POS-MPEM - Mestrado Profissional em Ensino de Matemática

Resumos publicados em anais de congressos


Número total de itens: 159

2019

1.   ABRANTES, W. G. B. ; GALVAO, M. E. E. L.. FUNÇÕES E EQUAÇÕES DO 1º GRAU NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NO ENSINO MÉDIO: UM OLHAR À LUZ DO PENSAMENTO MATEMÁTICO AVANÇADO. Em: 22o Encontro de Atividades Acadêmicas, 2019, Londrina. Anais do 22o Encontro de Atividades Acadêmicas. londrina, 2019.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   FAJARDO, R. A.; GOMEZ, A. G.. C(K) com muitos quocientes indecomponíveis. Em: XIII Encontro Nacional de Análise Matemática e Aplicações, 2019, Florianópolis - SC. Anais do XII Enama, p. 111-112, 2019.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   IMAFUKU, D. B. S. ; GALVAO, M. E. E. L.. O USO DAS REPRESENTAÇÕES FIGURAIS NO ENSINO DE ÁREAS DE FIGURAS PLANAS. Em: 22o Encontro de Atividades Científicas, 2019, Londrina. 22o Encontro de Atividades Científicas. Londrina, 2019.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   SANTOS, S. G. S. ; GALVÃO, MARIA ELISA ESTEVES LOPES. O USO DO GEOGEBRA 3D PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DE GEOMETRIA ESPACIAL: UMA INVESTIGAÇÃO POR MEIO DE TRABALHOS DE PESQUISAS DOS ULTIMOS CINCO ANOS. Em: Encontro de Atividades Cientificas, 2019, Londrina. Anais do 22o Encontro de Atividades Científicas. Londrina, 2019.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   SILVA, A. A. A. ; GALVAO, M. E. E. L.. POSSIBILIDADES DE APREENSÕES IDENTIFICADAS EM REPRESENTAÇÕES FIGURAIS PRESENTES EM PROBLEMAS DE GEOMETRIA. Em: 22o Encontro de Atividades Científicas, 2019, Londrina. Anais da 22o Encontro de Atividades Científicas. Londrina, 2019.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   SILVA, D. R. ; GALVAO, M. E. E. L.. UMA ANÁLISE DAS PESQUISAS SOBRE O ENSINO DA MATEMÁTICA FINANCEIRA À LUZ DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA. Em: 22o Encontro de Atividades Científicas, 2019, Londrina. Anais do 22o Encontro de Atividades Científicas. Londrina, 2019.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
7.   SIQUEIRA, E. S. ; GALVAO, M. E. E. L.. FUNÇÕES E PROBLEMAS DE OTIMIZAÇÃO ? UM ESTUDO INTRODUTÓRIO PARA ESTUDANTES DE ENGENHARIA. Em: 22o Encontro de Atividades Acadêmicas, 2019, Londrina. Anais do 22o Encontro de Atividades Acadêmicas. londrina, 2019.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
8.   TSAGBEY, A. S. ; GIAMPAOLI, V. What are the choice models?. Em: XVI Escola de Modelos de Regressão, 2019, Pirenópolis-GO. Caderno de Resumos, p. 40-41, 2019.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
9.   VALERIO, B. C. Uso de materiais manipuláveis como recurso didático no curso de formação de professores de matemática. Em: XV Conferência Interamericana de Educação Matemática, 2019, Medelin - Colômbia. Proceedings da XV CIAEM, p. 1-2, 2019.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
10.   VALLE, J. C. A. Os temas geradores como alternativa pedagógica para a etnomatemática. Em: 33 Reunión Latinoamericana de Matemática Educativa, 2019, Havana. Anales, 2019.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2018

1.   ANDREOTTI, C. L. ; GALVAO, M. E. E. L.. Vetores e suas representações em livros didáticos de Engenharia. Em: 3º Simpósio de Produção Docente e Discente Kroton da Regional São Paulo 1, 2018, São Bernardo do Campo. Anais do III Simpósio de Produção Docente e Discente, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   GALVAO, M. E. E. L.; DIAS, R. R.. Aspectos cognitivos e conceituais mobilizados na resolução de problemas de otimização por estudantes de engenharia. Em: 3º Simpósio de Produção Docente e Discente Kroton da Regional São Paulo 1, 2018, São Bernardo do Campo. Anais do III Simpósio de Produção Docente e Discente, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2017

1.   CHAPARIN, R. O.; SANTOS, K. K. F.. JOGOS: UMA METODOLOGIA EFICAZ PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS. Em: Mostra do CAEM 2017, 2017, São Paulo. ANAIS DA MOSTRA DO CAEM 2017, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   Jahn, Ana Paula. Resolução de Problemas, uso de tecnologias digitais e representações dinâmicas no ensino e aprendizagem da Matemática. Em: IV Seminário em Resolução de Problemas e I Seminário Internacional em Resolução de Problemas, 2017, Rio Claro. Resumos do IV SERP e I SIRP. Rio Claro: UNESP Rio Claro, v. 1, p. 1-1, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   VIEIRA, W. ; SOUZA, Vera Helena Giusti de ; IMAFUKU, R.. UMA AVALIAÇÃO DO PROCESSO DE VISUALIZAÇÃO NA APRENDIZAGEM DE SEQUÊNCIAS NUMÉRICAS. Em: VIII CONGRESO IBEROAMERICANO DE EDUCACIÓN MATEMÁTICA, 2017, Madrid. LIBRO DE RESÚMENES. Andújar: Federación Española de Sociedades de Profesores de Matemáticas, p. 60-60, 2017.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2016

