNACIONAL DE BIOMETRIA- RBRAS E 12º SIMPÓSIO DE ESTATÍSTICA APLICADA À EXPERIMENTAÇÃO AGRONÔMICA (SEAGRO))
5.   SILVA, J. P. ; CANDIDO, Cláudia Cueva. O PNLD e sua relação com o modelo de Van Hiele de desenvolvimento do pensamento geométrico. Em: III Simpósio de Iniciação Científica e Pós-Graduação - IMEUSP, 2007, São Paulo. Atas do III Simpósio de Iniciação Científica e Pós-Graduação - IMEUSP, 2007.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (III SIMPÓSIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E PÓS-GRADUAÇÃO - IMEUSP, 2007, SÃO PAULO. ATAS DO III SIMPÓSIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E PÓS-GRADUAÇÃO - IMEUSP)
6.   SOUZA, Estevão Freitas de ; GIAMPAOLI, V.. A method to choose the best number of clusters based on entropy. Em: X-meeting 2007 - 3ª Conferência da Associação Brasileira de Bioinformática e Biologia Computacional, 2007, São Paulo. X-meeting 2007 - 3ª Conferência da Associação Brasileira de Bioinformática e Biologia Computacional, 2007.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (X-MEETING 2007 - 3ª CONFERÊNCIA DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE BIOINFORMÁTICA E BIOLOGIA COMPUTACIONAL, 2007, SÃO PAULO. X-MEETING 2007 - 3ª CONFERÊNCIA DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE BIOINFORMÁTICA E BIOLOGIA COMPUTACIONAL)

2006

1.   GIAMPAOLI, V.; AUBIN, Elisete da C. Quintaneiro ; CAMARGO, Fernanda S. ; ROLLO, Mario. Uma aplicação de análise de agrupamento a dados acústicos de golfinhos de Fernando de Noronha. Em: 51ª Reunião Anual da Região Brasileira da Sociedade Internacional de Biometria, 2006, Botucatu. CD, 2006.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (51ª REUNIÃO ANUAL DA REGIÃO BRASILEIRA DA SOCIEDADE INTERNACIONAL DE BIOMETRIA, 2006, BOTUCATU. CD)
2.   JAHN, A. P.; BONGIOVANNI, Vincenzo. A Geometria Hiperbólica na Formação Inicial de Professores de Matemática: Perspectiva Histórica em um Ambiente de Geometria Dinâmica. Em: III Colóquio de História e Tecnologia no Ensino de Matemática - HTEM, 2006, São Paulo. III Colóquio de História e Tecnologia no Ensino de Matemática - HTEM. São Paulo, v. 1, p. 1-6, 2006.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (III COLÓQUIO DE HISTÓRIA E TECNOLOGIA NO ENSINO DE MATEMÁTICA - HTEM, 2006, SÃO PAULO. III COLÓQUIO DE HISTÓRIA E TECNOLOGIA NO ENSINO DE MATEMÁTICA - HTEM. SÃO PAULO)
3.   KIRA, E. ; MAGALHAES, M. N. ; OGAWA, Henry Kiyoshi. Simulação de centrais de atendimento com desistências. Em: 17o. Simpósio Brasileiro de Probabilidade e Estatística, 2006, Caxambú. Anais do 17o. Sinape. São Paulo: Associação Brasileira de Estatística, v. 1, p. 1-5, 2006.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (17O. SIMPÓSIO BRASILEIRO DE PROBABILIDADE E ESTATÍSTICA, 2006, CAXAMBÚ. ANAIS DO 17O. SINAPE. SÃO PAULO: ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ESTATÍSTICA)
4.   SANTANA, Sílvia Patrícia Barreto ; GIAMPAOLI, V. ; TAVARES, Maria Cristina Raposo Falcão ; LIRA, Pedro Israel Cabral de. Comparação entre os métodos de estimação para modelos marginais: uma aplicação na área de nutrição. Em: 51ª Reunião Anual da Região Brasileira da Sociedade Internacional de Biometria, 2006, Botucatu. CD, 2006.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (51ª REUNIÃO ANUAL DA REGIÃO BRASILEIRA DA SOCIEDADE INTERNACIONAL DE BIOMETRIA, 2006, BOTUCATU. CD)
5.   SHIMABUKURO, E. S. ; MAGALHAES, M. N.. Tempo de espera em centrais de atendimento com classes de clientes. Em: 17o. Simpósio Nacional de Probabilidade e Estatística, 2006, Caxambú. Anais do 17o. Sinape. São Paulo: Associação Brasileira de Estatística, v. 1, p. 1-3, 2006.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (17O. SIMPÓSIO NACIONAL DE PROBABILIDADE E ESTATÍSTICA, 2006, CAXAMBÚ. ANAIS DO 17O. SINAPE. SÃO PAULO: ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ESTATÍSTICA)

