Programa de Mestrado Profissional em Ensino de Matemática

Trabalho de conclusão de curso de graduação


Número total de itens: 130

2023

1.   Claudinei Jacobucci Junior. Investigação e Modelagem Matemática no Ensino Médio: uma proposta acerca de temáticas ambientais. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2023.
Orientador: Júlio César Augusto do Valle.
2.   Daniel Oliveira de Andrade. Práticas de África em sala de aula, uma abordagem inspirada na Etnomatemática. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2023.
Orientador: Júlio César Augusto do Valle.
3.   Ester Lopes Mendonça. A Etnomatemática e a Educação Matemática Crítica nas práticas de professoras que ensinam matemática na EJA. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2023.
Orientador: Júlio César Augusto do Valle.
4.   Gustavo Petim Silva. Práticas emancipatórias de ensino de matemática em cursinho popular: o ensino de funções em foco. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2023.
Orientador: Júlio César Augusto do Valle.
5.   Marcelo Baraldo de Moura. Modelagem Matemática de Recursos Hídricos no Ensino: Criando Autores e Atores. (Graduação em Matemática Aplicada Com Habilitação em Ciências Biológicas) - Universidade de São Paulo, . 2023.
Orientador: Júlio César Augusto do Valle.
6.   Paula Mendes Tersariolli. O currículo de matemática na EMEF Des. Amorim Lima no contexto de uma alternativa curricular emancipatória. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2023.
Orientador: Júlio César Augusto do Valle.
7.   Rafael Silva Abila de Souza. A Matemática na Educação de Jovens em cumprimento de medida socioeducativa com privação de liberdade. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2023.
Orientador: Júlio César Augusto do Valle.
8.   Sérgio Teixeira da Silva Junior. Equações do primeiro grau: Balança como recurso pedagógico para o ensino da álgebra. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2023.
Orientador: Júlio César Augusto do Valle.

2022

1.   Janaina Rodrigues de Almeida. Avaliação da aprendizagem e formação de professores: lacunas, limitações e implicações para o trabalho docente. (Graduação em Curso de Pedagogia) - Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, . 2022.
Orientador: Ocimar Munhoz Alavarse.
2.   LUCCA CHRISTIAN FRANCO DA ROCHA RODRIGUES. SALÁRIO MÍNIMO E INFLAÇÃO: UMA PROPOSTA DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA POR MEIO DE PROJETOS. (Graduação em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2022.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
3.   Maria Luiza Rocha Bueno. Práticas emancipatórias de ensino de matemática via tema gerador: da reflexão à sala de aula. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2022.
Orientador: Júlio César Augusto do Valle.
4.   Matheus Lima Gonçalves Hisnauer Didone. A Etnomatemática na Educação de Jovens e Adultos (EJA): primeiras aproximações com os contextos profissionais dos estudantes. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2022.
Orientador: Júlio César Augusto do Valle.
5.   Thays Cristina dos Santos Rodrigues. Teste Adaptativo Informatizado como instrumento para a avaliação da aprendizagem em leitura: o teste em teste. (Graduação em Curso de Pedagogia) - Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, . 2022.
Orientador: Ocimar Munhoz Alavarse.
6.   Vitor Hugo Zanotelli Freitas de Medeiros. Espaços de Banach C(K). (Graduação em Bacharelado em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística, . 2022.
Orientador: Christina Brech.

2021

1.   Camilla Monteiro Gomes. A DISCIPLINA SEMINÁRIO DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NO CONTEXTO DA PANDEMIA DO COVID-19: DESAFIOS E SOLUÇÕES. (Graduação em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2021.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
2.   Cristiana S Silva Santos; Larissa L. Miranda; Mariana Frasso. Perfil hematológico em um grupo de pacientes com infecção pelo Novo Corona Vírus: um estudo descritivo. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . 2021.
Orientador: Elisete da Conceição Quintaneiro Aubin.
3.   Daniel Negreiros Lobo. Teorema de Gabriel para álgebras de caminho de tipo finito. (Graduação em Bacharelado em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística - USP, . 2021.
Orientador: Flavio Ulhoa Coelho.
4.   Gabriela Teixeira de Melo. Recursos para o ensino dos produtos notáveis na Educação Especial. (Graduação em Matemática - Licenciatura) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . 2021.
Orientador: Vera Helena Giusti de Souza.
5.   Giovanne da Costa Oliveira. O Teorema do Ponto Fixo de Banach e Aplicações. (Graduação em Bacharelado em Matemática Aplicada) - Instituto de Matemática e Estatística, . 2021.
Orientador: Christina Brech.
6.   Isabelle Baida Beccari. O uso dos quadrinhos como recurso pedagógico em aulas de matemática. (Graduação em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2021.
Orientador: Júlio César Augusto do Valle.
7.   Marisa dos Reis Cantarino. Uma abordagem do ensino de geometria: explorando órbitas bilhares com o Geogebra. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . 2021.
Orientador: Cristina Cerri.

