Programa de Mestrado Profissional em Ensino de Matemática

Total de orientações em andamento


Número total de itens: 102

2023

1.   Adrian Fuentes. Ainda não estabelecido. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissionalizante) - Instituto de Matemática e Estatística, . Início: 2023.
Orientador: Pedro Luiz Fagundes.
2.   Adrian Rodolfo Cavalheiro Fuentes. Trajetória de ensino em livros didáticos para o Ensino Fundamental - Anos Finais, no caso do plano cartesiano: é suficiente para promover o desenvolvimento de processos do Pensamento Matemático Avançado?. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . Início: 2023.
Orientador: Vera Helena Giusti de Souza.
3.   Erineu Mesquita. a definir. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística, . Início: 2023.
Orientador: Christina Brech.
4.   Gabriel Souza Lima. Álgebras de Banach e o Teorema de Banach-Stone. Iniciação científica (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2023.
Orientador: Daniela Mariz Silva Vieira.
5.   Guilherme Luis Desiderio. Percepção dos professores da rede estadual paulista sobre os efeitos da Avaliação da Aprendizagem em Processo (AAP) no ensino e na aprendizagem dos estudantes. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação) - Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, . Início: 2023.
Orientador: Ocimar Munhoz Alavarse.
6.   Hugo Gili Zancul. a definir. Tese (Doutorado em Matemática) - Universidade de São Paulo, . Início: 2023.
Orientador: Christina Brech.
7.   Inayá Guimarães Vieira de Oliveira. Prova sem palavras: uma metodologia posta em prática para o ensino de Matemática. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . Início: 2023.
Orientador: Vera Helena Giusti de Souza.
8.   João Victor dos Santos Gonçalves. .. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . Início: 2023.
Orientador: David Pires Dias.
9.   Lucas Andrade Oliveira. Educação Matemática. Dissertação (Mestrado profissional em mestrado profissional) - Instituto de Matemática e Estatística da Univeridade de São Paulo, . Início: 2023.
Orientador: Oscar João Abdounur.
10.   Luiz Henrique Lins de Arruda Gonçalves. Educação Matemática. Dissertação (Mestrado profissional em mestrado profissional) - Instituto de Matemática e Estatística da Univeridade de São Paulo, . Início: 2023.
Orientador: Oscar João Abdounur.
11.   Marcela Visnadi. Um convite às etnomatemáticas na formação de professores. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Universidade de São Paulo, . Início: 2023.
Orientador: Júlio César Augusto do Valle.
12.   Marcia Rodrigues Santos. Ensino de Álgebra. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística - USP, . Início: 2023.
Orientador: Flavio Ulhoa Coelho.
13.   Mauricio Rossetto Correa. A hipótese de Suslin, o princípio diamante e o axioma do forcing próprio. Iniciação científica (Graduando em Matemática) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2023.
Orientador: Christina Brech.
14.   Paulo Henrique M. Nakano. .. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . Início: 2023.
Orientador: David Pires Dias.
15.   Rafaela Quintanilha Abrahão. Currículo e avaliações em larga escala na Rede Municipal de Ensino de São Paulo (RME-SP): influências nos conteúdos e na avaliação do aprendizado para a coorte de estudantes de 2012 a 2020 em Ciências da Natureza, Língua Portuguesa e Matemática. Tese (Doutorado em Progarama de Pós- Graduação) - Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, . Início: 2023.
Orientador: Ocimar Munhoz Alavarse.
16.   Susana Hayashi Alonso. .. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . Início: 2023.
Orientador: David Pires Dias.
17.   Victor dos Santos Ronchim. . Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.. Início: 2023.
Supervisor: Christina Brech.
18.   Vinicius Franco Vasconcelos. a definir. Tese (Doutorado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2023.
Orientador: Christina Brech.