2004

1.   AUBIN, E. C. Q.; LABRA, F. V. ; CORDEIRO, G. M.. Improved score tests for normal linear models when the error covariance matrix nonscalar. Em: 16o. Simposio Nacional de Probabilidade e Estatística, 2004, Caxambu. Resumos do 16o. SINAPE, 2004.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (16O. SIMPOSIO NACIONAL DE PROBABILIDADE E ESTATÍSTICA, 2004, CAXAMBU. RESUMOS DO 16O. SINAPE)
2.   JAHN, A. P.; HEALY, Lulu. Conexões entre conhecimentos e saberes em ambientes informatizados: a mediação do professor. Em: Segundo Colóquio de História e Tecnologia no Ensino de Matemática (II HTEM), 2004, Rio de Janeiro. Anais do II HTEM (1 a 3 de março de 2004). Rio de Janeiro: IME-UERJ, Carvalho, L. M. e Moura, C. A. (eds.), v. único, p. 365-367, 2004.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (SEGUNDO COLÓQUIO DE HISTÓRIA E TECNOLOGIA NO ENSINO DE MATEMÁTICA (II HTEM), 2004, RIO DE JANEIRO. ANAIS DO II HTEM (1 A 3 DE MARÇO DE 2004). RIO DE JANEIRO: IME-UERJ, CARVALHO, L. M. E MOURA, C. A. (EDS.))

2003

1.   AUBIN, E. C. Q.; LABRA, F. V. ; CORDEIRO, G. M.. Aperfeiçoamento de teste escore em modelos normais lineares quando os erros tem estrutura de covariância não-escalar. Em: 8a. Escola de Modelos de Regressão, 2003, Conservatória, RJ. Programa e Resumos da 8a. Escola de Modelos de Regressão, 2003.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (8A. ESCOLA DE MODELOS DE REGRESSÃO, 2003, CONSERVATÓRIA, RJ. PROGRAMA E RESUMOS DA 8A. ESCOLA DE MODELOS DE REGRESSÃO)

2002

1.   MARCOS, E. N.; GREEN, E. L.. $N$ Koszul Algebras. Em: Centre International de Rencontres Mathématiques., 2003, Luminy. Algebra Montpellier Anouncements, http://www.emis.de/journals/AMA/AMA01-2003/index01-2003.html#G. Luminy: http://www.emis.de/journals/AMA/AMA01-2003/index01-2003.html#G, 2002.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (CENTRE INTERNATIONAL DE RENCONTRES MATHÉMATIQUES., 2003, LUMINY. ALGEBRA MONTPELLIER ANOUNCEMENTS, HTTP://WWW.EMIS.DE/JOURNALS/AMA/AMA01-2003/INDEX01-2003.HTML#G. LUMINY: HTTP://WWW.EMIS.DE/JOURNALS/AMA/AMA01-2003/INDEX01-2003.HTML#G)

2000

1.   GALVAO, M. E. E. L.; C. C. Góes. Deformations of constant mean curvature surfaces in half space models. Em: International Congress on Differential Geometry, 2001, Bilbao. Contemporary Mathematics - Global Differential Geometry: the Mathematical Legacy of Alfred Gray. Providence, Rhode Island: American Mathematical Society, v. 288, p. 320-324, 2000.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (INTERNATIONAL CONGRESS ON DIFFERENTIAL GEOMETRY, 2001, BILBAO. CONTEMPORARY MATHEMATICS - GLOBAL DIFFERENTIAL GEOMETRY: THE MATHEMATICAL LEGACY OF ALFRED GRAY. PROVIDENCE, RHODE ISLAND: AMERICAN MATHEMATICAL SOCIETY)
2.   JAHN, A. P.; HEALY, Lulu ; CAMPOS, Tânia Maria Medonça. Uma análise da adaptação dos professores das séries inicias do Ensino Fundamental em um novo contexto para o ensino de Geometria. Em: I Seminário Internacional de Pesquisa em Educação Matemática (SIPEM), 2000, Serra Negra. Livro de Resumos do I SIPEM. São Paulo: Sociedade Brasileira de Educação Matemática, v. único, p. 215-218, 2000.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
Qualis: Não identificado (I SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA (SIPEM), 2000, SERRA NEGRA. LIVRO DE RESUMOS DO I SIPEM. SÃO PAULO: SOCIEDADE BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA)


(*) Relatório criado com produções desde 2000 até 2022
Data de processamento: 15/06/2022 18:35:11