2020

1.   Acácio Torres de Andrade. Níveis de epinefrina e norepinefrina séricos usados para medir interações do sistema nervoso simpático com drogas vasoativas e predizer morbimortalidade em unidade de terapia intensiva de um centro de trauma. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . 2020.
Orientador: Elisete da Conceição Quintaneiro Aubin.
2.   Marília Gabriela Carneiro Pereira da Silva. Um estudo de uma turma do PIC da OBMEP em 2020: aspectos da expressão escrita dos alunos. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . 2020.
Orientador: Cristina Cerri.
3.   Mauricio Cesar Danziato. Um Olhar Para O Ensino de Cálculo Diferencial Numa Breve Investigação da Derivada da Função Quadrática. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Instituto Federal de São Paulo - Campus Guarulhos, . 2020.
Orientador: Rogério Osvaldo Chaparin.
4.   Nicole Zukowski Luduvice e Guilherme Jordan C. Nascimento. Efeitos do Yoga sobre a variabilidade da frequência cardíaca, o eletroencefalograma, a qualidade de vida e o cortisol salivar de adultos saudáveis. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . 2020.
Orientador: Elisete da Conceição Quintaneiro Aubin.

2019

1.   Aline Pinheiro dos Santos. Proposta de Ensino de Progressão Aritmética e Geométrica utilizando sistemas de amortização. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . 2019.
Orientador: David Pires Dias.
2.   Allan Alexsander de Paula Vianello. Ensino de Geometria para Alunos Cegos do Ensino Fundamental II. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística-USP, . 2019.
Orientador: Viviana Giampaoli.
3.   André Rodrigo Reis Gonçalves. A arte de resolver problemas e a OBMEP: uma proposta de atividades para saçla de aula. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . 2019.
Orientador: Cristina Cerri.
4.   Brenda Caroline de Castro Pedro e Laís Heloísa Pozzo. Descontinuidades no uso de métodos contraceptivos após a vivência de um abortamento. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estaística da USP, . 2019.
Orientador: Elisete da Conceição Quintaneiro Aubin.
5.   Bruno Vinicius da Silva Kanno. Projeto de Ensino de Matrizes, Determinantes e Sistemas Lineares, com Aplicações. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . 2019.
Orientador: Daniela Mariz Silva Vieira.
6.   Gustavo Oshiro de Carvalho e Wei Teng. Estudo da cintilografia de inalação e perfusão pulmonar em pacientes com granulomatose de Wegener em remissão. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estaística da USP, . 2019.
Orientador: Elisete da Conceição Quintaneiro Aubin.
7.   Paula Secondo. Lineabilidade em certos conjuntos de funções e sequências. (Graduação em Bacharelado em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . 2019.
Orientador: Daniela Mariz Silva Vieira.
8.   Roberta Stoppe. O estudo de funções no ensino básico. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística, . 2019.
Orientador: Barbara Corominas Valerio.
9.   Victoria Mazza Garcia de Souza. Números negativos: da origem ao ensino. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2019.
Orientador: Flavio Ulhoa Coelho.

