Programa de Mestrado Profissional em Ensino de Matemática

Livros publicados/organizados ou edições


Número total de itens: 68

2024

1.   ASSEM, IBRAHIM ; COELHO, FLÁVIO U.. An Introduction to Module Theory. 1 ed. Oxford: Oxford University Press, 2024. v. 1, p. 586.
2.   ASSEM, IBRAHIM ; COELHO, FLÁVIO U.. Modules. 1 ed. Paris: Calvage&Mounet, 2024. v. 1, p. 650.
3.   DOURADO, T. A. S. ; FLAMENT, D. ; LUCHETTA, V. O. J. ; POLCINO MILIES, C.. A Ciência da Magnitude Extensiva, de H.G. Grassmann. 1 ed. São Paulo: LF Editora, 2024. v. 1, p. 402.
4.   FAJARDO, R. A. A Teoria dos Conjuntos e os Fundamentos da Matemática. 1 ed. São Paulo: Edusp, 2024. v. 1, p. 360.

2023

1.   BARICHELLO, LEONARDO. Pensamento Computacional. 2 ed. Rio de Janeiro: IMPA, 2023. p. 47.
2.   BRAYNER, A. R. A. ; SIMAO, A. S. ; CARVALHO, A. C. P. L. F. ; RUIZ, D. D. A. ; OGASAWARA, E. ; GIMENES, T. M. S. ; SOUZA, A. L. A. ; PRATES, M. O. ; RODRIGUES, P. C. ; GIAMPAOLI, V. ; HOLANDA, M. T. ; SILVEIRA, M. S. ; BIM, S. A. ; FALCAO, T. P. R.. Referenciais de formação para o curso de Bacharelado em Ciência de Dados. 1 ed. Sociedade Brasileira de Computação, 2023. v. 1, p. 40.
3.   GUIMARÃES, R. S. Atividades matemáticas: aspectos catalisadores para reflexão docente. 1 ed. Rio de Janeiro: Editora Pi, 2023. v. 1, p. 57.
4.   VALLE, J. C. A. Paulo Freire e Educação Matemática: há uma forma matemática de estar no mundo. 1 ed. São Paulo: Editora Livraria da Física, 2023. v. 1, p. 199.

2022

1.   Polcino Milies, César. História da Álgebr Abstrata: uma introdução. 1 ed. São Paulo: Editora Livraria da Física, 2022. v. 1, p. 414.

2021

1.   FERREIRA, D. S. ; AUBIN, Elisete da C. Quintaneiro ; GIAMPAOLI, V. Variables aleatorias y estadísticas en la educación primaria: una propuesta de enfoque. 1 ed. Puebla: Facultad de Ciencias Físico Matemáticas - FCFM-BUAP, 2021. v. 1, p. 174-183.
2.   VALLE, J. C. A. O movimento de reorientação curricular de Paulo Freire: subsídios para inverter o vetor das políticas curriculares. 1 ed. Curitiba: Appris, 2021. v. 1, p. 267.

2020

1.   ASSEM, IBRAHIM ; COELHO, FLÁVIO U.. Basic Representation Theory of Algebras (Springer GTM 283). 1 ed. Springer International Publishing, 2020. v. 1, p. 311.
2.   POLCINO MILIES, CESAR. Tópicos de Álgebra Clássica: um prelúdio à Álgebra Moderna. 1 ed. SAO PAULO: LF editorial, 2020. v. 1, p. 205.
3.   POLCINO MILIES, CESAR. Grupos Solúveis e Nilpotentes: uma introdução. 1 ed. SAO PAULO: LF editorial, 2020. v. 1, p. 120.
4.   VALLE, J. C. A.; CONRADO, A. L. (Org.) ; OLIVEIRA, C. C. (Org.). O florescer da Grumixama: raízes, sementes e frutos das pesquisas em Etnomatemática em 20 anos de GEPEm/FEUSP. 1 ed. Jundiaí: Paco Editorial, 2020. v. 1, p. 316.

2019

1.   MAGALHAES, M. N. Atividades para o ensino de Probabilidade e Estatística na Educação Básica. 1 ed. Rio de Janeiro: SBM- Sociedade Brasileira de Matemática, 2019. v. 1, p. 28.