2022

1.   Aline Michelle Dib. AImplicações do Programa Gestão em Foco na educação paulista. Tese (Doutorado em Progarama de Pós- Graduação) - Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, . Início: 2022.
Orientador: Ocimar Munhoz Alavarse.
2.   Antonio César Pinheiro. Relações de gênero na sondagem da rede municipal de educação de São Paulo: os enunciados de matemática e a atuação docente em foco. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Universidade de São Paulo, . Início: 2022.
Orientador: Júlio César Augusto do Valle.
3.   Carlos Sampaio Cherto. O Teorema de Banach-Stone. Iniciação científica (Graduando em Bacharelado em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2022.
Orientador: Daniela Mariz Silva Vieira.
4.   Cayo Leitão. A hipótese de Suslin, o princípio diamante e o axioma do forcing próprio. Iniciação científica (Graduando em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2022.
Orientador: Christina Brech.
5.   Cícero Antonio de Alencar. Linguagem Matemática na Educação Básica. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em LICENCIATURA EM MATEMÁTICA) - Instituto Federal de São Paulo, . Início: 2022.
Orientador: Rogério Osvaldo Chaparin.
6.   Daniel Negreiros Lobo. Medida de Gabriel-Roiter para álgebras strings. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística - USP, . Início: 2022.
Orientador: Flavio Ulhoa Coelho.
7.   Débora Cardoso do Amaral. Educação Financeira através da Resolução de Problemas. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Universidade de São Paulo, . Início: 2022.
Orientador: Júlio César Augusto do Valle.
8.   Emanuel Vitor Dias Bacelar. Espaços métricos. Orientação de outra natureza. Instituto de Matemática e Estatística, . Início: 2022.
Orientador: Christina Brech.
9.   Fabíola Loterio. Teoremas de tipo Ramsey no contexto não-enumerável. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, . Início: 2022.
Orientador: Christina Brech.
10.   Francisco Aureliano do Nascimento Macedo. Ensino de Equações e Inequações utilizando o Geogebra. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . Início: 2022.
Orientador: Cristina Cerri.
11.   Francisco Fabiano dos Santos. Uma abordagem histórica para os números complexos. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . Início: 2022.
Orientador: Vera Helena Giusti de Souza.
12.   Janaina Rodrigues de Almeida. Formação docente e suas percepções sobre a avaliação da aprendizagem: dimensões políticas e pedagógicas. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação) - Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, . Início: 2022.
Orientador: Ocimar Munhoz Alavarse.
13.   Juan Baumgratz. Bases e outros sistemas no contexto dos espaços de Banach. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, . Início: 2022.
Orientador: Christina Brech.
14.   Jônatas Reis Martins. Desenvolvimento do Pensamento Algébrico com base na Teoria de Van Hiele. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . Início: 2022.
Orientador: Cristina Cerri.
15.   Leonardo S.S. Yamamoto. O papel do pensamento pitagorico no desenvolvimento da ciência na Idade Média. Dissertação (Mestrado em mestrado profissional) - Instituto de Matemática e Estatística da Univeridade de São Paulo, . Início: 2022.
Orientador: Oscar João Abdounur.
16.   Nicolas Huzian Camacho. A definir. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística-USP, . Início: 2022.
Orientador: Viviana Giampaoli.
17.   Roberto Paulichi Junior. A definir. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística-USP, . Início: 2022.
Orientador: Viviana Giampaoli.
18.   Thalita de Paula Kezh. educação matemática. Dissertação (Mestrado em mestrado profissional) - Instituto de Matemática e Estatística da Univeridade de São Paulo, . Início: 2022.
Orientador: Oscar João Abdounur.
19.   Valter Firmino da Silva Júnior. Uma abordagem de ensino de matemática por meio de resolução de problemas de mecânica. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística, . Início: 2022.
Orientador: Barbara Corominas Valerio.
20.   Verónica Moura Bitencourt. Ainda não estabelecido. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissionalizante em Ensino de Matemática) - Instituto da Matemática e Estatística da USP, . Início: 2022.
Orientador: Pedro Luiz Fagundes.

