Legenda Qualis:
1. | FORTES, H. A. ; TEIXEIRA, L. H. R. ; SANTOS, D. S. ; VALLE, J. C. A.. A formação continuada como espaço para pesquisar currículos pensadospraticados de matemática na EJA no Brasil. Em: V Encontro Nacional Online de Professores que Ensinam Matemática (ENOPEM), v. 1, p. 59-71, 2024.Qualis: Não identificado (V Encontro Nacional Online de Professores que Ensinam Matemática (ENOPEM)) |
2. | JAHN, A. P.; SILVA, M. C. L.. Proofs in geometry teaching in the Brazilian context: a representation of yesterday and today. Em: Twenty-Sixth ICMI Study - Advances in Geometry Education, v. 1, p. 77-84, 2024.Qualis: Não identificado (Twenty-Sixth ICMI Study - Advances in Geometry Education) |
3. | MAGALHAES, G. R. ; JAHN, A. P.. www.enaphem.comEnsino de Transformações Geométricas em tempos de Matemática Moderna: estudo de um livro didático do Gruema. Em: Encontro Nacional de Pesquisa em História da Educação Matemática, p. 1-12, 2024.Qualis: Não identificado (Encontro Nacional de Pesquisa em História da Educação Matemática) |
4. | MAGALHAES, G. R. ; JAHN, A. P.. www.enaphem.comEnsino de Transformações Geométricas em tempos de Matemática Moderna: estudo de um livro didático do Gruema. Em: Encontro Nacional de Pesquisa em História da Educação Matemática, p. 1-12, 2024.Qualis: Não identificado (Encontro Nacional de Pesquisa em História da Educação Matemática) |
5. | MOURA, M. B. ; VALLE, J. C. A.. Modelagem Matemática de recursos hídricos na Educação Básica. Em: V Encontro Nacional Online de Professores que Ensinam Matemática (ENOPEM), v. 1, p. 846-861, 2024.Qualis: Não identificado (V Encontro Nacional Online de Professores que Ensinam Matemática (ENOPEM)) |
6. | SANTOS, V. H. M. ; VALLE, J. C. A.. O Super Trunfo no ensino de frações: uma experiência em sala de aula no contexto de Projeto de Estágio. Em: XV Encontro Paulista de Educação Matemática (EPEM), v. 1, p. 1-10, 2024.Qualis: Não identificado (XV Encontro Paulista de Educação Matemática (EPEM)) |
7. | SILVA, M. C. L. ; JAHN, A. P.. Histórias das geometrias do ensino e a Matemática Moderna: novos estudos para novos olhares. Em: Seminário Internacional de Pesquisa em Educação Matemática - Pensar a Educação Matemática pela pesquisa frente aos desafios do cotidiano escolar e responsabilidade social, v. 1, p. 1-12, 2024.Qualis: Não identificado (Seminário Internacional de Pesquisa em Educação Matemática - Pensar a Educação Matemática pela pesquisa frente aos desafios do cotidiano escolar e responsabilidade social) |
1. | VALERIO, B. C.; CANDIDO, C. C.. Programa de Estágio Supervisionado: uma real integração entre Universidade e Escola de Educação Básica. Em: XV Conferência Interamericana de Educação Matemática, p. 1-7, 2019.Qualis: Não identificado (XV Conferência Interamericana de Educação Matemática) |
2. | CORDANI, L. K.; FONTES, D. S.. Uma abordagem didática do problema de Monty Hall. Em: III International Virtual Congress on Statistical Education (CIVEEST), 2019.Qualis: Não identificado (III International Virtual Congress on Statistical Education (CIVEEST)) |
3. | FERREIRA, D. S. ; AUBIN, Elisete da C. Quintaneiro ; Giampaoli, Viviana. Variables in elementary School: a proposal for an approach. Em: Third International Virtual Congress on Statistical Education, p. 1-9, 2019.Qualis: Não identificado (Third International Virtual Congress on Statistical Education) |
4. | LIMA, F. S. V. ; SOUZA, V. H. G. de. Uma investigação sobre concepções de área e perímetro de alunos concludentes da Educação Básica. Em: XIII Encontro Nacional de Educação Matemática, 2019.Qualis: Não identificado (XIII Encontro Nacional de Educação Matemática) |
5. | SANTOS, V. H. M. ; JAHN, A. P.. Pavimentações do plano com espelhos e caleidoscópios: o caso das estrelas poligonais. Em: XIII ENEM - Encontro Nacional de Educação Matemática, v. 1, p. 1-15, 2019.Qualis: Não identificado (XIII ENEM - Encontro Nacional de Educação Matemática) |
6. | VALERIO, B. C.; SANTOS, D. F. ; OLIVEIRA, L. M. B.. Formação continuada em matemática: uma proposta bem sucedida. Em: XIII Encontro Nacional de Educação Matemática, 2019.Qualis: Não identificado (XIII Encontro Nacional de Educação Matemática) |
7. | VALLE, J. C. A. A visão de área de matemática no centro do Movimento de Reorientação Curricular de Paulo Freire. Em: XXIII Encontro Brasileiro de Estudantes de Pós-graduação em Educação Matemática (EBRAPEM), 2019.Qualis: A3 (ENCONTRO BRASILEIRO DE ESTUDANTES DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA) |
8. | VALLE, J. C. A.; MORAIS, D. N.. Paradoxos aparentes sobre a docência: discursos em torno da Base Nacional Comum Curricular. Em: VII Congresso Brasileiro de Educação, 2019.Qualis: Não identificado (VII Congresso Brasileiro de Educação) |
1. | BARICHELLO, Leonardo; GUIMARAES, R. S.. Replication of a British study in Brazil: How do teachers describe mathematical tasks?. Em: BSRLM day conference, v. 37, p. 1-6, 2017.Qualis: Não identificado (BSRLM day conference) |
