Programa de Mestrado Profissional em Ensino de Matemática

Cristina Cerri

Cursou Licenciatura em Matemática pela Universidade de São Paulo (1980). Fez mestrado em Matemática pela Universidade de São Paulo (1985). Seu doutorado em Matemática foi tipo "sanduiche" pela Universidade de São Paulo e University of New Mexico (EUA) (1993), na área de Algebra de Operadores. Desde 1983 é docente da Universidade de São Paulo. Além da atuação na área de Matemática específica, tem trabalhado com formação inicial e continuada de professores. De maio de 2011 a maio de 2017 foi Diretora do CAEM - Centro de Aperfeiçoamento do Ensino de Matemática do IME-USP. É orientadora do Mestrado em Matemática e do Mestrado Profissional do Ensino de Matemática do IME-USP. Tem se dedicado a temas relacionados com o ensino de Matemática e o ensino a distância, mediado por computador. (Texto informado pelo autor)

  • http://lattes.cnpq.br/7193492880677720 (14/03/2024)
  • Rótulo/Grupo:
  • Bolsa CNPq:
  • Período de análise:
  • Endereço: Universidade de São Paulo, Instituto de Matemática e Estatística, Departamento de Matemática. Rua do Matão 1010 Butantã 05508900 - São Paulo, SP - Brasil - Caixa-postal: 66281 Telefone: (11) 30916278 Fax: (11) 30916183 URL da Homepage: http://www.ime.usp.br/~cerri
  • Grande área: Ciências Exatas e da Terra
  • Área: Matemática
  • Citações: Google Acadêmico

Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

Prêmios e títulos

Participação em eventos

Organização de eventos

Lista de colaborações


Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

  • Total de projetos de pesquisa (1)
    1. 2007-2010. Projeto Tidia - Tecnologia de Informação e Internet Avançada da Fapesp
      Descrição: O TIDIA - Programa de Tecnologia da Informação no Desenvolvimento da Internet Avançada, financiado pela FAPESP, foi criado em 2001 para incentivar a pesquisa científica e tecnológica em projetos cooperativos relacionados ao estudo e desenvolvimento de "redes experimentais" de alta velocidade permitindo, por exemplo, a integração de laboratórios geograficamente distribuídos. O programa conta com a participação de cerca de 600 pesquisadores e com o suporte técnico do Núcleo de Apoio à Rede Acadêmica ? NARA. Um dos Laboratórios participantes é o LaTIn - Laboratory of Technologies for Interaction, do IME-USP, coordenado pelo prof. Dr. Carlos Hitoshi Morimoto, do qual sou integrante. Dentro do Tidia estamos desenvolvendo e aplicando ferramentas para curso on-line na área de Matemática e Computação. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Cristina Cerri - Integrante / Leonidas de Oliveira Brandao - Integrante / Carlos Hitoshi Moromoto - Coordenador / Fabio Kon - Integrante / Francisco Reverbel - Integrante / Jose Augusto Soares - Integrante / Jose Coelho de Pina Jr - Integrante / Leliane Nunes de Barros - Integrante / Renata Wassermann - Integrante. Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Auxílio financeiro.
      Membro: Cristina Cerri.

Prêmios e títulos

  • Total de prêmios e títulos (0)