1.   MAGALHAES, M. N.; OLIVEIRA, M. H. ; BARROS, A. N. ; SILVA, A. L. P. C. ; SOUSA, C. A. P.. Um portal com atividades para o ensino de Estatística. Em: 22o.SINAPE- Simpósio Nacional de Probabilidade e Estatística, 2016, Porto Alegre. Anais do 22o. Sinape. São Paulo: Associação Brasileira de Estatística, v. 1, p. 1-1, 2016.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2015

1.   CHAPARIN, R. O.; VIEIRA, D. M. S. ; CORREA, D. P. ; CARVALHO, R. L.. AS 4 OPERAÇÕES MATEMÁTICAS. Em: MOSTRA DO CAEM 2015: 30 anos de formação continuada de professores, 2015, São Paulo. ANAIS DA MOSTRA DO CAEM 2015: 30 anos de formação continuada de professores, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   CHAPARIN, R. O.; VIEIRA, D. M. S. ; SCABORA, B. P. ; SOUZA, C. D. ; FERNANDES, R. A. ; ABBAS, Y. A.. Proposta de Sequência Didática para o Ensino do sistema métrico decimal. Em: Mostra do CAEM 2015, 2015, São Paulo. ANAIS DA MOSTRA DO CAEM 2015: 30 anos de formação continuada de professores, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   GUERATO, E. T. ; SOUZA, V. H. G. de. Exploração de Lugares Geométricos planos com o sottware GeoGebra. Em: RELME 29, 2015, PANAMÁ. Acta Latinoamericana de Matemática Educativa. México: Comité Latinoamericano de Matemática Educativa, v. 29, p. 1404-1412, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   VIEIRA, W. ; SOUZA, V. H. G. ; IMAFUKU, R.. Alguns Exemplos da Relaca?o entre o Pensamento Matema?tico Avancado e as Ideias de Fischbein. Em: XIV Congresso Interamericano de Educaca?o Matema?tica, 2015, Tuxtla Gutiérrez. Anais da XIV CONFERÊNCIA INTERAMERICANA DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, 2015.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2014

1.   GALVAO, M. E. E. L. ; LIMA, Rosana Nogueira de ; DIAS, R. C. C. ; DE SOUZA, V. H. G.. Experiencing technology in mathematics classrooms: The case of SIMCALC. Em: Joint Meeting of PME 38 and PME-NA 36, 2014, Vancouver. Proceedings of the Joint Meeting of PME 38 and PME-NA 36. Vancouver - Canadá. Vancouver: PME, v. 6, p. 77-77, 2014.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   TAMURA, Karin Ayumi ; CARO, N. P. ; GIAMPAOLI, V.. Predicción de crisis financiera en empresas latinoamericanas usando modelos de regresión logística: tradicional y mixto. Em: XI Congreso Latinoamericano de Sociedades de Estadística XLI Jornadas Nacionales de Estadística XLII Coloquio Argentino de Estadística, 2014, La Serena. Libro de Resumenes. La Serena: XI Congreso Latinoamericano de Sociedades de Estadística XLI Jornadas Nacionales de Estadística XL, p. 148, 2014.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2013

1.   EUGENIO, G. C. ; BATISTA, G. S. ; MAGALHAES, M. N.. Atividades para o ensino de Estatística. Em: Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP, 2013, São Carlos. Anais do 21o. SIICUSP. São Paulo: Universidade de São Paulo, 2013.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2012

1.   ANGELINI, N. M. ; DE SOUZA, V. H. G. ; GALVAO, M. E. E. L. ; LIMA, Rosana Nogueira de. CONCEPT IMAGE AND CONCEPT DEFINITION FOR FUNCTIONS IN A GROUP OF BRAZILIAN STUDENTS. Em: ICME12, 2012, Seoul. Proceedings of the 12nd ICME. Seoul, 2012.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   GALVAO, M. E. E. L. ; DE SOUZA, V. H. G.. HISTORY OF CLASSICAL PROBLEMS IN CLASSROOM OR TEACHER TRAINING: FROM ORIGINS TO ANSWERS. Em: 12th International Congress on Mathematical Education, 2012, Seoul. Proceedings of the 12th ICME. Seoul: COEX, 2012.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2011