2. | BARICHELLO, Leonardo. Implications of Giaquinto's epistemology of visual thinking for teaching and learning of fractions. Em: British Society for Research into Learning Mathematics, v. 37, p. 1-6, 2017.Qualis: Não identificado (British Society for Research into Learning Mathematics) |
3. | BARROSO, I. ; GALVAO, M. E. E. L.. Um estudo sobre os conhecimentos dos professores de matemática para o ensino das transformações geométricas. Em: VIII CONGRESO IBEROAMERICANO DE EDUCACIÓN MATEMÁTICA, p. 452-460, 2017.Qualis: C (CONGRESO IBEROMERICANO DE EDUCACIÓN MATEMÁTICA) |
4. | CHAVES, G. G. ; DE SOUZA, V. H. G.. Concepções de formandos do Ensino Médio sobre a densidade dos números reais. Em: XXX Reunión Latinoamericana de Matemática Educativa, v. 30, p. 496-504, 2017.Qualis: Não identificado (XXX Reunión Latinoamericana de Matemática Educativa) |
5. | DIAS, David P.; BATISTA, J. R.. A Educação Financeira nos Cursos de Formação Inicial de Professores de Matemática das Universidades Públicas do Estado de São Paulo. Em: 4o encontro do Mestrado Profissional em Ensino de Matemática, p. 19-25, 2017.Qualis: Não identificado (4o encontro do Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) |
6. | IMAFUKU, R. ; SOUZA, V. H. G. ; VIEIRA, W.. Enriquecimento da imagem de conceito de derivada de estudantes de Licenciatura em Matemática. Em: XXX Reunión Latinoamericana de Matemática Educativa, v. 30, p. 598-605, 2017.Qualis: Não identificado (XXX Reunión Latinoamericana de Matemática Educativa) |
7. | IMAFUKU, R. ; SOUZA, V. H. G. de ; VIEIRA, W.. Enriquecimento da Imagem de Conceito de derivada de estudantes de Licenciatura em Matemática. Em: Reunión Latinoamericana de Matemática Educativa - RELME, v. 30, p. 598-605, 2017.Qualis: Não identificado (Reunión Latinoamericana de Matemática Educativa - RELME) |
8. | SANTOS, V. H. M. ; JAHN, A. P.. Pavimentações do Plano com Espelhos e Caleidoscópios. Em: XIII EPEM - Encontro Paulista de Educação Matemática, v. 1, p. 1-8, 2017.Qualis: Não identificado (XIII EPEM - Encontro Paulista de Educação Matemática) |
9. | SILVA, A. L. P. C. ; SOUZA, F. L. N. ; JAHN, A. P.. SANGAKUS E PROVAS SEM PALAVRAS: EXPLORAÇÃO DE FIGURAS NO ENSINO DA MATEMÁTICA. Em: http://sbempaulista.org.br/xiii-epem-2/, v. 1, p. 1-8, 2017.Qualis: Não identificado (http://sbempaulista.org.br/xiii-epem-2/) |
1. | BARICHELLO, Leonardo. Possible parallels between visual representations and informal knowledge. Em: British Society for Research into Learning Mathematics, v. 35, p. 13-18, 2015.Qualis: Não identificado (British Society for Research into Learning Mathematics) |
2. | Fernandes, C. G. ; GALVAO, M. E. E. L.. ÂNGULOS E PARALELISMO EM LIVROS DIDÁTICOS À LUZ DOS TRÊS MUNDOS DA MATEMÁTICA. Em: IV SIPEMAT - Simpósio Internacional de Pesquisa em Educação Matemática, 2015.Qualis: Não identificado (IV SIPEMAT - Simpósio Internacional de Pesquisa em Educação Matemática) |
3. | GALVAO, M. E. E. L.; De Souza, Vera Helena Giusti ; POGGIO, A. M.. Características dos Três Mundos da Matemática que emergem na resolução de um problema de proporcionalidade direta. Em: CIAEM - Conferência Interamericana de Educacion Matemática, 2015.Qualis: Não identificado (CIAEM - Conferência Interamericana de Educacion Matemática) |
4. | GUIMARÃES, R. S. A teacher changing her practice: a tentative explanation for the reasons behind it. Em: BSRLM Conference, v. 35, p. 61-66, 2015.Qualis: Não identificado (BSRLM Conference) |
5. | JAHN, A. P.; BONOMI, M. C.. USO DE DIFERENTES REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA EM SITUAÇÕES DIDÁTICAS NUM CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA NO BRASIL. Em: CiEMeLP 2015 - Conferência Internacional do Espaço Matemático em Língua Portuguesa, v. 1, p. 375-380, 2015.Qualis: Não identificado (CiEMeLP 2015 - Conferência Internacional do Espaço Matemático em Língua Portuguesa) |
6. | MAGALHAES, M. N. Two activities to improve statistics courses for fu ture mathematics teachers. Em: 60th World Statistics Congress (WSC), v. 1, p. 4085-4090, 2015.Qualis: Não identificado (60th World Statistics Congress (WSC)) |
7. | MAGALHAES, M. N.; SILVA, M. A. P. ; BATISTA, G. S.. A Brazilian site with activities for teaching statistics. Em: IASE 2015 Satellite Conference Proceedings, v. 1, p. 1-6, 2015.Qualis: Não identificado (IASE 2015 Satellite Conference Proceedings) |
8. | SILVA, A. F. G. ; GALVAO, M. E. E. L. ; CAMPOS, T. M. M.. Competências Profissionais de Professores: uma experiência em um processo formativo que utiliza o contexto da literatura infantil. Em: CIAEM - XIV CONFERENCIA INTERAMERICANA DE EDUCACIÓN MATEMÁTICA, 2015.Qualis: Não identificado (CIAEM - XIV CONFERENCIA INTERAMERICANA DE EDUCACIÓN MATEMÁTICA) |
9. | VALLE, J. C. A. O ensino de matemática e a prática avaliativa: um ensaio russelliano. Em: XIX Encontro Brasileiro de Estudantes de Pós-Graduação em Educação Matemática, 2015.Qualis: A3 (ENCONTRO BRASILEIRO DE ESTUDANTES DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA) |