2018

1.   Ana Luiza Patriarca Clinio da Silva. Ladrilhametos: um estudoteórico para uma abordagem prática em sala de aula. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística-USP, . 2018.
Orientador: Elvia Mureb Sallum.
2.   Aurélio Kenji Kanashiro e Marcos Tadeu Shimabukuro. Comparação das atitudes de estudantes de enfermagem frente ao álcool em três universidades latino-americanas. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . 2018.
Orientador: Elisete da Conceição Quintaneiro Aubin.
3.   Camila Y. Takiyama e Fernando S. Marques. Clima e correlações com a morbidade respiratória em crianças na cidade de São Paulo. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estaística da USP, . 2018.
Orientador: Elisete da Conceição Quintaneiro Aubin.
4.   Cleber Ribeiro Cruz. O ENSINO DE CONJUNTOS NUMÉRICOS: UM OLHAR PELA HISTÓRIA. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . 2018.
Orientador: Daniela Mariz Silva Vieira.
5.   Isabela Ruiz Cavalcanti Carvalho. Afetividade, crescimento, linguagem e currículo: aspectos da transição do quinto para o sexto ano do Ensino Fundamental.. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . 2018.
Orientador: David Pires Dias.
6.   Leonardo Delbo Nezeiro. Ensinando a gostar de matemática: o livro paradidático como instrumento de redução da rejeição. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística, . 2018.
Orientador: Barbara Corominas Valerio.
7.   Marcelo da Conceição de Oliveira Filho. A estatística no Ensino Fundamental : uma análise à luz da educação crítica. (Graduação em Matemática) - Instituto Superior de Educação de São Paulo, . 2018.
Orientador: Júlio César Augusto do Valle.
8.   Marcia Rodrigues Santos. Equações quadráticas: análise de capítulos de dois livros didáticos relacionada ao seu desenvolvimento histórico. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2018.
Orientador: Flavio Ulhoa Coelho.
9.   Sofia Nunes Pavesi. Meninas na matemática: o potencial da escola na desconstrução de estereótipos. (Graduação em Matemática) - Instituto Superior de Educação de São Paulo, . 2018.
Orientador: Júlio César Augusto do Valle.

2017

1.   Camila Yukie Takiyama e Fernando Silveira Marques. Clima e correlações com a morbidade respiratória em crianças na cidade de São Paulo. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . 2017.
Orientador: Elisete da Conceição Quintaneiro Aubin.
2.   Camila Yukie Takiyama e Fernando Silveira Marques. Fatores que afetam as enteroparasitoses em macacos-prego (Sapajuslibidinosus) do ecótono Cerrado/Caatinga. (Graduação em Bacharelado de Estatística) - Instituto de matemática e Estatística da USO SP, . 2017.
Orientador: Elisete da Conceição Quintaneiro Aubin.
3.   Jaquellyne da Silva Barbosa. Educação Financeira no Ensino de Jovens e Adultos (EJA): uma proposta de minicurso com base nas vivências dos alunos. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística, . 2017.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
4.   Ramon de Souza Martins. As transformações Geométricas no Plano Cartesiano:uma proposta de ensino via translações e reflexões relativas a pontos. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2017.
Orientador: Barbara Corominas Valerio.
5.   Ricardo Angelo Monteiro Canale. Limites, possibilidades e potencialidades do WAR: O JOGO DA ESTRATÉGIA no ensino-aprendizagem da matemática. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística, . 2017.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.

2016

1.   Bruna Regina Coelho e Yang Ting Ju. Associativismo Territorial na Educação Brasileira: Impactos na Capacidade de Atendimento e Redução de Desigualdade no Acesso, Permanência e Qualidade. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . 2016.
Orientador: Elisete da Conceição Quintaneiro Aubin.
2.   Camilla Rocha Guazzelli e Giovana Martinelli. Associativismo Territorial na Educação Brasileira: Impactos na Capacidade de Atendimento e Redução de Desigualdade no Acesso, Permanência e Qualidade ? PARTE II. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . 2016.
Orientador: Elisete da Conceição Quintaneiro Aubin.
3.   Cleisson Nascimento Cavalcante e WeiyaLin. Associações entre prática de atividade física, competência motora e aptidão física em crianças e adolescentes. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . 2016.
Orientador: Elisete da Conceição Quintaneiro Aubin.
4.   Marina Muniz Campelo. Uso de materiais manipuláveis no ensino de matemática. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística, . 2016.
Orientador: Barbara Corominas Valerio.
5.   Youssef Ahmed Abbas. Pensamento visual em matemática. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística, . 2016.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.

