Programa de Mestrado Profissional em Ensino de Matemática

Iniciação científica


Número total de itens: 198

2023

1.   André Rosenbaum. A matemática nos currículos da educação escolar quilombola e a elaboração curricular em Barra do Turvo ? SP. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2023.
Orientador: Júlio César Augusto do Valle.

2022

1.   Isabela Blanco Maciel. A matemática nos currículos da educação escolar quilombola e a elaboração curricular em Barra do Turvo ? SP. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2022.
Orientador: Júlio César Augusto do Valle.
2.   Leilane Mayara Lisboa. Conteúdos de Língua Portuguesa, Planos de Ensino e avaliação da aprendizagem: como estão articulados?. (Graduando em Curso de Pedagogia) - Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, . 2022.
Orientador: Ocimar Munhoz Alavarse.
3.   LIVIA MARIA ARAUJO CHAVES. Silenciamento feminino em livros didáticos de matemática dos anos iniciais. (Graduando em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2022.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
4.   Rafaela Quintanilha Abrahão. Conteúdos de Matemática, Planos de Ensino e avaliação da aprendizagem: como estão articulados?. (Graduando em Curso de Pedagogia) - Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, . 2022.
Orientador: Ocimar Munhoz Alavarse.

2021

1.   Alana Ilen Cermak. Experiências de ensino de matemática em festivais de vídeos digitais: abordagens, contextos e significados. (Graduando em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2021.
Orientador: Júlio César Augusto do Valle.
2.   Aline Cardoso Paiva. Um estudo sobre aplicações de Álgebra Linear. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2021.
Orientador: Daniela Mariz Silva Vieira.
3.   Breno Negri Pagani. Dark: um estudo sobre o potencial da ficção científica no letramento científico. (Graduando em Licenciatura em Física) - Universidade de São Paulo, . 2021.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
4.   Carlos Sampaio Cherto. Espaços Métricos. (Graduando em Bachalerado em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2021.
Orientador: Daniela Mariz Silva Vieira.
5.   Eduardo do Nascimento Marcos. Teorema de Gabriel. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatistica da USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2021.
Orientador: Eduardo do Nascimento Marcos.
6.   Eduardo do Nascimento Marcos. Teorema de Bezout. (Graduando em Matemática) - Instituto de Matematica e Estatistica da Universidade de Sao Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2021.
Orientador: Eduardo do Nascimento Marcos.
7.   Francieli Perez de Lima. Dark: um estudo sobre o potencial da ficção científica no letramento científico. (Graduando em Licenciatura em Física) - Universidade de São Paulo, . 2021.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
8.   Gustavo Petim Silva. A matemática em projetos interdisciplinares na Educação Básica. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2021.
Orientador: Júlio César Augusto do Valle.
9.   Jailson Santos Silva. Letramento transmidiático em divulgação matemática potencializando a atratividade da carreira docente em ciências exatas. (Graduando em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2021.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
10.   Laís Alves da Costa. Letramento transmidiático em divulgação matemática potencializando a atratividade da carreira docente em ciências exatas. (Graduando em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2021.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
11.   Lorena Angelica Torres. Letramento transmidiático em divulgação matemática potencializando a atratividade da carreira docente em ciências exatas. (Graduando em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2021.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
12.   Matheus Lima Gonçalves Hisnauer Didone. A Etnomatemática nas práticas docentes da Educação de Jovens, Adultos e Idosos. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2021.
Orientador: Júlio César Augusto do Valle.
13.   Mauricio Rossetto Correa. Cardinais b e d, a hipótese do contínuo e o axioma de Martin. (Graduando em Bacharelado em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2021.
Orientador: Christina Brech.
14.   Paula Mendes Tersariolli. A matemática nos currículos da educação escolar quilombola e a elaboração curricular em Barra do Turvo ? SP. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Universidade de São Paulo, Pró-Reitoria de Graduação da USP. 2021.
Orientador: Júlio César Augusto do Valle.
15.   Pedro Silva Coppedé. A matemática em projetos interdisciplinares na Educação Básica. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2021.
Orientador: Júlio César Augusto do Valle.
16.   Zaqueu Cristiano Moreira. Espaçabilidade, Residualidade e Algebrabilidade em espaços de funções e sequências. (Graduando em Bachalerado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2021.
Orientador: Daniela Mariz Silva Vieira.

2020

1.   Aline Cardoso Paiva. Tópicos em História da Matemática. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2020.
Orientador: Daniela Mariz Silva Vieira.
2.   Zaqueu Cristiano Moreira. Lineabilidade em Espaços de Funções e Sequências. (Graduando em Bachalerado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2020.
Orientador: Daniela Mariz Silva Vieira.