10. | ZERBETO, A. P. ; GIAMPAOLI, V.. Influence of link function in the estimation and prediction for the beta regression model with random intercept. Em: 60th World Statistics Congress of the International Statistical Institute, p. 1-6, 2015.Qualis: Não identificado (60th World Statistics Congress of the International Statistical Institute) |
1. | DIAS, David P.; Cinoto, R. F.. Ensino de Análise Combinatória Usando o Cubo Mágico. Em: V Jornada das Licenciaturas da USP, 2014.Qualis: Não identificado (V Jornada das Licenciaturas da USP) |
2. | DIAS, David P.; Gaban, Artur A.. Educação Financeira e o livro didático de Matemática: uma análise dos livros aprovados no PNLD 2015. Em: 1o Encontro do Mestrado Profissional em Ensino de Matemática, p. 27-31, 2014.Qualis: Não identificado (1o Encontro do Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) |
3. | Hernandez, F. B. ; MANCO, O. C. U. ; GIAMPAOLI, V.. A misspecification simulation study in Poisson mixed model. Em: 29th International Workshop on Statistical Modelling, v. 2, p. 75-79, 2014.Qualis: Não identificado (29th International Workshop on Statistical Modelling) |
4. | JAHN, A. P.; BONOMI, M. C.. Práticas de Resolução de Problemas na Formação Inicial: um estudo inspirado no Rali Matemático. Em: XII EPEM - Encontro Paulista de Educação Matemática, v. 1, p. 1-14, 2014.Qualis: Não identificado (XII EPEM - Encontro Paulista de Educação Matemática) |
5. | MAGALHAES, M. N. Desafios do ensino de Estatística na Licenciatura em Matemática. Em: Simpósio Nacional de Probabilidade e Estatística, v. 1, 2014.Qualis: Não identificado (Simpósio Nacional de Probabilidade e Estatística) |
6. | MAGALHAES, M. N. Challenges for learning about distributions in courses for future Mathematics teachers. Em: ICOTS9- International Conference on Teaching Statistics, 2014.Qualis: Não identificado (ICOTS9- International Conference on Teaching Statistics) |
7. | TAMURA, Karin Ayumi ; GIAMPAOLI, V. ; NOMA, A.. The impact of the misspecification of the random effects distribution on the prediction of the mixed logistic model. Em: 29th International Workshop on Statistical Modelling, v. 2, p. 157-160, 2014.Qualis: Não identificado (29th International Workshop on Statistical Modelling) |
8. | VALERIO, B. C. PROJETOS DE ESTÁGIO: VALORIZAÇÃO DA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES NO IME/USP. Em: II Congresso Nacional de Professores XII Congresso Estadual sobre Formação de Educadores, v. 1, 2014.Qualis: Não identificado (II Congresso Nacional de Professores XII Congresso Estadual sobre Formação de Educadores) |
9. | VALLE, J. C. A. O papel da educomunicação frente à etnomatemática: semelhanças, concorrências e paralelismos. Em: Encontro de Etnomatemática do Rio de Janeiro, p. 225-237, 2014.Qualis: Não identificado (Encontro de Etnomatemática do Rio de Janeiro) |
10. | VALLE, J. C. A. O preconceito como dispositivo ideológico da escola neoliberal: um currículo para a alteridade às avessas. Em: X Seminário Racismo e Educação e IX Seminário Gênero, 2014.Qualis: Não identificado (X Seminário Racismo e Educação e IX Seminário Gênero) |
11. | VALLE, J. C. A. O (re)pensar a prática pedagógica: das concepções espontâneas ao saber-fazer etnomatemático do educando em ação. Em: II Congresso Nacional de Formação de Professores, v. 01, p. 2705-2715, 2014.Qualis: Não identificado (II Congresso Nacional de Formação de Professores) |
1. | FIORE, C. A. ; GALVAO, M. E. E. L.. Os pensamentos narrativoe lógico-científico na resolução de problemas nos campos conceituaisaditivo e multiplicativono ano final do ensinofundamental I. Em: VI Congresso Iberoamericano de Educatión Matemática, p. 3237-3248, 2013.Qualis: C (CONGRESO IBEROMERICANO DE EDUCACIÓN MATEMÁTICA) |
2. | GIAMPAOLI, V.; MANCO, O. C. U. ; BERTOLOTTO, P.. Selection of mixed beta regression model for longitudinal data. Em: 28th International Workshop on Statistical Modeling, v. 2, p. 611-614, 2013.Qualis: Não identificado (28th International Workshop on Statistical Modeling) |
3. | MIASHIRO, P. M. ; GALVAO, M. E. E. L.. O estudo da função seno com o software Cabri-Géomètre II. Em: VI Colóquio de História e Tecnologia no Ensino de Matemática, 2013.Qualis: Não identificado (VI Colóquio de História e Tecnologia no Ensino de Matemática) |
4. | SILVA, A. F. G. ; GALVAO, M. E. E. L.. Uma Interpretação das estratégias utilizadas por um Grupo de Professores ao calcular área de polígonos em malha quadriculada. Em: VII Congreso Iberoamericano de Educatión Matemática, p. 5674-5681, 2013.Qualis: C (CONGRESO IBEROMERICANO DE EDUCACIÓN MATEMÁTICA) |
5. | TAMURA, Karin Ayumi ; GIAMPAOLI, V. ; NOMA, A.. Nearest Neighbors Prediction Method for mixed logistic regression. Em: 28th International Workshop on Statistical Modeling, v. 2, p. 799-802, 2013.Qualis: Não identificado (28th International Workshop on Statistical Modeling) |