2015

1.   Giovanna Cantele Leonardi. Utilização de Modelos Hedônicos para a Determinação dos Preços no Mercado Imobiliário de Apartamentos Residenciais de São Paulo. (Graduação em Bacharelado Em Matemática Aplicada e Computacional) - Instituto de Matemática e Estatística-USP, . 2015.
Orientador: Viviana Giampaoli.
2.   Gustavo Sampaio Busanelli. Cônicas: três visões e um modelo de ensino. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística - USP, . 2015.
Orientador: Iole de Freitas Druck.
3.   Karen Cristine Ferreira Rosa. Interpretação de Gráficos Estatísticos no Ensino Médio. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística, . 2015.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
4.   Silvana Ferreira de Souza. Tópicos de Geometria da Educação de Jovens e Adultos (EJA): atividades práticas na sala de aula. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística, . 2015.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.

2014

1.   Adam Rudnik. Teoria espectral e operadores Ilimitados. (Graduação em Bacharelado em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . 2014.
Orientador: David Pires Dias.
2.   Ana Paula Irineu. Frações: desafios e novas abordagens. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística - USP, . 2014.
Orientador: Iole de Freitas Druck.
3.   Andrea de Cássia Alarcon Santos. Resolução de problemas com falta ou excesso de dados no ensino fundamental I. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística, . 2014.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
4.   Bernardo Franco Reimann e Marcelo Figueiredo de Almeida. Efeito de uma dieta rica em Ômega-3, Ômega-6 e Ômega-9 na resistência à insulina. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . 2014.
Orientador: Elisete da Conceição Quintaneiro Aubin.
5.   Camilla de Sylos Moreno. Operações de Adição e Multiplicação de Números Inteiros. (Graduação em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2014.
Orientador: Cláudia Cueva Candido.
6.   Daniela Gratner Schuck. Geometria no olhar dos Van Hiele: material prático auxiliar na inserção da formalidade matemática. (Graduação em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2014.
Orientador: Cláudia Cueva Candido.
7.   Gerson HitoshiKumagaia e Guilherme Giulianello Biasi. Avaliação do estado nutricional e risco cardiometabólico de trabalhadores de um hospital. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . 2014.
Orientador: Elisete da Conceição Quintaneiro Aubin.

2013

1.   Edna Pereira dos Santos de Araújo. O uso do programa Geogebra nas resoluções de inequações. (Graduação em LICENCIATURA EM MATEMÁTICA) - Instituto Federal de São Paulo, . 2013.
Orientador: Rogério Osvaldo Chaparin.
2.   Helder Alves Arruda. Relação entre a composição corporal materna e a composição corporal do neonato. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . 2013.
Orientador: Elisete da Conceição Quintaneiro Aubin.
3.   Luís Ribeiro de Oliveira. Matemática e Música: A relação entre números e sons em uma perspectiva histórica. (Graduação em LICENCIATURA EM MATEMÁTICA) - Instituto Federal de São Paulo, . 2013.
Orientador: Rogério Osvaldo Chaparin.
4.   Maria Helena Bravo. Sistema de avaliação e avaliação de sistema: explorações e delimitações conceituais. (Graduação em Curso de Pedagogia) - Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, . 2013.
Orientador: Ocimar Munhoz Alavarse.
5.   Rafael Werneck Cinoto. Aprendendo Análise Combinatória com a Resolução Do Cubo Mágico. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . 2013.
Orientador: David Pires Dias.
6.   Tatiana Turina Kozama. Problem Based Learning(PBL) e a resolução de problemas no ensino de matemática. (Graduação em LICENCIATURA EM MATEMÁTICA) - Instituto Federal de São Paulo, . 2013.
Orientador: Rogério Osvaldo Chaparin.

