Programa de Mestrado Profissional em Ensino de Matemática

Iniciação científica


Número total de itens: 187

2024

1.   Camilli Santos de Araujo. MODELO DE REGRESSÃO LOGÍSTICA PARA ANÁLISE DE CRÉDITO. (Graduando em Ciências Contaveis) - Instituto de Matemática e Estatística-USP, Universidad de São Paulo. 2024.
Orientador: Viviana Giampaoli.
2.   Carlos Eduardo Almeida Andrade. Análise Real para ingressantes.. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, Pró Reitoria de Graduação da Universidade de São Paulo - USP. 2024.
Orientador: David Pires Dias.

2023

1.   André Rosenbaum. A matemática nos currículos da educação escolar quilombola e a elaboração curricular em Barra do Turvo ? SP. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2023.
Orientador: Júlio César Augusto do Valle.
2.   Gabriel Souza Lima. Álgebras de Banach e o Teorema de Banach-Stone. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2023.
Orientador: Daniela Mariz Silva Vieira.
3.   Vinicius Morais Vieira. A Geometria Escolar nos livros didáticos de Matemática de ontem e de hoje. (Graduando em Licencitura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, Programa Unificado de Bolsa - PRGr USP. 2023.
Orientador: Ana Paula Jahn.

2022

1.   Anny Beatriz Silva de Azevedo. Teoria dos Modelos e Aplicações. (Graduando em matemátia) - Instituto de Matemática e Estatística - USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2022.
Orientador: Rogerio Augusto dos Santos Fajardo.
2.   Beatriz Hernandes Bernardes. Lineabilidade em Espaços de Funções e Sequências. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2022.
Orientador: Daniela Mariz Silva Vieira.
3.   Carlos Sampaio Cherto. O Teorema de Banach-Stone. (Graduando em Bacharelado em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2022.
Orientador: Daniela Mariz Silva Vieira.
4.   Glauber Carvalho da Silva. Funções contínuas não diferenciáveis: um estudo de caso. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2022.
Orientador: Daniela Mariz Silva Vieira.
5.   Gustavo Claudino. O que os egressos da licenciatura em matemática da Unicamp dizem sobre o curso. (Graduando em Matemática) - Universidade Estadual de Campinas, . 2022.
Orientador: Rita Santos Guimarães.
6.   Isabela Blanco Maciel. A matemática nos currículos da educação escolar quilombola e a elaboração curricular em Barra do Turvo ? SP. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2022.
Orientador: Júlio César Augusto do Valle.
7.   Julia Riedo. O que os egressos da licenciatura em matemática da Unicamp dizem sobre o curso. (Graduando em Matemática) - Universidade Estadual de Campinas, . 2022.
Orientador: Rita Santos Guimarães.
8.   Larissa Lima da Silva. O que os egressos da licenciatura em matemática da Unicamp dizem sobre o curso. (Graduando em Matemática) - Universidade Estadual de Campinas, . 2022.
Orientador: Rita Santos Guimarães.
9.   LIVIA MARIA ARAUJO CHAVES. Silenciamento feminino em livros didáticos de matemática dos anos iniciais. (Graduando em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2022.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
10.   Lucas de Souza Bezerra. Funções Contínuas e Não Diferenciáveis - a Curva de von Koch. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Universidade de São Paulo, Pró Reitoria de Graduação - USP. 2022.
Orientador: Daniela Mariz Silva Vieira.