6. | TRGALOVA, J. ; JAHN, A. P.. THE IMPACT OF THE INVOLVEMENT OF TEACHERS IN A RESEARCH ON RESOURCE QUALITY ON THEIR PRACTICES. Em: CERME 8 - Congress of the European Society for Research in Mathematics Education, v. 1, p. 2754-2763, 2013.Qualis: Não identificado (CERME 8 - Congress of the European Society for Research in Mathematics Education) |
7. | VALLE, J. C. A. Etnomatemática e Discurso Performático: a construção de identidades na escola. Em: I Congreso de Educación Matemática de América Central y el Caribe, 2013.Qualis: Não identificado (I Congreso de Educación Matemática de América Central y el Caribe) |
8. | VALLE, J. C. A. A materacia como proposta curricular para a Educação (Escolar) Indígena: tensões e desafios. Em: VII Congreso Iberoamericano de Educación Matemática, 2013.Qualis: C (CONGRESO IBEROMERICANO DE EDUCACIÓN MATEMÁTICA) |
9. | VALLE, J. C. A. O pensamento matemático e a formação da identidade cultural. Em: VII Congreso Iberoamericano de Educación Matemática, 2013.Qualis: C (CONGRESO IBEROMERICANO DE EDUCACIÓN MATEMÁTICA) |
1. | DE SOUZA, V. H. G.; LIMA, Rosana Nogueira de ; CAMPOS, T. M. M. ; GERARDINI, L.. Mathematical modelling and bank loan systems: an experience with a group of youngs and adults. Em: 63 CIEAEM - Comission Internationale pour l'Étude et l'Amélioration de l'Enseigment des Mathématiques l, p. 104-107, 2012.Qualis: Não identificado (63 CIEAEM - Comission Internationale pour l'Étude et l'Amélioration de l'Enseigment des Mathématiques l) |
2. | dos Santos, R. M. B. ; MAGALHAES, M. N.. A formação de Estatística na Licenciartura em Matemática. Em: Simpósio Nacional de Probabilidade e Estatística, v. 1, 2012.Qualis: Não identificado (Simpósio Nacional de Probabilidade e Estatística) |
3. | dos Santos, R. M. B. ; MAGALHAES, M. N.. Preparação em Estatística dos formandos da Licenciatura do IME-USP. Em: Simpósio de Iniciação Científica e Pós-graduação do IME, v. 1, 2012.Qualis: Não identificado (Simpósio de Iniciação Científica e Pós-graduação do IME) |
4. | Esteves, M. M. ; GALVAO, M. E. E. L.. Estruturas Aditivas: uma análise das propostas de esquemas contidas em diferentes coleções de materiais didáticos para os anos iniciais. Em: XVI EBRAPEM, 2012.Qualis: Não identificado (XVI EBRAPEM) |
5. | FIORE, C. A. ; GALVAO, M. E. E. L.. Os Pensamentos Narrativo e Lógico Científico na Resolução de Problemas no Ensino Fundamental I. Em: XVI EBRAPEM, 2012.Qualis: Não identificado (XVI EBRAPEM) |
6. | JAHN, A. P.; Trgalova, Jana. Análise de recursos de geometria dinâmica por professores de Matemática. Em: RELME 26 - Reunião Latinoamericana de Matematica Educativa, v. 1, p. 1-8, 2012.Qualis: Não identificado (RELME 26 - Reunião Latinoamericana de Matematica Educativa) |
7. | LIMA, Rosana Nogueira de ; FREIRE, P. C. ; DE SOUZA, V. H. G.. A JOURNEY THROUGH THREE WORLDS OF MATHEMATICS CONSIDERING RATIONAL NUMBERS AS QUOTIENT. Em: ICME12, 2012.Qualis: Não identificado (ICME12) |
8. | MINEIRO, R. M. ; DE SOUZA, V. H. G. ; LIMA, Rosana Nogueira de ; CAMPOS, T. M. M.. QUADRIC SURFACES: ACTIVITIES MEDIATED BY A TRIDIMENSIONAL REPRESENTATION MODEL. Em: 12th International Congress on Mathematical Education, 2012.Qualis: Não identificado (12th International Congress on Mathematical Education) |
9. | TAMURA, Karin Ayumi ; GIAMPAOLI, V. Comparison of prediction methods for mixed logistic regression. Em: 27th International Workshop on Statistical Modelling, 2012.Qualis: Não identificado (27th International Workshop on Statistical Modelling) |
10. | THOMAS, M. ; DRUCK, I. F. ; NARDI, E. ; RASMUSSEN, C. ; HUILLET, D. ; XIE, J. ; JU, M.. Survey team4: key mathematical concepts in the transition from secondary to university. Em: 12th International Congress of Mathematical Education, 2012.Qualis: Não identificado (12th International Congress of Mathematical Education) |
1. | ABDOUNUR, O. J.; MATTOS, A. C.. The history of the internationalization of university mathematical knowledfge in Brazil. Em: 11th International IHPST and 6th Greek History, p. 489-491, 2011.Qualis: Não identificado (11th International IHPST and 6th Greek History) |
2. | DRUCK, I. F.; VALERIO, B. C. ; BONOMI, M. C.. Projetos de Estágio: uma experiência de articulação entre formação inicial e continuada de professores no IME/USP. Em: IV Fórum Nacional de Licenciaturas em Matemática da SBEM, 2011.Qualis: Não identificado (IV Fórum Nacional de Licenciaturas em Matemática da SBEM) |
3. | Hernandez, F. B. ; MANCO, O. C. U. ; Giampaoli, Viviana. Linear Model comparison with structured mean and dispersion parameters. Em: 26th International Workshop on Statistical Modelling, p. 312-315, 2011.Qualis: Não identificado (26th International Workshop on Statistical Modelling) |