2018

1.   Polcino Milies, César. Anéis e Módulos (segunda edição). 2 ed. São Paulo: Editora Livraria da Física, 2018. v. 1, p. 197.

2017

1.   FAJARDO, R. A. Lógica Matemática. 1 ed. São Paulo: Edusp, 2017. v. 1, p. 208.

2016

1.   ABDOUNUR, O. J. Matemática e música. 1 ed. São Paulo: Editora Livraria da Física, 2016. p. 384.
2.   BROLEZZI, A. C.; TREVIZAN, W. A. ; CASTRO, A. T. G. ; SANTOS, F. A. N.. Vivá : matemática : volume 3 : ensino médio. 1 ed. Curitiba: Positivo, 2016. p. 208.
3.   BROLEZZI, A. C.; TREVIZAN, W. A. ; CASTRO, A. T. G. ; SANTOS, F. A. N.. Vivá : matemática : volume 3 : ensino médio: manual do professor. 1 ed. Curitiba: Positivo, 2016. p. 304.
4.   BROLEZZI, A. C.; TREVIZAN, W. A. ; CASTRO, A. T. G. ; SANTOS, F. A. N.. Vivá : matemática : volume 2 : ensino médio. 1 ed. Curitiba: Positivo, 2016. p. 272.
5.   BROLEZZI, A. C.; TREVIZAN, W. A. ; CASTRO, A. T. G. ; SANTOS, F. A. N.. Vivá : matemática : volume 2 : ensino médio: manual do professor. 1 ed. Curitiba: Positivo, 2016. p. 384.
6.   BROLEZZI, A. C.; TREVIZAN, W. A. ; CASTRO, A. T. G. ; SANTOS, F. A. N.. Vivá : matemática : volume 1 : ensino médio. 1 ed. Curitiba: Positivo, 2016. p. 288.
7.   BROLEZZI, A. C.; TREVIZAN, W. A. ; CASTRO, A. T. G. ; SANTOS, F. A. N.. Vivá : matemática : volume 1 : ensino médio: manual do professor. 1 ed. Curitiba: Positivo, 2016. p. 416.
8.   COELHO, FLÁVIO U. Introdução à álgebra linear. 1 ed. São Paulo: LF Editorial, 2016. v. 1, p. 263.
9.   TREVIZAN, W. A. ; BROLEZZI, A. C.. Como ensinar análise combinatória. 1 ed. São Paulo: Editora Livraria da Física, 2016. v. 1, p. 180.
10.   VALLE, J. C. A. Da matemática à paz. 1 ed. São Paulo: BT Acadêmica, 2016. p. 152.

2015

1.   BIANCONI, R.; MAGALHAES, M. N. (Org.). Primeiro Encontro do mestrado profissional em ensino de matemática. 1 ed. São Paulo: Universidade de São Paulo, 2015. v. 1, p. 60.
2.   BROLEZZI, A. C. Empatia e história da matemática. 1 ed. São Paulo: Editora Livraria da Física, 2015. v. 1, p. 76.
3.   MAGALHAES, M. N. Probabilidade e Variáveis Aleatórias. 3/2 ed. São Paulo: Editora da USP, 2015. v. 1, p. 428.
4.   MAGALHAES, M. N.; LIMA, A. C. P.. Noções de Probabilidade e Estatística. 7/3 ed. São Paulo: Editora da USP, 2015. v. 1, p. 432.

2014

1.   BROLEZZI, A. C. A arte de contar: história da matemática e educação matemática. 1 ed. São Paulo: Editora da Livraria da Física, 2014. v. 1, p. 178.
2.   DRUCK, I. F. ; BONOMI, M. C. ; GIAMPAOLI, V. ; JAHN, A. P. ; DUTRA, I. M.. Formação de professores do ensino médio, Etapa II - Caderno V: Matemática. 1 ed. Curitiba: UFPR/Setor de Educação, 2014. v. 1, p. 49.
3.   DRUCK, I. F.; BONOMI, M. C. ; GIAMPAOLI, V. ; JAHN, A. P. ; DUTRA, I. M.. Formação de Professores do Ensino Médio - MATEMÁTICA - Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio. 1a. ed. Curitiba: UFPR - Setor de Educação, 2014. v. 1, p. 49.

