Programa de Pós-Graduação em Probabilidade e Estatística

Michelli Karinne Barros da Silva

Possui graduação em Matemática pela Universidade Federal de Campina Grande (2000), mestrado em Estatística pela Universidade Federal de Pernambuco (2003) e doutorado em Estatística pela Universidade de São Paulo (2007). Atualmente é professora titular da Unidade Acadêmica de Estatística da Universidade Federal de Campina Grande. É professora e pesquisadora atuando principalmente nas seguintes áreas: modelos de regressão, análise de sobrevivência e inferência estatística. Foi Coordenadora Administrativa da Unidade Acadêmica de Estatística da Universidade Federal de Campina Grande de 2013 a 2015. Foi bolsista de produtividade do CNPq de março de 2012 a fevereiro de 2021 e desde 2022 é pesquisadora bolsista da Petrobras. É mãe de dois filhos e esteve de licença maternidade em 2007 e 2015. (Texto informado pelo autor)

  • http://lattes.cnpq.br/5153188030285416 (03/02/2025)
  • Rótulo/Grupo:
  • Bolsa CNPq:
  • Período de análise:
  • Endereço: Universidade Federal de Campina Grande, Unidade Acadêmica de Estatística. Avenida Aprígio Veloso, 882 Bodocongó 58109970 - Campina Grande, PB - Brasil - Caixa-postal: 10044 Telefone: (83) 21011963
  • Grande área: [sem-grandeArea]
  • Área: [sem-area]
  • Citações: Google Acadêmico

Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

Prêmios e títulos

Participação em eventos

Organização de eventos

Lista de colaborações


Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

  • Total de projetos de pesquisa (21)
    1. 2022-2023. Teste de vida acelerado sob estresse progressivo para o modelo de falha Birnbaum-Saunders (PIBIC)
      Descrição: Projeto de Pesquisa a Nível de Iniciação Científica desenvolvido na Unidade Acadêmica de Estatística. Investigar o estresse progressivo sob o teste de vida parcialmente acelerado quando otempo de vida de unidades em teste, na condição de uso segue a distribuição Birnbaum-Saunders.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) . Integrantes: Michelli Karinne Barros da Silva - Coordenador / Sarah Emmylle Paulino Perazzo - Integrante.
      Membro: Michelli Karinne Barros da Silva.
    2. 2022-Atual. Elementos de barreira alternativos para abandono de poços submarinos
      Descrição: Este projeto objetiva desenvolver elementos de barreira alternativos que garantam a integridade futura de poços submarinos quando do seu abandono temporário e permanente, bem como desenvolver fluidos para intervenção de poços e estimar o tempo de vida de fluidos voltados para operações de perfuração e completação.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (8) / Mestrado acadêmico: (1) / Doutorado: (3) . Integrantes: Michelli Karinne Barros da Silva - Integrante / Tiago Almeida de Oliveira - Integrante / Anna Carolina Amorim Costa - Integrante / Karine C. Nóbrega - Integrante / / Waleska Rodrigues Pontes da Costa - Integrante / Ruth L. do N. Gonçalves - Integrante / Mário César de Siqueira Lima - Integrante / Renalle Cristina Alves de Medeiros Nascimento - Integrante / Luciana Viana Amorim - Coordenador.
      Membro: Michelli Karinne Barros da Silva.
    3. 2021-2022. Modelos de Vida Acelerados Birnbaum-Saunders (PIBIC)
      Descrição: Projeto de Pesquisa a Nível de Iniciação Científica desenvolvido na Unidade Acadêmica de Estatística. Em estudos de confiabilidade, é importante analisar o período de tempo durante o quals unidades ou sistemas funcionam. Essas análises são chamadas de análises de tempo de falha. No entanto, para unidades altamente confiáveis, suas vidas úteis são geralmente muito longas em condições normais de operação. Portanto, torna-se demorado observar dados de tempo de falha, o que muitas vezes, se torna inviável economicamente. O método padrão para avaliar componentes altamente confiáveis é testá-los sob condições operacionais extremas,conhecido como testes de vida acelerados. Nesses experimentos, as unidades de teste são submetidas a níveis de estresse mais elevados do que o normal, como temperatura, tensão,força, umidade, de forma que mais falhas possam ser observadas. O objetivo principal de um teste de vida acelerado é observar dados de vida mais completos sob condições extremas e através da inferência estatística tirar conclusões, sob condições normais. A inferência sobre os modelos de vida acelerados, geralmente, assume que a distribuição do tempo de vida em cada estresse vem de uma família paramétrica pré-especificada de distribuições. Nesse projeto vamos considerar a distribuição Birnbaum-Saunders e algumas funções de aceleração, funções essas que irão estabelecer a relação estresse-resposta. O procedimento de estimação será discutido e a metodologia será ilustrada através de dados reais.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) . Integrantes: Michelli Karinne Barros da Silva - Coordenador / Inácio Cordeiro de Lima Júnior - Integrante.
      Membro: Michelli Karinne Barros da Silva.
    4. 2021-2022. Diferentes Métodos de Estimação para a Distribuição Birnbaum-Saunders sob Teste de Vida Acelerado (PIVIC)
      Descrição: Projeto de Pesquisa a Nível de Iniciação Científica desenvolvido na Unidade Acadêmica de Estatística. O teste de vida acelerado é uma abordagem eficiente e tem sido bastante usada em vários campos para obter dados de tempo de falha de unidades de teste em um tempo muito mais curto do que o teste em condições normais de operação. O processo que envolve um teste de vida acelerado depende de três componentes principais: o estresse, o modelo e o método de estimação. Para estimar os parâmetros de uma distribuição, em geral, utiliza-se o método de máxima verossimilhança. Apesar dos estimadores de máxima verossimilhança terem muitas propriedades desejáveis como: consistência, eficiência assintótica, propriedade de invariância,muitas vezes não possuem um bom desempenho no caso de pequenas amostras. Nesse projeto,o objetivo é investigar outros métodos de estimação diferentes do de máxima verossimilhança para estimar os parâmetros do modelo Birnbaum-Saunders acelerado baseado na lei potênciainversa.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Michelli Karinne Barros da Silva - Coordenador / Tacio Cavalcante Xavier - Integrante.
      Membro: Michelli Karinne Barros da Silva.
    5. 2018-2021. Testes de bondade de ajuste e desenvolvimento métodos de diagnóstico para modelos Birnbaum-Saunders (Bolsa de Produtividade)