4. | Jahn, Ana Paula. Uso da calculadora no ensino de Matemática nas séries iniciais: concepções de um grupo de estudantes de Pedagogia. Em: XIII CIAEM - Conferência Iberoamericana de Educação Matemática, v. 1, p. 1-12, 2011.Qualis: Não identificado (XIII CIAEM - Conferência Iberoamericana de Educação Matemática) |
5. | MANCO, O. C. U. ; Hernandez, F. B. ; Giampaoli, Viviana. A study to compare HGLM and GAMLSS in mixed linear models. Em: 26th International Workshop on Statistical Modelling, p. 622-625, 2011.Qualis: Não identificado (26th International Workshop on Statistical Modelling) |
6. | POGGIO, A. M. P. P. ; DE SOUZA, V. H. G.. Imagem de Conceito, Definição de Conceito e os Três Mundos da Matemática-Um diagnóstico com o conceito de proporcionalidade. Em: XV EBRAPEM - 15o Encontro Brasileiro de Estudantes de Pós-graduação em Educação Matemática, 2011.Qualis: A3 (ENCONTRO BRASILEIRO DE ESTUDANTES DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA) |
7. | TAMURA, Karin Ayumi ; Giampaoli, Viviana. Prediction for an observation in a new cluster for Multilevel Logistic Regression considering k random coeficients. Em: 26th International Workshop on Statistical Modelling, p. 593-596, 2011.Qualis: Não identificado (26th International Workshop on Statistical Modelling) |
1. | ABDOUNUR, O. J.; MATTOAS, C.. The role of the European Universities in the formation of the Brazilian universities: the case of the university of São Paulo. Em: Sixth European Summer University -- ESU 6, 2010.Qualis: Não identificado (Sixth European Summer University -- ESU 6) |
2. | Alves Dias, M. ; Artigue, M. ; JAHN, A. P. ; CAMPOS, T. M. M.. A comparative study of the secondary-tertiary transition. Em: PME34 - Psychology of Mathematics Educations 34, v. 2, p. 129-136, 2010.Qualis: Não identificado (PME34 - Psychology of Mathematics Educations 34) |
3. | ANDRADE, D. F. ; MAGALHAES, M. N.. Analysis of a basic statistic course using item response theory. Em: ICOTS8-International Conference on Teaching Statistics, 2010.Qualis: Não identificado (ICOTS8-International Conference on Teaching Statistics) |
4. | JAHN, A. P.; SOURY-LAVERGNE, S. ; TRGALOVA, J.. Intergeo quality assessment process: a tool for teacher professional development?. Em: CADGME 2010 ? Computer Algebra and Dynamic Geometry Systems in Mathematics Education, v. 1, p. 1-8, 2010.Qualis: Não identificado (CADGME 2010 ? Computer Algebra and Dynamic Geometry Systems in Mathematics Education) |
5. | MAGALHAES, M. N. Different views of a basic statistics course. Em: ICOTS8- International Conference on Teaching Statistics, 2010.Qualis: Não identificado (ICOTS8- International Conference on Teaching Statistics) |
6. | SOURY-LAVERGNE, S. ; JAHN, A. P. ; TRGALOVA, J.. Rationale for the Intergeo quality assessment process. Em: I2Geo ? Interoperable Interactive Geometry Conference, v. 1, p. 1-8, 2010.Qualis: Não identificado (I2Geo ? Interoperable Interactive Geometry Conference) |
7. | TRGALOVA, J. ; JAHN, A. P. ; SOURY-LAVERGNE, S.. Quality process for dynamic geometry resources: the Intergeo project. Em: CERME 6 - Sixth Congress of the European Society for Research in Mathematics Education, v. 1, p. 1161-1170, 2010.Qualis: Não identificado (CERME 6 - Sixth Congress of the European Society for Research in Mathematics Education) |
1. | DE SOUZA, V. H. G.; LIMA, Rosana Nogueira de ; CAMPOS, T. M. M.. Tres Mundos da Matematica - Um estudo de caso com funcao. Em: ENCONTRO MINEIRO DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA (EMEM), 2009.Qualis: Não identificado (ENCONTRO MINEIRO DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA (EMEM)) |
2. | HEALY, Lulu ; JAHN, A. P. ; FRANT, Janete Bolite. Developing Cultures of Proof Practices amongst Brazilian Mathematics Teachers. Em: ICMI Study 19, v. 1, p. 196-201, 2009.Qualis: Não identificado (ICMI Study 19) |
3. | JAHN, A. P.; HEALY, Lulu. Dynamic Geometry Transformations: some functions and applications for the classroom. Em: IV SIPEM - Seminário Internacional de Pesquisa em Educação Matemática, v. 1, p. 1-19, 2009.Qualis: Não identificado (IV SIPEM - Seminário Internacional de Pesquisa em Educação Matemática) |
4. | JAHN, A. P.; HEALY, Lulu ; FRANT, Janete Bolite. Argumentação e Prova na Matemática Escolar: o que pensam alunos e professores brasileiros da Educação Básica. Em: VI CIBEM ? Congresso Ibero-americano de Educación Matemática, v. 1, p. 1-6, 2009.Qualis: Não identificado (VI CIBEM ? Congresso Ibero-americano de Educación Matemática) |
5. | JAHN, A. P.; KARRER, Monica. Transformações lineares planas e seus registros de representação semiótica: (in)compreensões de estudantes universitários brasileiros. Em: VI CIBEM ? Congreso Ibero-americano de Educación Matemática, v. 1, p. 1-6, 2009.Qualis: Não identificado (VI CIBEM ? Congreso Ibero-americano de Educación Matemática) |
6. | MINEIRO, R. M. ; DE SOUZA, V. H. G.. UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ESTUDO DE SUPERFÍCIES QUÁDRICAS. Em: II SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA (II SIEMAT), p. 31-31, 2009.Qualis: Não identificado (II SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA (II SIEMAT)) |