2019

1.   André Balieiro Pereira da Silva. Lineabilidade e espaçabilidade de espaços de função segundo a medida de Kurzweil. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2019.
Orientador: David Pires Dias.
2.   Gabriel Henrique de Morais Pires. Estruturas Algébricas. (Graduando em Cursos de Engenharia) - Escola Politécnica da USP, . 2019.
Orientador: Pedro Luiz Fagundes.
3.   Gustavo Barbosa Leite Yadoya. Atividades de Estatística. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística-USP, Rietoria USP. 2019.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.
4.   Zaqueu Cristiano Moreira. A FÓRMULA FAÀ DI BRUNO PARA DERIVADAS m-ÉSIMAS DE FUNÇÕES COMPOSTAS. Iniciação Científica - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2019.
Orientador: Daniela Mariz Silva Vieira.

2018

1.   Christian K. Tanigava. Logaritmo, da área sob a hipérbole aos ramos dos complexos.. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2018.
Orientador: David Pires Dias.
2.   Daniel Arsego Balbinot. Testes Adaptativos Informatizados (TAI) e os processos avaliativos na Educação Básica. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, . 2018.
Orientador: Ocimar Munhoz Alavarse.
3.   Thiago Fernando Ferreira Costa. Testes Adaptativos Informatizados (TAI): principais características e softwares. (Graduando em Curso de Pedagogia) - Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, . 2018.
Orientador: Ocimar Munhoz Alavarse.
4.   Vitor Borges da Silva. O problema da sequência básica incondicional. (Graduando em Bacharelado em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2018.
Orientador: Christina Brech.
5.   Zaqueu Cristiano Moreira. Tópicos em História da Matemática & Aplicações de Álgebra Linear. (Graduando em Bachalerado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2018.
Orientador: Daniela Mariz Silva Vieira.

2017

1.   Ana Luiza Patriarcha. Sequências didáticas de Educação Financeira na Educação de Jovens e Adultos. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . 2017.
Orientador: David Pires Dias.
2.   Cloves Adriano Paiva Sousa. Criação de atividades em Estatística. (Graduando em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística-USP, Programa Unificado de Bolsas- USP. 2017.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.
3.   Flavio Canoa Ferreira de Oliveira. Criação de Atividades de Estatística. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística-USP, Rietoria USP. 2017.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.
4.   Isabela Ruiz Cavalcanti Carvalho. A importância da prática como componente curricular na formação do professor de Matemática.. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . 2017.
Orientador: David Pires Dias.
5.   Joao Pedro Teuber Carvalho. O Estudo das Estruturas Algébricas e suas Aplicações à Engenharia. (Graduando em Cursos de Engenharia) - Escola Politécnica da USP, . 2017.
Orientador: Pedro Luiz Fagundes.
6.   Milena Heidecher de Oliveira. Divulgação de atividades de Estatística. (Graduando em Bacharelado em Matemática Aplicada Computacional) - Instituto de Matemática e Estatística-USP, Programa Unificado de Bolsas- USP. 2017.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.
7.   Valentina Lissette Guillen Curbelo. Criação de Atividades de Estatística. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística-USP, Rietoria USP. 2017.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.
8.   Viktor Chust Bugno Pires de Almeida. Representações de Álgebras. (Graduando em Bacharelado em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística - USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2017.
Orientador: Flavio Ulhoa Coelho.
9.   Vitor Borges da Silva. Sequências em espaços de Banach e espaços de Banach de sequências. (Graduando em Bacharelado em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Christina Brech.

2016

1.   Amanda Nunes Barros. Divulgação de atividades de Estatística. (Graduando em Bacharelado em Matemática Aplicada Computacional) - Instituto de Matemática e Estatística-USP, Programa Unificado de Bolsas- USP. 2016.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.
2.   Ana Luiza Patriarcha Clinio da Silva. Criação de atividades em Estatística. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística-USP, Programa Unificado de Bolsas- USP. 2016.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.
3.   Carlos Henrique Silva Alcantara. Formas Diferenciais, Fibrados Vetoriais e Classes Características. (Graduando em Bacharelado em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2016.
Orientador: Barbara Corominas Valerio.
4.   Fernando Augusto Joaquim. Cardinais pequenos - consistências e aplicações à topologia. Iniciação Científica - Instituto de Matemática e Estatística, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2016.
Orientador: Christina Brech.
5.   Kenny Kendy Kakazu. Criação de Atividades de Estatística. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística-USP, Rietoria USP. 2016.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.
6.   Lucas Santos de Sá. Análise Funcional e Álgebra de Operadores. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . 2016.
Orientador: David Pires Dias.
7.   Vinícius de Moraes Santos. A Teoria Clássica dos Testes (TCT) e os desafios da formação docente em avaliação educacional: uma abordagem inicial. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo. 2016.
Orientador: Ocimar Munhoz Alavarse.