    Participação em eventos

    • Total de participação em eventos (39)
      1. Semana da Licenciatura em Matemática 2020.Apresentação do Mestrado Profissional em Ensino de Matemática do IME-USP. 2020. (Encontro).
      2. ICM International Congress of Mathematicians. 2018. (Congresso).
      3. ICM Operator Algebras Satellite Conference - ICMOA. 2018. (Congresso).
      4. Verão no CAEM 2017.As operações elementares são mesmo elementares?. 2017. (Oficina).
      5. Semana USP de Arte e Cultura.O Tangram: muito mais que um jogo. 2016. (Oficina).
      6. Semana USP de Ciência e Tecnologia. Problemas das 1001 Noites. 2016. (Feira).
      7. 6o Encontro da RPM - Revista do Professor de Matemática.Analise Combinatória: ênfase na habilidade em resolver problemas. 2013. (Encontro).
      8. II Workshop de Matemática da SEE SP.Mesa redonda: O Currículo na Escola Básica. 2012. (Seminário).
      9. I Semana da Licenciatura em Ciências e Matemática.Atribuições e possibilidade legais de trabalho para um profissional licenciado. 2012. (Simpósio).
      10. Semana da Licenciatura em Matemática IME-USP.Mesa redonda: Uma nova era: a mídia digital em sala de aula. 2012. (Encontro).
      11. 3o Workshop do Projeto Klein de Matemática em Língua Portuguesa.Geometria. 2011. (Simpósio).
      12. 5o Encontro da RPM - Revista do professor de Matemática.Computador na sala de aula: atividades com geometria dinâmica. 2011. (Encontro).
      13. I Workshop dp Projeto Klein de Matemática em Lingua Portuguesa.Números reais e funções. 2010. (Simpósio).
      14. IV Bienal da Sociedade Brasileira de Matemática.Educação a Distância. 2008. (Outra).
      15. Simpósio de Matemática para a Graduação.Educação a Distância: uma experiência no IME-USP. 2008. (Simpósio).
      16. 24o Congresso Brasileiro de Microbiologia. Ensino a Distancia: uma nova estratégia. 2007. (Congresso).
      17. Mostra do CAEM 2007.Perspectiva do Ensino de Matematica. 2007. (Encontro).
      18. 22nd ICDE World Conference on Distance Education. Calculus III online course: analysis of results and perspectives. 2006. (Congresso).
      19. 3o Encontro da RPM - Revista do Professor de Matematica.Como vai o Ensino de Matemacia no Brasil?. 2006. (Encontro).
      20. Brazilian Operator Algebras Conference. 2006. (Congresso).
      21. III Bienal da Sociedade Brasileira de Matematica.Desvendando os Numeros Reais. 2006. (Outra).
      22. VIII EPEM - Encontro Paulista de Educação Matemática.Matematica que se aprende no Ensino Superior e a Matemática na Escola Básica. 2006. (Encontro).
      23. XXIX CNMAC - Congresso Nacional de Matematica Aplicada e Computacional. Ensino Superior de Matematica: riscos e desafios. 2006. (Congresso).
      24. 1o Seminário Paulista de História e Educação Matemática. 2005. (Seminário).
      25. II Workshop Tidia. 2005. (Outra).
      26. XVI Coloquio Latinoamericano de Álgebra. 2005. (Congresso).
      27. VII EPEM - Encontro Paulista de Educação Matemática.Educação a distância: limites e possibilidades. 2004. (Encontro).
      28. Experiência em Ensino à Distância na FEA/USP. 2003. (Encontro).
      29. Seminário Nacional da SBEM - Construindo Propostas para Licenciatura em Matemática. 2003. (Seminário).
      30. 56o Seminário Brasileiro de Análise.Introdução a Teoria de C*-algebras. 2002. (Seminário).
      31. Audiência Pública: Projeto de Formação de Professores na USP. 2002. (Outra).
      32. II Seminário de Avaliação, Informação e Qualidade do Curso de Matemática. 2002. (Seminário).
      33. II Workshop de Ensino à Distância na USP. 2002. (Encontro).
      34. I Workshop de Ensino à Distância na USP. 2001. (Encontro).
      35. Workshop SIAE (Sistema Integrado de Apoio ao Ensino) 2001.Calculo III online: analise de uma experiencia. 2001. (Encontro).
      36. First Latin American Congress of Mathematician. 2000. (Congresso).
      37. Programa de Verão.Produto Cruzado de C*-algebras e K-teoria. 2000. (Encontro).
      38. Semana de Matemática.Combinatoria sem Formulas. 2000. (Outra).
      39. Seminário de Educação Matemática.Internet e aprendizado: algumas experiências. 2000. (Encontro).

    Organização de eventos

    • Total de organização de eventos (7)
      1. CERRI, C.; JAHN, A.P. ; CANDIDO, C. C. ; FERRAZ, R. A.. Virada Malba Tahan 2017. 2017. Exposição
      2. CERRI, C.; JAHN, A.P. ; CANDIDO, C. C. ; FERRAZ, R. A.. Virada Malba Tahan 2016. 2016. Exposição
      3. CERRI, C.; CANDIDO, C. C. ; JAHN, A.P.. Mostra do CAEM 2015 - 30 anos. 2015. Outro
      4. CERRI, C. ; MONTEIRO, M. S. ; CANDIDO, Cláudia Cueva ; FERRAZ, R. ; MATHEUS, A. R. ; CERGOLI, D.. Mostra do CAEM -2013. 2013. Congresso
      5. MONTEIRO, M. S. ; ALVES, S. ; CANDIDO, Cláudia Cueva ; CERRI, C.. Mostra do CAEM 2007. 2007. Outro
      6. CERRI, C.; BROLEZZI, A. C. ; ALVES, S. ; CHAVES, R. M. B.. Semana da Licenciatura. 2004. Outro
      7. CERRI, C.. Mini-encontro de C*-álgebra. 1999. (Congresso).. . 0.

    Lista de colaborações

    • Colaborações endôgenas (1)
      • Cristina Cerri ⇔ David Pires Dias (1.0)
        1. CERRI, C. ; DIAS, David P.. A Prática como Componente Curricular em uma Disciplina de Análise Real. EDUCAÇÃO MATEMÁTICA EM REVISTA (SÃO PAULO). v. 49, p. 26-34, 2016.Qualis: A3




    (*) Relatório criado com produções desde 2000 até 2024
    Data de processamento: 05/12/2024 01:23:28