Programa de Mestrado Profissional em Ensino de Matemática

Livros publicados/organizados ou edições


Número total de itens: 69

2023

1.   VALLE, J. C. A. Paulo Freire e Educação Matemática: há uma forma matemática de estar no mundo. 1 ed. São Paulo: Editora Livraria da Física, 2023. v. 1, p. 199.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2022

1.   ALAVARSE, Ocimar Munhoz; CATALANI, E. M. T. ; SIQUEIRA, V. A. S. ; SANTOS, A. C. ; SERRAO, L. F. S. ; AMARAL, Michelly F. B.. Nossa obra pedagógica do gestor: desafios e alternativas da avaliação escolar. 1 ed. São Paulo: Zapt, 2022. v. 2, p. 64.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   ALAVARSE, Ocimar Munhoz; CATALANI, E. M. T. ; SIQUEIRA, V. A. S. ; SANTOS, A. C. ; SERRAO, L. F. S. ; AMARAL, Michelly F. B.. Nossa obra pedagógica do professor: desafios e alternativas da avaliação escolar. 1 ed. São Paulo: Zapt, 2022. v. 2, p. 144.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   Polcino Milies, César. História da Álgebr Abstrata: uma introdução. 1 ed. São Paulo: Editora Livraria da Física, 2022. v. 1, p. 414.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2021

1.   VALLE, J. C. A. O movimento de reorientação curricular de Paulo Freire: subsídios para inverter o vetor das políticas curriculares. 1 ed. Curitiba: Appris, 2021. v. 1, p. 267.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2020

1.   ASSEM, IBRAHIM ; COELHO, FLÁVIO U.. Basic Representation Theory of Algebras (Springer GTM 283). 1 ed. Springer International Publishing, 2020. v. 1, p. 311.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   POLCINO MILIES, CESAR. Tópicos de Álgebra Clássica: um prelúdio à Álgebra Moderna. 1 ed. SAO PAULO: LF editorial, 2020. v. 1, p. 205.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   POLCINO MILIES, CESAR. Grupos Solúveis e Nilpotentes: uma introdução. 1 ed. SAO PAULO: LF editorial, 2020. v. 1, p. 120.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   VALLE, J. C. A.; CONRADO, A. L. (Org.) ; OLIVEIRA, C. C. (Org.). O florescer da Grumixama: raízes, sementes e frutos das pesquisas em Etnomatemática em 20 anos de GEPEm/FEUSP. 1 ed. Jundiaí: Paco Editorial, 2020. v. 1, p. 316.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2019

1.   GALIAN, Claudia V. A. ; ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Educação integral e currículo escolar: análises e proposições baseadas no debate teórico e em experiências em redes públicas de ensino. 1 ed. São Paulo: Cenpec, 2019. v. 1, p. 209.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   MAGALHAES, M. N. Atividades para o ensino de Probabilidade e Estatística na Educação Básica. 1 ed. Rio de Janeiro: SBM- Sociedade Brasileira de Matemática, 2019. v. 1, p. 28.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2018

1.   Polcino Milies, César. Anéis e Módulos (segunda edição). 2 ed. São Paulo: Editora Livraria da Física, 2018. v. 1, p. 197.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2016

1.   ABDOUNUR, O. J. Matemática e música. 1 ed. São Paulo: Editora Livraria da Física, 2016. p. 384.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   BROLEZZI, A. C.; TREVIZAN, W. A. ; CASTRO, A. T. G. ; SANTOS, F. A. N.. Vivá : matemática : volume 3 : ensino médio. 1 ed. Curitiba: Positivo, 2016. p. 208.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   BROLEZZI, A. C.; TREVIZAN, W. A. ; CASTRO, A. T. G. ; SANTOS, F. A. N.. Vivá : matemática : volume 3 : ensino médio: manual do professor. 1 ed. Curitiba: Positivo, 2016. p. 304.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   BROLEZZI, A. C.; TREVIZAN, W. A. ; CASTRO, A. T. G. ; SANTOS, F. A. N.. Vivá : matemática : volume 2 : ensino médio. 1 ed. Curitiba: Positivo, 2016. p. 272.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   BROLEZZI, A. C.; TREVIZAN, W. A. ; CASTRO, A. T. G. ; SANTOS, F. A. N.. Vivá : matemática : volume 2 : ensino médio: manual do professor. 1 ed. Curitiba: Positivo, 2016. p. 384.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   BROLEZZI, A. C.; TREVIZAN, W. A. ; CASTRO, A. T. G. ; SANTOS, F. A. N.. Vivá : matemática : volume 1 : ensino médio. 1 ed. Curitiba: Positivo, 2016. p. 288.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
7.   BROLEZZI, A. C.; TREVIZAN, W. A. ; CASTRO, A. T. G. ; SANTOS, F. A. N.. Vivá : matemática : volume 1 : ensino médio: manual do professor. 1 ed. Curitiba: Positivo, 2016. p. 416.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
8.   COELHO, FLÁVIO U. Introdução à álgebra linear. 1 ed. São Paulo: LF Editorial, 2016. v. 1, p. 263.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
9.   TREVIZAN, W. A. ; BROLEZZI, A. C.. Como ensinar análise combinatória. 1 ed. São Paulo: Editora Livraria da Física, 2016. v. 1, p. 180.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
10.   VALLE, J. C. A. Da matemática à paz. 1 ed. São Paulo: BT Acadêmica, 2016. p. 152.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2015