2015

1.   Carlos Henrique Silva Alcantara. Introdução à Geometria Riemanniana. (Graduando em Matemática) - Universidade Cidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Barbara Corominas Valerio.
2.   Eduardo Yanagishita. Educação Financeira e o livro didático de Matemática. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . 2015.
Orientador: David Pires Dias.
3.   Guilherme dos Santos Batista. Atividades para o Ensino de Estatística. (Graduando em Licenciatura IME) - Universidade de São Paulo, Pró-Reitoria de Graduação. 2015.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.
4.   Igor Martin Pereira. A avaliação escolar em perspectiva histórica: um diálogo entre a Didáctica Magana e a contemporaneirdade. (Graduando em Licenciatura em História) - Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, . 2015.
Orientador: Ocimar Munhoz Alavarse.
5.   Leonardo Yamamoto. Matemática e música. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Univeridade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Oscar João Abdounur.
6.   Lucas Santos de Sá. Espaçabilidade e Lineabilidade em espaços de funções. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . 2015.
Orientador: David Pires Dias.
7.   Rafael Vieira Bonangelo. Análise Funcional e Teoria da Medida. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . 2015.
Orientador: David Pires Dias.
8.   Victor Luiz Martins de Sousa. O estudo das curvas no espaço de Lorentz-Minkowski. (Graduando em Bacharelado em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Barbara Corominas Valerio.

2014

1.   Aline Isis. Empatia e matemática. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística, . 2014.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
2.   Ana Melisa Paiba Amaya. Introdução à Teoria das Bases de Groebner para Àlgebras Associativas. (Graduando em Matemática) - Instituto de Matematica e Estatistica da Universidade de Sao Paulo, . 2014.
Orientador: Eduardo do Nascimento Marcos.
3.   Arlindo Boaventura Maxlhope. Introdução à Teoria das Bases de Groebner para Àlgebras Associativas. (Graduando em Matemática) - Instituto de Matematica e Estatistica da Universidade de Sao Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2014.
Orientador: Eduardo do Nascimento Marcos.
4.   Fabiano de Oliveira Silva. Teoria da Resposta ao Item (TRI): desafios para formação de professores. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo. 2014.
Orientador: Ocimar Munhoz Alavarse.
5.   Marco Aurélio Pereira da Silva. Atividades para o ensino de Estatística. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística-USP, Pró-Reitoria de Extensão da USP. 2014.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.
6.   Rafael Bonangelo e Guilherme dos Santos Batista. Teoria da Medida. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2014.
Orientador: David Pires Dias.
7.   Victor dos Santos Ronchim. Teoremas clássicos sobre os espaços de sequências. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Orientador: Daniela Mariz Silva Vieira.

2013

1.   Ana Carolina Haipek Mosolino. Prova São Paulo e Saeb/Prova Brasil: um estudo comparativo de seus princípios, abrangência e procedimentos. (Graduando em Curso de Pedagogia) - Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, Fundação de Apoio à Faculdade de Educação. 2013.
Orientador: Ocimar Munhoz Alavarse.
2.   Carlos Henrique Silva Alcantara. Estudo de curvas em R^3. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística, Pró Reitoria de Graduação - USP. 2013.
Orientador: Barbara Corominas Valerio.
3.   Gisele Cristine Eugenio. Atividades para o Ensino de Estatística. (Graduando em Licenciatura IME) - Universidade de São Paulo, Pró-Reitoria de Graduação. 2013.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.
4.   José Victor Barbosa Jardim Castro. Cálculo Diferencial no Rn. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . 2013.
Orientador: David Pires Dias.
5.   Marcela Visnadi. Cálculo Diferencial no Rn. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . 2013.
Orientador: David Pires Dias.
6.   Victor Luiz Martins de Sousa. Um estudo sobre curvas planas com o software Mathematica. (Graduando em Bacharelado em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística, Pró Reitoria de Graduação - USP. 2013.
Orientador: Barbara Corominas Valerio.
7.   Victor Ronchim. Dois Teoremas Clássicos em Análise Matemática. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, Reitoria USP. 2013.
Orientador: Daniela Mariz Silva Vieira.