2021

1.   Alana Ilen Cermak. Experiências de ensino de matemática em festivais de vídeos digitais: abordagens, contextos e significados. (Graduando em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2021.
Orientador: Júlio César Augusto do Valle.
2.   Aline Cardoso Paiva. Um estudo sobre aplicações de Álgebra Linear. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2021.
Orientador: Daniela Mariz Silva Vieira.
3.   Breno Negri Pagani. Dark: um estudo sobre o potencial da ficção científica no letramento científico. (Graduando em Licenciatura em Física) - Universidade de São Paulo, . 2021.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
4.   Carlos Sampaio Cherto. Dois Teoremas Clássicos em Análise Matemática. (Graduando em Bachalerado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2021.
Orientador: Daniela Mariz Silva Vieira.
5.   Carlos Sampaio Cherto. Espaços Métricos. (Graduando em Bachalerado em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2021.
Orientador: Daniela Mariz Silva Vieira.
6.   Eduardo do Nascimento Marcos. Teorema de Gabriel. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatistica da USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2021.
Orientador: Eduardo do Nascimento Marcos.
7.   Eduardo do Nascimento Marcos. Teorema de Bezout. (Graduando em Matemática) - Instituto de Matematica e Estatistica da Universidade de Sao Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2021.
Orientador: Eduardo do Nascimento Marcos.
8.   Francieli Perez de Lima. Dark: um estudo sobre o potencial da ficção científica no letramento científico. (Graduando em Licenciatura em Física) - Universidade de São Paulo, . 2021.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
9.   Gabriel Henrique Fernandes Da Silva. A ordem das questões afeta o desempenho dos estudantes? Evidências do ENEM 2018 e 2019. (Graduando em Matemática) - Universidade Estadual de Campinas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2021.
Orientador: Rita Santos Guimarães.
10.   Gustavo Petim Silva. A matemática em projetos interdisciplinares na Educação Básica. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2021.
Orientador: Júlio César Augusto do Valle.
11.   Jailson Santos Silva. Letramento transmidiático em divulgação matemática potencializando a atratividade da carreira docente em ciências exatas. (Graduando em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2021.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
12.   Laís Alves da Costa. Letramento transmidiático em divulgação matemática potencializando a atratividade da carreira docente em ciências exatas. (Graduando em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2021.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
13.   Lorena Angelica Torres. Letramento transmidiático em divulgação matemática potencializando a atratividade da carreira docente em ciências exatas. (Graduando em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2021.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
14.   Matheus Lima Gonçalves Hisnauer Didone. A Etnomatemática nas práticas docentes da Educação de Jovens, Adultos e Idosos. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2021.
Orientador: Júlio César Augusto do Valle.
15.   Paula Mendes Tersariolli. A matemática nos currículos da educação escolar quilombola e a elaboração curricular em Barra do Turvo ? SP. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Universidade de São Paulo, Pró-Reitoria de Graduação da USP. 2021.
Orientador: Júlio César Augusto do Valle.
16.   Pedro Silva Coppedé. A matemática em projetos interdisciplinares na Educação Básica. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2021.
Orientador: Júlio César Augusto do Valle.
17.   Zaqueu Cristiano Moreira. Espaçabilidade, Residualidade e Algebrabilidade em espaços de funções e sequências. (Graduando em Bachalerado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2021.
Orientador: Daniela Mariz Silva Vieira.

2020

1.   Aline Cardoso Paiva. Tópicos em História da Matemática. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2020.
Orientador: Daniela Mariz Silva Vieira.
2.   Clara Benetti Lovate. Plano de aula: Uma revisão para o Ensino Médio. (Graduando em Matemática) - Universidade Estadual de Campinas, . 2020.
Orientador: Rita Santos Guimarães.
3.   Marcos Murguel. Números Racionais: Uma introdução através de Porcentagem e Gamificação. (Graduando em Matemática) - Universidade Estadual de Campinas, . 2020.
Orientador: Rita Santos Guimarães.
4.   Mariluce Pereira de Jesus. Raciocínio Espacial e Visualização em Matemática e no seu ensino: um Estudo Exploratório. (Graduando em Licencitura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, Programa Unificado de Bolsa - PRGr USP. 2020.
Orientador: Ana Paula Jahn.
5.   Zaqueu Cristiano Moreira. Lineabilidade em Espaços de Funções e Sequências. (Graduando em Bachalerado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2020.
Orientador: Daniela Mariz Silva Vieira.

2019

1.   André Balieiro Pereira da Silva. Lineabilidade e espaçabilidade de espaços de função segundo a medida de Kurzweil. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2019.
Orientador: David Pires Dias.
2.   Gabriel Henrique de Morais Pires. Estruturas Algébricas. (Graduando em Cursos de Engenharia) - Escola Politécnica da USP, . 2019.
Orientador: Pedro Luiz Fagundes.
3.   Gustavo Barbosa Leite Yadoya. Atividades de Estatística. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística-USP, Rietoria USP. 2019.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.
4.   Ivan Colagrande Castro. Diagnóstico em Modelos de Regressão. (Graduando em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística Universidade de São Paulo, . 2019.
Orientador: Silvia Nagib Elian.
5.   Maria Luiza Rocha Bueno. Raciocínio Espacial e Visualização em Matemática e no seu ensino: um Estudo Exploratório. (Graduando em Licencitura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, Programa Unificado de Bolsa - PRGr USP. 2019.
Orientador: Ana Paula Jahn.
6.   Zaqueu Cristiano Moreira. A FÓRMULA FAÀ DI BRUNO PARA DERIVADAS m-ÉSIMAS DE FUNÇÕES COMPOSTAS. Iniciação Científica - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2019.
Orientador: Daniela Mariz Silva Vieira.