2012

1.   Adriana Elaine da Silva e Júlio Cézar Brettas da Costa. Polimorfismos nos genes da enzima glutationa peroxidase e biomarcadores do estado nutricional relativo ao selênio em população adulta de São Paulo. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . 2012.
Orientador: Elisete da Conceição Quintaneiro Aubin.
2.   Fernanda Kmohan P Patrício e Julio Adolfo Zucon Trecenti. Índice Glicêmico e Carga Glicêmica da dieta de mulheres portadoras de neoplasia mamária sob tratamento quimioterápico. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . 2012.
Orientador: Elisete da Conceição Quintaneiro Aubin.
3.   PATRÍCIA SIMÕES LUIS SILVA. EDUCAÇÃO INFANTIL: O USO DE JOGOS COOPERATIVOS NO ENSINO DA MATEMÁTICA. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística, . 2012.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
4.   Roberval Laes Alves Bandeira. Ensino de Funções: Uma abordagem histórica e exemplo de aplicação no Ensino Médio. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística, . 2012.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
5.   Thiago Ralise Bertolotti. Desenvolvimento de um sistema de gerenciamento para reuniões científicas usando PHP e MYSQL. (Graduação em Matemática Aplicada) - Instituto de Matemática e Estatística USP, . 2012.
Orientador: Lisbeth Kaiserlian Cordani.

2011

1.   Anatolie Soroko Junior. Super Leitor Ótico: programa para processamento de folhas de respostas. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . 2011.
Orientador: Ocimar Munhoz Alavarse.
2.   Ilza Caetano. A geometria segundo o método Van Hiele. (Graduação em LICENCIATURA EM MATEMÁTICA) - INSTITUTO FEDERAL DE SÃO PAULO, . 2011.
Orientador: Rogério Osvaldo Chaparin.
3.   Renato Tadashi Izawa. Validação do inventário de estilo de aprendizagem (Learning Style Inventory - LSI) de David A. Kolb para Idosos Brasileiros. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . 2011.
Orientador: Elisete da Conceição Quintaneiro Aubin.
4.   Viviane Frigo. O algoritmo da divisão na escola básica. (Graduação em LICENCIATURA EM MATEMÁTICA) - INSTITUTO FEDERAL DE SÃO PAULO-CAMPUS GUARULHOS, . 2011.
Orientador: Rogério Osvaldo Chaparin.

2010

1.   Camila Silotto C Vertamatti e Debora Vieira A de Souza. Marcadores Cardiovasculares em Pacientes com Periodontite. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . 2010.
Orientador: Elisete da Conceição Quintaneiro Aubin.
2.   Carlos Eduardo Martins Relvas e Diego Monteforte Pintor. A (NÃO) ESCOLHA PROFISSIONAL PELO MAGISTÉRIO: ATRATIVIDADE DA CARREIRA DOCENTE PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA NA VISÃO DE INGRESSANTES DE CURSOS SUPERIORES. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . 2010.
Orientador: Elisete da Conceição Quintaneiro Aubin.
3.   Elisa Padinha Campos. Teatro e educação matemática. (Graduação em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2010.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
4.   Jackeline Riquielme de Oliveira. A Geometria do Origami. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, . 2010.
Orientador: Elvia Mureb Sallum.
5.   Luciana Silva. Ensino de Cálculo Diferencial no Ensino Médio. (Graduação em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2010.
Orientador: Cláudia Cueva Candido.
6.   Marcello Santos Amadeo. Uma proposta de ensino de isomerias no Ensino Médio. (Graduação em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2010.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
7.   Roberta Carolina de Matos Justo. MAPA MÍNIMO DE RELAÇÕES DO IDOSO: INSTRUMENTO GRÁFICO PARA AVALIAR REDE DE SUPORTE SOCIAL. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . 2010.
Orientador: Elisete da Conceição Quintaneiro Aubin.

2009

1.   Cintia Cristina Menezes e Michelle Kanashiro Kuda. Ambientes atmosféricos e possíveis correlacoes com doenças do aparelho respiratório e circulatório na cidade de São Paulo. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . 2009.
Orientador: Elisete da Conceição Quintaneiro Aubin.
2.   Márcio Eduardo Bezerra Maciel. Análise de Concordância no Software FRAMI. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . 2009.
Orientador: Elisete da Conceição Quintaneiro Aubin.

2008

1.   Ana Carolina Santana Minioli. Análise retrospectiva do perfil clínico-epidemiológico da leucoplasia pilosa em 17 anos de epidemia de HIV/AIDS no Brasil. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . 2008.
Orientador: Elisete da Conceição Quintaneiro Aubin.
2.   Denis Andrighetti Pereira. Aula expositiva e o uso de material multi-midia. (Graduação em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2008.
Orientador: Cristina Cerri.
3.   Juliana Montagner. Origami: uma atividade alternativa no ensino de Geometria. (Graduação em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2008.
Orientador: Cláudia Cueva Candido.
4.   Karina Gernhardt Nakamura. Análise retrospectiva do perfil clínico-epidemiológico da leucoplasia pilosa em 17 anos de epidemia de HIV/AIDS no Brasil. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . 2008.
Orientador: Elisete da Conceição Quintaneiro Aubin.