7. | SILVA, W. B. ; DE SOUZA, V. H. G.. UMA ÁNALISE DE LIVROS PARADIDÁTICOS DE MATEMÁTICA: O CASO DA GEOMETRIA. Em: ENCONTRO MINEIRO DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA (EMEM), 2009.Qualis: Não identificado (ENCONTRO MINEIRO DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA (EMEM)) |
8. | SILVA, W. B. ; DE SOUZA, V. H. G.. Uma análise de livros paradidáticos: o caso da Geometria. Em: II SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA (II SIEMAT), p. 33-33, 2009.Qualis: Não identificado (II SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA (II SIEMAT)) |
1. | ABDOUNUR, O. J. Analogical thought on didactical interrelationships between mathematics and music. Em: III International Conférence on Teaching of mathematics, 2007.Qualis: Não identificado (III International Conférence on Teaching of mathematics) |
2. | BARICHELLO, Leonardo. Análise de Erros e de Processos de Resolução de Problemas em Cálculo Diferencial. Em: XI Encontro Brasileiro de Estudantes de Pós - Graduação em Educação Matemática, v. 1, p. 01-15, 2007.Qualis: A3 (ENCONTRO BRASILEIRO DE ESTUDANTES DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA) |
3. | BARICHELLO, Leonardo; MISKULIN, R. G. S.. A Comunicação em um Ambiente de Comunicação Escrita na disciplina de Cálculo Diferencial I. Em: IV Congresso Internacional de Ensino da Matemática, v. 1, p. 01-08, 2007.Qualis: Não identificado (IV Congresso Internacional de Ensino da Matemática) |
4. | BROLEZZI, A. C. Pensamento reverso no ensino de matemática. Em: IX Encontro Nacional de Educação Matemática, 2007.Qualis: Não identificado (IX Encontro Nacional de Educação Matemática) |
5. | DE SOUZA, V. H. G.; CAMPOS, T. M. M.. Uma experiência com funções. Em: ENEM-Encontro Nacional de Educação Matemática, 2007.Qualis: Não identificado (ENEM-Encontro Nacional de Educação Matemática) |
6. | JAHN, A. P.; COSTA, Nielce Meneguelo Lobo da ; BELLO, Walmir. Reflexões sobre uma experiência em Matemática em EaD: relações entre mediação pedagógica e colaboração. Em: VIII Encontro de Pesquisa em Educação Matemática, v. 1, p. 1-14, 2007.Qualis: Não identificado (VIII Encontro de Pesquisa em Educação Matemática) |
7. | JAHN, A. P.; HEALY, Lulu ; COELHO, S. P.. Concepções de Professores de Matemática sobre Prova e seu Ensino: mudanças e contribuições associadas à participação em um projeto de pesquisa. Em: 30a. Reunião Anual da ANPEd, v. 1, p. 1-18, 2007.Qualis: Não identificado (30a. Reunião Anual da ANPEd) |
8. | MAGALHAES, M. N. Poor results: What is wrong?. Em: 56th Session ISI- International Statistical Institute, v. 1, 2007.Qualis: Não identificado (56th Session ISI- International Statistical Institute) |
1. | ABDOUNUR, O. J. A relação matemática música no Renascimento: uma abordagem histórico-epistemológica. Em: 10 Seminário Nacional de História da Ciência e Tecnologia, 2005.Qualis: Não identificado (10 Seminário Nacional de História da Ciência e Tecnologia) |
2. | ABDOUNUR, O. J. Matemática, música e cosmologia no Renascimento: mudanças de perspectiva. Em: VI Seminário Nacional de História da Matemática, v. I, p. 139-146, 2005.Qualis: Não identificado (VI Seminário Nacional de História da Matemática) |
3. | ABDOUNUR, O. J.; PEREIRA, A. A.. A matemática e o desenvolvimento da acústica no Renascimento. Em: I Seminário Paulista de História e Educação Matemática, v. 1, p. 723-727, 2005.Qualis: Não identificado (I Seminário Paulista de História e Educação Matemática) |
4. | ABDOUNUR, O. J.; PEREIRA, R. A.. Desenvolvimento da Série Harmônica sob uma ótica acústico-matemática durante a Revolução Científica: um estudo de harmonia. Em: I Seminário Paulista de História e Educação Matemática, v. 2, p. 714-722, 2005.Qualis: Não identificado (I Seminário Paulista de História e Educação Matemática) |
5. | ABDOUNUR, O. J.; PRADO, L. A. G.. A relação matemática-música no Renascimento: uma abordagem para divulgação científica. Em: I seminário Paulista de História e Educação Matemática, v. 2, p. 710-713, 2005.Qualis: Não identificado (I seminário Paulista de História e Educação Matemática) |
6. | BARUFI, Maria Cristina Bonomi ; BROLEZZI, A. C.. Construção do Conhecimento na Matemática Superior: Reflexões sobre o Pensamento Reverso. Em: III Congresso Internacional de Ensino de Matemática, 2005.Qualis: Não identificado (III Congresso Internacional de Ensino de Matemática) |
7. | BROLEZZI, A. C.; SILVA, Daniel Romão da ; DUARTE, Gustavo Ignácio. Conteúdos de Geometria no Ensino Médio: um Olhar Histórico sobre as Propostas Curriculares. Em: SPHEM - 1° Seminário Paulista de História e Educação Matemática, 2005.Qualis: Não identificado (SPHEM - 1° Seminário Paulista de História e Educação Matemática) |