2018

1.   Christian K. Tanigava. Logaritmo, da área sob a hipérbole aos ramos dos complexos.. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2018.
Orientador: David Pires Dias.
2.   Zaqueu Cristiano Moreira. Tópicos em História da Matemática & Aplicações de Álgebra Linear. (Graduando em Bachalerado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2018.
Orientador: Daniela Mariz Silva Vieira.

2017

1.   Ana Luiza Patriarcha. Sequências didáticas de Educação Financeira na Educação de Jovens e Adultos. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . 2017.
Orientador: David Pires Dias.
2.   Ana Patriarcha Clinio da Silva. Enigmas e diagramas geométricos: estudo do potencial para o ensino-­‐ aprendizagem de Matemática. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2017.
Orientador: Ana Paula Jahn.
3.   Cloves Adriano Paiva Sousa. Criação de atividades em Estatística. (Graduando em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística-USP, Programa Unificado de Bolsas- USP. 2017.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.
4.   Flavio Canoa Ferreira de Oliveira. Criação de Atividades de Estatística. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística-USP, Rietoria USP. 2017.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.
5.   Francisco Lucas Souza. Enigmas e diagramas geométricos: estudo do potencial para o ensino-­‐ aprendizagem de Matemática. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Universidade de São Paulo, Pró-reitoria de Graduação da USP. 2017.
Orientador: Ana Paula Jahn.
6.   Isabela Ruiz Cavalcanti Carvalho. A importância da prática como componente curricular na formação do professor de Matemática.. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . 2017.
Orientador: David Pires Dias.
7.   Joao Pedro Teuber Carvalho. O Estudo das Estruturas Algébricas e suas Aplicações à Engenharia. (Graduando em Cursos de Engenharia) - Escola Politécnica da USP, . 2017.
Orientador: Pedro Luiz Fagundes.
8.   Milena Heidecher de Oliveira. Divulgação de atividades de Estatística. (Graduando em Bacharelado em Matemática Aplicada Computacional) - Instituto de Matemática e Estatística-USP, Programa Unificado de Bolsas- USP. 2017.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.
9.   Valentina Lissette Guillen Curbelo. Criação de Atividades de Estatística. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística-USP, Rietoria USP. 2017.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.
10.   Viktor Chust Bugno Pires de Almeida. Representações de Álgebras. (Graduando em Bacharelado em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística - USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2017.
Orientador: Flavio Ulhoa Coelho.

2016

1.   Amanda Nunes Barros. Divulgação de atividades de Estatística. (Graduando em Bacharelado em Matemática Aplicada Computacional) - Instituto de Matemática e Estatística-USP, Programa Unificado de Bolsas- USP. 2016.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.
2.   Ana Luiza Patriarcha Clinio da Silva. Criação de atividades em Estatística. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística-USP, Programa Unificado de Bolsas- USP. 2016.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.
3.   Carlos Henrique Silva Alcantara. Formas Diferenciais, Fibrados Vetoriais e Classes Características. (Graduando em Bacharelado em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2016.
Orientador: Barbara Corominas Valerio.
4.   Kenny Kendy Kakazu. Criação de Atividades de Estatística. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística-USP, Rietoria USP. 2016.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.
5.   Lucas Santos de Sá. Análise Funcional e Álgebra de Operadores. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . 2016.
Orientador: David Pires Dias.

2015

1.   Carlos Henrique Silva Alcantara. Introdução à Geometria Riemanniana. (Graduando em Matemática) - Universidade Cidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Barbara Corominas Valerio.
2.   Eduardo Yanagishita. Educação Financeira e o livro didático de Matemática. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . 2015.
Orientador: David Pires Dias.
3.   Guilherme dos Santos Batista. Atividades para o Ensino de Estatística. (Graduando em Licenciatura IME) - Universidade de São Paulo, Pró-Reitoria de Graduação. 2015.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.
4.   Leonardo Yamamoto. Matemática e música. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Univeridade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Oscar João Abdounur.
5.   Liliane Harumi Mizokoshi. Visualização na resolução de problemas em Geometria. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Ana Paula Jahn.
6.   Lucas Santos de Sá. Espaçabilidade e Lineabilidade em espaços de funções. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . 2015.
Orientador: David Pires Dias.
7.   Rafael Vieira Bonangelo. Análise Funcional e Teoria da Medida. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . 2015.
Orientador: David Pires Dias.
8.   Tânia Tavares de Araújo. Geometria Analítica com Cálculo Vetorial: diversidade de representações e de recursos para seu ensino. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Ana Paula Jahn.
9.   Victor Luiz Martins de Sousa. O estudo das curvas no espaço de Lorentz-Minkowski. (Graduando em Bacharelado em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Barbara Corominas Valerio.