1.   BIANCONI, R.; MAGALHAES, M. N. (Org.). Primeiro Encontro do mestrado profissional em ensino de matemática. 1 ed. São Paulo: Universidade de São Paulo, 2015. v. 1, p. 60.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   BROLEZZI, A. C. Empatia e história da matemática. 1 ed. São Paulo: Editora Livraria da Física, 2015. v. 1, p. 76.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   MAGALHAES, M. N. Probabilidade e Variáveis Aleatórias. 3/2 ed. São Paulo: Editora da USP, 2015. v. 1, p. 428.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   MAGALHAES, M. N.; LIMA, A. C. P.. Noções de Probabilidade e Estatística. 7/3 ed. São Paulo: Editora da USP, 2015. v. 1, p. 432.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2014

1.   ALAVARSE, Ocimar Munhoz; GRABOWSKI, Gabriel. Avaliação no ensino médio. 1 ed. Curitiba: UFPR, 2014. v. 1, p. 58.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   BROLEZZI, A. C. A arte de contar: história da matemática e educação matemática. 1 ed. São Paulo: Editora da Livraria da Física, 2014. v. 1, p. 178.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   DRUCK, I. F. ; BONOMI, M. C. ; GIAMPAOLI, V. ; JAHN, A. P. ; DUTRA, I. M.. Formação de professores do ensino médio, Etapa II - Caderno V: Matemática. 1 ed. Curitiba: UFPR/Setor de Educação, 2014. v. 1, p. 49.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   DRUCK, I. F.; BONOMI, M. C. ; GIAMPAOLI, V. ; JAHN, A. P. ; DUTRA, I. M.. Formação de Professores do Ensino Médio - MATEMÁTICA - Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio. 1a. ed. Curitiba: UFPR - Setor de Educação, 2014. v. 1, p. 49.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   RIBEIRO, Vanda Mendes ; ALAVARSE, Ocimar Munhoz ; BATISTA, Antônio Augusto Gomes ; CORSI, Bianca Bujan Rodriguez ; VÓVIO, Cláudia Lemos ; LEME, Luciana França ; NÓBREGA, Maria José. Proposta curricular de Língua Portuguesa - 1º ao 5º ano - Estado do Ceará. v. 1: pressupostos, habilidades e orientações. 1 ed. Fortaleza: Secretaria da Educação do Estado do Ceará, 2014. v. 1, p. 104.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   RIBEIRO, Vanda Mendes ; ALAVARSE, Ocimar Munhoz ; BATISTA, Antônio Augusto Gomes ; CORSI, Bianca Bujan Rodriguez ; VÓVIO, Cláudia Lemos ; LEME, Luciana França ; NÓBREGA, Maria José. Proposta curricular de Língua Portuguesa - 1º ao 5º ano - Estado do Ceará. v. 2: eixos, gêneros e habilidades por ano. 1 ed. Fortaleza: Secretaria da Educação do Estado do Ceará, 2014. v. 1, p. 104.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2013