2021

1.   Ailton Carlos Santos. Os desafios políticos da aprendizagem da leitura e de sua avaliação: referências e práticas avaliativas na sala de aula. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação) - Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, . Início: 2021.
Orientador: Ocimar Munhoz Alavarse.
2.   Andressa Rubim. Matemática e território: perspectivas críticas e abordagens para os anos iniciais. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Universidade de São Paulo, . Início: 2021.
Orientador: Júlio César Augusto do Valle.
3.   Bruno de Castro Paul Schultze; Rubens Santos Andrade Filho. Entendendo a interação entre esforço muscular inspiratório e a Ventilação Proporcional Assistida plus em um simulador mecânico. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . Início: 2021.
Orientador: Elisete da Conceição Quintaneiro Aubin.
4.   Carlos Sampaio Cherto. Dois Teoremas Clássicos em Análise Matemática. Iniciação científica (Graduando em Bachalerado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2021.
Orientador: Daniela Mariz Silva Vieira.
5.   Carmeline S. A. Santos. Ensino de Matemática. Dissertação (Mestrado profissional em Ensino de Matemática) - Universidade de São Paulo, . Início: 2021.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
6.   Carolina M. Toledo. Ensino de estatística (provisório). Orientação de outra natureza. Instituto de Matemática e Estatística-USP, . Início: 2021.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.
7.   Caroline Berbel Ribeiro. A MODELAGEM MATEMÁTICA E O ENSINO DE ESTATÍSTICA: UMA PROPOSTA PARA O 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . Início: 2021.
Orientador: Elisete da Conceição Quintaneiro Aubin.
8.   Gabriel Giacomazzi dos Santos Teixeira de Carvalho. Ensino de estatística (provisório). Orientação de outra natureza. Instituto de Matemática e Estatística-USP, . Início: 2021.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.
9.   Juliana F. Carbonaro. Ensino de Matemática. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística, . Início: 2021.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
10.   Lucas Carlucci Sato. A ser definido. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Universidade de São Paulo, . Início: 2021.
Orientador: Ricardo Bianconi.
11.   Marcio Martins. Ensino de estatística (provisório). Orientação de outra natureza. Instituto de Matemática e Estatística-USP, . Início: 2021.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.
12.   Marília G. C. P. da Silva. Ensino de Matemática. Dissertação (Mestrado profissional em Ensino de Matemática) - Universidade de São Paulo, . Início: 2021.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
13.   Niljane Correia Vieira Figueiredo. O impacto causado pelo Método de Melhoria de Resultados (MMR) no 9º ano do Ensino Fundamental de uma escola da rede pública estadual de São Paulo. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação) - Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, . Início: 2021.
Orientador: Ocimar Munhoz Alavarse.
14.   Rafael Vieira Buonangelo. CiEncia de Dados e Estatistica. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissionalizante de Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística USP, . Início: 2021.
Orientador: Lisbeth Kaiserlian Cordani.
15.   Raquel Lameiras de Carvalho. Gráficos e o Ensino da Estatística. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissionalizante de Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística USP, . Início: 2021.
Orientador: Lisbeth Kaiserlian Cordani.
16.   Ricardo Angelo Monteiro Canale. A definir. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística-USP, . Início: 2021.
Orientador: Viviana Giampaoli.
17.   Tauã Gomes Silvério. Matrizes no Ensino Médio: proposta para uma aprendizagem significativa e contextualizada. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . Início: 2021.
Orientador: Cristina Cerri.
18.   Thiago Augusto da Silva Dourado. Ainda não Definido. Tese (Doutorado em Doutorado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2021.
Orientador: Francisco Cesar Polcino Milies.
19.   Thiago Cassio de Matos. A ser definido. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Universidade de São Paulo, . Início: 2021.
Orientador: Ricardo Bianconi.
20.   Thiago Dutra de Araújo. A definir. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística-USP, . Início: 2021.
Orientador: Viviana Giampaoli.
21.   Viktor Chust Bugno Pires de Almeida. Representações de Álgebras. Tese (Doutorado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2021.
Orientador: Flavio Ulhoa Coelho.
22.   Wesley de Oliveira Tavares. Avaliação da aprendizagem e Matemática. Dissertação (Mestrado profissional em Programa de Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . Início: 2021.
Orientador: Ocimar Munhoz Alavarse.