1.   ABDOUNUR, O. J. Mathematical Ratios in Music: a historical Approach. Em: National conference on Recent Trends in Materials and Devices - RTMD 2011, 2011, Amity University, Noida. National conference on Recent Trends in Materials and Devices - RTMD 2011. New Delhi: Excellent Publishing House, p. 5-6, 2011.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   ABDOUNUR, O. J. Ratio and Theory of ratios in the late Middle Ages and Renaissance: a preliminary survey. Em: International Satellite Seminar on Role of Mathematics in Science and Engineering (ISSRMSE-11), 2011, Dehradun. International Satellite Seminar on Role of Mathematics in Science and Engineering (ISSRMSE-11). Dehradun, p. 11-11, 2011.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   ABDOUNUR, O. J. Geometry and Arithmetization of ratios in Renaissance Theoretical Music. Em: International Colloquium on History of Mathematical Sciences & Symposium on Non-Linear Analysis, 2011, Almora. International Colloquium on History of Mathematical Sciences & Symposium on Non-Linear Analysis. Almora: Kumaun University, p. 15-15, 2011.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   GALVAO, M. E. E. L. ; DE SOUZA, V. H. G.. Luas, áreas e quadraturas ? Um problema e muitos séculos na História da Matemática. Em: III SIEMAT - 3o Simpósio Internacional de Educação Matemática, 2011, São Paulo. Anais do 3o SIEMAT. São Paulo: UNIBAN, 2011.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   JAHN, A. P. Resolução de Problemas em ambientes de Geometria Dinâmica. Em: II SERP - Seminário em Resolução de Problemas, 2011, Rio Claro. II SERP - Seminário em Resolução de Problemas: O estado da arte da pesquisa em resolução de problemas, v. 1, p. 1-1, 2011.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   SILVA, W. B. ; DE SOUZA, V. H. G.. Uma análise de um livro paradidático sob a luz das ideias de Fischbein. Em: III SIEMAT - 3o Simpósio Internacional de Educação Matemática, 2011, São Paulo. Anais do 3o SIEMAT. São Paulo: UNIBAN, 2011.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2010

1.   ABDOUNUR, O. J.; BROMBERG, C.. Mathemtical concepts in the 16th century: the case of geometry and ratio conception in theoretical music. Em: History of Science Society Meeting, 2010, Montreal. History of Science Society Meeting, 2010.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   FAJARDO, R. A.; PELLEGRINI, L.. Estrutura linear em certos conjuntos de operadores sobre C(K). Em: IV Encontro Nacional de Análise Matemática e Aplicações, 2010, Belém - PA. IV Enama - Resumo dos trabalhos, p. 94-95, 2010.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   GIAMPAOLI, V; RODRIGUES, J. V. B.. Análises de Agrupamento para Modelos de Rendimento de Soja. Em: 19 SINAPE, 2010, São Pedro. Resumos do 19 SINAPE. ABE: ABE, 2010.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2009

1.   ABDOUNUR, O. J. An exhibition on the history of the Interrelationships between mathematics and music. Em: XXIII International Cogress of History of Science and Technology. Ideas and Instruments in Social Context, 2009, Budapeste. XXIII International Cogress of History of Science and Technology. Ideas and Instruments in Social Context. Budapeste: Omigraf, p. 581-581, 2009.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   AUBIN, E. C. Q.; GIAMPAOLI, V. ; MANSUR, A. J. ; LOPES, M. F. ; Baraldi, M.J. ; SUZUKI, A. K.. Uma aplicação de modelos de regressão multinomial a dados linguísticos de indivíduos com insuficiência cardíaca. Em: 11a. Escola de Modelos de Regressão, 2009, Recife - PE, Brasil. Resumos da 11a. Escola de Modelos de Regressão, 2009.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   DIAS, David P.; CRUZ, E. M.. Um estudo de modelos de competição e estabilidade envolvendo sistemas de equações diferenciais ordinárias. Em: VI SEMIC - UNIFIEO Seminário de Iniciação Científica do UNIFIEO, 2009, Osasco. Caderno de resumos do VI SEMIC - UNIFIEO, 2009.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2008

1.   ABDOUNUR, O. J. An exhibition as a tool to approach didactical and historical aspects of the relationship between mathematics and music. Em: History and Epistemology in mathematics education, 2008, Praga. History and Epistemology in mathematics education. Proceedings of the 5th european sumer university. Plzen: Vydavatelsky servis, v. 1, p. 409-409, 2008.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   DE SOUZA, V. H. G.; CAMPOS, T. M. M.. Inequations resolution using various registers. Em: International Group for the Psychology of Mathematics Education (PME) 32, 2008, Morelia. Proceedings of the Joint Meeting of PME 32 and PME-NA XXX. Morelia: Centro de Invest. y de Est. Avanz. del IPN - UMSNH, v. I, p. 338-338, 2008.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   GIAMPAOLI, V.; AUBIN, Elisete da C. Quintaneiro ; CAMARGO, Fernanda ; ROLLO, Mario. Aplicação de Técnicas multivariadas no estudo de grasnidos emitidos por golfinhos rotadores machos durante o comportamento de côrte no arquipielago de Fernado de Noronha. Em: 18 SINAPE, 2008, São Pedro. Resumos do 18 SINAPE. SP: ABE, 2008.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   Giampaoli, Viviana; SOUZA, Estevão Freitas de. Seleção de Agrupamentos, uma nova proposta. Em: X Escola Bayesiana de Estatística, 2008, Maresias. X Escola Bayesiana de Estatística, v. 139, 2008.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2007

1.   ABDOUNUR, O. J. Analogical thought on didactical interrelationships between mathematics and music. Em: International Conference on Mathematics teaching, 2007, Istanbul. Abstracts of the 3rd International Conference on Mathematics teaching. Istanbul, v. 1, p. 22-23, 2007.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   MAGALHAES, M. N. We think they have learned. Are we right?. Em: IASE Satellite Conference on Assessing Student Learning in Statistics, 2007, Guimarães, Portugal. Proceedings IASE 2007. Aukland, NZ: IASE- Internation Association for Satatistics Education, v. 1, 2007.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2006