1.   ALAVARSE, Ocimar Munhoz; GRABOWSKI, G.. Formação de professores do ensino médio: avaliação no ensino médio. 1 ed. Brasília; Curitiba: MEC / Secretaria de Educação Básica; UFPR / Setor de Educação, 2013. v. 1, p. 58.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   BLASIS, Eloisa de ; FALSARELLA, Ana Maria ; ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Avaliação e aprendizagem: avaliações externas: perspectivas para a ação pedagógica e a gestão do ensino. 1 ed. São Paulo: Cenpec: Fundação Itaú Social, 2013. p. 44.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   BROLEZZI, A. C. Criatividade e resolução de problemas. 1 ed. São Paulo: Editora Livraria da Física, 2013. v. 1, p. 120.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   COELHO, F. U. Cálculo em uma variável. 1 ed. São Paulo: Editora Saraiva, 2013. v. 1, p. 307.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   MAGALHAES, M. N. Probabilidade e Variáveis Aleatórias. 3/1 ed. São Paulo: Edusp- Editora da Universidade de São Paulo, 2013. v. 1, p. 428.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   MAGALHAES, M. N.; LIMA, A. C. P.. Noções de Probabilidade e Estatística. 7/2 ed. São Paulo: Edusp, 2013. v. 1, p. 432.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
7.   MARCOS, E. N.; VILLAS BOAS, A. A.. UMA INTRODUÇÃO À TEORIA DE BASES DE GRÖBNER PARA ÁLGEBRAS ASSOCIATIVAS. 1 ed. São Paulo: Editora da Física, 2013. v. 1, p. 228.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2012

1.   CORDANI, L. K. ESTATÍSTICA PARA TODOS - Atividades para sala de aula. 1 ed. São Paulo: CAEM IME USP, 2012. v. 1, p. 60.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2010

1.   BROLEZZI, A. C. Problemas e criatividade: uma breve introdução (2ª edição). 2 ed. São Paulo: Factash, 2010. p. 79.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2009

1.   ALAVARSE, Ocimar Munhoz; Gladys Rocha ; José Rodrigues Batista ; Raquel Fontes Martins ; Rosana Aparecida Argento. Relatório de análises pedagógicas: Prova São Paulo 2008. 1 ed. São Paulo: Secretaria Municipal de Educação - São Paulo, 2009. v. 1, p. 104.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2008

1.   BROLEZZI, A. C. Problemas e criatividade: uma breve introdução. 3 ed. São Paulo: Factash Editora, 2008. p. 79.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   GALVAO, M. E. E. L. História da Matemática. 1 ed. Osasco: EDIFIEO, 2008. v. 1, p. 208.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   MAGALHAES, M. N.; LIMA, A. C. P.. Noções de Probabilidade e Estatística. 6/3 ed. São Paulo: Edusp, 2008. v. 1, p. 416.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2007

1.   BARUFI, Maria Cristina Bonomi ; BROLEZZI, A. C.. HISTÓRIA DA MATEMÁTICA E ENSINO DE CÁLCULO: REFLEXÕES SOBRE O PENSAMENTO REVERSO. 1 ed. Guarapuava, PR: SBHMat, 2007. v. 1, p. 50.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   MAGALHAES, M. N.; LIMA, A. C. P.. Noções de Probabilidade e Estatística. 6/r ed. São Paulo: Edusp, 2007. v. 1, p. 392.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2006

1.   BROLEZZI, A. C. Memórias Sexuais no Opus Dei. 1 ed. São Paulo: Panda Books, 2006. p. 192.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   FICHMANN, L. ; SALLUM, E. M. ; BARONE JR, M.. Sistemas Dinâmicos: nocões básicas -2a edicão. 2 ed. São Paulo: Publicacões do IME-USP, 2006. v. 1, p. 186.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2005

1.   ABDOUNUR, O. J.; BROLEZZI, A. C. (Org.). Anais do I Seminário Paulista de História e Educação Matemática. São Paulo: Instituto de Matemática e Estatística da USP. Anais do I Seminário Paulista de História e Educação Matemática. São Paulo: Instituto de Matemática e Estatística da USP, 2005. v. 2, p. 400.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   BROLEZZI, A. C. História às avessas do número e: uma proposta de ensino usando computadores e projetos. Brasilia: Sociedade Brasileira de História da Matemática. História às avessas do número e: uma proposta de ensino usando computadores e projetos. Brasilia: Sociedade Brasileira de História da Matemática, 2005. v. 1, p. 40.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   BROLEZZI, A. C. Resumos do SPHEM - 1° Seminário Paulista de História e Educação Matemática. 1 ed. São Paulo: IME-USP, 2005. v. 1, p. 152.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   BROLEZZI, A. C.; ABDOUNUR, Oscar João (Org.). Anais do 1° SPHEM - Seminário Paulista de História e Educação Matemática. 1 ed. São Paulo: IME-USP, 2005. v. 1, p. 747.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   MAGALHAES, M. N.; LIMA, A. C. P.. Noções de Probabilidade e Estatística. 6-r ed. São Paulo, SP: EDUSP-USP, 2005. v. 1, p. 392.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2004