2020

1.   Alan Paganelli. Ensino de Matemática. Dissertação (Mestrado profissional em Ensino de Matemática) - Universidade de São Paulo, . Início: 2020.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
2.   Beatriz Lopes Roldão. Investigações Matemáticas: Convite para o ensino de Geometria. Dissertação (Mestrado profissional em MATEMÁTICA) - Universidade de São Paulo, . Início: 2020.
Orientador: Cláudia Cueva Candido.
3.   Cléber Ribeiro Cruz. Modelagem matemática: uma experiência com alunos da Educação Básica. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . Início: 2020.
Orientador: Vera Helena Giusti de Souza.
4.   Gabriel Deldono de Oliveira. .. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . Início: 2020.
Orientador: David Pires Dias.
5.   Gustavo Massao Koga. Ensino de Matemática. Dissertação (Mestrado profissional em Ensino de Matemática) - Universidade de São Paulo, . Início: 2020.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
6.   Hendrick Cordeiro Maia e Silva. A ser definido. Tese (Doutorado em Doutorado em Matemática) - Universidade de São Paulo, . Início: 2020.
Orientador: Ricardo Bianconi.
7.   Isabel Vilas Bôas Bonacella. .. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . Início: 2020.
Orientador: David Pires Dias.
8.   Marcos Vinicius. Ensino de Estatística (provisório). Orientação de outra natureza. Instituto de Matemática e Estatística-USP, . Início: 2020.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.
9.   Mariana Ferreira Rodrigues. História de Mulheres na Matemática na Educação Básica. Dissertação (Mestrado profissional em Ensino de Matemática) - Universidade de São Paulo, . Início: 2020.
Orientador: Christina Brech.
10.   Maycon Roberto CaiadoI. Ensino de Estatística (provisório). Orientação de outra natureza. Instituto de Matemática e Estatística-USP, . Início: 2020.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.
11.   Nelian Leal Serafim. Ensino de Matemática durante a Pandemia. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . Início: 2020.
Orientador: Cristina Cerri.
12.   Priscila Damasceno Arce. Avaliação educacional e a percepção dos alunos. Tese (Doutorado em Progarama de Pós- Graduação) - Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, . Início: 2020.
Orientador: Ocimar Munhoz Alavarse.
13.   Priscila Sampaio Szauter Pereira. Sobre o uso de dobraduras como recurso para a aprendizagem de Geometria no 6o ano do Ensino Fundamental. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística - USP, . Início: 2020.
Orientador: Iole de Freitas Druck.
14.   Regina Mariko Nakano. A definir. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística-USP, . Início: 2020.
Orientador: Viviana Giampaoli.
15.   Renata Diniz Ramos. O diálogo em aulas de matemática a partir do território. Dissertação (Mestrado profissional em Ensino de Matemática) - Universidade de São Paulo, . Início: 2020.
Orientador: Júlio César Augusto do Valle.
16.   Umberto Alves Monteiro. Ensino de Estatística (provisório). Orientação de outra natureza. Instituto de Matemática e Estatística-USP, . Início: 2020.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.
17.   Vinícius Sbaiz. Pensamento e linguagem algébricos: um olhar sobre a produção de significados matemáticos e didáticos nos anos finais do Ensino Fundamental I. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística - USP, . Início: 2020.
Orientador: Iole de Freitas Druck.
18.   Wagner Kubota. A visualização na aprendizagem de frações no Ensino Fundamental. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística - USP, . Início: 2020.
Orientador: Iole de Freitas Druck.
19.   Érika Dudr Pereira. Números reais: uma proposta de abordagem para o Ensino Fundamental. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . Início: 2020.
Orientador: Vera Helena Giusti de Souza.