2012

1.   Antonio Victor da Silva Junior. Dois Teoremas Clássicos em Análise Matemática. (Graduando em Bacharelado em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, Reitoria USP. 2012.
Orientador: Daniela Mariz Silva Vieira.
2.   Guilherme dos Santos Batista. Tutoria Científico-Acadêmica. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística, Pró-reitoria de Graduação da USP. 2012.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
3.   Janaína Baldan Santos. Dois Teoremas Clássicos em Análise Matemática. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, Reitoria USP. 2012.
Orientador: Daniela Mariz Silva Vieira.
4.   Loren Bonilha Moreira. Aprendendo Cálculo através de Contra-exemplos. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, Reitoria USP. 2012.
Orientador: Daniela Mariz Silva Vieira.
5.   Lurian Maciel Alves. Iniciação aos Sistemas Dinâmicos. (Graduando em Bacharelado em Física) - Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2012.
Orientador: Elvia Mureb Sallum.
6.   Rayssa da Silva Chaves. Tutoria Científico-Acadêmica. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística, Pró-reitoria de Graduação da USP. 2012.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
7.   Renan Marcel B. dos Santos. Avaliação do uso e conhecimento de Estatística dos formandos em Licenciatura do IME-USP. (Graduando em Matemática) - Universidade de São Paulo, Pró-Reitoria de Graduação. 2012.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.
8.   Ronaldo Amaral dos Santos. Aprendendo Cálculo através de Contra-exemplos. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, Reitoria USP. 2012.
Orientador: Daniela Mariz Silva Vieira.

2011

1.   Arthur Heller Britto. Axioma de Martin e consequências. Iniciação Científica - Instituto de Matemática e Estatística, . 2011.
Orientador: Christina Brech.
2.   Balgeum Song. Estudo de curvas em R^3. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2011.
Orientador: Barbara Corominas Valerio.
3.   Carlos Henrique Lapinha Dalla Stella. Análise Funcional. (Graduando em Bacharelado em Física) - Instituto de Física da Universidade de São Paulo, . 2011.
Orientador: David Pires Dias.
4.   Clayton Suguio Hida. Dualidade de Stone e espaços de Banach C(K). (Graduando em Bacharelado em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2011.
Orientador: Christina Brech.
5.   Estevão Vinícius Cândia. Um pouco de Sistemas Dinâmicos-2o semestre. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, . 2011.
Orientador: Elvia Mureb Sallum.
6.   Janaina Baldan Santos. O ensino do Cálculo Diferencial e Integral com base na teoria de Van Hiele. Iniciação Científica - Universidade de São Paulo, Programa Ensinar com Pesquisa. 2011.
Orientador: Cláudia Cueva Candido.
7.   Laura Cristina de Moraes Gonçalves. Bons resultados no Ideb: estudo exploratório de fatores explicativos. (Graduando em Curso de Pedagogia) - Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2011.
Orientador: Ocimar Munhoz Alavarse.
8.   Luciano Hellmeister Mendes. Validação de modelos estatísticos para predizer o peso de crianças ao nascer. (Graduando em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística-USP, Universidad de São Paulo. 2011.
Orientador: Viviana Giampaoli.
9.   Maria Helena Bravo. Bons resultados no Ideb: estudo exploratório de fatores explicativos. (Graduando em Curso de Pedagogia) - Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Orientador: Ocimar Munhoz Alavarse.
10.   Natália Giopato. Sucesso e fracasso escolares: análises diacrônicas das taxas de rendimento no Brasil e revisão da literatura. (Graduando em Curso de Pedagogia) - Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, . 2011.
Orientador: Ocimar Munhoz Alavarse.
11.   Paola Megumi Matsumoto. O século de ouro da matemática. (Graduando em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2011.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
12.   Philip Montgomery Sooknanan. Análise Real. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . 2011.
Orientador: David Pires Dias.
13.   Roberto Paulo de Jesus Silva. Construção dos números naturais, racionais e inteiros. (Graduando em Bacharelado em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística, . 2011.
Orientador: Christina Brech.
14.   Thales Graça Athanásio. Estudo de curvas em R^3. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2011.
Orientador: Barbara Corominas Valerio.
15.   Wellington Marques de Souza. Equações Diferenciais Ordinárias /2o semestre. (Graduando em Engenharia Elétrica) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, . 2011.
Orientador: Elvia Mureb Sallum.

2010

1.   Alex José Caldereiro da Silva. Aprendendo e Ensinando Geometria. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2010.
Orientador: Barbara Corominas Valerio.
2.   Arthur Heller Britto. Espaços métricos e a construção do corpo dos reais por sequências de Cauchy. Iniciação Científica - Instituto de Matemática e Estatística, . 2010.
Orientador: Christina Brech.
3.   Leticia de Oliveira Silva. Avaliação do uso e conhecimento de Estatística dos formandos em Licenciatura do IME-USP. (Graduando em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, Universidade de São Paulo. 2010.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.
4.   Mara Zilda de Oliveira. Números construtíveis e a insolubilidade dos problemas clássicos. (Graduando em Matemática) - Centro Universitário FIEO, . 2010.
Orientador: David Pires Dias.
5.   Olcyr de Lima Sumensari. Espaços de Banach de Dimensão Infinita. (Graduando em Bacharelado em Física) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2010.
Orientador: Daniela Mariz Silva Vieira.
6.   Priscila Aparecida Prestes. Aprendendo e Ensinando Geometria. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2010.
Orientador: Barbara Corominas Valerio.
7.   Wellington Marques de Oliveira. Formas canônicas real e complexa e Sistemas de equações diferenciais lineares. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, . 2010.
Orientador: Elvia Mureb Sallum.
8.   Winicius Roschel da Silva. Aprendendo e Ensinando Geometria. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2010.
Orientador: Barbara Corominas Valerio.