1.   ABDOUNUR, O. J. Aspectos histórico-didáticos da relação entre matemática e música sob a forma de uma exposição. Em: III Seminário Internacional de Pesquisa em Educação Matemática -- III SIPEM, 2006, Águas de Lindóia. III SIPEM -- III Seminário Internacional de Pesquisa em Educação Matemática. Curitiba, p. errata, 2006.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   DE SOUZA, V. H. G.; CAMPOS, T. M. M.. Inequations' resolution. Em: 3rd International Conference on the Teaching of Mathematics, 2006, Istambul. Proceedings of the 3rd ICTM. Istambul: ICTM, v. CD-ROM, 2006.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   GIAMPAOLI, V. Working with Project: Is this Efficient?. Em: 7th International Conference on Teaching Statistics, 2006, Salvador. Proceeding 7ICOTS, 2006.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   GIAMPAOLI, V.; JESUS, Sandra de Regô ; TAVARES, Maria Cristina Raposo Falcão. Modelos multiníveis para dados binários com probabilidades de má classificação conhecidas. Em: 17 Simpósio Nacional de Probabilidade e Estatística, 2006, Caxambu, 2006.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   JAHN, A. P.; LOPES, A.. Análise do modelo de avaliação em uma experiência de Geometria a distância. Em: SIMED - Simpósio de Matemática e Ensino a Distância, 2006, Pelotas. SIMED - Simpósio de Matemática e Ensino a Distância. Pelotas/RS: 24 e 25 de dezembro, v. 1, p. 1-1, 2006.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2005

1.   BROLEZZI, A. C.; BARNABÉ, Fernando. O Arquimedes Holandês: um estudo sobre a Matemática de Simon Stevin. Em: VI Seminário Nacional de História da Matemática, 2005, Brasília. Anais do VI Seminário Nacional de História da Matemática, 2005.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   DE SOUZA, V. H. G. Sobre a resolução da inequação x^2 menor ou igual a 25. Em: IX EBRAPEM, 2005, SÃO PAULO. Caderno de Resumos. SÃO PAULO: FEUSP, v. 1, p. I.40-I.40, 2005.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   GIAMPAOLI, V.; MANDEL, A. Model selection throught weighted kappa. Em: 9a Escola Brasileira de Probabilidade, 2005, São Sebastião/SP. 9th Escola Brasileira de Probabilidade, v. 1, p. 18-18, 2005.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   IGLESIAS, Ketty ; BROLEZZI, A. C.. Discurso dirigido a um matemático infiel: um estudo sobre as conseqüências das críticas de Berkeley para o desenvolvimento do Cálculo. Em: VI Seminário Nacional de História da Matemática, 2005, Brasília. Anais do VI Seminário Nacional de História da Matemática, 2005.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2004