      Descrição: Nas últimas décadas, a distribuição Birnbaum-Saunders (BS) vem recebendo bastante atenção na literatura. Tal atenção é devida às suas boas propriedades e a grande aplicabilidade que possui. Nesse projeto focaremos nossa atenção no desenvolvimento de métodos de diagnóstico, baseado em análise de resíduos para o modelo de vida acelerado BS bivariado, bem como no desenvolvimento de testes de bondade de ajuste para a distribuição BS considerando dados censurados do tipo II. Pretendemos considerar, também, problemas relacionados a análise de dados BS correlacionados com presença de censura, mais especificamente, a obtenção de modelos log-BS, utilizando equações de estimação generalizadas (EEG), para dados censurados.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Michelli Karinne Barros da Silva - Coordenador.
      Membro: Michelli Karinne Barros da Silva.
    6. 2018-2019. Estudo da Evasão nos Cursos de Matemática da UFCG
      Descrição: Projeto de Pesquisa a Nível de Iniciação Científica desenvolvido na Unidade Acadêmica de Estatística. A evasão escolar é uma problemática que vem aumentando nos cursos superiores, em particular, nos cursos da área de exatas. Nesse projeto, propomos fazer uma análise estatística da evasão, nos 3 cursos de matemática da UFCG.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (4) . Integrantes: Michelli Karinne Barros da Silva - Coordenador / Areli Mesquita da Silva - Integrante / Joelson da Cruz Campos - Integrante / Maria Camila de Araújo Farias - Integrante / Raquel Silva de Freitas - Integrante / Cássia Souza da Silva - Integrante / Caique Marques de Almeida - Integrante.
      Membro: Michelli Karinne Barros da Silva.
    7. 2017-2018. Testes de Bondade de ajuste para distribuições de vida baseado em dados censurados do tipo II (PIBIC)
      Descrição: Projeto de Pesquisa a Nível de Iniciação Científica desenvolvido na Unidade Acadêmica de Estatística. Nesse projeto, propomos o estudo de testes de bondade de ajuste para distribuições de vida baseados em dados censurados do tipo II. Mais especificamente, seguimos por duas abordagens: a primeira transformando os dados censurados em não-censurados, utilizando as transformações de Michael Schucany (1979) e Lin et al.(2008) e a segunda utilizando o coeficiente de correlação amostral e os conceitos de análise de sobrevivência. O foco era obter um teste de bondade de ajuste para a várias distribuições de vida com dados censurados do tipo II, em particular para a distribuição Birnbaum-Saunders. Estudos de simulação foram feitos para avaliar o desempenho dos testes.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) . Integrantes: Michelli Karinne Barros da Silva - Coordenador / Joelson da Cruz Campos - Integrante / Alan da Silva - Integrante.
      Membro: Michelli Karinne Barros da Silva.
    8. 2017-2018. Iniciação a teoria da probabilidade
      Descrição: Projeto de Pesquisa a Nível de Iniciação Científica desenvolvido na Unidade Acadêmica de Estatística. Esse projeto tem como objetivo estudar tópicos de probabilidade avançados para dar uma melhor base aos alunos que pretendem fazer mestrado nessa área.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (2) . Integrantes: Michelli Karinne Barros da Silva - Integrante / Joelson da Cruz Campos - Coordenador / Maria Camila de Araújo Farias - Integrante / Raquel Silva de Freitas - Integrante.
      Membro: Michelli Karinne Barros da Silva.
    9. 2017-2018. Diagnóstico em modelo de vida acelerado Birnbaum-Saunders
      Descrição: Projeto de Pesquisa a Nível de Iniciação Científica desenvolvido na Unidade Acadêmica de Estatística. O objetivo desse projeto é estudar modelos de vida acelerado Birnbaum-Saunders, bem como ferramentas de diagnóstico para esse modelo.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) . Integrantes: Michelli Karinne Barros da Silva - Coordenador / Thalytta Evilly Cavalcante Silva - Integrante.
      Membro: Michelli Karinne Barros da Silva.
    10. 2016-2017. Testes de Bondade de ajuste para a distribuição Birnbaum-Saunders (PIBIC)
      Descrição: Projeto de Pesquisa a Nível de Iniciação Científica desenvolvido na Unidade Acadêmica de Estatística. Nesse projeto, propomos o estudo de testes de bondade de ajuste baseado em estimadores de entropia. O foco é obter um teste de bondade de ajuste para a distribuição Birnbaum-Saunders baseado em entropia. Estudos de simulação foram feitos para avaliar o comportamento dos testes.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) . Integrantes: Michelli Karinne Barros da Silva - Coordenador / Joelson da Cruz Campos - Integrante / Alan da Silva - Integrante.
      Membro: Michelli Karinne Barros da Silva.
    11. 2015-2018. Testes de bondade de ajuste, modelagem e diagnóstico em modelos Birnbaum-Saunders (Produtividade em Pesquisa- Processo 309973/2014-7)
      Descrição: A distribuição Birnbaum-Saunders vem recebendo uma atenção especial nessa última década, devido às suas boas propriedades. E uma distribuição biparamétrica, assimétrica positiva e tem sido largamente aplicada na área de análise de dados de confiabilidade e de sobrevivência e relaciona o tempo até a ocorrência da falha com algum dano cumulativo que é assumido gaussiano. Várias extensões e ou generalizações desse modelo tem sido propostas na literatura, bem como a modelagem com estrutura de regressão. Nesse projeto focaremos nossa atenção no desenvolvimento de testes de bondade de ajuste para a distribuição Birnbaum-Saunders e algumas de suas generalizações, bem como, testes de diagnóstico baseados na medida de influência local com o objetivo de avaliar a qualidade global do modelo de regressão proposto. Pretendemos considerar, também, a modelagem usando equações de estimação.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Michelli Karinne Barros da Silva - Coordenador.