2007

1.   Andre Marchesini Gabrielli. Uma Proposta para o Ensino de Geometria Analítica. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística, . 2007.
Orientador: Cristina Cerri.
2.   Everson de Jesus Lapola Gomes dos Santos. Jogos no ensino: uma prática cuidados e efetiva. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Usp, . 2007.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
3.   Fidel Baraldi. Análise linguistica dos sintomas em pacientes com insuficiência cardíaca. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . 2007.
Orientador: Elisete da Conceição Quintaneiro Aubin.
4.   Marilene Batista de Souza. Ensino a distância de Matemática: algumas experiências. (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . 2007.
Orientador: Cristina Cerri.

2006

1.   Cristina Graciele R Cardoso, Eduardo H Taniguchi. Extensão Média do Enunciado em Crianças com Distúrbio Específico de Linguagem. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . 2006.
Orientador: Elisete da Conceição Quintaneiro Aubin.
2.   Débora Regina Imafiko. Jogos e Brincadeiras para o Ensino de Geometria no Ensino Médio II. (Graduação em Matemática) - Universidade Presbiteriana Mackenzie, . 2006.
Orientador: Pedro Luiz Fagundes.
3.   Renan C Leite, Edson K Iwamoto, Tarsila A Pereir. Expressão de sintomas em doentes com insuficiência cardíaca. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . 2006.
Orientador: Elisete da Conceição Quintaneiro Aubin.
4.   Rita de Cássia Pereira de Pinho. Desvendando a Geometria do GPS. (Graduação em Matemática) - Universidade Presbiteriana Mackenzie, . 2006.
Orientador: Pedro Luiz Fagundes.
5.   Rodrigo Roque Dias. Métodos de análise não-standard em análise funcional. (Graduação em Ciências Moleculares) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2006.
Orientador: Ricardo Bianconi.

2005

1.   Aline Bosetti. A Matemática dos Mosaicos. (Graduação em Matemática) - Universidade Presbiteriana Mackenzie, . 2005.
Orientador: Pedro Luiz Fagundes.
2.   Camila Goto Russo, Victor Fossaluza. O uso de Carvedilol no tratamento de cães portadores de Cardiomiopatia Dilatada Idiopática. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . 2005.
Orientador: Elisete da Conceição Quintaneiro Aubin.
3.   Fernando César Tilger. 1000 Maneiras de Ensinar os Complexos. (Graduação em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2005.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
4.   MIRANDA, A Itapura; SATAKE, Marcos Shizuo; MAZARD, Mitel. Acessibilidade com foco empresarial.. (Graduação em Administração) - Instituto Mauá de Tecnologia, . 2005.
Orientador: Lisbeth Kaiserlian Cordani.
5.   Rosane T dos Santos, Vagner Aparecido Pedro Jr. Potencial antioxidante e características físico-químicas do tomate (Lycopersicon esculentum) orgânico em comparação ao convencional. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . 2005.
Orientador: Elisete da Conceição Quintaneiro Aubin.
6.   TAVOLARO, Fernanda Bianca et al. Mercado imobiliário como opção de investimento. (Graduação em Administração) - Instituto Mauá de Tecnologia, . 2005.
Orientador: Lisbeth Kaiserlian Cordani.