2009

1.   Amanda Yumi Ambriola Oku. Matemática e música. (Graduando em Licenciatura) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2009.
Orientador: Oscar João Abdounur.
2.   Angélica Turaça. O Ensino da Geometria Projetiva. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2009.
Orientador: Ricardo Bianconi.
3.   Bruno Henrique dos Santos. Estatística no ensino fundamental e médio. (Graduando em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, Universidade de São Paulo. 2009.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.
4.   Camila de Souza Macedo. Estatística no ensino fundamental e médio. (Graduando em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, Universidade de São Paulo. 2009.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.
5.   Evandro Manoel da Cruz. Modelos de competição e estabilidade utilizando sistemas de equações diferenciais ordinárias. (Graduando em Matemática) - Centro Universitário FIEO, . 2009.
Orientador: David Pires Dias.
6.   Fabiana Neves Alves. Estatística no ensino fundamental e médio. (Graduando em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, Universidade de São Paulo. 2009.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.
7.   Guilherme Augusto Vaz de Lima. Fractais no ensino. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2009.
Orientador: Barbara Corominas Valerio.
8.   Kelly Cristina Ramos. Avaliação do conhecimento dos formandos em Licenciatura do IME. (Graduando em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, Universidade de São Paulo. 2009.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.
9.   Marcus Dias. Avaliação da disciplina Noções de Estatística (MAE-116). (Graduando em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, Universidade de São Paulo. 2009.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.
10.   Mariana R. Bussata. Estatística no ensino fundamental e médio. (Graduando em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, Universidade de São Paulo. 2009.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.
11.   Mirian de Souza. Avaliação da disciplina Noções de Estatística (MAE-116). (Graduando em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, Universidade de São Paulo. 2009.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.
12.   Samuel Duarte. O Ensino da Geometria Projetiva. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2009.
Orientador: Ricardo Bianconi.
13.   Solange Goulart Batista. Aspectos formais no ensino e na aprendizagem de função: estão presentes em livros didáticos de Matemática da Educação Básica? Como?. (Graduando em Matematica-Licenciatura) - Universidade Bandeirante de São Paulo, . 2009.
Orientador: Vera Helena Giusti de Souza.
14.   Thiago Fernando Ferreira da Costa. Aspectos formais no ensino e na aprendizagem de função: estão presentes em livros didáticos de Matemática da Educação Básica? Como?. (Graduando em Matematica-Licenciatura) - Universidade Bandeirante de São Paulo, . 2009.
Orientador: Vera Helena Giusti de Souza.