2014

1.   Aline Isis. Empatia e matemática. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística, . 2014.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
2.   Ana Melisa Paiba Amaya. Introdução à Teoria das Bases de Groebner para Àlgebras Associativas. (Graduando em Matemática) - Instituto de Matematica e Estatistica da Universidade de Sao Paulo, . 2014.
Orientador: Eduardo do Nascimento Marcos.
3.   Arlindo Boaventura Maxlhope. Introdução à Teoria das Bases de Groebner para Àlgebras Associativas. (Graduando em Matemática) - Instituto de Matematica e Estatistica da Universidade de Sao Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2014.
Orientador: Eduardo do Nascimento Marcos.
4.   Marco Aurélio Pereira da Silva. Atividades para o ensino de Estatística. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística-USP, Pró-Reitoria de Extensão da USP. 2014.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.
5.   Rafael Bonangelo e Guilherme dos Santos Batista. Teoria da Medida. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2014.
Orientador: David Pires Dias.
6.   Ricardo Angelo Monteiro Canale. Recursos Digitais para Ensino e Aprendizagem de Matemática. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Universidade de São Paulo, USP - Pró-reitoria de Graduação. 2014.
Orientador: Ana Paula Jahn.
7.   Victor dos Santos Ronchim. Teoremas clássicos sobre os espaços de sequências. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Orientador: Daniela Mariz Silva Vieira.

2013

1.   Carlos Henrique Silva Alcantara. Estudo de curvas em R^3. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística, Pró Reitoria de Graduação - USP. 2013.
Orientador: Barbara Corominas Valerio.
2.   Gisele Cristine Eugenio. Atividades para o Ensino de Estatística. (Graduando em Licenciatura IME) - Universidade de São Paulo, Pró-Reitoria de Graduação. 2013.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.
3.   José Victor Barbosa Jardim Castro. Cálculo Diferencial no Rn. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . 2013.
Orientador: David Pires Dias.
4.   Marcela Visnadi. Cálculo Diferencial no Rn. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . 2013.
Orientador: David Pires Dias.
5.   Victor Luiz Martins de Sousa. Um estudo sobre curvas planas com o software Mathematica. (Graduando em Bacharelado em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística, Pró Reitoria de Graduação - USP. 2013.
Orientador: Barbara Corominas Valerio.
6.   Victor Ronchim. Dois Teoremas Clássicos em Análise Matemática. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, Reitoria USP. 2013.
Orientador: Daniela Mariz Silva Vieira.

2012

1.   Antonio Victor da Silva Junior. Dois Teoremas Clássicos em Análise Matemática. (Graduando em Bacharelado em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, Reitoria USP. 2012.
Orientador: Daniela Mariz Silva Vieira.
2.   Guilherme dos Santos Batista. Tutoria Científico-Acadêmica. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística, Pró-reitoria de Graduação da USP. 2012.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
3.   Janaína Baldan Santos. Dois Teoremas Clássicos em Análise Matemática. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, Reitoria USP. 2012.
Orientador: Daniela Mariz Silva Vieira.
4.   Loren Bonilha Moreira. Aprendendo Cálculo através de Contra-exemplos. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, Reitoria USP. 2012.
Orientador: Daniela Mariz Silva Vieira.
5.   Rayssa da Silva Chaves. Tutoria Científico-Acadêmica. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística, Pró-reitoria de Graduação da USP. 2012.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
6.   Renan Marcel B. dos Santos. Avaliação do uso e conhecimento de Estatística dos formandos em Licenciatura do IME-USP. (Graduando em Matemática) - Universidade de São Paulo, Pró-Reitoria de Graduação. 2012.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.
7.   Ronaldo Amaral dos Santos. Aprendendo Cálculo através de Contra-exemplos. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, Reitoria USP. 2012.
Orientador: Daniela Mariz Silva Vieira.

2011

1.   Balgeum Song. Estudo de curvas em R^3. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2011.
Orientador: Barbara Corominas Valerio.
2.   Carlos Henrique Lapinha Dalla Stella. Análise Funcional. (Graduando em Bacharelado em Física) - Instituto de Física da Universidade de São Paulo, . 2011.
Orientador: David Pires Dias.
3.   Janaina Baldan Santos. O ensino do Cálculo Diferencial e Integral com base na teoria de Van Hiele. Iniciação Científica - Universidade de São Paulo, Programa Ensinar com Pesquisa. 2011.
Orientador: Cláudia Cueva Candido.
4.   Luciano Hellmeister Mendes. Validação de modelos estatísticos para predizer o peso de crianças ao nascer. (Graduando em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística-USP, Universidad de São Paulo. 2011.
Orientador: Viviana Giampaoli.
5.   Paola Megumi Matsumoto. O século de ouro da matemática. (Graduando em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2011.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
6.   Philip Montgomery Sooknanan. Análise Real. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . 2011.
Orientador: David Pires Dias.
7.   Thales Graça Athanásio. Estudo de curvas em R^3. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2011.
Orientador: Barbara Corominas Valerio.