1.   BROLEZZI, A. C. História da Matemática na Formação de Professores. Em: VII EPEM - Encontro Paulista de Educação Matemática, 2004, São Paulo. Livro de Resumos do VII EPEM, 2004.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   DIAS, David P.; BERNARDES, Daniela Dantas. A medida de Lebesgue na reta. Em: I SEMIC - UNIFIEO Seminário de Iniciação Científica do UNIFIEO, 2004, Osasco. Caderno de resumos do I SEMIC - UNIFIEO, 2004.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   JAHN, A. P. Educação a Distância: limites e possibilidades. Em: VII EPEM - Encontro Paulista de Educação Matemática, 2004, São Paulo/SP. VII EPEM - Matemática na Escola: Conteúdos e Contextos. São Carlos: Sociedade Brasileira de Educação Matemática, v. 1, p. 36-36, 2004.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   JAHN, A. P.; CABARITI, E. ; BONGIOVANNI, Vincenzo. Introdução à Geometria Hiperbólica com o auxílio do Cabri-géomètre. Em: VII EPEM - Encontro Paulista de Educação Matemática, 2004, São Paulo/SP. VII EPEM - Matemática na Escola: Conteúdos e Contextos. São Carlos: SBEM - Sociedade Brasieira de Educação Matemática, v. 1, p. 90-91, 2004.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   LIMA, C. R. O. P. ; GIAMPAOLI, V. ; BARROS, M. K.. O comportamento da matriz de informação no modelo funcional reparametrizado. Em: 16 SINAPE, 2004, Caxambú, p. 74-74, 2004.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   MAGALHAES, M. N.; OGAWA, Henry Kiyoshi. Um modelo de filas com desistências. Em: 16o. Simpósio Nacional de Probabilidade e Estatística, 2004, Caxambú. 16o. Sinape CD. São Paulo: Associação Brasileira de Estatística, 2004.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
7.   MAIA, A. L. S. ; MELO, T. F. N. ; GIAMPAOLI, V. ; LIMA, C. R.. Avaliando funções de ligação na prescença de observações extremas. Em: 16 SINAPE, 2004, Cxambú. Resumos do 16 SINAPE, p. 126-126, 2004.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
8.   MARCOS, E. N.; GREEN, E. L. ; R. Martinez-Villa ; ZHANG, P.. d-Koszul Algebras. Journal of Pure and Applied Algebra, Estado Unidos. v. 193, n.2004, p. 141-163, 2004, 2004.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
9.   NEVES, Paulo de Oliveira ; BROLEZZI, A. C.. Práticas e currículos de matemática no Ensino Médio. Em: VII EPEM - Encontro Paulista de Educação Matemática, 2004, São Paulo. Livro de Resumos do VII EPEM, 2004.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
10.   PEREIRA, F. C. ; GIAMPAOLI, V.. Comparação de agrupamentos usando o método de k-médias. Em: 16 SINAPE, 2004, Caxambú. Resumos do 16 SINAPE, p. 416-416, 2004.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
11.   RAPOSO, O. F. F. ; SILVA, C. P. A. ; GIAMPAOLI, V. ; LAURENTINO, G. E. C.. Modelo Multinomial Logístico para explicar a condição nutricional em pré-escolares. Em: 16 SINAPE, 2004, Caxambú. Resumos, p. 133-133, 2004.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
12.   SANTANA, S. P. B. ; GIAMPAOLI, V. ; RAPOSO, M. C. F. ; LIMA, M. C. ; LIRA, P. I. C.. Modelos Estatísticos para Dados Longitudinais Categorizados Ordinais aleitamento Materno e Desnutrição. Em: VI Congresso Brasileiro de Epidemiologia, 2004, Recife. Resumos em CD, 2004.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
13.   SILVA, J. K. ; GIAMPAOLI, V.. Avaliação do Método de Agrupamento baseado em Modelos. Em: 16 SINAPE, 2004, Caxambú. Resumos do 16 SINAPE, p. 499-499, 2004.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
14.   TALAVERA, Leda Maria Bastoni ; BROLEZZI, A. C.. Da história das cônicas à geometria dinâmica. Em: VII EPEM - Encontro Paulista de Educação Matemática, 2004, São Paulo. Livro de Resumos do VII EPEM, 2004.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
15.   TALAVERA, Leda Maria Bastoni ; BROLEZZI, A. C.. Tangram: da Dobradura ao software de geometria dinâmica. Em: VII EPEM - Encontro Paulista de Educação Matemática, 2004, São Paulo. Livro de Resumos do VII EPEM, 2004.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2003

1.   ASSUNÇÃO, H. ; COSTA, C. ; GIAMPAOLI, V.. Estudo da Mortalidade em Pernambuco atravéz de Modelos Log-lineares. Em: 36 a Regional da ABE, 2003, Joao Pessõa. Anais da 36 a Regional da ABE, p. 157-157, 2003.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   BARROS, M. K. ; GIAMPAOLI, V. ; LIMA, C. R.. Inferência sobre os coeficientes angulares do Modelo Estrutural. Em: 8a Escola de Modelos de Regressão, 2003, Conservatoria-Rio de Janeiro. Programas e Resumos, v. 1, p. 172-172, 2003.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   BROLEZZI, A. C. O ensino de números naturais e o par discreto/contínuo. Em: II Seminário Internacional de Pesquisa em Educação Matemática, 2003, Santos. II Seminário Internacional de Pesquisa em Educação Matemática - Livro de Resumos, 2003.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   BROLEZZI, A. C.; GODOI, L. G.. Contribuições para uma História da Licenciatura em Matemática no Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo (IME-USP). Em: V Seminário Nacional de História da Matemática, 2003, Rio Claro. Anais do V Seminário Nacional de História da Matemática, 2003.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   BROLEZZI, A. C.; LAVORENTE, C. R.. Felix Klein e o ensino de funções: uma proposta para o ensino médio utilizando idéias de cálculo. Em: V Seminário Nacional de História da Matemática, 2003, Rio Claro. Anais do V Seminário Nacional de História da Matemática. Rio Claro: SBHMat, 2003.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   BROLEZZI, A. C.; OLIVEIRA, E. M.. Investigando a História: Poliedros de Platão na Sala de Aula. Em: V Seminário Nacional de História da Matemática, 2003, Rio Claro. Anais do V Seminário Nacional de História da Matemática. Rio Claro: SBHMat, 2003.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
7.   BROLEZZI, A. C.; RAMOS, M.. Uma Proposta de Transposição Didática para Atividades com Elípses, usando História da Matemática. Em: V Seminário Nacional de História da Matemática, 2003, Rio Claro. Anais do V Seminário Nacional de História da Matemática. Rio Claro: SBHMat, 2003.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
8.   GIAMPAOLI, V. Modelos Lineares com Restrições nos Parâmetros Testes Clássicos ou fator de Bayes. Em: 8a Escola de Modelos de Regressão, 2003, Conservatoria-Rio de Janeiro. Programas e Resumos, p. 173-173, 2003.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
9.   LIMA, C. R. ; GIAMPAOLI, V. ; BARROS, M. K.. Parametrização Ortogonal do Modelo Funcional. Em: 36 a Regional da ABE, 2003. Anais da 36 a Regional da ABE, p. 134-134, 2003.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
10.   SALES, T. F. ; GADELHA, C. ; GIAMPAOLI, V.. Uso de Modelos log-lineares para explicar a evolução da inovação tecnológica da industria brasileira. Em: 36 a Regional da ABE, 2003, Joao Pessoa. Anais da 36 a Regional da ABE, p. 94-94, 2003.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
11.   SANTANA, S. P. B. ; RAPOSO, M. C. ; GIAMPAOLI, V.. Modelo Marginal para Dados Longitudinais, uma avaliação da evolução da condição nutricional de crianças. Em: 36 a Regional da ABE, 2003, Joao Pessoa. Anais da 36a Regional da ABE, 2003.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2002