8. | BROLEZZI, A. C.; VOLTAINE, Clauser Oliboni. Revista Educação & Matemática: Explosão Criativa no Final dos Anos 70. Em: SPHEM - 1° Seminário Paulista de História e Educação Matemática, 2005.Qualis: Não identificado (SPHEM - 1° Seminário Paulista de História e Educação Matemática) |
9. | DE SOUZA, V. H. G.; LIMA, Rosana Nogueira de. AN EXPERIENCE WITH PARABOLAS. Em: CERME 4, 2005.Qualis: Não identificado (CERME 4) |
10. | JAHN, A. P. Geometria Hiperbólica na formação docente: uma proposta com o Cabri-géomètre. Em: Congresso Ibero-americano de Educação Matemática, v. 1, p. 1-14, 2005.Qualis: Não identificado (Congresso Ibero-americano de Educação Matemática) |
11. | JAHN, A. P.; KARRER, Monica. Articulação entre Álgebra Linear e Geometria: um estudo sobre transformações lineares na perspectiva dos registros de representação semiótica. Em: Congresso Ibero-americano de Educação Matemática, v. 1, p. 1-15, 2005.Qualis: Não identificado (Congresso Ibero-americano de Educação Matemática) |
12. | JAHN, A. P.; SILVA, M. C. L. ; OLIVEIRA, M. C. A. ; BONGIOVANNI, Vincenzo. Reflexões sobre o ensino de Geometria na formação inicial de professores de Matemática: relato de uma experiência brasileira. Em: Congresso Ibero-americano de Educação Matemática, v. 1, 2005.Qualis: Não identificado (Congresso Ibero-americano de Educação Matemática) |
13. | MOTTA, Cristina Dalva Van Berghem ; BROLEZZI, A. C.. As relações entre o positivismo e a educação matemática no Brasil. Em: SPHEM - 1° Seminário Paulista de História e Educação Matemática, 2005.Qualis: Não identificado (SPHEM - 1° Seminário Paulista de História e Educação Matemática) |
14. | TALAVERA, Leda Maria Bastoni ; BROLEZZI, A. C.. A Geometria Dinâmica e a Geometria Prática: uma reflexão entre história e educação matemática. Em: SPHEM - 1° Seminário Paulista de História e Educação Matemática, 2005.Qualis: Não identificado (SPHEM - 1° Seminário Paulista de História e Educação Matemática) |
15. | TEIXEIRA, Susane Fernandes de Abreu ; BROLEZZI, A. C.. O (Não) Uso de Jogos no Ensino da Matemática: História das Práticas dos Professores. Em: III Congresso Internacional de Ensino de Matemática, 2005.Qualis: Não identificado (III Congresso Internacional de Ensino de Matemática) |
16. | TEIXEIRA, Susane Fernandes de Abreu ; BROLEZZI, A. C.. O (Não) Uso de Jogos no Ensino da Matemática: História das Práticas dos Professores. Em: SPHEM - 1° Seminário Paulista de História e Educação Matemática, 2005.Qualis: Não identificado (SPHEM - 1° Seminário Paulista de História e Educação Matemática) |
17. | VIEIRA, D. M. Spectra of algebras of holomorphic functions of bounded type. Em: 61o Seminário Brasileiro de Análise, p. 231-238, 2005.Qualis: Não identificado (61o Seminário Brasileiro de Análise) |
18. | VIEIRA, D. M. Polynomial Approximation in Banach spaces. Em: 62o Seminário Brasileiro de Análise, v. 31, 2005.Qualis: Não identificado (62o Seminário Brasileiro de Análise) |
1. | ABDOUNUR, O. J. Using the relationship between musical intervals and ratios in mathematics education. Em: The third international conference., p. 137-143, 2003.Qualis: Não identificado (The third international conference.) |
2. | BROLEZZI, A. C.; ALAMINOS, R. S.. História das Superfícies Mínimas como Subsídio para o Trabalho com Bolhas de Sabão. Em: V Seminário Nacional de História da Matemática, 2003.Qualis: Não identificado (V Seminário Nacional de História da Matemática) |
3. | BROLEZZI, A. C.; TALAVERA, Leda Maria Bastoni. Geometria Dinâmica e Reconstrução do Pensamento Geométrico Grego na Sala de Aula. Em: V Seminário Nacional de História da Matemática, 2003.Qualis: Não identificado (V Seminário Nacional de História da Matemática) |
4. | GIAMPAOLI, V.; LIMA, C. R.. Atividades Didáticas para o Curso de Probabilidade e Estatística para Professores de Ensino Fundamental da 5 a 8 série. Em: 1a SBPC Educação, p. 1-40, 2003.Qualis: Não identificado (1a SBPC Educação) |
5. | POLCINO MILIES, C. ou MILIES, C.P. História da Matemática: ciência normal e revoluções científicas. Em: V Seminário Nacional de História da Matemática, p. 155-164, 2003.Qualis: Não identificado (V Seminário Nacional de História da Matemática) |
6. | POLCINO MILIES, C. ou MILIES, C.P. Units of alternative loop rings. Em: V International Conference on Nonassociative Algebras and its Applications, p. 239-244, 2003.Qualis: Não identificado (V International Conference on Nonassociative Algebras and its Applications) |
7. | POLCINO MILIES, C. ou MILIES, C.P.; Regina C. N. Marques. Leonard E. Dickson e as álgebras com divisão. Em: V Seminário Nacional de História da Matemática, p. 155-164, 2003.Qualis: Não identificado (V Seminário Nacional de História da Matemática) |
8. | VIEIRA, D. M. Álgebras de Fréchet de funções holomorfas no espaços de Tsirelson. Em: 57o Seminário Brasileiro de Análise, p. 391-396, 2003.Qualis: Não identificado (57o Seminário Brasileiro de Análise) |