1.   BROLEZZI, A. C. Funções e Gráficos. São Paulo: Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. Funções e Gráficos. São Paulo: Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, 2004. v. 1, p. 48.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   BROLEZZI, A. C.; MONTEIRO, Martha Salerno (Org.) ; SALLUM, Élvia Mureb (Org.). Módulos do Pró-Universitário. São Paulo: Pró-Reitoria de Graduação da USP. Módulos do Pró-Universitário. São Paulo: Pró-Reitoria de Graduação da USP, 2004. v. 6, p. 300.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   COELHO, F. U. Curso Básico de Cálculo. 1 ed. São Paulo: Editora Saraiva, 2004. v. 1, p. 250.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   MONTEIRO, Martha Salerno ; BROLEZZI, A. C.. Números para quê?. 1 ed. São Paulo: Secretaria de Estado da Educação de São Paulo, 2004. v. 1, p. 36.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   SALLUM, E. M.; FICHMANN, L. ; BARONE JR, M.. Sistemas Dinâmicos: noções básicas. 2 ed. São Paulo: Publicações do IME-USP, 2004. v. 1, p. 186.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2003

1.   BROLEZZI, A. C. Conexões: História da Matemática através de Projetos de Pesquisa. Rio Claro: SBHMat. Conexões: História da Matemática através de Projetos de Pesquisa. Rio Claro: SBHMat, 2003. v. 1, p. 32.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2002

1.   DE SOUZA, V. H. G.; MANRIQUE, A. L. ; BIANCHINI, B. L. ; SILVA, B. A. ; DUBUS, M. T. G.. Atividades para o Estudo de Funções em Ambiente Computacional. 1 ed. São Paulo: IGLU Editora, 2002. v. 1, p. 122.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   GIAMPAOLI, V.; BERTORELLO, P. ; SABULSKY, J. ; AGRELO, F. ; LOBO, B.. Estandares de crecimiento y composición corporal para niños de la ciudad de Córdoba de 6 meses a 5 años. 1 ed. Córdoba: Corintios, 2002. p. 50.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   POLCINO MILIES, C. ou MILIES, C.P.; SEHGAL, S. K.. An Introduction to Group Rings. 1 ed. Dordrecht: Kluwer Academic Publishers, 2002. v. 1, p. 371.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2001

1.   COELHO, F. U.; LOURENÇO, M. L.. Um curso de Álgebra Linear. São Paulo: EDUSP. Um curso de Álgebra Linear. São Paulo: EDUSP, 2001. p. 247.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   COELHO, F. U.; MERKLEN, H. (Org.). Proceedings of the Conference on Representations of Algebras-São Paulo. 1 ed. New York: Marcel Dekker, 2001. v. 1, p. 250.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2000

1.   ABDOUNUR, O. J. Matemática e música: o pensamento analógico na construção de significados. São Paulo: Escrtituras. Matemática e música: o pensamento analógico na construção de significados. São Paulo: Escrtituras, 2000. v. 1, p. 352.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   BROLEZZI, A. C.; OUTROS (Org.). Do pessimismo da razão para o otimismo da vontade: Referências para a construção dos projetos pedagógicos nas IES brasileiras. Curitiba: ForGrad. Do pessimismo da razão para o otimismo da vontade: Referências para a construção dos projetos pedagógicos nas IES brasileiras. Curitiba: ForGrad, 2000. .
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   BROLEZZI, A. C.; OUTROS (Org.). O Currículo como Expressão do Projeto Pedagógico: um Processo Flexível. Niterói, RJ: FORGRAD. O Currículo como Expressão do Projeto Pedagógico: um Processo Flexível. Niterói, RJ: FORGRAD, 2000. .
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   SALLUM, E. M.; SILVA, J. P. ; IKEMOTO, L. S.. Cálculo Diferencial Geométrico no Rn. São Paulo: Publicações do IME-USP. Cálculo Diferencial Geométrico no Rn. São Paulo: Publicações do IME-USP, 2000. v. 1, .
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]


(*) Relatório criado com produções desde 2000 até 2024
Data de processamento: 22/04/2024 18:29:28