1.   ABDOUNUR, O. J. Compounding ratios: a musical approach on mathematics education. Em: 2nd International conference on the Teaching of mathematics, 2002, Iraklion. 2nd International conference on the Teaching of mathematics, 2002.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   ABDOUNUR, O. J. Teorias de razões concorrentes em música teórica entre os séculos XIV e XVI. Em: International Congress of mathematicians, 2002, Pequim. International Congress of mathematicians, 2002.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   AUBIN, E. C. Q.; CORDEIRO, G. M.. Poderes de tres testes classicos em modelos normais heteroscedasticos. Em: 15o. SINAPE - Simposio Nacional de Probabilidade e Estatística, 2002, Aguas de Lindoia, SP. Resumos do 15o. SINAPE, ABE, 2002.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   BIANCONI, R. Definability in o-minimal expansions of the real numbers. Em: WOLLIC, 2002, Rio de Janeiro. Electronic notes in theoretical computer science, v. 67, 2002.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   BROLEZZI, A. C.; DRUCK, Iole de Freitas ; BARUFI, Maria Cristina Bonomi. Preparação para a docência de graduação: uma proposta que leve em conta a cultura dos futuros professores de matemática. Em: II Congresso Internacional de Etnomatemática, 2002, Ouro Preto/MG. Anais do II Congresso Internacional de Etnomatemática, 2002.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   DE SOUZA, V. H. G.; SILVA, B. A. ; BIANCHINI, B. L. ; MANRIQUE, A. L. ; DUBUS, M. T. G.. Analizing Functions Behaviour in a Computational Environment. Em: International Conference in the Teaching of Mathematics - ICTM, 2002, Hersonissos - Crete. 2nd International Conference on the Teaching of Mathematics. Hersonissos: University of Crete, 2002.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
7.   DIAS, David P.; FREITAS, F. C. F.. Uma construção analítica do conjuntos dos números Reais (IR). Revista UNICASTELO. v. 10, 2002, 2002.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
8.   FERRAZ, R. A. Unidades Livres e Centrais em Z[Dn]. Proc. do IX Encotro de Álgebra, São Pedro-SP, Campinas Brasil, n.9. p. 37-43, 2002, 2002.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
9.   GIAMPAOLI, V.; SANTOS, T. F. M. S.. CARATERIZAÇÃO SOCIO ECONÓMICA CULTURAL DAS GESTANTES ATRAVÉZ DE ANÁLISE DE CORRESPONDÊNCIA MULTIPLA. Em: 15 SINAPE, 2002, Aguas de Lindoia-SP. Resumos, p. 486-486, 2002.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
10.   GIAMPAOLI, V.; SINGER, J. M.. Generalização da estatística da razão verossimilhanças para componentes de variância. Em: 15 SINAPE, 2002, Aguas de Lindoia_SP. Resumos, p. 58-58, 2002.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
11.   MAGALHAES, M. N.; BRESSAN, Graça ; DOY, Fábio Eiki ; PEREIRA, Gustavo Henrique de Araújo. Um modelo de filas para serviço de correio eletrônico. Em: 15o. Simpósio Nacional de Probabilidade e Estatística, 2002, Caxambú. Resumos 15o. Sinape. São Paulo: Associação Brasileira de Estatística, v. 1, p. 169-169, 2002.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2001