2010

1.   Alex José Caldereiro da Silva. Aprendendo e Ensinando Geometria. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2010.
Orientador: Barbara Corominas Valerio.
2.   Leticia de Oliveira Silva. Avaliação do uso e conhecimento de Estatística dos formandos em Licenciatura do IME-USP. (Graduando em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, Universidade de São Paulo. 2010.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.
3.   Mara Zilda de Oliveira. Números construtíveis e a insolubilidade dos problemas clássicos. (Graduando em Matemática) - Centro Universitário FIEO, . 2010.
Orientador: David Pires Dias.
4.   Olcyr de Lima Sumensari. Espaços de Banach de Dimensão Infinita. (Graduando em Bacharelado em Física) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2010.
Orientador: Daniela Mariz Silva Vieira.
5.   Priscila Aparecida Prestes. Aprendendo e Ensinando Geometria. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2010.
Orientador: Barbara Corominas Valerio.
6.   Winicius Roschel da Silva. Aprendendo e Ensinando Geometria. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2010.
Orientador: Barbara Corominas Valerio.

2009

1.   Amanda Yumi Ambriola Oku. Matemática e música. (Graduando em Licenciatura) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2009.
Orientador: Oscar João Abdounur.
2.   Angélica Turaça. O Ensino da Geometria Projetiva. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2009.
Orientador: Ricardo Bianconi.
3.   Bruno Henrique dos Santos. Estatística no ensino fundamental e médio. (Graduando em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, Universidade de São Paulo. 2009.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.
4.   Camila de Souza Macedo. Estatística no ensino fundamental e médio. (Graduando em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, Universidade de São Paulo. 2009.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.
5.   Evandro Manoel da Cruz. Modelos de competição e estabilidade utilizando sistemas de equações diferenciais ordinárias. (Graduando em Matemática) - Centro Universitário FIEO, . 2009.
Orientador: David Pires Dias.
6.   Fabiana Neves Alves. Estatística no ensino fundamental e médio. (Graduando em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, Universidade de São Paulo. 2009.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.
7.   Guilherme Augusto Vaz de Lima. Fractais no ensino. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2009.
Orientador: Barbara Corominas Valerio.
8.   Kelly Cristina Ramos. Avaliação do conhecimento dos formandos em Licenciatura do IME. (Graduando em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, Universidade de São Paulo. 2009.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.
9.   Marcus Dias. Avaliação da disciplina Noções de Estatística (MAE-116). (Graduando em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, Universidade de São Paulo. 2009.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.
10.   Mariana R. Bussata. Estatística no ensino fundamental e médio. (Graduando em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, Universidade de São Paulo. 2009.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.
11.   Mirian de Souza. Avaliação da disciplina Noções de Estatística (MAE-116). (Graduando em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, Universidade de São Paulo. 2009.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.
12.   Samuel Duarte. O Ensino da Geometria Projetiva. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2009.
Orientador: Ricardo Bianconi.
13.   Solange Goulart Batista. Aspectos formais no ensino e na aprendizagem de função: estão presentes em livros didáticos de Matemática da Educação Básica? Como?. (Graduando em Matematica-Licenciatura) - Universidade Bandeirante de São Paulo, . 2009.
Orientador: Vera Helena Giusti de Souza.
14.   Thiago Fernando Ferreira da Costa. Aspectos formais no ensino e na aprendizagem de função: estão presentes em livros didáticos de Matemática da Educação Básica? Como?. (Graduando em Matematica-Licenciatura) - Universidade Bandeirante de São Paulo, . 2009.
Orientador: Vera Helena Giusti de Souza.