9. | VIEIRA, D. M. Theorems of Banach-Stone type for algebras of germs of holomorphic functions. Em: 58o Seminário Brasileiro de Análise, p. 505-510, 2003.Qualis: Não identificado (58o Seminário Brasileiro de Análise) |
1. | BIANCONI, R. Definability in o-minimal structures. Em: WOLLIC 2002, v. 67, 2002.Qualis: Não identificado (WOLLIC 2002) |
2. | CERRI, C.; SILVA, A. R.. Introdução a Teoria de C*-álgebras. Em: 56 Seminário Brasileiro de Análise, v. unico, 2002.Qualis: Não identificado (56 Seminário Brasileiro de Análise) |
3. | GIAMBRUNO, A. ; POLCINO MILIES, C. ou MILIES, C.P.. Group identities on units of group algebras. Em: Algerba Conference, v. 236, p. 219-227, 2002.Qualis: Não identificado (Algerba Conference) |
4. | JAHN, A. P.; HEALY, Lulu ; MAGINA, S. M. P.. Computador, Professor e Ensino de Matemática: formar para integrar ou integrar formando?. Em: Simpósio Brasileiro de Psicologia da Educação Matemática, v. 1, p. 225-239, 2002.Qualis: Não identificado (Simpósio Brasileiro de Psicologia da Educação Matemática) |
5. | VIEIRA, D. M. Álgebras topológicas de funções holomorfas no espaço de Tsirelson. Em: 56o Seminário Brasileiro de Análise, p. 752-756, 2002.Qualis: Não identificado (56o Seminário Brasileiro de Análise) |
6. | VIEIRA, D. M. Álgebras topológicas de funções holomorfas em espaços de Banach. Em: 55o Seminário Brasileiro de Análise, p. 577-582, 2002.Qualis: Não identificado (55o Seminário Brasileiro de Análise) |
1. | ABDOUNUR, O. J. Theoretical music and the emergence of an arithmetical theory fro ratios between XIV and XVI cenuries. Em: IV Semináreio Nacional de História da matemática, p. 132-149, 2001.Qualis: Não identificado (IV Semináreio Nacional de História da matemática) |
2. | BIANCONI, R. Some model theory of ordered structures and undefinability results. Em: Logic, v. 71, p. 31-34, 2001.Qualis: Não identificado (Logic) |
3. | DE SOUZA, V. H. G.; SILVA, B. A. ; BIANCHINI, B. L. ; MANRIQUE, A. L. ; DUBUS, M. T. G.. Comportamento de funções: uma ruptura do contrato didático. Em: VII ENEM, 2001.Qualis: Não identificado (VII ENEM) |
1. | ABDOUNUR, O. J. Theories of ratio and proportion in Antiquity and musical harmony in the Middle Ages. Em: III Encontro luso-brasileiro de história da matemática, 2000.Qualis: Não identificado (III Encontro luso-brasileiro de história da matemática) |
2. | ABDOUNUR, O. J. Ratios and music in the late Middle Ages: a preliminary survey. Em: Colloque Musique et mathématique à la Renaissance.Centre d'Études Supérieures de la Renaissance. Université François Rabelais, 2000.Qualis: Não identificado (Colloque Musique et mathématique à la Renaissance.Centre d'Études Supérieures de la Renaissance. Université François Rabelais) |
3. | ABDOUNUR, O. J. Historical aspects of ratio in music/mathematics education. Em: XIX International Congress of mathematics education, 2000.Qualis: Não identificado (XIX International Congress of mathematics education) |
4. | ABDOUNUR, O. J. Theories of ratio and theoretical music: an educational approach. Em: History in Mathematics Education: challenges for the new millenium, 2000.Qualis: Não identificado (History in Mathematics Education: challenges for the new millenium) |
5. | ABDOUNUR, O. J. Da aritmética à geometria: teorias de razões em música teórica na Renascença. Em: I Encontro luso-brasileiro de história da ciência, 2000.Qualis: Não identificado (I Encontro luso-brasileiro de história da ciência) |
6. | BROLEZZI, A. C. Discreto e Contínuo: explorando uma tensão na história e no ensino de matemática. Em: I SIPEM - Seminário Internacional de Pesquisa em Educação Matemática, 2000.Qualis: Não identificado (I SIPEM - Seminário Internacional de Pesquisa em Educação Matemática) |
7. | BROLEZZI, A. C. Indicadores de Avaliação para a Graduação. Em: Oficina de Trabalho do ForGRAD - Avaliação da Graduação, 2000.Qualis: Não identificado (Oficina de Trabalho do ForGRAD - Avaliação da Graduação) |
8. | DAIGLE, J. ; MAGALHAES, M. N.. Queuing Analysis of a Contention-Based Service System. Em: IEEE Wireless Communications and Networking Conference 2000, 2000.Qualis: Não identificado (IEEE Wireless Communications and Networking Conference 2000) |
9. | DE SOUZA, V. H. G.; SILVA, B. A. ; BIANCHINI, B. L. ; MANRIQUE, A. L. ; DUBUS, M. T. G.. Tratamento de funções em ambiente computacional. Em: I CONGRESSO SUL-BRASILEIRO DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO, 2000.Qualis: Não identificado (I CONGRESSO SUL-BRASILEIRO DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO) |
10. | JAHN, A. P. New tools, new attitudes to knowledge: the case of geometric loci and transformations in Dynamic Geometry Environment. Em: PME24 - 24th Conference of the International Group the Psychology of Mathematics Education, v. 1, p. 91-103, 2000.Qualis: Não identificado (PME24 - 24th Conference of the International Group the Psychology of Mathematics Education) |
(*) Relatório criado com produções desde 2000 até 2025
Data de processamento: 22/04/2025 20:47:07