2019

1.   Débora Cardoso do Amaral. Ensino de matemática.. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Universidade de São Paulo, . Início: 2019.
Orientador: Ricardo Bianconi.
2.   Felipe C. Francisco. Educação e História da Matemática. Dissertação (Mestrado profissional em mestrado profissional) - Instituto de Matemática e Estatística da Univeridade de São Paulo, . Início: 2019.
Orientador: Oscar João Abdounur.
3.   Fernando Fuchs. Polinomios e números complexos no ENEM. Dissertação (Mestrado profissional em mestrado profissional) - Instituto de Matemática e Estatística da Univeridade de São Paulo, . Início: 2019.
Orientador: Oscar João Abdounur.
4.   Francisco Lucas Nascimento de Souza. A definir. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística, . Início: 2019.
Orientador: Barbara Corominas Valerio.
5.   José Daniel Caruso. Ensino de matemática.. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Universidade de São Paulo, . Início: 2019.
Orientador: Ricardo Bianconi.
6.   Tânia Tavares de Araújo. A ser definido. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística, . Início: 2019.
Orientador: Barbara Corominas Valerio.
7.   Uriel Engel Piffer. Uma abordagem de ensino crítica, antirracista e cultural para o pensamento proporcional: uma proposta para a Educação de Jovens e Adultos. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . Início: 2019.
Orientador: Vera Helena Giusti de Souza.
8.   William Eric. S. Ferreira. Jogos ns História da Matemática. Dissertação (Mestrado profissional em mestrado profissional) - Instituto de Matemática e Estatística da Univeridade de São Paulo, . Início: 2019.
Orientador: Oscar João Abdounur.
9.   Yrlla Mariana Vieira de Franca. Atividades de Estatística. Iniciação científica (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística-USP, Rietoria USP. Início: 2019.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.

2018

1.   Camilla de Sylos Moreno. APLICAÇÕES DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA REALÍSTICA NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL II. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística - USP, . Início: 2018.
Orientador: Iole de Freitas Druck.
2.   Felipe Júnio Santos Alves. Matemática financeira na vida de alunos do ensino médio,. Dissertação (Mestrado profissional em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Univeridade de São Paulo, . Início: 2018.
Orientador: Oscar João Abdounur.
3.   Leonardo Fortunato Puga. . Instituto de Matemática e Estatística da Univeridade de São Paulo., . Início: 2018.
Supervisor: Oscar João Abdounur.
4.   Paulo Henrique Arcas. . Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo., . Início: 2018.
Supervisor: Ocimar Munhoz Alavarse.
5.   Thiago da Silva Vasconcelos. Interdisciplinaridade e a Estatística (provisório). Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística-USP, . Início: 2018.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.

2017

1.   Andre Roberto da Silva Pinto. Professores-engenheiros de Matemática e suas práticas de ensino nos anos finais do século XIX e iiniciais do século XX. Tese (Doutorado em Ensino de Ciências e Matemática) - Faculdade de Educação da USP, . Início: 2017.
Orientador: Oscar João Abdounur.
2.   César Adriano Batista. Códigos Essenciais e suas aplicações. Tese (Doutorado em Doutorado em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística-USP, . Início: 2017.
Orientador: Raul Antonio Ferraz.
3.   Flávio Matos Garbin. Teorema de Pitágoras: uma abordagem com foco na demonstração. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . Início: 2017.
Orientador: Vera Helena Giusti de Souza.
4.   Tania Baier. . Instituto de Matemática e Estatística da Univeridade de São Paulo., . Início: 2017.
Supervisor: Oscar João Abdounur.
5.   Willian Pereira Barreto. Educação Matematica. Dissertação (Mestrado profissional em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Univeridade de São Paulo, . Início: 2017.
Orientador: Oscar João Abdounur.

2016

1.   Ana Melisa Paiba. Bases de Groebner e resoluções. Dissertação (Mestrado em Mestrado) - Instituto de Matematica e Estatistica da Universidade de Sao Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2016.
Orientador: Eduardo do Nascimento Marcos.
2.   William de Souza Sabino. Educação Matemática. Tese (Doutorado em Ensino de Ciências e Matemática) - Faculdade de Educação da USP, . Início: 2016.
Orientador: Oscar João Abdounur.

2015

1.   Barbara Ferrante. Estudios de Cohomologia de Hochschild. Tese (Doutorado em Doutorado) - Universidade Nacional del Sur, Comision nacional investigación científica. (Coorientador).. Início: 2015.
Supervisor: Eduardo do Nascimento Marcos.
2.   Vitor Araujo Garcia. Unidades Centrais em Aneis de grupos sobre grupos não abelianos. Tese (Doutorado em Doutorado em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística-USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2015.
Orientador: Raul Antonio Ferraz.


(*) Relatório criado com produções desde 2000 até 2024
Data de processamento: 22/04/2024 18:29:28