2013

1.   BROLEZZI, A. C. Criatividade e resolução de problemas. 1 ed. São Paulo: Editora Livraria da Física, 2013. v. 1, p. 120.
2.   COELHO, F. U. Cálculo em uma variável. 1 ed. São Paulo: Editora Saraiva, 2013. v. 1, p. 307.
3.   MAGALHAES, M. N. Probabilidade e Variáveis Aleatórias. 3/1 ed. São Paulo: Edusp- Editora da Universidade de São Paulo, 2013. v. 1, p. 428.
4.   MAGALHAES, M. N.; LIMA, A. C. P.. Noções de Probabilidade e Estatística. 7/2 ed. São Paulo: Edusp, 2013. v. 1, p. 432.
5.   MARCOS, E. N.; VILLAS BOAS, A. A.. UMA INTRODUÇÃO À TEORIA DE BASES DE GRÖBNER PARA ÁLGEBRAS ASSOCIATIVAS. 1 ed. São Paulo: Editora da Física, 2013. v. 1, p. 228.

2012

1.   CORDANI, L. K. ESTATÍSTICA PARA TODOS - Atividades para sala de aula. 1 ed. São Paulo: CAEM IME USP, 2012. v. 1, p. 60.

2010

1.   BROLEZZI, A. C. Problemas e criatividade: uma breve introdução (2ª edição). 2 ed. São Paulo: Factash, 2010. p. 79.
2.   JAHN, A. P.; Norma Suely Gomes Allevato (Org.). Tecnologias e Educação Matemática: ensino, aprendizagem e formação de professores. 1 ed. Recife/PE: SBEM - Sociedade Brasileira de Educação Matemática, 2010. p. 263.

2008

1.   BROLEZZI, A. C. Problemas e criatividade: uma breve introdução. 3 ed. São Paulo: Factash Editora, 2008. p. 79.
2.   GALVAO, M. E. E. L. História da Matemática. 1 ed. Osasco: EDIFIEO, 2008. v. 1, p. 208.
3.   MAGALHAES, M. N.; LIMA, A. C. P.. Noções de Probabilidade e Estatística. 6/3 ed. São Paulo: Edusp, 2008. v. 1, p. 416.

2007

1.   BARUFI, Maria Cristina Bonomi ; BROLEZZI, A. C.. HISTÓRIA DA MATEMÁTICA E ENSINO DE CÁLCULO: REFLEXÕES SOBRE O PENSAMENTO REVERSO. 1 ed. Guarapuava, PR: SBHMat, 2007. v. 1, p. 50.
2.   FARHAT, C. A. V. ; ELIAN, S. N.. Estatística Básica. 1 ed. São Paulo: LCTE Editora, 2007. v. 1, p. 239.
3.   MAGALHAES, M. N.; LIMA, A. C. P.. Noções de Probabilidade e Estatística. 6/r ed. São Paulo: Edusp, 2007. v. 1, p. 392.

2006

1.   BROLEZZI, A. C. Memórias Sexuais no Opus Dei. 1 ed. São Paulo: Panda Books, 2006. p. 192.

2005

1.   ABDOUNUR, O. J.; BROLEZZI, A. C. (Org.). Anais do I Seminário Paulista de História e Educação Matemática. São Paulo: Instituto de Matemática e Estatística da USP. Anais do I Seminário Paulista de História e Educação Matemática. São Paulo: Instituto de Matemática e Estatística da USP, 2005. v. 2, p. 400.
2.   BROLEZZI, A. C. História às avessas do número e: uma proposta de ensino usando computadores e projetos. Brasilia: Sociedade Brasileira de História da Matemática. História às avessas do número e: uma proposta de ensino usando computadores e projetos. Brasilia: Sociedade Brasileira de História da Matemática, 2005. v. 1, p. 40.
3.   BROLEZZI, A. C. Resumos do SPHEM - 1° Seminário Paulista de História e Educação Matemática. 1 ed. São Paulo: IME-USP, 2005. v. 1, p. 152.
4.   BROLEZZI, A. C.; ABDOUNUR, Oscar João (Org.). Anais do 1° SPHEM - Seminário Paulista de História e Educação Matemática. 1 ed. São Paulo: IME-USP, 2005. v. 1, p. 747.
5.   MAGALHAES, M. N.; LIMA, A. C. P.. Noções de Probabilidade e Estatística. 6-r ed. São Paulo, SP: EDUSP-USP, 2005. v. 1, p. 392.

