Programa de Mestrado Profissional em Ensino de Matemática
[Nome-nao-identificado]
Possui Bacharelado e Licenciatura em Matemática pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1989), Mestrado em Ensino de Matemática pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1994) e Doutorado em Didática da Matemática pela Universidade Joseph Fourier (Grenoble 1), França (1998). Realizou estágio pós-doutoral na Universidade de Lyon (2010) e na Universidade do Algarve (2018). Atualmente, realiza pós-doc na UNESP de Rio Claro (em andamento). É professora do IME/USP - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo. Desde 2017, atua como Diretora do CAEM-IME-USP - Centro de Aperfeiçoamento do Ensino de Matemática, desenvolvendo ações de formação continuada de professores que ensinam Matemática e como vice coordenadora do Programa de Mestrado Profissional em Ensino de Matemática do IME-USP. Foi membro do comitê editorial da revista Recherches en Didactique des Mathématiques (RDM), de 2013 a 2022; e é editora associada da revista Bolema - Boletim de Educação Matemática. Atuou como Avaliadora do PNLD (Programa Nacional do Livro Didático) no período 2000-2018. É membro do GEPGE - Grupo de Estudos e Pesquisas em Geometria Escolar: história e formação de professores. Tem experiência na área de Educação Matemática, investigando principalmente as seguintes temáticas: Didática da Matemática, ensino de Geometria, formação de professores que ensinam Matemática (inicial e continuada), integração de tecnologias digitais no ensino de Matemática (em particular ambientes de matemática dinâmica) e História da Educação Matemática e suas articulações com a formação de professores.