1.   ABDOUNUR, O. J. From discreteness to continuity: theories of ratio in the theoretical music in Renaissance. Em: XXI International Congress of History of Science, 2001, México. XXI International Congress of History of Science, 2001.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   ABDOUNUR, O. J. Música teórica e a emergência de uma teoria aritmética para razões entre os séculos XIV e XVI. Em: Ciência e Tecnologia como Cultura e Desenvolvimento - um enfoque histórico, 2001, São Paulo. Ciência e Tecnologia como Cultura e Desenvolvimento - um enfoque histórico, 2001.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   AUBIN, E. C. Q.; CORDEIRO, G. M.. Bartlett adjustments for two-parameter exponential family models. Em: VIII Congresso Latino-Americano de Probabilidade e Estatística Matemática, 2001, Havana, Cuba. Abstracts of the VIII Latin American Congress in Probability and Mathematical Statistics, v. 1o, p. 12, 2001.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   BROLEZZI, A. C. História da Matemática na Internet. Em: VI EPEM - Encontro Paulista de Educação Matemática, 2001, Catanduva, SP. Anais do VI EPEM. Catanduva, SP: FAFICA, 2001.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   BROLEZZI, A. C. História da Matemática nos Livros e na Internet. Em: IV Seminário Nacional de História da Matemática, 2001, Natal. Anais do IV Seminário Nacional de História da Matemática. Rio Claro, SP: Editora da Sociedade Brasileira de História da Matemática, p. 369-369, 2001.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   BROLEZZI, A. C. Usos da Internet em disciplinas de Educação Matemática no Curso de Licenciatura em Matemática. Em: VII ENEM - Encontro Nacional de Educação Matemática, 2001, Rio de Janeiro. Anais do VII ENEM - Encontro Nacional de Educação Matemática. Rio de Janeiro: Sociedade Brasileira de Educação Matemática, 2001.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
7.   BROLEZZI, A. C. Uso de Novas Tecnologias para o Estudo e o Uso da História da Matemática em Sala de Aula. Em: VII ENEM - Encontro Nacional de Educação Matemática, 2001, Rio de Janeiro. Anais do VII ENEM - Encontro Nacional de Educação Matemática. Rio de Janeiro: Sociedade Brasileira de Educação Matemática, 2001.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
8.   BROLEZZI, A. C. Uso Didático da História da Matemática através da Internet. Em: IX Encontro Baiano de Educação Matemática, 2001, Feira de Santana, BA. Anais do IX EBEM - Encontro Baiano de Educação Matemática. Feira de Santana, BA: Sociedade Baiana de Educação Matemática, 2001.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
9.   CANDIDO, Cláudia Cueva; CHAVES, R. M. S. B.. The Gauss map spacelike rotational surfaces with constant mean curvature in the Lorentz-Minkowski space. Em: International Conference held to honour the 60th birthday of A M Naveira, 2001, Valencia. Valencia, 2001. New York: World Scientific Publishing Co. Pte.Ltd, 2001.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
10.   DE SOUZA, V. H. G.; SILVA, B. A. ; BIANCHINI, B. L. ; MANRIQUE, A. L. ; DUBUS, M. T. G.. Estudo do Comportamento de Funções em Ambiente Informático. Em: VII ENEM, 2001, Rio de Janeiro. VII ENEM, 2001.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
11.   DE SOUZA, V. H. G.; SILVA, B. A. ; BIANCHINI, B. L. ; MANRIQUE, A. L. ; DUBUS, M. T. G.. Representações no plano cartesiano. Em: VI EPEM, 2001, Catanduva. VI EPEM, 2001.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
12.   JAHN, A. P.; HEALY, Lulu. Dynamic geometry transformations: some fonctions and applications in the classroom. Em: CabriWorld 2001, 2001, Montreal. 2nd Cabri Geometry International Conference. Montreal: CabriWorld 2001, v. 1, p. 32-32, 2001.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
13.   JAHN, A. P.; MASTROT, G.. Cabri pour les moins grands... pourquoi pas?. Em: CabriWorld 2001, 2001, Montréal. Annales du 2nd Congrès International sur Cabri- géomètre. Montreal: UQAM - Université du Québec à Montréal, v. 1, p. 18, 2001.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2000

1.   ABDOUNUR, O. J. Theories of ratio and proportion in music in the late Middle Ages. Em: International Medieval Congress, 2000, Leeds. International Medieval Congress, 2000.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   AUBIN, E. C. Q.; CORDEIRO, G. M.. Bartlett-corrected tests for normal linear models when the error covariance matrix is nonscalar. Em: 140. SINAPE - Simpósio Nacional de Probabilidade e Estatística, 2000, Caxambu, MG. Resumos do 14o. SINAPE, ABE, v. 1o, 2000.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   BROLEZZI, A. C. O Valor Didático da História da Matemática e a Internet. Em: II Encontro Mineiro de Educação Matemática, 2000, Belo Horizonte. Encontro Mineiro de Educação Matemática (2. : 2000). Beolo Horizonte, MG: UFMG - Centro Pedagógico, 2000.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   DAIGLE, J. ; MAGALHAES, M. N.. Filas com Disputa pelo Serviço. Em: Simpósio Nacional de Probabilidade e Estatística, 2000, Caxambú. Resumos do 14o. Sinape- Associação Brasileira de Estatística. São Paulo: Associação Brasileira de Estatística, v. 1, p. 194-194, 2000.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   JAHN, A. P.; HEALY, Lulu ; CAMPOS, T. M. M.. The Devolution of Cabri Activities: From Researchers to Teachers to Students. Em: PME24 - 24th Conference of the International Group for the Psychology of Mathematics Education, 2000, Hiroshima. Proceedings of the 24th Conference of the International Group for the Psychology of Mathematics Education. Hiroshima, Japan: Hiroshima University (Nishiki Print Co., Ltd.), v. 1, p. 161-161, 2000.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