      Membro: Michelli Karinne Barros da Silva.
    12. 2015-2016. A família de distribuições BS-X (PIBIC)
      Descrição: Projeto de Pesquisa a Nível de Iniciação Científica desenvolvido na Unidade Acadêmica de Estatística. Neste projeto, uma nova família de distribuições univariadas, a família Birnbaum-Saunders-X (BS-X), é proposta. Essa nova família é baseada na família T-X, proposta por Alzaatrehet al. (2013). Esta família tem uma conexão com a função de risco e cada distribuição geradaé considerada como uma função de risco ponderada pela variável aleatória X. Algumasnovas distribuições, as quais serão membros da BS-X, serão apresentadas, bem como algumaspropriedades e os estimadores dos parâmetros que as indexam. Por fimm, aplicaremos asdistribuições estudadas a dados reais.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) . Integrantes: Michelli Karinne Barros da Silva - Coordenador / Jaciene Macena da Silva - Integrante.
      Membro: Michelli Karinne Barros da Silva.
    13. 2015-2016. Modelos Tobit: Diagnóstico e Aplicabilidade
      Descrição: Neste projeto pretendemos apresentar ferramentas de diagnóstico de influência para o modelo tobit-t.Além disso, temos como objetivo discutir métodos de influência global, resíduos e técnicas de influência local e total.Para analisar a influência de pequenas perturbações nos estimadores de máxima verossimilhança dos parâmetros domodelo serão considerados vários esquemas de perturbação. Por fim, iremos ilustrar a metodologia desenvolvidaatravés de um conjunto de dados reais.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Michelli Karinne Barros da Silva - Coordenador / Manoel Galea - Integrante / Víctor Leiva - Integrante / Manoel Ferreira dos Santos Neto - Integrante.
      Membro: Michelli Karinne Barros da Silva.
    14. 2012-2015. Diagnóstico de Influência em Modelos de Regressão Birnbaum-Saunders -PQ 309553/2011-3- Bolsa de produtividade em pesquisa 2
      Descrição: Em Leiva et al. (2007) e Barros, Paula & Leiva (2008) foram desenvolvidos análises de resíduos e diagnóstico de influência para modelos de regressão log-Birnbaum-Saunders e log-Birnbaum-Saunders generalizados (BS t-Student) para dados censurados à direita. Neste projeto focaremos nossa atenção no desenvolvimento de técnicas de diagnóstico para modelos de regressão log- Birnbaum-Saunders (generalizados) sob duas vertentes: na primeira consideraremos o esquema de censura intervalar. Nesse mecanismo de censura o tempo do evento de interesse não é observado, porém sabe-se em qual intervalo de tempo ele ocorreu. Na segunda, consideraremos que a função de sobrevivência não converge para zero quando a variável tempo tende ao infinito. Ou seja, consideraremos os modelos de regressão com fração de cura. Além disso pretendemos estender os resultados obtidos considerando o parâmetro de forma variável. Como produto adicional dessas pesquisas deverão ser desenvolvidos diversos procedimentos iterativos para a estimação paramétrica através do método de máxima verossimilhança, além de alguns resultados inferenciais e diversas aplicações. Todas as simulações serão desenvolvidas a partir de programas implementados usando as linguagens de programação Ox e R.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (2) . Integrantes: Michelli Karinne Barros da Silva - Coordenador.
      Membro: Michelli Karinne Barros da Silva.
    15. 2012-2013. Procedimentos de Inferência e Diagnóstico para a Distribuição Birnbaum-Saunders com Três Parâmetros (PIBIC)
      Descrição: O modelo Birnbaum-Saunders é uma distribuição biparamétrica, assimétricapositiva que tem recibo muita atenção nas últimas décadas. Esse modelotem sido largamente aplicado na área de análise de dados de confiabilidadee de sobrevivência, particularmente na engenharia, e relaciona o tempo atéa ocorrência da falha com algum dano cumulativo que é assumido gaussiano.Uma versão generalizada do modelo foi proposta por Owen (2006) e foi denominadade distribuição Birnbaum-Saunders com três parâmetros. Para obtençãodeste modelo Owen (2006) relaxou a suposição de indepedência na derivaçãooriginal do modelo Birnbaum-Saunders. A proposta deste trabalho é estudaraspectos inferenciais como estimação pontual e intervalar para os parâmetrosdo modelo proposto por Owen(2006), bem como realizar diagnóstico de influência para esse novo modelo.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) . Integrantes: Michelli Karinne Barros da Silva - Coordenador / Areli Mesquita da Silva - Integrante / Terezinha Késsia de Assis Ribeiro - Integrante.
      Membro: Michelli Karinne Barros da Silva.
    16. 2011-2012. Introdução à Análise de Sobrevivência: teoria e aplicações (PIBIC)
      Descrição: Projeto de Pesquisa a Nível de Iniciação Científica desenvolvido na Unidade Acadêmica de Matemática e Estatística. Tendo em vista a importância da Análise de Sobrevivência na Estatística, e consequentemente,na formação de um bom profissional em Estatística, pretendemos neste projeto estudaralguns tópicos desta área, dando ênfase a caracterização e representação de dados desobrevivência, as técnicas não-paramétricas e paramétricas, dando uma atenção especial adistribuição Birnbaum-Saunders, aos modelos de regressão paramétricos e não-paramétricos.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) . Integrantes: Michelli Karinne Barros da Silva - Coordenador / Areli Mesquita da Silva - Integrante / Terezinha Késsia de Assis Ribeiro - Integrante.