2008

1.   Alex Alves Dentamaro. Três Teoremas Clássicos em Análise Matemática. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Universidade Estadual de Campinas, Serviço de Apoio ao Estudante. 2008.
Orientador: Daniela Mariz Silva Vieira.
2.   Ana Clara Lombardi Coura. Programa de I.C. da OBMEP. Iniciação Científica - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2008.
Orientador: Elvia Mureb Sallum.
3.   Bryan Halmenschlager Pereira. Programa de I.C. da OBMEP. Iniciação Científica - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2008.
Orientador: Elvia Mureb Sallum.
4.   Daniela F. Alvarenga. Avaliação da disciplina Noções de Estatística (MAE-116). (Graduando em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2008.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.
5.   Estevão Vinicius Candia. Programa de IC da OBMEP. Iniciação Científica - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2008.
Orientador: Elvia Mureb Sallum.
6.   Felipe Barbosa Gonçalves. Programa de I.C. da OBMEP. Iniciação Científica - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2008.
Orientador: Elvia Mureb Sallum.
7.   Felipe de Freitas Maciel Resende. Programa de I.C. da OBMEP. Iniciação Científica - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2008.
Orientador: Elvia Mureb Sallum.
8.   Felipe Matheus Mafra Machado. Programa de I.C. da OBMEP. Iniciação Científica - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico de Cascavel. 2008.
Orientador: Elvia Mureb Sallum.
9.   Fidel Beraldi. ?Análises de Agrupamento aplicado a dados lingüísticos?. (Graduando em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística-USP, Universidade de São Paulo. 2008.
Orientador: Viviana Giampaoli.
10.   Henrique da Costa Figo. Três Teoremas Clássicos em Análise Matemática. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Universidade Estadual de Campinas, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2008.
Orientador: Daniela Mariz Silva Vieira.
11.   José Carlos Evangelista. Programa de I.C. da OBMEP. Iniciação Científica - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2008.
Orientador: Elvia Mureb Sallum.
12.   José Galileu Abreu Holsbach Jr. Programa de I.C. da OBMEP. Iniciação Científica - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2008.
Orientador: Elvia Mureb Sallum.
13.   Leonardo Fortunato Puga. Inclusão de alunos com deficiência visual nas aulas de Matemática da Escola Básica. (Graduando em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, Programa Ensinar com Pesquisa. 2008.
Orientador: Cláudia Cueva Candido.
14.   Liz Jandui S. Baptista. Avaliação da disciplina Noções de Estatística (MAE-116). (Graduando em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2008.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.
15.   Luis Henrique K. Higa. Programa de I.C. da OBMEP. Iniciação Científica - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2008.
Orientador: Elvia Mureb Sallum.
16.   Matheus Batagini Brito. Sequências e Séries de Números Reais: os espaços c_0 e l_p. Iniciação Científica - Universidade Estadual de Campinas, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2008.
Orientador: Daniela Mariz Silva Vieira.
17.   Priscila de Jesus Sanches. A divulgação científica, a literatura matemática e o papel do professor. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística, Pro-reitoria de graduação da USP. 2008.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
18.   Rafael Melo da Silva. Programa de I.C. da OBMEP. Iniciação Científica - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2008.
Orientador: Elvia Mureb Sallum.
19.   Tamara Bianca Ribas Seixas. Programa de I.C. da OBMEP. Iniciação Científica - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2008.
Orientador: Elvia Mureb Sallum.
20.   Thais Yumi Nakarato. Programa de I.C. da OBMEP. Iniciação Científica - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2008.
Orientador: Elvia Mureb Sallum.
21.   Thiemi Omido. Programa de I.C. da OBMEP. Iniciação Científica - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2008.
Orientador: Elvia Mureb Sallum.
22.   Tullyo Cesar S. Rodrigues. Programa de I.C. da OBMEP. Iniciação Científica - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2008.
Orientador: Elvia Mureb Sallum.
23.   Viviane Rodrigues Leal. O Teorema da Função Inversa para funções de várias variáveis reais a valores vetoriais, e suas conseqüências.. (Graduando em Matemática) - Centro Universitário FIEO, . 2008.
Orientador: David Pires Dias.

2007

1.   Alunos medalhistas na OBMEP 2007. Orientação no Programa de Iniciação Científica da OBMEP 2007. Iniciação Científica - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, . 2007.
Orientador: Elvia Mureb Sallum.
2.   André Pierro de Camargo. Algebra Linear Avancada. (Graduando em Bacharelado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2007.
Orientador: Eduardo do Nascimento Marcos.
3.   David Santiago Santos. Criptografia: Método RSA. Iniciação Científica - Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2007.
Orientador: Barbara Corominas Valerio.
4.   Débora Oliveira Lopes. O modelo de Van Hiele no ensino de congruência de triângulos. (Graduando em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, Programa Ensinar com Pesquisa. 2007.
Orientador: Cláudia Cueva Candido.
5.   Elisa Padinha Campos. O modelo de Van Hiele no ensino de semelhança de triângulos. (Graduando em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, Programa Ensinar com Pesquisa. 2007.
Orientador: Cláudia Cueva Candido.
6.   Joyce Marly da Sil va. O modelo de Van Hiele no ensino de paraleleismo e quadriláteros. (Graduando em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, Programa Ensinar com Pesquisa. 2007.
Orientadores: Cláudia Cueva Candido, Marcos Nascimento Magalhaes.
7.   Lindalva Domingos Ramos. História da matemática e o papel oculto dos professores dos matemáticos famosos. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Universidade de São Paulo, Pró-reitoria de graduação. 2007.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
8.   Luciana Silva. O modelo de Van Hiele no ensino de Geometria Métrica. (Graduando em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2007.
Orientador: Cláudia Cueva Candido.
9.   Lívia Rizzuto Gallo. Uma proposta de curso de história da matemática para formação do professor de matemática. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Universidade de São Paulo, Pró-reitoria de Graduação da USP. 2007.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
10.   Marceli Iwai. Abstrato e concreto no ensino da geometria. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Usp, . 2007.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
11.   Marcelo Santos Amadeo. A noção de obstáculo epistemológico e a disciplina Laboratório de Matemática. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Usp, Pró-reitoria de Graduação da USP. 2007.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
12.   Maria Belotti. Matematica árabe. (Graduando em Licenciatura) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2007.
Orientador: Oscar João Abdounur.
13.   Mauricio R. Oliveira. Poliedros. (Graduando em Graduação em matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, Uiversidade de São Paulo. 2007.
Orientador: Elvia Mureb Sallum.
14.   Moacir Pereira Ramos Junior. Sistemas de Tutoria Inteligentes baseado numa arquitetura multi-agentes. Iniciação Científica - Universidade de São Paulo, . 2007.
Orientador: Barbara Corominas Valerio.
15.   Rafael Bezerra dos Santos. Geometria Esférica. (Graduando em Licenciatura e Bacharelado Em Matemática) - Centro Universitário FIEO, . 2007.
Orientador: Elvia Mureb Sallum.
16.   Silvio tambara Jr. Estatística no ensino fundamental e médio. (Graduando em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2007.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.
17.   Soane Mota dos Santos. ?Estimativa do déficit altura/idade a partir do déficit peso/idade?. (Graduando em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística-USP, Universidade de São Paulo. 2007.
Orientador: Viviana Giampaoli.