2008

1.   Alex Alves Dentamaro. Três Teoremas Clássicos em Análise Matemática. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Universidade Estadual de Campinas, Serviço de Apoio ao Estudante. 2008.
Orientador: Daniela Mariz Silva Vieira.
2.   Daniela F. Alvarenga. Avaliação da disciplina Noções de Estatística (MAE-116). (Graduando em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2008.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.
3.   Diego Farias Vilela. Matemática no Ensino Médio: estudo sobre a aprendizagem de Geometria em ambientes informatizados. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Universidade Bandeirante de São Paulo, . 2008.
Orientador: Ana Paula Jahn.
4.   Fidel Beraldi. ?Análises de Agrupamento aplicado a dados lingüísticos?. (Graduando em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística-USP, Universidade de São Paulo. 2008.
Orientador: Viviana Giampaoli.
5.   Henrique da Costa Figo. Três Teoremas Clássicos em Análise Matemática. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Universidade Estadual de Campinas, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2008.
Orientador: Daniela Mariz Silva Vieira.
6.   Leonardo Fortunato Puga. Inclusão de alunos com deficiência visual nas aulas de Matemática da Escola Básica. (Graduando em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, Programa Ensinar com Pesquisa. 2008.
Orientador: Cláudia Cueva Candido.
7.   Liz Jandui S. Baptista. Avaliação da disciplina Noções de Estatística (MAE-116). (Graduando em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2008.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.
8.   Matheus Batagini Brito. Sequências e Séries de Números Reais: os espaços c_0 e l_p. Iniciação Científica - Universidade Estadual de Campinas, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2008.
Orientador: Daniela Mariz Silva Vieira.
9.   Priscila de Jesus Sanches. A divulgação científica, a literatura matemática e o papel do professor. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística, Pro-reitoria de graduação da USP. 2008.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
10.   Viviane Rodrigues Leal. O Teorema da Função Inversa para funções de várias variáveis reais a valores vetoriais, e suas conseqüências.. (Graduando em Matemática) - Centro Universitário FIEO, . 2008.
Orientador: David Pires Dias.

2007

1.   Anderson Luiz Avansi. Análise Estatística em Bioequivalência. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística Universidade de São Paulo, Bolsa Institucional. 2007.
Orientador: Silvia Nagib Elian.
2.   André Pierro de Camargo. Algebra Linear Avancada. (Graduando em Bacharelado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2007.
Orientador: Eduardo do Nascimento Marcos.
3.   David Santiago Santos. Criptografia: Método RSA. Iniciação Científica - Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2007.
Orientador: Barbara Corominas Valerio.
4.   Débora Oliveira Lopes. O modelo de Van Hiele no ensino de congruência de triângulos. (Graduando em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, Programa Ensinar com Pesquisa. 2007.
Orientador: Cláudia Cueva Candido.
5.   Elisa Padinha Campos. O modelo de Van Hiele no ensino de semelhança de triângulos. (Graduando em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, Programa Ensinar com Pesquisa. 2007.
Orientador: Cláudia Cueva Candido.
6.   Joyce Marly da Sil va. O modelo de Van Hiele no ensino de paraleleismo e quadriláteros. (Graduando em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, Programa Ensinar com Pesquisa. 2007.
Orientadores: Cláudia Cueva Candido, Marcos Nascimento Magalhaes.
7.   Lindalva Domingos Ramos. História da matemática e o papel oculto dos professores dos matemáticos famosos. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Universidade de São Paulo, Pró-reitoria de graduação. 2007.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
8.   Luciana Silva. O modelo de Van Hiele no ensino de Geometria Métrica. (Graduando em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2007.
Orientador: Cláudia Cueva Candido.
9.   Lívia Rizzuto Gallo. Uma proposta de curso de história da matemática para formação do professor de matemática. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Universidade de São Paulo, Pró-reitoria de Graduação da USP. 2007.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
10.   Marceli Iwai. Abstrato e concreto no ensino da geometria. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Usp, . 2007.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
11.   Marcelo Santos Amadeo. A noção de obstáculo epistemológico e a disciplina Laboratório de Matemática. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Usp, Pró-reitoria de Graduação da USP. 2007.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
12.   Maria Belotti. Matematica árabe. (Graduando em Licenciatura) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2007.
Orientador: Oscar João Abdounur.
13.   Moacir Pereira Ramos Junior. Sistemas de Tutoria Inteligentes baseado numa arquitetura multi-agentes. Iniciação Científica - Universidade de São Paulo, . 2007.
Orientador: Barbara Corominas Valerio.
14.   Silvio tambara Jr. Estatística no ensino fundamental e médio. (Graduando em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2007.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.
15.   Soane Mota dos Santos. ?Estimativa do déficit altura/idade a partir do déficit peso/idade?. (Graduando em Bacharelado em Estatística) - Instituto de Matemática e Estatística-USP, Universidade de São Paulo. 2007.
Orientador: Viviana Giampaoli.