      Membro: Michelli Karinne Barros da Silva.
    17. 2010-2012. Testes de bondade de ajuste para a distribuição Birnbaum-Saunders- EDITAL MCT/CNPq Nº 70/2009
      Descrição: A proposta deste trabalho é estudar os testes de bondade de ajuste para o modelo Birnbaum-Saunders propostos em Meintanis (2010) e procurar estender esses resultados para o modelo Birnbaum-Saunders generalizado, em particular para a o modelo t-Birnbaum-Saunders.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) . Integrantes: Michelli Karinne Barros da Silva - Coordenador / Aline Barbosa Tsuyuguchi - Integrante.
      Membro: Michelli Karinne Barros da Silva.
    18. 2010-2012. Modelo de regressão Birnbaum-Saunders com Fração de Cura
      Descrição: Projeto de Pesquisa a Nível de Iniciação Científica desenvolvido na Unidade Acadêmica de Matemática e Estatística. O foco principal desse projeto foi o estudo do Modelo de Regressão log-Birnbaum-Saunders-t com Fração de Cura. Propomos o modelo, discutimos o processo de estimação e derivamos as matrizes apropriadas para obter a influência local nos parâmetros estimados do modelo. Finalmente, uma aplicação com dados reais foi apresentado.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Michelli Karinne Barros da Silva - Coordenador / Gilberto Alvarenga Paula - Integrante / Víctor Leiva - Integrante / Areli Mesquita da Silva - Integrante.
      Membro: Michelli Karinne Barros da Silva.
    19. 2010-2011. Introdução à Análise Combinatória(PIBIC)
      Descrição: Projeto de Pesquisa a Nível de Iniciação Científica desenvolvido na Unidade Acadêmica de Matemática e Estatística. Tendo em vista a importância da Análise Combinatória na Teoria das Probabilidades,e consequentemente, na formação de um bom profissional em Estatística, pretendemos nesteprojeto estudar alguns tópicos de análise combinatória, dando ênfase ao princípio da inclusãoe exclusão, funções geradoras, relações de recorrência e grafos. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) . Integrantes: Michelli Karinne Barros da Silva - Coordenador / Areli Mesquita da Silva - Integrante / Terezinha Késsia de Assis Ribeiro - Integrante.
      Membro: Michelli Karinne Barros da Silva.
    20. 2008-2010. Edital Universal CNPq - Modelos de regressão Birnbaum-Saunders generalizados
      Descrição: O foco principal deste projeto é a distribuição Birnbaum-Saunders em sua versão clássica e generalizada. Uma das linhas de pesquisa deste projeto consiste no desenvolvimento de metodologias de diagnóstico de influência em modelos (log)Birnbaum-Saunders e (log)Birnbaum-Saunders generalizados com dados censurados considerando o parâmetro de forma variável, como também, pretendemos considerar os modelos (log)Birnbaum-Saunders e (log)Birnbaum-Saunders generalizados na classe de modelos heteroscedásticos. Outra linha de pesquisa consiste em estender os métodos de diagnóstico de influência para modelos lineares Birnbaum-Saunders (generalizados) mistos, com um ou mais efeitos aleatórios normais. A outra linha de pesquisa que pretendemos abordar é a extensão do modelo Birnbaum-Saunders generalizado para o caso multivariado. Como produto adicional dessas pesquisas deverão ser desenvolvidos diversos procedimentos iterativos para a estimação paramétrica através do uso de algoritmos de máxima verossimilhança e tipo EM, em R, além de alguns resultados inferenciais e diversas aplicações.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Doutorado: (1) . Integrantes: Michelli Karinne Barros da Silva - Coordenador / Gilberto Alvarenga Paula - Integrante / Víctor Leiva - Integrante. Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro.
      Membro: Michelli Karinne Barros da Silva.
    21. 2008-2009. Modelos Birnbaum-Saunders generalizados (PIBIC)
      Descrição: Projeto de Pesquisa a Nível de Iniciação Científica desenvolvido na Unidade Acadêmica de Matemática e Estatística. O modelo Birnbaum-Saunders é uma distribuição assimétrica positiva que tem recebido muita atenção nas últimas décadas. Este modelo tem sido largamente aplicado na áreade análise de dados de sobrevivência e confiabilidade, particularmente em engenharia, e relaciona o tempo até a ocorrência da falha com algum dano cumulativo que é assumidogaussiano. Uma versão generalizada deste modelo foi derivada baseada em distribuições de contornos elípticos e foi denominada de distribuição Birnbaum-Saunders generaliazada. Neste modelo o método de máxima verossimilhança produz estimativasrobustas para os parâmetros. A proposta deste trabalho é fazer uma exploração destas distribuições desde suas origens até aspectos inferenciais como estimação pontual eintervalar e testes de hipóteses. Adicionalmente pretende-se estudar os procedimentos de diagnóstico para estas duas classes de modelos. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) . Integrantes: Michelli Karinne Barros da Silva - Coordenador / Rafael Baptista de Assis - Integrante.
      Membro: Michelli Karinne Barros da Silva.