*itens sem ano

1.   BIANCONI, R. Variedades diferenciáveis e aplicações diferenciáveis. 2017. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila). 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   BIANCONI, R. Imersões, submersões, mergulhos e subvariedades. 2017. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila). 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   BIANCONI, R. Espaços de recobrimento de variedades diferenciáveis e de grupos de Lie. 2017. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila). 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   BIANCONI, R. Grupos de Lie s suas álgebras de Lie: uma introdução. 2017. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila). 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   BIANCONI, R. Fibrados vetoriais e tensoriais. 2017. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila). 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   BIANCONI, R. Séries de Fourier. 2016. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila). 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
7.   BIANCONI, R. Equações diferenciais para a engenharia via exemplos. 2016. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila). 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
8.   BIANCONI, R. Polinômios e séries de Taylor. 2015. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila). 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
9.   BIANCONI, R. Campos conservativos no plano. 2015. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila). 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
10.   BIANCONI, R. Similaridades no plano. 2013. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila). 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
11.   BIANCONI, R. Noções de geometria inversiva. 2012. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila). 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
12.   BIANCONI, R. Introdução à Lógica Matemática-Cap 1: Introdução e Cap 2: Bibliografia comentada. 2012. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila). 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
13.   BIANCONI, R. Introdução á Lógica Matemática-Cap 3: Breve Histórico. 2012. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila). 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
14.   BIANCONI, R. Introdução á Lógica Matemática-Cap 4: Dedução Informal. 2012. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila). 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
15.   BIANCONI, R. Introdução á Lógica Matemática-Cap 5: Cálculo Proposicional. 2012. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila). 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
16.   BIANCONI, R. Introdução á Lógica Matemática-Cap 6: Cálculo de Predicados. 2012. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila). 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
17.   BIANCONI, R. Introdução á Lógica Matemática-Cap 7: Auto-referência e Teoremas de Incompletude. 2012. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila). 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
18.   BIANCONI, R. Teoria dos Conjuntos-Cap. 1: Introdução histórica. 2011. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila). 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
19.   BIANCONI, R. Teoria dos Conjuntos-Cap 3: axiomatização de ZF. 2011. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila). 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
20.   BIANCONI, R. Teoria dos Conjuntos-Cap 4: ordinais e recursão transfinita. 2011. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila). 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
21.   BIANCONI, R. Teoria dos Conjuntos-Cap 5: cardinais. 2011. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila). 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
22.   BIANCONI, R. Teoria dos Conjuntos-Cap 6: o axioma da escolha. 2011. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila). 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
23.   BIANCONI, R. Geometria-Cap 1: Introdução. 2011. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila). 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
24.   BIANCONI, R. Geometria-Cap 2: Os Postulados da Geometria Neutra. 2011. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila). 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
25.   BIANCONI, R. Geometria-Cap 3: Geometrias Métricas. 2011. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila). 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
26.   BIANCONI, R. Geometria-Cap 4: Geometria Euclideana. 2011. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila). 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
27.   BIANCONI, R. Como ler Euclides. 2011. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila). 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
28.   BIANCONI, R. Teoria dos Conjuntos-Cap 2: preliminares lógicos. 2011. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila). 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
29.   BIANCONI, R. O teorema de Harnack. 2010. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila). 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
30.   BIANCONI, R. O teorema de Tarski-Seidenberg. 2010. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila). 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
31.   BIANCONI, R. Teoria dos Modelos: Completude e Método das Constantes. 2009. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila.). 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
32.   BIANCONI, R. Teoria dos Modelos: Ultraprodutos. 2009. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila). 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
33.   BIANCONI, R. Teoria dos Modelos: Cadeias Elementares. 2009. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila). 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
34.   BIANCONI, R. Teoria dos Modelos: Funções de Skolem e Indiscerníveis. 2009. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila). 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
35.   BIANCONI, R. Teoria dos Modelos: Modelos Saturados. 2009. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila). 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
36.   BIANCONI, R. Teoria dos Modelos: Forcing. 2009. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila). 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
37.   BIANCONI, R. O rotacional. 2008. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila). 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
38.   BIANCONI, R. Matriz de inércia. 2008. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila). 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
39.   BIANCONI, R. Potenciais vetoriais. 2008. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila). 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
40.   BIANCONI, R. Equação de Schroedinger. 2008. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila). 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
41.   BIANCONI, R. Lógicas Construtivas: Intuicionismo, uma Introdução. 2006. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila). 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
42.   BIANCONI, R. MAT-240: Geometria e Desenho Geométrico Ii. 2003. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila). 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
43.   BIANCONI, R. A linguagem matemática. 2002. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila). 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
44.   BIANCONI, R. Some model theory of ordered structures. Lecture notes on o-minimality. 2002. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Notas de aula). 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
45.   BIANCONI, R. MAT-230: Geometria e Desenho Geométrico I. 2001. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila). 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
46.   BIANCONI, R. Como ler e estudar matemática?. 2000. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila). 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
47.   BIANCONI, RICARDO. Noções de Geometria Prrojetiva Plana. 2019. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila). 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
48.   BIANCONI, RICARDO. Introdução à Geometria Hiperbólica. 2018. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila.). 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
49.   BIANCONI, RICARDO. Poliedros Convexos de Faces Regulares. 2018. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila). 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
50.   BIANCONI, RICARDO. Cilindros, Cones e Esferas. 2018. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila). 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
51.   BIANCONI, RICARDO. Resumo de livro 'Euclidis ab omni naevo vindicatus' de Saccheri. 2018. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila). 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
52.   BIANCONI, RICARDO; DIAS, D. P.. Anais do 5º Encontro do Mestrado Profissional em Ensino de Matemática. 2018. (Editoração/Anais). 0.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]


(*) Relatório criado com produções desde 2000 até 2022
Data de processamento: 15/06/2022 18:35:11