2004

1.   DIAS, Ana Luisa et al. A importância da informação para uma organização não governamental. (Graduação em Administração) - Instituto Mauá de Tecnologia, . 2004.
Orientador: Lisbeth Kaiserlian Cordani.
2.   Démerson André Polli, Larissa Teruko Kaneko. Avaliação do estado nutricional de escolares: uma proposta multiprofissional envolvendo professores de educação física do município de São Paulo. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . 2004.
Orientador: Elisete da Conceição Quintaneiro Aubin.
3.   Fábio Cavalcanti Pereira. Comparação de Agrupamentos usando o método das k-médias. (Graduação em Estatística) - Universidade Federal de Pernambuco, . 2004.
Orientador: Viviana Giampaoli.
4.   Hugo Assunção. Estudo da Mortalidade no Brasil através de modelos log-lineares. (Graduação em Estatística) - Universidade Federal de Pernambuco, . 2004.
Orientador: Viviana Giampaoli.
5.   KINA, Adriana Yukari et al. Captação de recursos para ONG's na comunidade. (Graduação em Administração) - Instituto Mauá de Tecnologia, . 2004.
Orientador: Lisbeth Kaiserlian Cordani.
6.   Luciana Xarim Mendes. Os efeitos da educação postural nas mudanças de hábitos em escolares da 2ª e 3ª séries do ensino fundamental. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . 2004.
Orientador: Elisete da Conceição Quintaneiro Aubin.
7.   Marcelo Rodrigo Portela Ferreira. Modelos para Resposta Binária: Uma aplicação a dados biológicos. (Graduação em Estatística) - Universidade Federal de Pernambuco, . 2004.
Orientador: Viviana Giampaoli.
8.   Regina Santana Alaminos. Superfícies mínimas e bolhas de sabão. (Graduação em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2004.
Orientador: Iole de Freitas Druck.

2003

1.   Karin Ayumi Tamura. Estudo in vitro da integridade da membrana plaquetária humana quando submetida à criopreservação e descongelamento em diferentes soluções estabilizadoras de citoesqueleto. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . 2003.
Orientador: Elisete da Conceição Quintaneiro Aubin.
2.   Mariana Cardozo Carnizello. Desmistificando os Números Complexos. (Graduação em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2003.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
3.   PADULA, Alexandre Teixeira B et al. Responsabilidade social como fator motivacional para os funcionários.. (Graduação em Administração) - Instituto Mauá de Tecnologia, . 2003.
Orientador: Lisbeth Kaiserlian Cordani.
4.   TOLEDO, Carlos Alberto Tellini et al. Indicadores sociais aplicados ao terceiro setor. (Graduação em Administração) - Instituto Mauá de Tecnologia, . 2003.
Orientador: Lisbeth Kaiserlian Cordani.
5.   Vera Maria Mora. Estudo sobre as dificuldades do ensino de frações na educação de jovens e adultos - EJA. (Graduação em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2003.
Orientador: Iole de Freitas Druck.
6.   Émerson D. de Almeida. Importância da avaliação da função respiratória. (Graduação em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . 2003.
Orientador: Elisete da Conceição Quintaneiro Aubin.

2002

1.   Felipe Fugita. Construção do Cálculo Diferencial e Integral: Aspectos Biográficos. (Graduação em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2002.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
2.   Márcio Ramos. Elípses: uma proposta de transposição didática utilizando a História da Matemática. (Graduação em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2002.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
3.   Patrícia de Oliveira Garcia. História da Notação Matemática: uma contribuição para a aprendizagem significativa no Ensino Fundamental. (Graduação em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2002.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
4.   Rogério Giorgion. Panorama histórico dos currículos de matemática no Ensino Médio - situando os PCNs. (Graduação em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2002.
Orientador: Iole de Freitas Druck.

2001

1.   NEUFELD, A et al. Seis Sigma: uma ferramenta para melhoria de processos. (Graduação em Administração) - Instituto Mauá de Tecnologia, . 2001.
Orientador: Lisbeth Kaiserlian Cordani.

2000

1.   Daniela Milaneze da Silva. Um projeto envolvendo a estatística no Ensino Médio. (Graduação em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2000.
Orientador: Iole de Freitas Druck.
2.   DARIO, Marcio Braido et al. Sistemas de informação aplicados à qualidade em serviços. (Graduação em Administração) - Instituto Mauá de Tecnologia, . 2000.
Orientador: Lisbeth Kaiserlian Cordani.
3.   Helena Russano Alemany. A História da Matemática para o Ensino de N;umeros Complexos. (Graduação em Licenciatura Em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística, . 2000.
Orientador: Cristina Cerri.
4.   Moacir de Andrade Diniz. Compartilhando a estatística com outras disciplinas dentro da idéia de transversalidade constante nos PCNS. (Graduação em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2000.
Orientador: Iole de Freitas Druck.


(*) Relatório criado com produções desde 2000 até 2024
Data de processamento: 22/04/2024 18:29:28