2006

1.   Ana Cristina dos Santos Garcia. Modelagem Matemática - Aplicações do Cálculo Diferencial e Integral e Álgebra Linear à resolução de problemas relacionados às Ciências Sociais e à Economia. (Graduando em Matemática- Bacharelado e Licenciatura) - Centro Universitário Fundação para o Ensino de Osasco, Centro Universitário Fundação para o Ensino de Osasco. 2006.
Orientador: Maria Elisa Esteves Lopes Galvão.
2.   Augusto Andrade Pereira. A matemática e o desenvolvimento da acústica no Renascimento. Iniciação Científica - Instituto Oceanografico da Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2006.
Orientador: Oscar João Abdounur.
3.   Caroline Akemi Tamashiro. A utilização de CAS no Ensino de Matemática. (Graduando em Licenciatura Em Matemática) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, . 2006.
Orientador: Ana Paula Jahn.
4.   Cristriane Teles Avelar. A utilização de CAS no Ensino de Matemática. (Graduando em Licenciatura Em Matemática) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, . 2006.
Orientador: Ana Paula Jahn.
5.   ELAINE REGINA MARQUEZIN MARINHO. Modelagem Matemática - Aplicações do Cálculo Diferencial e Integral à resolução de problemas relacionados às Ciências da Vida e da Natureza. (Graduando em Matemática- Bacharelado e Licenciatura) - Centro Universitário Fundação para o Ensino de Osasco, Fundação para o Ensino de Osasco. 2006.
Orientador: Maria Elisa Esteves Lopes Galvão.
6.   Marcel Vinhas Bertolini. Estudo histórico-epistemológico da matemática chinesa na Antigüidade. (Graduando em Licenciatura) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2006.
Orientador: Oscar João Abdounur.
7.   Marjorie de Ascenção Antunes. Integrabilidade de Funções Reais. (Graduando em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2006.
Orientador: Cristina Cerri.
8.   Rafael Andrade Pereira. Desenvolvimento da Série Harmônica sob uma ótica acústico-matemática durante a Revolução Científica: um estudo de Harmonia. (Graduando em Física) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2006.
Orientador: Oscar João Abdounur.
9.   Rafael Teixeira Scantamburlo. História e aplicação do número e. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Usp, . 2006.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
10.   Raquel Siverio Guimaraes. Relação entre História e Ensino de Cálculo: um estudo do conceito de Integral. (Graduando em Licenciatura) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, Pro-reitoria de graduação da Universidade de São Paulo. 2006.
Orientador: Oscar João Abdounur.
11.   Vagner Favoni Rocha. A modelagem e resolução de problemas de competição utilizando sistemas de equações diferenciais ordinárias e recursos computacionais.. (Graduando em Matemática) - Centro Universitário FIEO, . 2006.
Orientador: David Pires Dias.

2005

1.   Bruno de Sá Almeida. Diagnóstico dos tipos de erros detectados na resolução de inequações.. (Graduando em Matemática - Licenciatura) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. 2005.
Orientador: Vera Helena Giusti de Souza.
2.   Clauser Oliboni Voltaine. REVISTA EDUCAÇÃO & MATEMÁTICA: EXPLOSÃO CRIATIVA NO FINAL DOS ANOS 70. (Graduando em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2005.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
3.   Daniel Romão da Silva. Conteúdos de Geometria no Ensino Médio: um Olhar Histórico sobre as Propostas Curriculares. (Graduando em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2005.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
4.   Felipe Fugita. Matemáticos que contribuíram na construção do cálculo diferencial e integral: aspectos biográficos. (Graduando em Licenciatura) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2005.
Orientador: Oscar João Abdounur.
5.   Fernando Barnabé. O Arquimedes Holandes: um estudo sobre a matemática de Simon Stevin. (Graduando em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2005.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
6.   Fernando Barnabé. O Uso da História da Matemática na Formação do Professor de Matemática. (Graduando em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2005.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
7.   Gustavo Ignácio Duarte. Conteúdos de Geometria no Ensino Médio: um Olhar Histórico sobre as Propostas Curriculares. (Graduando em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2005.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
8.   Josefa Andréa Crispim Alves. Mexendo com Euclides : Uma proposta para o Ensino Médio usando Geometria Dinâmica e História da Matemática. (Graduando em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2005.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
9.   Ketty Iglesias. As críticas de Berkeley e a formalização do Cálculo Diferencial e Integral. (Graduando em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2005.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
10.   Ketty Iglesias. Uso de História da Matemática em um curso de Cálculo Diferencial e Integral. (Graduando em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2005.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
11.   Luis Antonio Gagliardi Prado. Da matemática especulativa à matemática experimental: uma leitura bachelardiana da relação entre matemática e música no Renascimento. (Graduando em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2005.
Orientador: Oscar João Abdounur.
12.   Priscila do Nascimento Franco. Funções Analíticas e aplicações. (Graduando em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2005.
Orientador: Cristina Cerri.
13.   Priscilla Iastremski. Introdução a Teoria de Operadores Lineares. (Graduando em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2005.
Orientador: Cristina Cerri.