Prêmios e títulos

Participação em eventos

  • Total de participação em eventos (20)
    1. Ciclo de Seminários de Modelos de Regressão e Aplicações no Departamento de Estatística do IME-USP.Testes de bondade de ajuste para a distribuição Birnbaum-Saunders. 2018. (Seminário).
    2. II Encontro Paraibano de Estatística. este de Bondade de Ajuste para a Distribuição Birnbaum-Saunders Baseado na informação de Kullback-Leibler na Presença de Censura Progressiva do Tipo II. 2018. (Congresso).
    3. Encontro Paraibano de Estatística. 2016. (Congresso).
    4. IV WASA- Workshop em Análise de Sobrevivência e Aplicações. Analysis of lifetime Longitudinal Data Based on Generalized Estimating Equation. 2015. (Congresso).
    5. II Workshop on Probabilistic and Statistical Methods. Modeling Asymmetric Data Using R. 2014. (Congresso).
    6. XXI SINAPE. Modeling Asymmetric Data Using R. 2014. (Congresso).
    7. 46ª Reunião Regional da ABE. Modelos Birnbaum-Saunders: Diagnóstico e Aplicabilidade. 2013. (Congresso).
    8. 58ª RBRAS e 15º SEAGRO. Advances on cumulative damage models using R with application in biometry. 2013. (Congresso).
    9. 58ª RBRAS e 15º SEAGRO. Modelos Tobit: diagnóstico e aplicabilidade. 2013. (Congresso).
    10. XX SINAPE. Modelos de regressão log-Birnbaum-Saunders generalizados para dados com censura intervalar. 2012. (Congresso).
    11. XX SINAPE. Testes de bondade de ajuste para a distribuição Birnbaum-Saunders. 2012. (Congresso).
    12. XX SINAPE. Modelo de Regressão log-Birnbaum-Saunders-t com Fração de Cura. 2012. (Congresso).
    13. XII Escola de Modelos de Regressão. Influence diagnostics in the tobit censored response model. 2011. (Congresso).
    14. 19º SINAPE. Diagnóstico baseado na influência local conforme para os modelos de regressão Birnbaum-Saunders e senh-normal. 2010. (Congresso).
    15. XI Escola de Modelos de Regressão. Generalized Birnbaum-Saunders Models using R. 2009. (Congresso).
    16. 10a Escola de Modelos de Regressão. Modelo de Regressão t-Student log-Birnbaum-Saunders. 2007. (Congresso).
    17. XVII Simpósio Nacional de Probabilidade e Estatística. Influence Diagnostics in Log-Birnbaum-Saunders Regression Models with Censored Data.. 2006. (Congresso).
    18. XV Congreso de Matemáticas Capricornio -COMCA. Estimadores com Correccion de Sesgo de los Parametros del Modelo de Vida por Fatiga Birnbaum-Saunders Generalizado. 2005. (Congresso).
    19. VIII Escola de Modelos de Regressão. Inferência sobre os Coeficientes Angulares do Modelo Estrutural. 2003. (Congresso).
    20. VIII Encontro de Iniciação Científica da UFPB.Uma Aplicação da Lei dos Grandes Números. 2000. (Encontro).