2004

1.   BROLEZZI, A. C. Funções e Gráficos. São Paulo: Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. Funções e Gráficos. São Paulo: Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, 2004. v. 1, p. 48.
2.   BROLEZZI, A. C.; MONTEIRO, Martha Salerno (Org.) ; SALLUM, Élvia Mureb (Org.). Módulos do Pró-Universitário. São Paulo: Pró-Reitoria de Graduação da USP. Módulos do Pró-Universitário. São Paulo: Pró-Reitoria de Graduação da USP, 2004. v. 6, p. 300.
3.   COELHO, F. U. Curso Básico de Cálculo. 1 ed. São Paulo: Editora Saraiva, 2004. v. 1, p. 250.
4.   MONTEIRO, Martha Salerno ; BROLEZZI, A. C.. Números para quê?. 1 ed. São Paulo: Secretaria de Estado da Educação de São Paulo, 2004. v. 1, p. 36.

2003

1.   BROLEZZI, A. C. Conexões: História da Matemática através de Projetos de Pesquisa. Rio Claro: SBHMat. Conexões: História da Matemática através de Projetos de Pesquisa. Rio Claro: SBHMat, 2003. v. 1, p. 32.

2002

1.   DE SOUZA, V. H. G.; MANRIQUE, A. L. ; BIANCHINI, B. L. ; SILVA, B. A. ; DUBUS, M. T. G.. Atividades para o Estudo de Funções em Ambiente Computacional. 1 ed. São Paulo: IGLU Editora, 2002. v. 1, p. 122.
2.   GIAMPAOLI, V.; BERTORELLO, P. ; SABULSKY, J. ; AGRELO, F. ; LOBO, B.. Estandares de crecimiento y composición corporal para niños de la ciudad de Córdoba de 6 meses a 5 años. 1 ed. Córdoba: Corintios, 2002. p. 50.
3.   POLCINO MILIES, C. ou MILIES, C.P.; SEHGAL, S. K.. An Introduction to Group Rings. 1 ed. Dordrecht: Kluwer Academic Publishers, 2002. v. 1, p. 371.

2001

1.   COELHO, F. U.; LOURENÇO, M. L.. Um curso de Álgebra Linear. São Paulo: EDUSP. Um curso de Álgebra Linear. São Paulo: EDUSP, 2001. p. 247.
2.   COELHO, F. U.; MERKLEN, H. (Org.). Proceedings of the Conference on Representations of Algebras-São Paulo. 1 ed. New York: Marcel Dekker, 2001. v. 1, p. 250.

2000

1.   ABDOUNUR, O. J. Matemática e música: o pensamento analógico na construção de significados. São Paulo: Escrtituras. Matemática e música: o pensamento analógico na construção de significados. São Paulo: Escrtituras, 2000. v. 1, p. 352.
2.   BROLEZZI, A. C.; OUTROS (Org.). Do pessimismo da razão para o otimismo da vontade: Referências para a construção dos projetos pedagógicos nas IES brasileiras. Curitiba: ForGrad. Do pessimismo da razão para o otimismo da vontade: Referências para a construção dos projetos pedagógicos nas IES brasileiras. Curitiba: ForGrad, 2000. .
3.   BROLEZZI, A. C.; OUTROS (Org.). O Currículo como Expressão do Projeto Pedagógico: um Processo Flexível. Niterói, RJ: FORGRAD. O Currículo como Expressão do Projeto Pedagógico: um Processo Flexível. Niterói, RJ: FORGRAD, 2000. .


(*) Relatório criado com produções desde 2000 até 2025
Data de processamento: 22/04/2025 20:47:07