2004

1.   Augusto Andrade Pereira. A matemática e o desenvolvimento da acústica no Renascimento. (Graduando em Oceanografia) - Instituto Oceanografico da Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2004.
Orientador: Oscar João Abdounur.
2.   Fabio Silva Melo. Secções Cônicas e suas aplicações. (Graduando em Matemática- Bacharelado e Licenciatura) - Centro Universitário Fundação para o Ensino de Osasco, Fundação para o Ensino de Osasco. 2004.
Orientador: Maria Elisa Esteves Lopes Galvão.
3.   Fábio Jun Fujikawa. Avaliação do Aprendizado em cursos básicos de estatística. (Graduando em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2004.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.
4.   Priscilla Iastremski. A Convergência Uniforme e suas Consequências. (Graduando em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2004.
Orientador: Cristina Cerri.
5.   Renato Belinelo Bortolatto. Oresme e a Matemática Medieval do Movimento. (Graduando em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2004.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
6.   Talita Gatti. Contribuição de logaritmos na sistematização de conceitos musicais: o caso do temperamento igual. (Graduando em Licenciatura) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2004.
Orientador: Oscar João Abdounur.
7.   Tatyana Maya Okano. Probabilidade aplicada. (Graduando em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2004.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.
8.   Thiago Vilhega da Silva. Avaliação do Aprendizado em cursos básicos de estatística. (Graduando em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2004.
Orientador: Marcos Nascimento Magalhaes.

2003

1.   Daniela Dantas Bernardes. Introdução à Teoria da medida de Lebesgue. (Graduando em Matemática) - Centro Universitário FIEO, . 2003.
Orientador: David Pires Dias.
2.   Eliezer Camizão. As Geometrias Não-Euclidianas. Iniciação Científica - Universidade de São Paulo, . 2003.
Orientador: Iole de Freitas Druck.
3.   Emmerson. As Geometrias Não-Euclidianas. Iniciação Científica - Universidade de São Paulo, . 2003.
Orientador: Iole de Freitas Druck.
4.   Felipe Fugita. Matemáticos que contribuíram na construção do cálculo diferencial e integral: aspectos biográficos. (Graduando em Licenciatura) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2003.
Orientador: Oscar João Abdounur.
5.   José Luiz Rosa Júnior. Diagnóstico dos tipos de erros detectados na resolução de equações/inequações.. (Graduando em Engenharia Elétrica) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. 2003.
Orientador: Vera Helena Giusti de Souza.
6.   João Fábio Porto. A Matemática do final da Idade Média e início do Renascimento e os precursores do cálculo. (Graduando em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2003.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
7.   Juliana Kátia da Silva. Escolha Bayesiana de Agrupamento de Dados. (Graduando em Estatística) - Universidade Federal de Pernambuco, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2003.
Orientador: Viviana Giampaoli.
8.   Rafael Andrade Pereira. Desenvolvimento da Série Harmônica sob uma ótica acústico-matemática durante a Revolução Científica: um estudo de Harmonia. (Graduando em Física) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2003.
Orientador: Oscar João Abdounur.
9.   Viviane da Silva Olivares. As Geometrias Não-Euclidianas. Iniciação Científica - Universidade de São Paulo, . 2003.
Orientador: Iole de Freitas Druck.

2002

1.   Alexey Antonio Villas Boas. Introdução a teoria de Representações de Álgebras. (Graduando em Ciência da Computação) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2002.
Orientador: Eduardo do Nascimento Marcos.
2.   Alisson Mendonça. As equações diferenciais e sua utilização em modelos aplicados a outras ciências. (Graduando em Matemática) - Centro Universitário FIEO, . 2002.
Orientador: David Pires Dias.
3.   Franklin César Ferroni de Freitas. Uma construção analítica dos números Reais. (Graduando em Licenciatura em Matemática) - Universidade Brasil, Universidade Brasil. 2002.
Orientador: David Pires Dias.

2001

1.   Aline dos Reis Matheus. Curvas e Superfícies no R3. (Graduando em Licenciatura Em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2001.
Orientador: Cláudia Cueva Candido.

2000

1.   Vaudeluci Maria da Silva. Tópicos de Probabilidade e Inferência. Iniciação Científica - Instituto de Matemática e Estatística Universidade de São Paulo, . 2000.
Orientador: Silvia Nagib Elian.


(*) Relatório criado com produções desde 2000 até 2025
Data de processamento: 22/04/2025 20:47:07