2006

1.   Ana Cristina dos Santos Garcia. Modelagem Matemática - Aplicações do Cálculo Diferencial e Integral e Álgebra Linear à resolução de problemas relacionados às Ciências Sociais e à Economia. (Graduando em Matemática- Bacharelado e Licenciatura) - Centro Universitário Fundação para o Ensino de Osasco, Centro Universitário Fundação para o Ensino de Osasco. 2006.
Orientador: Maria Elisa Esteves Lopes Galvão.
2.   Augusto Andrade Pereira. A matemática e o desenvolvimento da acústica no Renascimento. Iniciação Científica - Instituto Oceanografico da Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2006.
Orientador: Oscar João Abdounur.
3.   ELAINE REGINA MARQUEZIN MARINHO. Modelagem Matemática - Aplicações do Cálculo Diferencial e Integral à resolução de problemas relacionados às Ciências da Vida e da Natureza. (Graduando em Matemática- Bacharelado e Licenciatura) - Centro Universitário Fundação para o Ensino de Osasco, Fundação para o Ensino de Osasco. 2006.
Orientador: Maria Elisa Esteves Lopes Galvão.
4.   Marcel Vinhas Bertolini. Estudo histórico-epistemológico da matemática chinesa na Antigüidade. (Graduando em Licenciatura) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2006.
Orientador: Oscar João Abdounur.
5.   Marjorie de Ascenção Antunes. Integrabilidade de Funções Reais. (Graduando em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2006.
Orientador: Cristina Cerri.
6.   Rafael Andrade Pereira. Desenvolvimento da Série Harmônica sob uma ótica acústico-matemática durante a Revolução Científica: um estudo de Harmonia. (Graduando em Física) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2006.
Orientador: Oscar João Abdounur.
7.   Rafael Teixeira Scantamburlo. História e aplicação do número e. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Usp, . 2006.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
8.   Raquel Siverio Guimaraes. Relação entre História e Ensino de Cálculo: um estudo do conceito de Integral. (Graduando em Licenciatura) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, Pro-reitoria de graduação da Universidade de São Paulo. 2006.
Orientador: Oscar João Abdounur.
9.   Vagner Favoni Rocha. A modelagem e resolução de problemas de competição utilizando sistemas de equações diferenciais ordinárias e recursos computacionais.. (Graduando em Matemática) - Centro Universitário FIEO, . 2006.
Orientador: David Pires Dias.

2005

1.   Bruno de Sá Almeida. Diagnóstico dos tipos de erros detectados na resolução de inequações.. (Graduando em Matemática - Licenciatura) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. 2005.
Orientador: Vera Helena Giusti de Souza.
2.   Clauser Oliboni Voltaine. REVISTA EDUCAÇÃO & MATEMÁTICA: EXPLOSÃO CRIATIVA NO FINAL DOS ANOS 70. (Graduando em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2005.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
3.   Daniel Romão da Silva. Conteúdos de Geometria no Ensino Médio: um Olhar Histórico sobre as Propostas Curriculares. (Graduando em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2005.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
4.   Felipe Fugita. Matemáticos que contribuíram na construção do cálculo diferencial e integral: aspectos biográficos. (Graduando em Licenciatura) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2005.
Orientador: Oscar João Abdounur.
5.   Fernando Barnabé. O Arquimedes Holandes: um estudo sobre a matemática de Simon Stevin. (Graduando em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2005.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
6.   Fernando Barnabé. O Uso da História da Matemática na Formação do Professor de Matemática. (Graduando em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2005.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
7.   Gustavo Ignácio Duarte. Conteúdos de Geometria no Ensino Médio: um Olhar Histórico sobre as Propostas Curriculares. (Graduando em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2005.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
8.   Josefa Andréa Crispim Alves. Mexendo com Euclides : Uma proposta para o Ensino Médio usando Geometria Dinâmica e História da Matemática. (Graduando em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2005.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
9.   Ketty Iglesias. As críticas de Berkeley e a formalização do Cálculo Diferencial e Integral. (Graduando em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2005.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
10.   Ketty Iglesias. Uso de História da Matemática em um curso de Cálculo Diferencial e Integral. (Graduando em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2005.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
11.   Luis Antonio Gagliardi Prado. Da matemática especulativa à matemática experimental: uma leitura bachelardiana da relação entre matemática e música no Renascimento. (Graduando em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2005.
Orientador: Oscar João Abdounur.
12.   Priscila do Nascimento Franco. Funções Analíticas e aplicações. (Graduando em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2005.
Orientador: Cristina Cerri.
13.   Priscilla Iastremski. Introdução a Teoria de Operadores Lineares. (Graduando em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2005.
Orientador: Cristina Cerri.