Organização de eventos

  • Total de organização de eventos (8)
    1. LIMA NETO, E. A. ; COELHO, H. F. C. ; PEREIRA, T. L. ; MACAMBIRA, A. F. U. S. ; TERRA, M. L. C. ; SILVA, A. H. A. E. ; ESTEVES, D. M. ; ESTEVES, G. H. ; OLINDA, R. A. ; OLIVEIRA, T. A. ; Michelli Barros ; CAMPOS, J. C. ; NASCIMENTO, R. S. ; ROCHA, A. C. B.. II Encontro Paraibano de Estatística. 2018. Congresso
    2. SILVA, D. D. P. S. E. ; Lima, H. F. ; Michelli Barros ; Silva, S. H. ; ALVES, C. O.. Workshop PPGMat. 2017. Outro
    3. BARROS, M.; Santos-Neto, M. ; NASCIMENTO, R. S. ; ESTEVES, D. M. ; ESTEVES, G. H. ; OLINDA, R. A. ; MACAMBIRA, A. F. U. S. ; PEREIRA, T. L. ; COELHO, H. F. C.. Encontro Paraibano de Estatística. 2016. Congresso
    4. Michelli Barros; SANTOS-NETO, M. ; GOMES, A. S.. Encontro de Estatística da UFCG. 2013. Congresso
    5. Michelli Barros; SILVA, D. D. P. S. E. ; Lima, H. F. ; SANTOS, J. A. ; BRANDAO JUNIOR, A. P ; SOUZA, A. J. ; LIMA, J. R.. VII Semana da Matemática- 10 anos PPGMat. 2013. Congresso
    6. Michelli Barros; SILVA, D. D. P. S. E. ; Lima, H. F. ; SANTOS, J. A. ; BRANDAO JUNIOR, A. P ; SOUZA, A. J. ; LIMA, J. R.. VII Semana da Matemática- 10 anos PPGMat. 2013. Congresso
    7. Michelli Barros; SOUTO, M. A. S. ; Silva, S. H.. Programa de verão 2011 da UAME/CCT/UFCG. 2011. Outro
    8. Michelli Barros; Lima, H. F. ; Silva, S. H. ; Barreiro, J. L. P. ; Leal, P. B.. Programa de verão 2009 da UAME/CCT/UFCG. 2009. Outro

Lista de colaborações

  • Colaborações endôgenas (5)
    • Michelli Karinne Barros da Silva ⇔ Francisco José de Azevedo Cysneiros (5.0)
      1. IONERIS OLIVEIRA, MARIA ; BARROS, MICHELLI ; CAMPOS, JOELSON ; CYSNEIROS, FRANCISCO JOSÉ A.. Bivariate Birnbaum-Saunders accelerated lifetime model: estimation and diagnostic analysis. JOURNAL OF APPLIED STATISTICS. v. 49, p. 1252-1276, 2022. Qualis: B1
      2. Leiva, Víctor ; SANTOS-NETO, MANOEL ; CYSNEIROS, FRANCISCO JOSÉ A. ; Barros, Michelli. A methodology for stochastic inventory models based on a zero-adjusted Birnbaum-Saunders distribution. Applied Stochastic Models in Business and Industry (Print). v. 32, p. 74-89, 2016. Qualis: A4
      3. Santos-Neto, F. M. ; LEIVA, Victor ; CYSNEIROS, F.J.A. ; BARROS, M.. Reparameterized Birnbaum-Saunders regression models with varying precision. ELECTRON J STAT. v. 10, p. 2825-2855, 2016. Qualis: A2
      4. LEIVA, Victor ; Santos-Neto, F. M. ; CYSNEIROS, F.J.A. ; BARROS, M.. Birnbaum-Saunders statistical modelling: a new approach. Statistical Modelling. v. 14, p. 21-48, 2014. Qualis: A4
      5. Santos-Neto, M. ; CYSNEIROS, Francisco J A ; Leiva, V. ; Michelli Barros. On a reparameterized Birnbaum-Saunders distribution and its moments, estimation and application. Revstat Statistical Journal. v. 12, p. 247-272, 2014. Qualis: B3