2004

1.   Augusto Andrade Pereira. A matemática e o desenvolvimento da acústica no Renascimento. (Graduando em Oceanografia) - Instituto Oceanografico da Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2004.
Orientador: Oscar João Abdounur.
2.   Fabio Silva Melo. Secções Cônicas e suas aplicações. (Graduando em Matemática- Bacharelado e Licenciatura) - Centro Universitário Fundação para o Ensino de Osasco, Fundação para o Ensino de Osasco. 2004.
Orientador: Maria Elisa Esteves Lopes Galvão.
3.   Fábio Jun Fujikawa. Avaliação do Aprendizado em cursos básicos de estatística. (Graduando em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2004.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.
4.   Priscilla Iastremski. A Convergência Uniforme e suas Consequências. (Graduando em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2004.
Orientador: Cristina Cerri.
5.   Renato Belinelo Bortolatto. Oresme e a Matemática Medieval do Movimento. (Graduando em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2004.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
6.   Talita Gatti. Contribuição de logaritmos na sistematização de conceitos musicais: o caso do temperamento igual. (Graduando em Licenciatura) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2004.
Orientador: Oscar João Abdounur.
7.   Tatyana Maya Okano. Probabilidade aplicada. (Graduando em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2004.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.
8.   Thiago Vilhega da Silva. Avaliação do Aprendizado em cursos básicos de estatística. (Graduando em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2004.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.

2003

1.   Daniela Dantas Bernardes. Introdução à Teoria da medida de Lebesgue. (Graduando em Matemática) - Centro Universitário FIEO, . 2003.
Orientador: David Pires Dias.
2.   Eliezer Camizão. As Geometrias Não-Euclidianas. Iniciação Científica - Universidade de São Paulo, . 2003.
Orientador: Iole de Freitas Druck.
3.   Emmerson. As Geometrias Não-Euclidianas. Iniciação Científica - Universidade de São Paulo, . 2003.
Orientador: Iole de Freitas Druck.
4.   Felipe Fugita. Matemáticos que contribuíram na construção do cálculo diferencial e integral: aspectos biográficos. (Graduando em Licenciatura) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2003.
Orientador: Oscar João Abdounur.
5.   José Luiz Rosa Júnior. Diagnóstico dos tipos de erros detectados na resolução de equações/inequações.. (Graduando em Engenharia Elétrica) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. 2003.
Orientador: Vera Helena Giusti de Souza.
6.   João Fábio Porto. A Matemática do final da Idade Média e início do Renascimento e os precursores do cálculo. (Graduando em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2003.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
7.   Juliana Kátia da Silva. Escolha Bayesiana de Agrupamento de Dados. (Graduando em Estatística) - Universidade Federal de Pernambuco, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2003.
Orientador: Viviana Giampaoli.
8.   Rafael Andrade Pereira. Desenvolvimento da Série Harmônica sob uma ótica acústico-matemática durante a Revolução Científica: um estudo de Harmonia. (Graduando em Física) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2003.
Orientador: Oscar João Abdounur.
9.   Viviane da Silva Olivares. As Geometrias Não-Euclidianas. Iniciação Científica - Universidade de São Paulo, . 2003.
Orientador: Iole de Freitas Druck.

2002

1.   Alexey Antonio Villas Boas. Introdução a teoria de Representações de Álgebras. (Graduando em Ciência da Computação) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2002.
Orientador: Eduardo do Nascimento Marcos.
2.   Alisson Mendonça. As equações diferenciais e sua utilização em modelos aplicados a outras ciências. (Graduando em Matemática) - Centro Universitário FIEO, . 2002.
Orientador: David Pires Dias.
3.   Franklin César Ferroni de Freitas. Uma construção analítica dos números Reais. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Universidade Brasil, Universidade Brasil. 2002.
Orientador: David Pires Dias.

2001

1.   Aline dos Reis Matheus. Curvas e Superfícies no R3. (Graduando em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2001.
Orientador: Cláudia Cueva Candido.


(*) Relatório criado com produções desde 2000 até 2024
Data de processamento: 22/04/2024 18:29:28