    • Michelli Karinne Barros da Silva ⇔ Aline Barbosa Tsuyuguchi (4.0)
      1. TSUYUGUCHI, ALINE B. ; Paula, Gilberto A. ; Barros, Michelli. Analysis of correlated Birnbaum-Saunders data based on estimating equations. TEST. v. 29, p. 661-681, 2020. Qualis: A2
      2. TSUYUGUCHI, A. B. ; Michelli Barros. Testes de bondade de ajuste para a distribuição Birnbaum-Saunders. Em: XX SINAPE, 2012.Qualis: Não identificado (XX SINAPE)
      3. TSUYUGUCHI, A. B. ; Gilberto A. Paula ; Michelli Barros. Robust Estimation for Analyzing Correlated Birnbaum-Saunders data. Em: XXIX International Biometric Conference, 2018, Barcelona. Proceeding's book Barcellona IBC 2018, v. Ùnico, p. 292-292, 2018.
      4. TSUYUGUCHI, A. B. ; Gilberto A. Paula ; Michelli Barros. Robust Estimation For Analyzing Correlated Birnbaum-Saunders Data. 2018. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra

    • Michelli Karinne Barros da Silva ⇔ Joelson da Cruz Campos (4.0)
      1. IONERIS OLIVEIRA, MARIA ; BARROS, MICHELLI ; CAMPOS, JOELSON ; CYSNEIROS, FRANCISCO JOSÉ A.. Bivariate Birnbaum-Saunders accelerated lifetime model: estimation and diagnostic analysis. JOURNAL OF APPLIED STATISTICS. v. 49, p. 1252-1276, 2022. Qualis: B1
      2. MENDONCA, E. B. ; Michelli Barros ; Campos, Joelson. Goodness-of-fit test for the Birnbaum-Saunders distribution based on the Kullback-Leibler information. Chilean Journal of Statistics. v. 10, p. 41-53, 2019.Qualis: B3
      3. SILVA, A. ; Michelli Barros ; CAMPOS, J. C.. UM ESTUDO COMPARATIVO DAS ESTATÍSTICAS DE TESTE DE ANDERSON-DARLING E DE VASICEK PARA A DISTRIBUIÇÃO BIRNBAUM-SAUNDERS. Em: III Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino de Ciências, v. 1, 2018.Qualis: Não identificado (III Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino de Ciências)
      4. CAMPOS, J. C. ; Michelli Barros. Modelos de regressão log-Birnbaum-Saunders generalizados para dados com censura intervalar. Em: XX SINAPE, 2012.Qualis: Não identificado (XX SINAPE)

    • Michelli Karinne Barros da Silva ⇔ Artur José Lemonte (1.0)
      1. Lemonte, Artur J.; Cordeiro, Gauss M.. Discussion of -Birnbaum-Saunders distributions: A review of models, analysis and applications-. APPLIED STOCHASTIC MODELS IN BUSINESS AND INDUSTRY. v. 35, p. 96-99, 2019. Qualis: A4

    • Michelli Karinne Barros da Silva ⇔ Terezinha Késsia de Assis Ribeiro (1.0)
      1. RIBEIRO, T. K. A. ; Michelli Barros ; SILVA, A. M. ; Santos-Neto, M.. Distribuição Birnbaum-Saunders Tri-Paramétrica. 2014. Apresentação de Trabalho/Congresso




(*) Relatório criado com produções desde 2000 até 2025
Data de processamento: 14/02/2025 16:49:18